[Resenha] Despertei por você - Priscila Toratti

Olá leitores, tudo bem?

Hoje venho trazer mais uma resenha de um romance espiritualista e que me proporcionou uma excelente leitura.

Despertei por você
Autora: Priscila Toratti
Páginas: 224
Editora: Vida & Consciência
Onde Comprar: Editora / Amazon
Nota: 
*Livro cedido pela editora
SINOPSE: Amada Olívia, minha dor não tem cura. Cuide de nossa pequena Mei. Perdão. Com amor, Jussara. Poucas palavras, nenhuma explicação. Aquele curto bilhete encerrava em si grandes mudanças na vida de duas irmãs. Mei é uma jovem sem grandes perspectivas e moradora da periferia de São Paulo, cuja vida começa a se transformar quando, em uma viagem a Paraty, ela tem sua primeira experiência de projeção astral. Auxiliada por amigos espirituais, a moça viverá as emoções do primeiro amor, a conquista do emprego, a responsabilidade por suas escolhas e entenderá a importância do desenvolvimento espiritual e do equilíbrio emocional para alcançar a felicidade.
Mei cresceu sem muitas pretensões na vida. Sua mãe era depressiva e sempre oscilava de humor, que dependia na maioria das vezes de suas relações amorosas. Quando teve uma briga, envolvendo violência física com o namorado garotão, que culminou na separação e ele levando seus maiores bens, ela não aguentou. Se suicidou, jogando-se do apartamento em que morava.

Então, Mei ficou aos cuidados de sua irmã, Olívia. No dia do enterro da mãe, Divaldo acabou entrando na vida delas. O homem logo começou um namoro com Olívia que culminou em um casamento, posteriormente.
Influenciada por Divaldo, Olívia vendeu o apartamento na zona central de São Paulo e com o dinheiro comprou uma casa e mercadinho na periferia da cidade. 
"A lembrança de alguém importante pode gerar ansiedade, saudade insuportável, expectativas de encontro, e isso não é nada bom para alguém como eu, que precisa de estabilidade emocional para não voltar aos vícios terrestres, entende?"
Mei trabalhava nesse mercadinho e nunca viu o dinheiro do apartamento vendido. Quando está à beira-mar em Paraty a jovem tem uma experiência única em sua vida: uma projeção astral. Na projeção astral seu corpo astral desprende-se do corpo físico. 
Nesta projeção astral, Mei acabou conhecendo Tom, por quem teve fortes sentimentos despertados.

Disposta a aprender e tomar as diretrizes da projeção astral, Mei vai começar a pesquisar sobre o assunto com afinco. 
Nessa viagem, ela não irá apenas ter contato com espíritos que desencarnaram, como também acabará se descobrindo, se impondo e ajudando o próximo.

Qual será o próximo passo na viagem de Mei?
"Despertei por você" foi uma leitura rápida, que fiz em algumas horas. Tenho lido bastante livros do gênero, então estou bem familiarizada com o enredo.
A Priscila nos apresenta um romance com uma história que prende o leitor e o faz vibrar com cada conquista da Mei. Sua escrita é deliciosa e clara.

Mei é uma personagem que nos encanta. A jovem sempre foi tratada como um "nada" pelo seu cunhado e ao iniciar suas projeções astrais e aprender muito sobre tudo que roda, ela vai crescer como pessoa.
Um dos encontros mais lindos na projeção astral será com se sobrinho, que está em coma a 1 ano. A projeção vai permitir que ela o encontre.

No entanto, esse livro não apresenta apenas um teor espírita. A autora soube empregar outros gêneros, mesmo que de forma discreta. Temos a pegada do suspense, pois muitas crianças estão sumindo na região por conta de um maníaco. Temos um amor sendo construído entre duas pessoas que não deveriam se amar. Temos a amizade como destaque.
"Peguei em sua mão. E nos beijamos sem pressa. Um beijo suave, apaixonado, consagrado pela chama eterna do amor"
A jornada da Mei, acaba sendo um pouco da nossa própria jornada. Muitas vezes vamos ter um giro em nossas vidas e mudar o rumo. Vamos ter pessoas desconfiando de nosso potencial. Vamos nos arriscar em algo novo. Vamos ter amizades verdadeiras. Vamos nos apaixonar. Simplesmente vamos viver.

O principal aprendizado desse livro é o "viver". A Mei começou a viver realmente através de suas projeções astrais, que lhe mostrou um pouco do seu passado, lhe ensinou fatos importantes sobre a espiritualidade e até quebrou paradigmas.

Essa capa está um arraso e representa muito bem a história. A diagramação é excelente e não encontrei erros de ortografia.
Um enredo bem construído e que nos ensina muito. "Despertei por você" é uma leitura que nos acrescenta como pessoas e que proporciona bons momentos.  Super recomendo!

Beijos da Lice

15 comentários

  1. Eu nunca me interessei tanto por romances espíritas, e não sei nem explicar por quê. Não é pela religião em si, porque eu sou simpática aos ensinamentos kardecistas, embora me defina como agnóstica. Acho que é mais pelo fato de que os poucos que li me pareceram muito iguais, como se o gênero tivesse uma forma definida, uma “receitinha de bolo” que os autores usavam. Claro, os personagens, as situações e tal mudavam, mas havia uma linha condutora em comum a todos eles, e eu meio que já sabia onde aquela história estava indo, e me tirava o encanto com a leitura. Esse até me deixou um pouco curiosa por envolver projeção astral, não lembro de nunca ter visto um livro com essa temática, que eu não conheço tão bem mas sempre me interessou. Vou anotar o nome, vai que daqui a uns meses eu esteja na vibe de um livro assim não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma história bastante interessante, muito bom ler uma história em que o foco da história é viver, a história é maravilhosa, a capa é linda, gostei muito da resenha do livro, pra quem gosta de história desse gênero o livro é perfeito, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adorei a capa é linda 😀 a história é bem interessante. Gostei bastante e fiquei muito curiosa 👏 preciso ler

    ResponderExcluir
  4. Olá! Também estou familiarizada com romances espíritas, minhas primeiras compras literárias foram romances da Zíbia Gasparetto, e sei bem como as tramas se dão. E gosto. Não leio mais tanto hoje em dia, mas continuo gostando. Achei a premissa dessa história muito bonita, e gostaria muito de conhecer os personagens, saber com Mei se sai.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. É uma história bem diferente de tudo o que tenho acompanhado, mas mesmo assim algo que vale a pena, acredito que nos traga vários ensinamentos e reflexões a partir do que Mei viverá em sua realidade. Por certo teremos uma dose de ânimo após essa leitura.
    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  6. Suas resenhas sao taooooo boas! Gostei da capa desse livro.Vc sempre indicando excelentes leituras.

    ResponderExcluir
  7. eu tenho um livro dessa mesma editora com o mesmo genero, gostei de conhecer o livro confesso que antes tinha um pouco de pé atras com leituras nesse genero mais depois me apaixonei,fiquei bem curiosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da temática do livro (e da capa também).
    Vou procurar depois que terminar o meu atual.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua resenha!! Nao conheco muito do genero, mas fiquei bem curiosa para ler!!! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não é um gênero que tenho costumo ler. Achei interessante a capa, bem convidativa. E a sua resenha foi perfeita. Sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Que história linda, leve e interessante.
    Logo de cara bati os olhos na capa e fiquei apaixonada, que arte maravilhosa! Pela tua resenha, antes mesmo de terminar de ler já fiquei decidida de que preciso desse livro também. Super amei, será minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice, tudo bem? Acredito que para tudo na vida precisamos de equilíbrio, pés no chão, para pensar com clareza e tomar decisões assertivas. É bom quando encontramos um livro que nos traz reflexões, aprendizados, e nos faz pensar de forma diferente. Acho que isso nos torna seres humanos melhores e mais conscientes. Gostei muito do enredo do livro. Ótima semana pra você. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Faz tempo que não leio nada do gênero, mas gosto muito, sempre nos dá uma visão diferente sobre várias questão como também reflexões bem positivas diante de adversidades Vou salvar pq achei diferente dos livros que já li.
    Valeu a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi
    gostei muito da história,sem falar desse capa que é maravilhosa muito linda mesmo,sua resenha ficou perfeita obrigada pela indicação viu.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ninca li um romance espírita, tenho curiosidade. A premissa é interessante, fiquei curiosa com os acontecidos e como Mei vai resolver as coisas. Dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir