13/08/2018

[BookTag] Brasileirinho

Olá amores, tudo bem?

Estava procurando uma BookTag de Livros Nacionais para responder e encontrei a Tag Brasileirinho criada pela Projetos no Papel. Então hoje vou respondê-la e espero que vocês possam pegar excelentes dicas de livros nacionais.

1- Livro Nacional de Aventura



Esse livro tem um ritmo frenético e com muita aventura em suas páginas.

O enredo não fica monótono em momento algum e o leitor se ver imerso em muitas cenas de ação e até mortes.

"Os Filhos da Morte" foi uma surpresa e amei demais esse livro, vou sempre recomendar agora rs





2- Livro Nacional de Poesia



Confesso que não sou muito de ler livros de poesia, li pouquíssimos durante a vida, mas, sem sombra de dúvidas, "Lembranças de um Diário" é um livro lindo.

Neste livro, a Joana traz através das poesias, um pouco da sua própria história, super recomendo.







3- Livro Nacional que não conseguiu parar



"No mundo da Luna" é o meu livro favorito da Carina Rissi. Apesar de amar todos os livros da autora, esse me fisgou forte.

É um livro grande e li em 2 dias, e quero muito reler em breve, pois quero sentir todas as emoções novamente e gargalhar bastante, pois é bem divertido.

Essa capa não me agrada, mas o conteúdo é espetacular. Super recomendo!




4- Livro Nacional mais antigo na estante




Esse foi o primeiro livro nacional que tenho lembranças de ter adquirido e também foi uma leitura que amei, ele é simplesmente maravilhoso e nos permite várias reflexões.

Este foi meu segundo contato com o autor, e pretendo ler outras coisas dele, apesar do mesmo dividir opiniões entre os leitores.





5- Livro Nacional que parou de ler



"Dom Casmurro" foi um livro que não consegui concluir na época do colégio, creio que não estava preparada para a leitura naquele momento.

Ano passado peguei para lê-lo e me vi encantada pelo enredo e sou do time que acha que a Capitu não traiu o Bentinho, apesar de ainda ter as minhas dúvidas haha






6- Livro Nacional inesquecível


"Caçadora de Estrelas" é um livro inesquecível da vida. Foi um dos livros que me derrubou e me fez chorar por horas, como se a dor também fosse minha.

Esse livro vai ser lançado em físico pela Editora Verus neste segundo semestre. A Raiza reescreveu o livro e mudou muita coisa, então estou em uma mistura de ansiedade com pânico, pois tenho medo de não reconhecer minha história preferida, e me decepcionar.

A versão que li, vocês não podem mais ler, mas quando a nova sair, se permitam. É incrível!


Adorei compartilhar esses livros nacionais. Hoje em dia, eles ocupam a maioria das minhas leituras e roubam meu coração, então citaria outros milhões.

Se quiserem dicas de livros nacionais, só deixar aqui nos comentários.

Já leram algum desses? Me contem, qual seu nacional favorito?

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. Nossos autores também são muito talentosos e produzem obras maravilhosas. Acredita que até hoje ainda não li Dom Casmurro? Mas farei um esforço, preciso conhecer mais profundamente um dos melhores escritores do Brasil!
    Abraços! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei ter lido. Creio que a experiência nessa fase mais "adulta", tenha sido mais proveitosa!

      Excluir
  2. Gostei da tag!! Vou salvá-la para responder depois!! =)
    De suas respostas, o único livro que conheço é Dom Casmurro e já li vários livros de Paulo Coelho, menos esse que você citou.
    Achei a capa de Caçadora de Estrelas muito linda e fofa! *___*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Paulo só li este mesmo que citei, preciso ler mais livros dele. Caçadora mudou de capa, mas continua linda. Precisa conhecer essa história, é linda!

      Excluir
  3. Você falou que a versão de Caçadora de Estrelas que você leu a gente não podia mais ler, corri desesperada pro meu Kindle mas ela está lá bonitinha... Rs... Vi hoje a divulgação da capa do livro físico e achei a do e-book muito mais bonita e, sinceramente, fiquei chateada pela Raiza ter reescrito. Não é a primeira vez que ela muda um livro que vai republicar e isso me deixa bem irritada, apesar de amar o que ela escreve acho que vou deixar pra comprar e ler só muiiiito tempo depois do lançamento pra não passar mais por isso. Também acho que a Capitu não traiu o Bentinho... Rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não pode ler quem não comprou na época haha Também tenho a minha linda no kindle, é meu xodó da vida. Sério que não é a primeira vez que muda?! Conheci ela por causa de Caçadora, aí depois fui ler os Encantados e me apaixonei também, então não conheço a antiga versão (na verdade, o primeiro livro dos encantados li na primeira edição, que acho que é a antiga mesmo rs).
      Eu gostei da nova capa, mas demorei para ter a aceitação. Fiquei horas olhando-a. Estou com medo das mudanças, porém, creio que tenha ficado mais incrível.

      Beijos!

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras