11/07/2018

[Resenha] Você é Minha - Erika Gomes

Olá leitores, tudo bem?

Hoje é dia de trazer a resenha do segundo livro da "Duologia Virtual" da Erika Gomes. Quem me conhece sabe que sou fã da escrita da autora, que sempre consegue me imergir em suas obras.
A "Duologia Virtual" é composta dos livros: Uma Nova Mensagem (Resenha aqui) e Você é Minha!

Você é Minha
Autora: Erika Gomes
Páginas: 176
Série: Duologia Virtual
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Cris enfim encontrou o grande amor da sua vida.
Ela e Fernando vivem uma eterna lua de mel, se encaixam em perfeição. O bom humor garante ao casal o riso fácil e desde os últimos acontecimentos, não tiveram mais motivos para se preocuparem. Como lhe foi prometido, Fernando devora cada pedaço do corpo de Cris , mostra a ela um mundo novo em que não há limites para o prazer.
Sua única e fiel amiga, Amélia, está feliz em sua vida profissional, mas é sua vida pessoal que chama a atenção de todos, desde que passou a se encontrar com o mascarado do Club Delirium ele se mostrou uma nova mulher.
Tudo o que está ligado a Cris, parece andar em uma sintonia perfeita!
Casamento
Dinheiro
Amigos
Sexo
Sexo
Sexo
Mas não há como alguém ser tão feliz assim o tempo todo, o universo precisa de um equilíbrio e a vida, vai cobrar isso dela!
Entregue-se a luxúria.
Você tem uma nova mensagem.
Depois de todas as confusões e de achar o amor da sua vida em "Uma Nova Mensagem", Cris está com uma vida aparentemente calma.
Ela está de lua de mel no nordeste brasileiro com Fernando, aproveitando os momentos com seu marido (lê-se: transando muito). Os dois resolvem iniciar sua própria empresa de eventos quando voltarem, pois já possuem experiência profissional para isso, ela como organizadora de eventos e ele como fotógrafo. 

Já Amélia, a amiga de Cris, resolve se aventurar na Delirium, o Clube que ela e Eduarda levaram Cris no primeiro volume. 
A Delirium é um clube onde está liberado todo o tipo de prazer e Amélia tem se encontrado no local com um mascarado, que lhe proporciona algo nunca sentido anteriormente. 
"Amélia não era o tipo de mulher com limitações, ao contrário, desde muito nova, explorou todas as formas de prazer que o sexo poderia lhe proporcionar"
Como o homem usa máscara o tempo todo, Amélia não sabe nada da sua vida. Ele, no entanto, conhece muito bem a vida dela.
E ao contar a Cris o que está acontecendo em sua vida, a amiga tem uma crise, acha que Amélia está se arriscando demais. E essa sensação só aumenta quando Cris conhece o tal mascarado na Delirium.

Em meio ao passado de Cris voltando à tona e revelando traumas que ela luta para esquecer; uma nova fase na vida de Cris e Fernando; e Amélia se "relacionando" com o mascarado; muitas coisas vão acontecer. Cris estará no olho do furacão e as coisas estão apenas começando.
O que o destino guarda para ela?
Mais uma vez preciso exaltar a escrita da Erika. Nesse segundo volume, a autora dá um banho e novamente não traz apenas um romance erótico. A obra tem uma história por traz, com acontecimentos e traumas para serem explorados, e muita ação no decorrer da narrativa.

Uma coisa que adoro nesta duologia é o fato de o leitor não ser saturado pelo "sexo". A vida de Cris e Nando vai além disto e a Erika abordou tudo de forma coesa. 
Nesta nova fase deles, a de casados, vamos perceber que o amor entre eles permanece o mesmo, assim como o fogo. Só que Cris guarda um segredo de Nando do seu passado, algo que lhe afetou profundamente.
Um ponto em particular me fez amar ainda mais esses dois é a cumplicidade que eles possuem. Eles se cuidam, se protegem e respeitam o limite do outro.
"Acredita mesmo que uma pessoa livre das amarras impostas pela sociedade, livre para seguir seus desejos mais secretos, são depravados ou imorais?"
Já Amélia me causou um pouco de raiva neste livro. É compreensível que ela queira viver a sua vida e ter prazer nela, mas ela acaba não enxergando as outras coisas, o perigo que ela corre em se envolver com um cara que não conhece.

Outros dois personagens também irão aparecer na narrativa, mas para não soltar spoilers, não vou revelar quem são.
O que posso dizer é que são personagens desprezíveis e que apenas conseguiram obter minha raiva e meu rancor.

Temos muitas cenas de ação na obra, aquelas que deixam o leitor vidrado nas páginas e sem saber o que pode acontecer. Essas cenas ajudam a tornar a leitura mais agradável e fácil, o que leva o leitor a finalizar as páginas rapidamente. 
E as cenas eróticas estão supremas, daqueles que te deixam suspirando. A Erika consegue descrevê-las com maestria, mas sem tornar o vocabulário vulgar.
"Seu lado racional sabia que aquele relacionamento era abusivo e desrespeitoso, mas Amélia simplesmente não conseguia se ver livre do desejo que sentia por seu mascarado, muito menos exigir que ele a tratasse com respeito"
Cris e Nando se encontraram em "Uma Nova Mensagem" e em sua continuação eles precisarão lidar com o passado dela, que ainda é capaz de perturbá-la.
Com o todo amor deles refletido em cenas eróticas, mas com pitadas de ação e apreensão, é impossível não ficar vidrada neles. Uma nova fase começou em suas vidas e eles lidarão com elas da melhor forma: com amor. 
"Você parece um imã para confusão. Para onde olha, chama problema"
Beijos da Lice

14 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, muito interessante sua resenha. Parabéns!!!

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. A resenha me fez procurar o primeiro livro. Queria saber mais sobre Cris e Fernando e como eles construíram a história deles.
    Resenha muito bem escrita. Parabéns!!!!
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que foi procurar o primeiro. Os dois são incríveis. Super recomendo! Obrigada <3

      Excluir
  3. Não conhecia... Acho interessante, porém.... Ah, porém... A sensualização da literatura está tirando o gosto do leitor de pensar... Tudo muito entregue. Foi-se o tempo de romances instigantes como "Anna Karenina" por exemplo. Isso sim era uma excelente literatura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então, creio que o significado de excelente literatura diverge de um leitor para outro. O que você pode considerar como literatura excelente, pode ficar bem aquém do que eu penso a respeito, e vice-versa. Acho que a literatura é para ser lida e o leitor a enxerga da melhor forma.
      Para saber se é uma excelente leitura, leia. Pois como citei, a obra tem muitas nuances para serem abordadas, não focando na sensualização.
      Beijos!

      Excluir
  4. São poucas as coisas que me deixam sem palavras, suas resenhas com toda a certeza, faz isso! Fico grata demais a vida, por em meio a tantas pessoas negativas, ter me trazido seu olhar critico como parceira e sua amizade para a vida.

    Sobre a excelência na literatura... Bem, o que seria do azul se todos gostassem do rosa?!?Mas um dia iremos aprender que para algo ser bom, não precisa ser bom somente aos nossos olhos.

    Enfim, muito obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Legal, não conhecia esse livro vou ver se leio pois achei inreinteress

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro mas achei muito instigante todo esse clima sensual e aventureiro que permeia a obra. É muito bom quando um livro aguça a curiosidade e nos faz devorar suas páginas, pela resenha Você é Minha tem essa característica.

    ResponderExcluir
  7. Valha que bacana já li este livro, este segundo e último volume da Duologia não poderia ser melhor. A escritora da Erika evoluiu, as cenas estão mais quentes e bem trabalhadas, e temos muita tensão. A todo momento o leitor se ver preocupado com o que acontecerá em seguida, a autora consegue fisgar a atenção e em meio a isto nos permeia com cenas deliciosas de sexo.
    Tem cenas para todos os públicos e de todas as formas, acertando o limiar do prazer. Em certos momentos, você é incapaz de desgrudar da narrativa. Os personagens estão amadurecidos e mais apaixonantes. A Amélia ganha destaque e o passado de Cris volta com tudo.
    O final é um espetáculo, tudo na dose certa!
    Impossível não recomendar! Leiam e se entreguem a luxúria...

    eucontigo.com

    ResponderExcluir
  8. Só a capa já nos dá a curiosidade de saber como é a história (hahaha). Confesso que entrou na lista das minhas próximas leituras! <3

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha você relatou bem a história do livro fiquei curiosa em ler beijos :)https://www.katisouza.com.br

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não sou muito fã do gênero, mas ultimamente estou tentando procurar algo diferente para ler. E esse livro..com certeza é MUITO diferente do que eu já li. Confesso também que no começo achei bem peculiar,porém, ao longo da resenha fui entendendo melhor os personagens e a história> Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Alice tudo bem?
    Não conhecia os livros mas ao ler a resenha notei uma leve pitada de sensualidade algo assim bem básico.
    Eu penso que tenha público sim.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras