27/07/2018

[Resenha] S.O.S Fui Traída - Fê Friederick Jhones

Olá leitores, tudo bem?

Essa semana estão saindo vários livros novos na Amazon e "S.O.S Fui Traída" é mais um desses. E hoje venho trazer a Resenha desse livro incrível para você. Sem mais delongas, vamos lá!

S.O.S Fui Traída
Autora: Fê Friederick Jhones
Páginas: 340
Editora: Independente 
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE:Esse é um livro sobre traição. Magda, ou Agda, como ela se apresenta, foi traída. Mas ao contrário do que você espera ao ler esse livro, você não encontrará um drama. Apesar de Magda se entupir de coxinhas e refrigerante sabor uva, ela também se mete em inúmeras confusões. O destino faz com que ela chegue a um grupo chamado “S.O.S. Fui traída” e lá tem de tudo. Desde uma modelo que ninguém acreditaria que foi traída até uma mulher acolhedora que passou por três casamentos. Junte-se à Magda, ou Agda, nessa aventura por doze passos divertidos e profundos, reencontrando a si mesma e rindo muito.
Magda ou simplesmente Agda, nunca acreditou em amor à primeira vista. Ela era uma jovem cética, até que Maurício, ou carinhosamente M, surgiu em seu caminho na faculdade. E assim começou o namoro, banhado a muitas xerox da faculdade. Ela cursava psicologia, ele arquitetura. Um amor que começou com o mínimo e com lanches divididos seria para a vida inteira. Infelizmente, não foi...

Treze anos depois, Agda saiu de manhã para o trabalho, era uma profissional reconhecida. Sua secretária Raíza informou-lhe que ela tinha uma nova cliente agendada para aquele dia. E aquela cliente mudaria tudo.
Ângela entrou no consultório de Agda e foi logo falando o que desejava: seu marido, M, tinha um caso com a mulher a 2 anos. Ângela mostrou fotos e pediu que Agda deixasse o caminho livre para M viver o seu amor com ela. Ângela era uma mulher linda, toda natural e uma advogada bem sucedida.

Agda ficou transtornada. Um casamento que aparentemente era maravilhoso, se mostrava uma grande farsa. E ao voltar para casa, ainda ouviu do marido que o mesmo estava apaixonado por Ângela, mas que não sabia o que queria. Sem pensar duas vezes, expulsou-o de casa, mas não derramou uma lágrima.
"Descobrir que é traída é como levar um tropeção: inesperado, rápido e dolorido. Algumas vezes você cai de cara no chão, se machuca feio e torce para nunca mais passar pelo mesmo lugar. Em outras, você simplesmente levanta rápido para evitar gargalhada dos transeuntes"
No dia seguinte ela não foi ao trabalho, se jogou em seu sofá e se empaturrou de coxinhas e refrigerante de uva, vendo seu filme preferido: A Bonequinha de Luxo. Sua amiga Larissa acabou indo a sua casa e descobrindo tudo. Como uma boa amiga quis arrancar as bolas do M e depois levou Agda para jantar em um dos restaurantes do seu noivo, Ben.

Ao voltar de um dia de trabalho, Agda achou na sua caixinha do correio um panfleto de um grupo de ajuda a traídas, o "S.O.S Fui Traída". Então, decidiu ir a reunião, não tinha nada a perder.
Lá ela encontrou um grupo de mulheres que estavam passando pela mesma situação, mas estavam em estágios diferentes. O grupo tinha 12 passos a seguir depois da traição. E por incrível que pareça, até um modelo simplesmente deslumbrante havia sido traída, Manu.

Agora, Agda vai passar pelos 12 passos pós-traição e terá que ver o que acontecerá ao final, pois os próprios passos alertam: no final você irá seguir em frente ou se reconciliar. Mas, acima de tudo, irá se redescobrir. 
Qual será o futuro de Agda? Como ela irá passar por esses passos?
Esse livro me proporcionou um turbilhão de emoções. Comecei a leitura imaginando um caminho que a Agda iria seguir e fui surpreendida. Apesar de ter tudo que imaginei caindo por terra, não me decepcionei. Tive outra visão em relação a traição com este livro, mas sem aquela imposição de "certo ou errado".

Agda é uma personagem com muitas nuances. A mulher sempre construiu um muro para suas emoções, principalmente depois que perdeu a mãe. Ela não chora, não fraqueja, se mantem erguida. Mas até onde vai isso?
Já M é um homem mais aberto quanto ao "sentir". É óbvio que ao descobrir a traição junto com a Agda eu quis mandá-lo para o inferno, mas a reviravolta que acontece, me deixou desconcertada.

Os demais personagens também são importantes para o enredo. Todos, de alguma forma, vão ajudar Agda a passar pelos 12 passos e permitir que ela se enxergue.
Larissa, a melhor amiga é uma mulher intensa, transparente quanto ao que sente. Apesar de enrolar por anos o Ben, que a cada volta de viagem a pede em casamento, ela sabe o que sente, só não quer admitir.
Manu, por sua vez, vai ganhando espaço gradativamente na vida de Agda, e com os passos adiantados, Agda poderá ver de perto a decisão final dela.
"Nunca existirão garantias quando o assunto é amor. Toda relação é uma aposta, pode render muito ou te fazer perder tudo"
A escrita da Fê é o ponto alto do livro. Fiquei tão imersa a Agda que não senti as páginas passarem, devorei rapidamente o e-book. Creio que por ser psicóloga, a Fê trouxe alguns dos seus conhecimentos para o livro. E ela também colocou sua família para encontrar a Agda em uma viagem, simplesmente adorei isso.
E só para constar, a história se passa em Salvador, então temos esse ar de repaginação por si só.

Comecei essa leitura com uma ideia formada sobre traição, para mim não tinha perdão. Com a Agda passei a ver que o outro é sim o maior culpado, mas que nossas ações podem "ajudar" este fato a se culminar.
A Agda vai descobrir onde ela errou. Ela vai ouvir o outro lado e vai se permitir enxergá-lo, desvendando seus próprios defeitos.

Um livro divertido, leve e sobre se descobrir. A Agda é uma personagem real, que terá seu mundo invertido e lidará com ele da melhor forma. Você vai torcer para ela achar um bonitão e se reerguer. Mas no meio da história você viverá um looping com ela. O canalha do M conseguiu me conquistar e senti raiva por isso. Escolher dar uma segunda chance não te torna mais fraca, assim como escolher seguir em frente não te faz mais forte. Cada pessoa sabe o que um relacionamento significa e perdoar ou ir embora são apenas passos que cabem a pessoa envolvida escolher.
"A gente não desiste do que faz nosso mundo ter sentido"
Se Agda vai perdoar ou pedir o divórcio? Só você lendo, mas te garanto que o grupo S.O.S Fui Traída te trará bons momentos de reflexão, gargalhadas e aprendizado. Embarque nessa traição com a Agda e se permita se redescobrir com ela...

Beijos da Lice

15 comentários:

  1. Aliceeee! Como pode uma resenha tão linda? Chorando aqui! Muitoooo obrigada! Pela leitura, pelo espaço e por tudo que disse sobre o livro. Só posso agradecer!

    ResponderExcluir
  2. Eu também fui fisgada pelo M e isso me desconcertou. Muito bacana você tocar no ponto de que não há julgamento sobre certo ou errado. Foi muito bom ver esse outro lafo da traição. Me fez rependar muita coisa, bem como os 12 passos. Foi uma leitura surpreeende, incrível! Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiii a resenha, esse livro é maravilhoso!♥️

    ResponderExcluir
  4. Ola, ahhhh adoro essas capa estilo Chick-Lit, bem coloridas e divertidas, só pela capa me conquistou. E a história tambem, parece bem leve, ótima para depois daquela ressaca literária. Vou procurar esses ebook. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Amei, parece ser um livro incrível, não conhecia a autora mas adorei a capa!

    ResponderExcluir
  6. Super amei essa resenha, fiquei com vontade de ler o livro e saber um pouco mais.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Cara amei essa parte da sinopse: "Apesar de Magda se entupir de coxinhas e refrigerante sabor uva[...]" morri kkkkk me representou hahaha

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem ?

    Nossa não conhecia, mas me apaixonei aqui pela capa e sinopse. O enredo e o gênero me atraem bastante e com certeza é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Essa foi a primeira vez que li algo a respeito desse livro. O título e a premissa da obra parecem ser bem batidos, mas o fato de você dizer que há uma reviravolta entre as personagens me deixou curiosa. Dica anotada. =)

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Eu adorei a resenha :D ficou maravilhosa, o livro é otimo. Já quero ler ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Engraçado, esse não é o tipo de livro que me chama a atenção, pelo contrário, está bem longe do meu gênero de leitura preferido. Mas esse me parece ter algo que sai um pouco do clichê de livros assim, sobretudo pelo que você disse de não impor o certo e o errado e pelos momentos de reflexão e aprendizado que você mencionou estarem presentes. Gostei.

    ResponderExcluir
  12. Acho bem interessante a ideia do grupo de apoio e dos 12 passos, acho que isso pode construir uma narrativa interessante.
    Achei curioso o toque do refrigerante de uva. É muito peculiar e faz mais mal para a saúde do que chocolate.

    Parece um livro bem interessante mesmo. Fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostei muito so enredo do livro, lendo a resenha me peguei diversas vezes fazendo suposições sobre os passos pôs traição..
    Gostei muito da resenha e amei a indicação de livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu imagino que seja uma ótima leitura com muito aprendizado e com um toque de bom humor!

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice, tudo bem? Ah que enredo mais interessante. Pela sua resenha parece ter sido bem divertido principalmente pelo nome do grupo. Grande parte das pessoas nessa situação se trancam em casa, ficam tristes, choram e acreditam que o mundo acabou. É legal ver essa mesma situação sob outro aspecto. O último quote me chamou bastante atenção. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras