13/07/2018

[Resenha] Nunca Jamais - Colleen Hoover & Tarryn Fisher

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho resenhar para vocês um daqueles livros que nos fazem refletir e pensar a respeito de uma situação isolada. Uma leitura rápida para ser feita e com pontos positivos e negativos.

Nunca Jamais
#Parte 1
Autoras: Colleen Hoover & Tarryn Fisher
Páginas: 192
Editora: Galera Record
Onde Comprar: Amazon / Saraiva
Nota: 
*Livro do acervo da blogueira
SINOPSE: Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless, junta-se a Tarryn Fisher neste thriller romântico e misterioso.
Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo de estarem juntos para começo de conversa.
Charlie Wynwood acordou em uma sala de aula sem saber onde estava ou quem ela era. A jovem não lembrava de nada da sua vida. Simplesmente estava tudo em branco. 
A garota começa a agir de forma estranha, mas não revela para ninguém o que aconteceu. Através de sua colega de classe, acaba descobrindo seu nome e alguns outros detalhes.

Aparentemente, Charlie namora Silas e junto com outros colegas, sentam-se todos juntos na hora do almoço.
No almoço, ela descobre mais informações, como sua idade e nome das pessoas. Mais um detalhe não escapa dela, os olhos de Silas estão tão amedontrados quanto os seus.

Silas Nash também não lembra de nada da sua vida. Ele despertou do nada na sala de aula e assim como Charlie, não lembrava quem ele era.
Ambos vão descobrir que estão na mesma situação e não fazem a menor ideia do motivo disto. Assim, decidem se unir para descobrir mais detalhes.

Aos poucos eles vão descobrindo mais informações sobre suas vidas. Possuem irmãos mais novos, a mãe de Charlie é alcoólatra e suas famílias se odeiam. 
O relacionamento de Charlie e Silas não ia tão bem. O que realmente estava acontecendo na vida deles? E o que os fez perder todas as lembranças?
Esta é uma daquelas leituras que realizamos rapidamente e que pode ser considerada média.
Estava com esse livro a quase 2 anos parado na minha estante, tinha sido indicação do namorado e é um livro para passar o tempo.

O leitor a todo momento se questiona o que aconteceu com Charlie e Silas, e  cada nova descoberta, vamos desvendando o passado deles e descobrindo coisas interessantes. É claro que não posso contar as descobertas dos dois, pois seria spoiler, e o bacana deste livro é você ir descobrindo tudo com eles.

Charlie foi a personagem que mais gostei. Ela é inteligente e mesmo não sabendo como a antiga Charlie agiria, ela sabe que precisa ser um tanto quanto amarga.
Já Silas é completamente apaixonado por Charlie e mesmo sem ter memória de seus momentos com ela, algo bate fundo no peito dele. É o personagem que guardamos em um potinho.
"Eu posso até não me lembrar de nada sobre Charlie, mas aposto que seu sorriso sempre foi o que mais gosto nela"
Além de girar em torno do esquecimento dos dois e de seu relacionamento, o livro também aborda  motivo das famílias que antes eram tão unidas estarem se odiando. E tem tanta coisa por trás disto, que no final não sabemos o que pensar.
A narração dividida entre Charlie e Silas, apenas aumenta nossa curiosidade a respeito do que aconteceu.

Apesar de ter uma narrativa fácil e fluida, senti falta do "algo mais". É uma leitura "Ok", mas esperava muito mais. No fundo, creio que todos os 3 livros poderiam ser juntados em apenas um. O final deste realmente cumpre seu papel em deixar o leitor curioso para o próximo volume.

Já li o segundo livro e em breve vou trazer resenha. O terceiro ainda não foi lançado no Brasil e estou apreensiva desde já.
Se quiserem um livro rápido para passar o tempo, "Nunca Jamais" é uma boa indicação!

Beijos da Lice

14 comentários:

  1. Olá.

    Realmente, esse livro é uma leitura bem rápida e flui com muita facilidade. Eu confesso que adorei o desfecho de tudo. Muitas pessoas não curtiram o segundo livro, porém eu me apaixonei. Espero que leia o próximo e goste também!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Lendo sua resenha, a história me lembrou um pouco "Um de nós está mentindo". Essa obra deve ser aquela que a cada página virada, uma nova surpresa. Anotei seu nome aqui na minha lista. Gostei muito da resenha.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Uau! Gostei de saber desse título. Achei super bacana o enredo. Ando colhendo coisas boas do seu blog! Estou anotando os que curto para a próxima visita à livraria! Obrigado pela dedicação da resenha! Está muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  4. Você e essas dicas. Anotando tudo o que gosto pra encontrar por aqui.

    ResponderExcluir
  5. essa autora é lacre atras de lacre, já viu as fotos e os stories dela no ig? sofro muito!
    Esse livro ainda não li, mas tô pra começar tarde demais, espero que eu goste!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia seu blog, mas assim que entrei já fiquei apaixonada pelo layout, sério, muito lindo! Estou começando a ler mais livros da Colleen Hoover e até o momento gostei muito dos enredos e da escrita da autora, fico triste que Nunca Jamais tenha deixado a desejar :(

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Já ouvi falar muito deste livro e gosto de saber que tem muitos pontos de vista diferentes ,mas que reforçam que é uma boa leitura. Então essa resenha foi uma grata surpresa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice!!
    Nossa, de todos os livros da Colleen, esse é o que mais me pergunto onde a Colleen estava com a cabeça. Achei bem estranho tanto que nem terminei de ler os outros. Pior é que essa trilogia é a menos rentável da autora, então ainda tem aquela possibilidade od terceiro livro não sair.
    Ótima resenha como sempre!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá olá!

    Não conheço a autora, sinceramente, nem nunca tinha ouvido falar do livro.
    A história parece interessante, porém, através do que disse!

    http://www.me-myself-and-her.com/

    ResponderExcluir
  10. Estou assim também, já tenho os dois livros a um bom tempo, e apesar de gostar dessa autora, ainda não tive aquela vontade de ler ele. Fiquei curiosa depois da sua resenha mas saber que ainda tem um terceiro me desanimou um pouco. Prefiro ler quando a série está completa. Ótima resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa, a resenha... e também gostei de saber que a leitura flui bem e rápido. Quero este livro!

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  12. Ler sua resenha me fez lembrar um pouco do filme "Esquecidos" parece um bom livro para se ler seria uma opção

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras