28/07/2018

[Resenha] Mal-amada - Kate Willians

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho trazer mais uma resenha para vocês e dessa vez é um livro que me fez sentir muitas emoções e que pude finalizar em algumas horas. Divertido e leve, Mal-amada é ótimo para quem procura algo assim.

Mal-amada
Autora: Kate Willians
Páginas: 230
Editora: Coerência
Onde comprar: Editora Coerência
Nota: 
*E-book cedido pela Editora
SINOPSE: Quer cativar a atenção do telespectador logo de cara?
Diga a ele que a história é baseada em fatos reais.
Na matéria de hoje vou contar para vocês a história de amor mais incrível que já ouvi, ou melhor, acompanhei.
A história que tenho para contar, aconteceu de verdade.
Esse “conto de fadas” não tem nada de tradicional.
Uma blogueira nada famosa, encontra um grande cantor de música sertaneja…
Pode parar, não foi nada disso que você imaginou!
Esse lindo encontro se passa no meio da Av. Paulista; um atropelamento, seguido de um vazamento de nudes.
Calma, vou explicar direitinho.
Mas será que eu deveria ter começado com o famoso “Era uma vez…”?
Madu Alves é uma blogueira que busca sua ascensão nesse universo, o problema é que a jovem não é ligada nas últimas tendências.
Quando ela recebe uma ligação de sua melhor amiga, Giovanna, que também é colunista de uma das maiores revistas teen do país, a Toda Pink!, ela sabe que vem mais alguma ideia.

Giih acaba lhe apresentando o novo fenômeno do sertanejo universitário, Zé Arthur, com a música "Minha Cinderela". O jovem ainda tem o atributo de ninguém saber quem ele é, sendo uma espécie de cantor sem rosto, que só irá se revelar quando for lançar seu álbum.
É claro que Madu não gostou nadinha da música, mas como é isso que está fazendo sucesso, ela resolve entrar no jogo. Ela vai fazer um ensaio fotográfico de Cinderela em plena Avenida Paulista.

Assim, no outro dia ela parte para a Avenida Paulista, onde combinou de encontrar seu amigo Guinho, o responsável por fotografá-la.
No meio do ensaio, ele tem a ideia de ela atravessar a rua quando o sinal está fechado para fazer alguns cliques, o problema é que ela acaba sendo atropelada, o vestido rasga-se e ela paga calcinha na frente de todo mundo, uma calcinha de corações.
"Não quero viver em um mundo onde não possa ter aquele sorriso só para mim ou aquela voz, em meu próprio show particular."
Madu desmaia e quando acorda Giih já está ao seu lado, eles estão em casa. O bonitão que atropelou-a a trouxe para casa. E o melhor/pior de tudo, Madu finalmente ficou conhecida. O vídeo com o atropelamento dela está bombando na internet e ela está sendo conhecida como a "Cinderela" em seu Conto de Fadas.

Ela sabe que precisa aproveitar seu "momento de fama" e quando sua amiga arruma alguma coisa para ela na Toda Pink!, ela não pensa duas vezes. 
Só que o destino não é tão amigo assim da Madu (ou até seja), pois quando ela entra em um táxi desesperada para ir para revista, acaba percebendo que quem está no veículo é o cara que lhe atropelou: Antônio.

O pior de tudo é que ela descobre posteriormente que a sua mãe está namorando um cara, Marco. E sabe quem é o sobrinho dele? Antônio!
É, a vida de Madu parece um roteiro de filme e suas aventuras estão apenas começando. Onde tudo isso vai dar? Só você acompanhando o canal dela no youtube para saber, ops, quis dizer, lendo o livro.
"Mal-amada" é um livro divertido, envolvente e apaixonante. Uma leitura fácil de realizar e que no fim traz aquela sensação de aconchego para o coração.
É o típico livro que você ler em uma tarde chuvosa e que não precisa se preocupar, apenas te garantirá boas gargalhadas ao final.

Os personagens possuem personalidades bem marcadas e a Kate trabalhou muito bem todos eles. A Madu é aquela que tudo ocorre com ela e que você se ver torcendo para que finalmente tudo se encaixe.
Antônio é um amorzinho, me arrancou suspiros e fez meu coração bater mais forte. Custa aparecer um homem assim na minha vida?! haha
Já Giih é a típica amiga que sempre coloca a outra para cima e que não mede esforços para ajudar.

A Madu vai passar por muitas situações durante a sua história. Em várias delas gargalhei de suas trapalhadas, em outras suspirei junto com ela e em outras derramei uma lágrima.
Uma jovem que está passando por algo totalmente novo e precisará saber lidar com tudo a sua volta, não vai ser fácil.
"Não perca a chance de ser feliz por causa do medo. Te garanto que não valerá o peso da culpa que terá que carregar pelo resto da vida."
Esse é o segundo livro que leio da Kate e nos dois que li, ela consegue manter o ritmo e nos proporcionar uma excelente leitura. Sua escrita é leve e bem jovial, o que consegue encantar e nos fazer curtir a leitura. Os personagens dela são como amigos ou familiares em nosso cotidiano, então o apego é instantâneo.

Durante a narrativa teremos algumas referências a youtubers e blogueiras, e adorei acompanhar esse universo como pano de fundo, sem sombra de dúvidas tornou tudo mais real e verdadeiro.
Outro fato bacana é que durante o livro teremos vários trechos de músicas, sejam as composições de Zé Arthur ou outras músicas famosas, principalmente do universo sertanejo.

Quanto a edição, li em e-book, então não sei como o físico está por dentro. A capa combina perfeitamente com toda a obra e representa bem a Madu.
Se tiverem a oportunidade, leiam, pois vale muito a pena. A Kate estará na Bienal dia 04 de agosto às 19hrs, então se for no evento, já marca na agenda!

Madu está prestes a viver seu próprio conto de fadas, mas como todo bom conto de fadas, terá que passar pelas fases ruins e complicadas. Ela precisará aprender a cair, se reerguer e viver. Será que ela acabará como uma "mal-amada"?

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Nossa fiquei bastante interessada já quero ler vou marcar aqui na minha lista.
    http://www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
  2. Às vezes precisamos de uma estória assim, leve e que deixe nossos pensamentos calmos e com vontade de rir. Uma boa indicação para trocar um pouco do estilo de livro que leio, estilo suspense pesado, vou anotar para ler e diversificar. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que adoro livros baseados em fatos reais e segundo que esse livro se passa em um cenário brasileiro, fatos que me deixaram com muita curiosidade de conhecer essa história. Eu quero ler pra ontem esse livro e já anotei aqui. Muito obrigado pela dica.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  4. Um livro que pode facilmente ser adaptado ao cinema. Parece bem fácil e divertido! Explora temas atuais. Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Parece uma leitura muito leve e divertida, dessas que prende a atenção e dá pra ler em um ou dois dias. Adorei a indicação!

    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.
    Vou adicionar a minha lista de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha a sua, gostei muito da história parece ser bastante interessante. Já entrou nas minhas listas de leitura. Ótimo post

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sinopse e da sua resenha!! É bom saber que a leitura é envolvente e divertida. Ainda não li nada da autora, vou anotar a dica. Estou curiosa para conhecer o desfecho! Espero que a protagonista não acabe como mal amada!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem Alice?
    Que história maravilhosa principalmente quando se fala em algo real isto me cativa.
    Fiquei ansioso em conferir o livro.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras