25/07/2018

[Resenha] Laçando a Lua - Cinthia Basso

Hey peões, tudo bem?

Hoje a Cinthia está lançando mais um livro na Amazon (porque ela escreve na velocidade que respira) e pode apostar que será mais um sucesso. Égua, está bom demais! E quero que vocês conheçam-no.

Laçando a Lua
Spin-off de Raio de Sol
Autora: Cinthia Basso
Páginas: 500
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Magnólia Rodrigues é uma mulher de fases, arredia, marcante, apaixonada e um tanto quanto atrevida. Nunca acreditou que pudesse de fato ser a protagonista da sua própria vida, mas viu tudo mudar quando aceitou se casar com um homem que na verdade, não conhecia.
Rodrigo Sanches é herdeiro de um império poderoso, um verdadeiro executivo que renegou tudo o que tinha direito, fugindo para Ventura, abandonando todas as pessoas que o sufocavam, sem ao menos olhar para trás. Não tinha perspectivas e não ansiava por nada, até o dia que conheceu Mag... A mulher mais insuportável e atraente com a qual ele poderia cruzar.
Ela é a lua e ele se tornou um caubói.
Poderia então laçar o impossível e domar seu coração?
Um novo livro está sendo escrito e uma nova história será contada.

Em "Raio de Sol" conhecemos Mag e Rodrigo. Ela, melhor amiga de Suellen. Ele, amigo de Vince e administrador da fazenda.
Neste spin-off iremos conhecer melhor cada personagem e uma coisa que você precisa saber de antemão é que Mag, definitivamente, não é uma mulher fácil.

Magnólia (que ela não me ouça) sempre foi uma mulher arisca, daquelas que fala o que pensa e que sai tropeçando em quem está pela frente. Ela é braba feito uma vaca ou melhor, uma onça.
Quando jovem tinha o sonho de sair da pequena Ventura, mas precisou cuidar dos pais e mesmo quando esses morreram, ela ficou na cidadezinha, cuidando da sua loja, a "Mag, não Magnólia".

Rodrigo é o oposto de Mag. O jovem é herdeiro de um império, mas não queria ficar preso em um escritório e foi isso que o levou a Ventura. Conheceu Vince e esse lhe deu a oportunidade de trabalhar na fazenda "Raio de Sol", onde se tornou administrador posteriormente.
"Ela tinha cara de ser a caçadora, ao invés da presa. Pena que eu não quisesse ser amarrado por ninguém"
Ao ver Mag, Rodrigo logo gostou da potência que imanava dela e depois de 5 anos apenas "ficando" com ela, decidiu tomar uma atitude: pedi-la em casamento. Mesmo sem conhecer o passado de Rodrigo, Mag aceitou, parecia o certo e ela gostava dele.
Os pais deles não estão nada satisfeitos com o noivado de Mag e Rodrigo, não é isso que eles querem para o filho, desejam que Rodrigo assuma o seu império que é por direito.

Em meio ao noivado de Mag e Rodrigo, e aos pais furiosos do jovem, Suellen está escrevendo seu novo romance, intitulado de "Laçando a Lua", que conta exatamente a história de Mag e Rodrigo. Com alguns fatos verídicos, outros nem tanto.

Qual será o destino da Mag e Rodrigo da vida real? E os personagens fictícios? Para descobrir, só lendo ambos os livros!
Primeiramente preciso elogiar a criatividade da Cinthia em contar "2 histórias" em apenas um livro. Basicamente, ela conta o presente na história e o livro que a Suellen está escrevendo mostra o passado e como tudo aconteceu entre Mag e Rodrigo (algumas coisas 100% verídicas, outras nem tanto).

Mag, sem sombra de dúvidas é a personagem que conquistou meu coração. Geniosa como o tinhoso, a jovem não tem papas na língua e não mede o que falar ou pensar, simplesmente fala. Ela também não tem receio de dizer que ficou com praticamente todos os homens de Ventura (menos os casados, é óbvio). Por isso mesmo, ela me conquistou, por ser ela e não esconder isso de ninguém. Vi muito a minha personalidade espelhada na Mag e assim fiquei encantada.

Rodrigo é um homão. Égua, que homem incrível! Cada cena que lia dele, meu coração se derretia. Ele nunca desistiu da Mag, mesmo ela sendo o maior desafio que alguém poderia ter. Além disso, ele não aceitou a bagunça que era sua família e foi galgar seu próprio espaço, conquistar suas coisas. Quero um pra mim.
"Minha boca é de pedreiro, mas quando as pessoas se permitem conhecer a boa parte que há em mim, percebem que o coração é totalmente de mocinha. Uma mocinha pura e amorosa"
Os demais personagens que mais ganham espaço são Suellen e Vince, e eles estão igualzinhos ao livro deles. Su mandando e Vince pianinho. Como ela está grávida, o marido é ainda mais protetor, vigiando-a sempre. As cenas dos quatro amigos juntos, foram as que mais me fizeram gargalhar.
Já os pais de Rodrigo merecem todo o desprezo do leitor, eita pessoal para se criar um belo ranço.

A escrita da Cinthia apenas melhora de uma obra para outra e como "Laçando a Lua" se passa no interior, ela trouxe muito o sotaque e a forma de falar. Então no decorrer da leitura vocês verão muitos "ara", "diacho", "miséria". E esta inserção de palavras na narrativa, apenas nos faz viajar para Ventura junto com os personagens.

A narrativa é dividida entre a Mag e o Rodrigo, ambos em primeira pessoa, o que marca muito bem a personalidade de ambos.
Quanto a diagramação não tenho o que falar. Mais uma vez a Cinthia arrasou, o trabalho é simplesmente incrível e precioso.
"Por que tive que me interessar justo pela mais arisca? Se ela fosse uma égua, já teria me derrubado faz tempo, apenas de pirraça"
"Laçando a Lua" é um livro sobre decisões e escolhas. Rodrigo abandonou tudo e veio para o interior. Mag decidiu continuar no interior. Ele, um homem decidido. Ela, uma mulher arredia. Quando ambos juntam-se, um eclipse acontece.
Leve, divertido e inspirador, este livro vai te mostrar como o amor é capaz de mudar as pessoas e como ele pode ser propulsor da vida. Laçar a Lua não é fácil e Rodrigo vai sentir na pele esta dificuldade. A Lua dele é uma onça com botas.

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Fiquei instigado a conhecer essa história que é bem diferente de tudo que já li, se passa em fazenda! Por certo o amor precisará enfrentar muitos desafios, como os obstáculos impostos pelos pais de Rodrigo, mas vencerá! Ficarei na torcida!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu adorei a resenha, o livro é bem interessante ☺ já quero ler.

    ResponderExcluir
  3. A capa é simplesmente linda adorei, gostei muito da história achei bacana que o Rodrigo abandonou tudo e foi para o interior esse sim é um homem decidido, gostei bastante dos personagens esse casal é maravilhoso, torcendo muito pra eles, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma leitura bem envolvente. Fazia tempo que nao via livros com contexto na fazenda, bem legal!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o pano de fundo campestre, dá um clima gostoso de interior ao livro, que beleza! Já vi que esse é um casal daqueles, super apaixonante e shipável, gostei muito da forte personalidade dos dois 😊

    ResponderExcluir
  6. Adorei o cenário em que a história é ambientada. A resenha é muito boa, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que gostei da parte que vc disse que são duas histórias em um livro só e esse foi um dos pontos que me deixou mais curiosa para ler o livro e saber como ela conseguiu levar as duas histórias :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice, tudo bem? Que dica mais interessante. Achei engraçado você dizer que ela escreve na mesma velocidade que respira. Isso significa que em breve teremos mais histórias. Ainda não conhecia a autora mas gostei do estilo dela. Essa capa ficou simplesmente incrível e já me fez pensar numa fazenda. Pelos quotes dá pra perceber o que nos espera. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Que livro interessante,já quero conhecer de perto,gostei muito da história e principalmente da resenha.

    ResponderExcluir
  10. Que linda essa história de amor.
    A capa do livro é super legal, já dá para imaginar a personalidade da Meg. Amei a resenha, já quero ler tbm.

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de história! Já quero ler esse livro. Adorei as citações que vc escolheu para ilustrar a resenha, elas aguçaram ainda mais a minha vontade.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras