30/07/2018

[Resenha] Amor Iminente - Francine Locks

Olá amores, tudo bem?

A Francine acabou de lançar seu novo livro na Amazon, é o "Amor Iminente", que faz parte da Série Iminente (mas os livros podem ser lidos independentes). Já tinha feito um post aqui apresentando a Sinopse e Personagens (Post aqui), agora trago a resenha.

Amor Iminente
Autora: F. Locks
Série: Iminente, Livro I
Páginas: 240
Editora: Independente 
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: “Não existe uma segunda alma gêmea esperando que você não dê certo com a primeira”.
Anthony Queiroz teria sido um príncipe encantado, se não tivesse sofrido uma grande decepção amorosa. Um homem rico, bem-sucedido, dono de uma empresa multimilionária e tão livre quanto um pássaro no céu, está em busca de uma secretária que esteja à sua altura.
Quando Thony saiu para mais uma noitada em busca de diversão, tudo o que ele menos esperava naquela noite fora entregue a ele em uma bandeja de prata: uma mulher sexy, independente, em busca da mesma coisa que ele; diversão!
O que ele nunca poderia imaginar, é que ela tinha um dos melhores currículos que ele vira na vida, e que além do fato dela ser uma libertina, também havia sido contratada por ele mesmo, há duas semanas...
Como você reagiria se tivesse passado a noite com o seu chefe um dia antes do primeiro dia de trabalho?
Tássia Americano acabou  de conquistar a vaga de secretária em uma multinacional. A jovem que estudou Secretariado Executivo Bilíngue, tinha um currículo muito bom, então não foi tão difícil conquistar uma vaga tão almejada.
Antes de seu primeiro dia no trabalho, ela sai para comemorar com sua amiga, Liss, que divide o apartamento com ela. Tássia é o tipo de pessoa que nunca teve muita sorte no amor, ela só encontrou trastes em seu caminho. Já Liss nunca esteve realmente com alguém, sendo ainda virgem.

No bar para onde vão, Tássia acaba conhecendo um homem que a fita fortemente e que posteriormente flerta com ela. Só que ela acaba se apresentando como Meredith, a personagem de Greys Anatomy e falando que é estrangeira. Ela não procura um namoro, só quer sexo casual sem maiores problemas.
"Talvez fosse melhor odiar do que me apaixonar pelo meu chefe"
O fim da noite acaba com Tássia indo para a casa do bonitão e claro, transando. No dia seguinte, ela vai embora sem se despedir do mesmo.
O homem em questão é Anthony Queiroz e Tássia vai acabar descobrindo que ele é seu chefe. Sim, ela teve uma noite louca de sexo com seu chefe gostoso.

É claro que Anthony fica com raiva por ela ter mentido seu nome, mas precisa agir profissionalmente e colocar sua carranca a mostra.
O assunto da transa não é mencionado e a cada dia que passa ele se mostra um chefe carrasco e cretino, Tássia o odeia.

Em meio ao trabalho, algumas ocasiões embaraçosas e um desejo latente entre os dois, eles precisarão separar o pessoal do profissional. Mas será que isto dará certo?
Esse livro pode ser considerado por muitos um clichê, já que envolve um chefe e sua secretária. Mas, a Tássia não faz o tipo de mocinha indefesa. Ela já teve muitos relacionamentos em sua vida, para saber que no momento só desejava sexo casual. Ela também não é dessas personagens que se faz de coitadinha ou não se acha um mulherão. De cara, a Tássia já me ganhou.

Anthony é um completo cretino. Ele é o cara que deseja que sua imagem de chefe não seja abalada, então é o mais carrasco que consegue ser, querendo ser odiado, principalmente no que diz respeito a Tássia.
Mas, ele nem sempre foi assim. Anthony se apaixonou na juventude, mas acabou não sendo correspondido e isso o transformou em uma pessoa amarga. Ele também guarda um segredo que lhe consome.
"Eu era tão fodido, e ela tão espirituosa. Meu maior medo? Fazê-la se apaixonar por mim e não poder dar tudo a ela"
Os demais personagens também foram bem desenvolvidos pela Francine. Acabam ganhando destaque a Liss, melhor amiga de Tássia, e também o Bruno, melhor amigo de Anthony. Eles ganharam um lugarzinho especial no meu coração.
Um destaque especial para a "Vovó" (avó de Anthony). Ela roubou a atenção e o brilho nas cenas que apareceu. Uma mulher para frente, que fala sobre sexo abertamente e que não é receosa em dizer que transa com seu namorado. Vovó é maravilhosa haha

O enredo deste livro prendeu minha atenção do início ao fim e finalizei a leitura em algumas horas. Gostei da forma que a Francine levou a obra e os problemas que ela inseriu, mesmo achando que alguns deles poderiam ser evitados, ficou um pouco a sensação de tempestade demais.
No entanto, o segredo de Anthony foi algo que acabou me surpreendendo, pois não imaginava aquele rumo, então curti.
"É como fogo e gasolina, não podemos estar perto sem que haja uma explosão. Minha mente oscila entre ficar com ele ou não, entre amor e ódio"
"Amor Iminente" é uma leitura para ser feita rapidamente e onde os personagens te conquistarão. Você embarcará nos sentimentos de Tássia e Anthony, e viverá a montanha russa junto com eles. Um homem que não se acha pronto para viver um relacionamento. Uma mulher que prometeu não se apaixonar. O problema é que quando o coração está em jogo, eles não possuem domínio dele. Tudo vai acontecer rápido, intenso e assustadoramente verdadeiro. Onde isso vai dar? Só você lendo e descobrindo. O amor está para acontecer e seu caminho não será fácil...

Beijos da Lice

18 comentários:

  1. Gostei muito desse título, o enredo parece ser bem intenso e contínuo. E gosto de autores independentes porque como não tem que seguir regras de editora então suas histórias são escritas da forma que eles desejam.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que legal! Obrigada, amor! Espero que leia algum dia! <3

      Excluir
  2. Já curti o livro, essa obra é bem interessante, nunca li algo parecido com esse livro, não imaginaria passar por uma situação dessas, mas quando duas pessoas buscam a liberdade, esse tipo de situação acontece, mas é uma saia justa, por ser o próprio chefe.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, a postagem é excelente. Com ótimo nível de detalhes mas sem dar spoiler. Sobre a trama, da perspectiva das personagens, pareceu um pouco clichê: rico, bonito, inteligente, etc e uma mulher forte, independente, etc. No entanto, o mote é muito interessante: sexo entre colegas sem o conhecimento do coleguismo. Talvez se as personagens fossem mais realistas, o resultado poderia ter sido ainda melhor. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe! Obrigada por comentar! Cada livro da série aborda uma questão diferente, e além desta, ainda tenho uma trilogia que é totalmente diferente do tema abordado deste livro! Se chama PASSADO, livro um da trilogia DÓRÉMI, espero que um dia possa ler! Obrigada!

      Excluir
  4. Eu adoro um cliche, RS. Só ver essa palavrinha em uma resenha que já coloco o livro na minha lista de leituras. Adorei a resenha!
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Ah, o bom e velho clichê, sempre repetido e nunca esgotado. Não é à toa que é um clichê, não é mesmo? Confesso que ando meio saturada desse tipo de enredo, mas sua resenha me deixou bem curiosa a respeito do segredo de Anthony. Além disso, fiquei me perguntando se os dois melhores amigos acabam formando um casalzinho hahahahahahaha. Quem sabe, quando eu estiver mais na vibe, não procure para ler.

    Obrigada pela indicação! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HHAHAHAHAH
      Obrigada, por comenta, Le, espero que um dia tire um tempinho seu para ler! <3

      Excluir
  6. Eitaaa! Parece ser uma leitura de tirar o fôlego de tão intensa.
    Gostei da riqueza da descrição do livro em sua resenha. Muito bom!
    Fiquei curiosa para ler este livro também.

    Beijos!<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amor! Conto com a sua leitura! Espero que goste <3

      Excluir
  7. Nossa que maravilha esse livro!Deve prender muito nossa atenção.Estou curiosa para saber onde esse romance vai dar .Um mistura de amor e ódio entre secretária e o chefe.Realmente esse livro é muito interessante.Parabéns pela resenha!Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas com sua resenha fiquei até curiosa para conhecer melhor a história hahaha

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Apesar de não ser o tipo de livro que domina minha tbr, achei a premissa desse interessante. Adoro quando os romances tem esses embates de personalidade kk
    Adorei a resenha!
    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio! Obrigada por comentar; também gosto desse choque de personalidades! também tenho o livro "Passado" da trilogia DÓRÉMI, disponível na amazon, e talvez faça mais o seu estilo!

      Excluir
  10. Olá!
    realmente tem uma premissa bem clichê, mas isso não me incomoda, acho que o diferencial é a forma como a autora vai conduzindo a história, sem deixar cair na mesmice. Já estou aqui curiosa com esse segredo, gostei de conhecer o livro e espero poder conferir!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatah! Espero que goste do livro, além desse, também tenho o livro "Passado" da trilogia DÓRÉMI, disponível na amazon! <#

      Excluir
  11. Olá, primeiramente preciso dizer que sua resenha esta incrivel e segundo, concordo com a parte do clichê haha mas fico mais aliviada em saber um pouco sobre o jeito e personalidade da protagonista!
    Apesar de nao curtir o gênero, acredito q seja um bom livro de leitur rapida e pra descontrair ♡
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Francie, boa tarde.
    Acabei de te achar na Amazon, e gostaria de saber qual a ordem dos livros, poias quero comprar o box com os 4 da mesma série.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras