18/07/2018

Lendo Harry Potter

Olá gnomos, tudo bem?

Entrei em um projeto para ler um livro de Harry Potter por mês. Comecei o projeto em março e estou no quarto livro, então farei um balanço até o momento das minhas leituras e da minha primeira experiência com o universo criado pela J. K. Rowling.

Sim, esta é a primeira vez que estou tendo contato com o universo de Harry Potter. Até agora (meus 22 anos), não havia lido os livros e assistido os filmes.
A cada livro que leio, estou vendo o filme em seguida, assim o pacote é completo.

Então, vamos lá conferir minha experiência com cada livro:

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Comecei a ler o primeiro livro com muita expectativa, por ser uma saga tão aclamada.
Demorei muito a pegar ritmo na leitura e creio que isto se deva ao fato do Harry ser bem novo, assim como a maioria dos personagens que temos mais contato.

É claro que fiquei com muita raiva dos Dursley, deu vontade de meter a porrada neles. O Harry realmente sofreu muito durante a sua infância, vivendo uma mentira.
Mione me ganhou já nesse livro, adoro a inteligência dela e a forma como se porta.
Quanto ao filme, é o meu favorito até o momento!
Harry Potter e a Câmara Secreta
No segundo livro, mais uma vez demorei a pegar o ritmo de leitura, só conseguindo fluir na metade, que depois foi maravilhosamente bem.

Teve tantas reviravoltas neste livro, que realmente fiquei surpresa. Temos algumas respostas sobre o passado de Voldemort, que realmente esclarecem quem ele é e quem ele foi.

Hermione mais uma vez mostra a sua inteligência e salva Harry e Ronny das encrencas, mesmo estando "impossibilitada". 
Draco conquistou minha raiva.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Até o momento este é meu livro favorito, pois tem várias reviravoltas e apareceram personagens que conquistaram meu coração.

Lupin e Sirius Black tornaram-se meus xodós, e fiquei de cara com toda a mudança no enredo. Sirius no filme me deu muito medo, com a sua cara de louco.

Mas, no geral, esse filme até o momento foi o pior na minha opinião, principalmente em relação as imagens, que achei bem mal feitas em alguns momentos.
O livro é maravilhoso, amei realmente. Apesar de também só pegar o ritmo na metade.
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Comecei o quarto livro nesse fim de semana e estou na página 120. Sem sombra de dúvidas, é o melhor começo de livro da saga.

Desde o início consegui ser presa pelo enredo e isto se deve ao fato de já começar com vários acontecimentos importantes e sem muita enrolação.

Outra coisa que tem ajudado, é o fato do Harry já ser um adolescente de 14 anos, então ele já está bem maduro em suas ações.
Parei na parte que se encerra o torneio de quadribol e quero ver o que vai acontecer em Hogwarts.




Minha edição de Harry Potter é a da Rocco que forma o castelo de Hogwarts na lombada. É uma edição relativamente simples. Não tem orelha, mas as folhas são amareladas e as capas em alto relevo. Dentro, cada capítulo se inicia com uma mini-ilustração.

Como já falei, nos três primeiros livros demorei a pegar o ritmo de leitura e creio que seja pelo fato dos personagens serem muito novos.
O quarto livro já começou com tudo e estou com altas expectativas para o seu decorrer.

Em breve irá sair mais posts contando minha experiência lendo Harry Potter e vou trazer tudo aqui para vocês.

Não trouxe resenha dos livros, por imaginar serem livros/filmes conhecidos por todos, mas se quiserem resenha comentem aí em baixo.

Já leram Harry Potter? Qual seu livro ou filme preferido?

Beijos da Lice

12 comentários:

  1. Harry Potter, apesar de ser tão famoso, também não tive o prazer de ler ainda! Mas estou com muita vontade e planejo comprar o kit completo, pelas suas opiniões tenho certeza de que não vou me arrepender! Por mim pode fazer suas resenhas,vai me ajudar muito kkkk
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Sou doida pra ler a coleção mas o tempo nao ta sobrando. Vc podia fazer um sorteio dos livros que tem depois que lesse, assim ajudaria outras pessoas qie as vezes não tem condições de comprar :)

    ResponderExcluir
  3. Alice que legal esse projeto em ler um livro por mês do Harry Potter, sou fã do Harry Potter, já tive a oportunidade de assistir todos os filmes, mais em livro ainda não li, mas com certeza o livro deve ser muito bom, o meu filme preferido é o Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu sou uma grande fã da saga de Harry Potde. Os livros e os filmes são maravilhosos ❤

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua forma de leitura.
    Eu já assisti todos os filmes mas ainda não li os livros.
    Como são muitos eu sempre postergo a leitura, mas da forma que você faz (um por mês) é perfeito.
    Vou montar um calendário para eu ler assim tbm.
    Bjs!
    Blog Positividade Fashion

    ResponderExcluir
  6. Que top ler HP! Eu nunca li mas vi os dois primeiros filmes. Eu nao sei pq nunca fui fisgada em HP! Será que assisti direito? rs

    ResponderExcluir
  7. eu curto muito os livros do harry potter mais do que os filmes mais minha sobrinha é apaixonada tenho certeza que ja leu esses que mencionou no post mais vou mostrar pra ela para garantir

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou uma grande fã da saga de Harry Potter Os livros e os filmes são maravilhosos

    ResponderExcluir
  10. Nós amamos Harry Potter aqui em casa! Uma série de livros estupenda! Adorei o desafio, espero que curta tanto quanto nós. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho muito vontade de ler todos os livros da coleção, mas o medo me impediu até agora, o que vc achou da história do livro em relação aos filmes? São parecidos, o livro é mais detalhado?

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Ah, não acredito que você se rendeu ao universo de Harry Potter :O Acompanho a saga desde o primeiro. O meu favorito é Harry Potter e a câmera secreta por causa da Murta que geme. Não sei porque mas é um dos personagens mais marcantes. Seria legal você trazer resenha, se não de todos pelo menos dos que mais gostou. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras