13/06/2018

[Resenha] Último Suspiro - Marta de Miranda

Hey amores, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro que devorei em apenas algumas horas e que me proporcionou bons momentos.

Último Suspiro 
Autora: Marta de Miranda
Páginas: 192
Editora: Coerência
Onde comprar: Editora Coerência
Nota: 💙💙💙💙💙
*E-book cedido pela autora
SINOPSE:  Louise é uma jovem que vive a meia hora de distância da pacata Sinop, uma cidade interiorana no norte do Estado de Mato Grosso, Brasil. Apesar das atividades criminosas da cidade ser mais delitos de trânsito, ela prefere morar afastada e viver silenciosamente na casa onde cresceu ao lado do pai e do irmão. Tem alguns amigos e um relacionamento desgastado pelo tempo, então, decide terminar com Victor, o namorado da época da adolescência. E é nesse momento que Arthur entra na sua vida de modo sedutor e ao mesmo tempo misterioso. Quando Louise se dá conta está totalmente apaixonada. A medida que se envolve, o cenário da cidade se transforma em outro. Algumas mulheres desaparecem e dias depois são encontradas assassinadas. Um assassino em série passa a ser procurado pela polícia. E no meio da impotência de não poder fazer nada por Ricardo, braço direito do seu pai que teve a sobrinha assassinada, Louise caminha para o seu último suspiro.
Louise é uma jovem arquiteta que mora a meia hora da pacata Sinop, um lugar no meio do nada, mas que ela não deixa por trazer lembranças de seus pais. Ela divide a direção da empresa da família com seu irmão, Bernardo, que tem a mesma formação que a sua.
A mãe de Louise morreu no parto da jovem e seu pai morreu alguns anos atrás, então ela só tem Bernardo, que já saiu de casa e construiu sua própria família, sendo pai de um casal.

O irmão foi viajar com a mulher e os filhos para cuidar de uma tia distante da esposa, assim, Lou está cuidando da empresa sozinha.
Em certa tarde quando resolve sair com o namorado, Victor, e alguns amigos as coisas não saem como planejado, e ela descobre que já tem mais conexão com o namorado, o que leva posteriormente ao término do namoro. Nesta mesma tarde ela acaba conhecendo Arthur, um ruivo com olhos azuis hipnotizantes.
"Algo se finda para que algo novo aconteça"
Ela acaba encontrando Arthur outras vezes e um sentimento nasce dentro dela, algo novo, como se ambos estivessem conectados. Mas, ela não sabe nada do homem e ele pouco lhe mostra.
Alguns dias depois, as coisas em Sinop acabam ficando sinistras. Uma mulher é encontrada morta, e suas mãos estão arrancadas. Logo após, uma oftalmologista também é encontrada morta e sem os olhos.

O estranho é que todas as mulheres lembram Louise e seus amigos, Betina, Helena, Gustavo e Victor se preocupam com ela, principalmente por ela se recusar a sair da sua casa no meio do nada.
Lou sabe se defender e acredita que nada vai conseguir pegá-la. Mas, será que isto é tão certo? Quem será o assassino em série?
Este livro conseguiu me envolver do início ao fim e quanto mais lia, mas queria ler, o que me levou a finalizá-lo rapidamente.
O interessante é que a autora conseguiu fazer o leitor desconfiar de todo mundo e minha lista de suspeitos era grande: Victor, Arthur, Gustavo, Heitor... São tantos personagens que podem ser culpados que aquilo vai conseguindo manter a leitura em alto patamar.

Matei a charada do assassino quase no final do livro, mas isso não foi um problema, pois o desejo de saber seus motivos continuava. E o que descobrimos dele, é que ele é um psicopata, seu motivo pode ser plausível apenas em sua mente, como ocorre com a maioria dos criminosos.
"Mas você tem que entender que às vezes faz com que eu me irrite. Faz com que eu perca a cabeça"
Os personagens foram muito bem trabalhados. A Lou é uma personagem determinada, que mesmo trabalhando na empresa da família, tira suas tardes para restaurar móveis antigos, que são sua grande paixão. Arthur é um homem que vamos conhecendo pitadas dele ao longo da obra, mas só ao final sabem quem ele realmente é.

Os amigos de Lou também possuem personalidades bem definidas. Victor tem problemas com os pais, que desejam que ele toque negócio da família e teve um mestrado frustado. Helena está terminando a faculdade de psicologia. Já Gustavo é um advogado. Todos são importantes para o desenvolvimento da história.
"Aquele homem tem o dom de me fazer perder o sono, a cabeça e o sentido"
O pano de fundo realmente causa frisson no leitor, principalmente por Louise morar em uma parte sombria, que não possui vizinhos. Em vários momentos fiquei de olhos arregalados e sentindo um frio percorrer meu corpo.
A escrita da Marta contribui muito para esta imersão na leitura. Mesmo sendo uma escrita simples, ela utiliza os elementos necessários em momentos precisos.

Um fato positivo na obra é o envolvimento da Louise com Arthur. Mesmo negando para si mesmo o que está sentindo e tentando fugir disto, Arthur acaba não tendo como fugir. A relação deles aconteceu no momento certo, pelo menos para ela.
"Um assassino estava à solta e não tínhamos como saber quem seria a sua vítima"
Uma cidade. Um assassino. Uma pessoa. Quando parece não ter mais para onde fugir, Louise mantêm as esperanças em usar uma arma como seu pai ensinou. Mas, quando essa chance lhe é roubada, ela sabe que não tem para onde fugir. Seu Último Suspiro foi dado e ela não sabe se acordará dele. O sombrio estava mais perto do que imaginava...

Beijos da Lice

21 comentários:

  1. Adorei a resenha, Alice! Você é uma pessoa sensacional e atenciosa. Agradeço muitíssimo a sua atenção e pelas belas palavras. Um super beijo e muito sucesso para ti. <3

    ResponderExcluir
  2. Que linda resenha! Realmente esse livro é incrível!

    ResponderExcluir
  3. Com esta descrição.. Este livro será o meu próximo a ler! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei aqui curiosíssima. Inclusive, quero ler! Que interessante a história. Gosto mais ainda de ser uma autora brasileira. Acho muito digno resenhas que aplaudam obras nacionais e que são bem apreciadas. Parabéns pelo conteúdo e pelo texto :) Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adrielle!!! Muito obrigada por apreciar a literatura nacional. Se ler o livro, espero que goste da história. Abraços!

      Excluir
  5. Fiquei lendo a resenha e imaginando uma adaptação televisiva, acho que daria uma minissérie e tanto! Suspense e emoção na medida certa. E vindo de uma autora nacional, que maravilha, é importante valorizarmos nossos talentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Patricia! Isso seria o máximo. Obrigada por imaginá-lo dessa forma. Beijos.

      Excluir
  6. Olá,
    essa sensação que você teve ao ler esse livro é a mesma sensação que eu tive com um livro que infelizmente o título não me vem a mente, lembro que eu desconfiava de tudo e de todos e no fim o livro me surpreendeu muito, ou seja o autor conseguiu brincar com a imaginação dos leitores. Com certeza esse livro entrará para a minha lista de leituras de julho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanderléia!
      Fico feliz por incluir o meu livro na sua lista de julho. Ele está disponível no site da Editora Coerência. Depois de ler, ficaria feliz se me dissesse o que achou. Boa leitura. Abraços.

      Excluir
  7. Olá Alice, quem será o serial killer? Eu desconfio do ex de Lou, mas só lendo para saber, não só o assassino mas seus motivos. Interessante... Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que é ele, Jonas?
      Eis a dúvida. Caso leia, por favor, me diga o que achou.
      Abraços.

      Excluir
  8. Olá
    Amei, amo livros de mistério e também fico tentando descobrir quem é o assassino. Também gostei muito do cenário em que a história acontece. Já quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele!
      Fico feliz em saber que já quer o livro. Espero que aprecie a leitura. :)
      Abraços.

      Excluir
  9. Que legal conhecer um livro de romance e suspense que se passa em Sinop. Muito bom ver obras nacionais que chamam atenção. Vou tentar ler essa história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Conhece Sinop-MT? Sou sinopense de coração. Fico feliz em saber que tem interesse em ler a história. Espero que curta meu romance policial.
      Abraços.

      Excluir
  10. Oi Alice!!
    Adoro suas resenhas porque ela sempre me convence a colocar o livro na lista de leitura. Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas é muito bom saber que a literatura nacional está tão bem representada.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de 50 Tons, Tudo bem?
      Espero que goste da história. :)
      Abraços.

      Excluir
  11. Oiii flor,
    Só escuto coisas boas sobre essa história.
    Ainda não conheço a autora mas já quero conhecer essa obra. Gostei muito da sua resenha pois ela fez eu me encantar por esse livro, já coloquei na minha listinha! Obrigada pela dica!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota Devorando Livros!
      Fico imensamente feliz em saber que você só ouve coisas boas sobre a história.
      Depois de ler, gostaria de saber a sua opinião.
      Abraços.

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras