06/06/2018

[Resenha] Over You - Andreia Nascimento

Olá amores, tudo bem?

Chegou o dia de trazer a resenha de um livro que é até o momento um dos meus queridinhos do ano (muito amor por esse livro). Preparem-se para conhecer o chefe de cozinha mais incrível da história!

Over You
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 500 
Editora: Independente
Onde comprar: Amazon 
Nota: 💙💙💙💙💙 / Favoritado
*E-book cedido pela autora
SINOPSE:Depois de toda a tragédia que assolou a vida de Paloma, ela se viu pronta para encontrar seu caminho de volta. Agora com sua irmã bem e sua mãe em tratamento ela está pronta para tentar erguer sua carreira novamente. Como uma forma de ajudar a amiga a trilhar seu caminho, Alex propõe um relacionamento por contrato onde ajudará a amiga a estar no holofotes, sendo agente de diversas celebridades, mira em seu amigo pessoal, John Scott, o chef de cozinha inglês que vem resistindo a mesma proposta por anos, mas por ser um pedido mais pessoal do que contratual, decide ceder, mesmo que isso signifique mentir para sua filha Abbi de onze anos.
A mentira e a verdade começam a se tornar uma, mas todos tem um passado, e falta muita coisa para ser superada.
Paloma Braga está em uma fase complicada em sua vida. Logo após a morte de seu pai, sua família ficou falida e ela descobriu o vício de sua mãe em álcool e jogos de azar. Mesmo tendo cursado designer de moda, ela não conseguiu se destacar no mercado e trabalha como funcionária em uma loja de vestidos de noivas, concertando as barras dos vestidos. Sim, nada na vida de Paloma é como um dia ela sonhou.

Depois de aceitar que precisa de ajuda, Paloma resolve ir atrás do seu amigo que ela não fala a muito tempo, Alex. Os dois se conhecem desde sempre, pois os pais de ambos criaram a construtora que leva os seus sobrenomes, a "Castro & Braga". Porém, com o vício da mãe, a família de Paloma perdeu tudo.
Ele cursou administração na mesma época da Paloma e trabalha na agência de sua mãe, gerenciando a carreira de vários famosos.

Alex, tem uma ideia para ajudar Paloma, ele deseja dar um "up" na carreira da amiga. O plano perfeito é o seguinte: Paloma vai namorar um famoso, que está no ápice do sucesso. O escolhido? O chef de cozinha inglês, John Scott.
John e Alex são amigos, e além de ajudar Paloma, Alex acha que esse namoro pode ajudar John. O inglês tem seu próprio programa culinário e é um profissional reconhecido mundialmente. Já na sua vida pessoal, as coisas são "apagadas". John tem uma filha, a pequena Abbi de onze anos, mas nunca foi visto com uma namorada e ninguém sabe quem é a mãe da garota.

John acaba topando entrar neste relacionamento falso por pura pressão. Assim, Paloma e John entram na vida um do outro.
A irmã de Paloma que acabou de voltar de viagem, Maria Luiza ou simplesmente Malu, e sua única amiga, Amanda, ficam eufóricas com a notícia do namoro dos dois. Elas sabem como Scott pode ser tudo que Paloma precisa.
Já, o amigo de John e também um renomado chef, Antonio, não sabe o que achar de tudo aquilo. Antonio conhece todos os segredos sobre o passado do inglês.

Com Paloma entrando em sua vida e na vida da Abbi, nada sai como John planejou. Para Paloma as coisas finalmente parecem estarem indo para o caminho correto. Para John estão saindo fora de controle. Paloma vai despertando coisas novas com seu jeito único. John vi mostrando outro lado para Paloma.

O que acontecerá com os dois? Paloma e John vão deixar a mentira se transformar em realidade? O que ocorreu no passado de John?
Preciso começar essa resenha declarando algo: ANTONIO É MEU E NINGUÉM IRÁ TIRÁ-LO DE MIM.
Depois desse momento de euforia e de falar umas verdades, vou falar abertamente da minha opinião, tenho muitas coisas para falar e um personagem para exaltar (cof Scott cof).

John Scott é o meu novo crush e é um dos personagens mais incríveis que já conheci. Scott é completamente dedicado a sua filha, ele sempre cuidou de Abbi, desde a infância. Ele teve uma experiência difícil com a mãe da garota e este fato só prova o homão da porra que ele é.
Scott me conquistou em sua primeira cena e roubou meu coração para si, já quero ele cozinhando para mim.

Paloma. Essa personagem me causou diversos sentimentos. Ela procurou Alex porque já estava em seu limite, ela precisava de dinheiro para pagar o tratamento de sua mãe contra o álcool. Ou seja, ela lida com suas próprias dificuldades e demônios.
Mesmo assim, com seu lado humano e guerreiro, Paloma me causou muita raiva em alguns momentos. Ela é teimosa demais e sua teimosia me irritou, porque a todo instante ela jogava os cachorros em cima do Scott.

Abbi é a melhor personagem do livro. Um ser tão pequeno, mas com uma inteligência e poder de persuasão enorme. Ela consegue manipular todos a sua volta, principalmente seu pai e Paloma. Ela irá ver em Paloma a oportunidade de ter uma mãe e fará de tudo para essa união passar de um namoro e virar um casamento. Abbi é a nossa cupido.

Malu, a irmã de Paloma, é uma jovem espevitada que gosta de viver a vida de forma livre. A jovem foi para a faculdade dizendo que cursaria administração, mas ao voltar surpreende Paloma dizendo que está cursando artes cênicas. Malu tem uma única certeza na vida: jamais será mãe.

Alex é um personagem que desperta sentimentos dúbios. Em vários momentos duvidei dos sentimentos dele por Paloma. Mas, se sombra de dúvidas, ele é um amigo para todas as horas.
Antonio não fica atrás e consegue nos conquistar. Ele tem palavras afiadas e saber os segredos do passado de Scott lhe confere uma visão mais apurada dos acontecimentos. Ele ainda é mulherengo, mas com um coração.
Quando fiz as Primeiras Impressões desse livro (confira aqui) previa muitas tretas no livro, principalmente em relação a ex de John, mas nem todas se confirmaram.

Com toda certeza, esse é o melhor livro da Andreia. Aqui, a escrita da autora está bem mais madura e ela conseguiu fazer personagens realistas, com defeitos, medos e desejos reais. Mesmo sentindo raiva da Paloma em alguma situações, eu a entendo. Ela não queria receber nada de Scott (materialmente falando), ela quer conquistar suas próprias coisas.

Um assunto abordado que achei fundamental foi a questão das mulheres terem o direito de não querer ser mãe e não serem julgadas por isso. Muitas mulheres apenas não nasceram para a maternidade ou possuem sua felicidade voltada para o trabalho, mas isso não a torna menores. 
Uma mulher pode decidir não querer ser mãe. Uma mulher pode não ter nascido para ser mãe. E isto deveria ser visto de forma mais natural, as pessoas precisam parar de julgar alguém que toma esta decisão, que pode ser definitiva ou não.
Durante a minha adolescência inteira até os meus 20 anos, eu tinha a plena convicção de que não queria ter filho, simplesmente não me via como mãe. Isso mudou nos últimos dois anos, mas foi algo natural e se não tivesse mudado, eu ainda teria este direito.

A relação de Paloma e Scott fluiu naturalmente. Os dois foram se conhecendo ao pouco por causa do contrato que os unia, a relação vai tendo um ar de gato e rato, pois Paloma foge e Scott investe. 
Aos poucos, os dois vão quebrando suas próprias barreiras e ver isto de perto foi maravilhoso, encantador.

Os personagens secundários possuem tanto destaque e são tão importantes para a trama, como os personagens principais. Todos foram muito bem construídos, com suas peculiaridades, personalidades e problemas. Acompanhar eles de pano de fundo é muito bom e a Andreia consegue fazer isto com maestria, dar voz e luz para todos os personagens.

Quando terminei este livro fiquei com o coração desejando mais e ainda bem que teremos mais, pois a Andreia já está escrevendo o segundo livro, que irá abordar novamente todos os personagens. E quero muito do Antonio viu, Andreia?! E claro, quero tretas, porque não de ferro, adoro uma confusão.
E preciso destacar que amei os apelidos que eles se deram. Para Paloma, Scott é seu Pudding. Para Scott, Paloma é sua Bae. Ele também é meu Pudding, só para deixar claro!

Paloma tem seus problemas no presente. Scott teve seus problemas no passado. Ela carrega nos ombros a família. Ele tem uma filha para cuidar. Duas pessoas em dois mundos completamente diferentes, que por um contrato irão se encontrar. E quando Paloma e Scott se encontram é pura explosão. Ela é teimosia. Ele é calmaria. Abbi vai unir os dois!
Scotte chegou para conquistar o coração dos leitores. Se entregue a ele...

Beijos da Lice

12 comentários:

  1. Olá, nunca ouvi falar do livro, mas sua resenha me deixou bem interessada e com vontade de ler.
    Já está na minha lista haha.

    Beijos!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você me pegou logo no começo do post, quando disse que se tratava de um chef já me interessei pela história! Sei que você já quis o crush pra você mas acho que vai ter concorrentes hein?!!! Muito legal!!!

    ResponderExcluir
  3. Se eu amei a resenha? EU SIMPLESMENTE PIREI!!! Não conhecia o livro, mas lendo cada linha que você escreveu eu só queria saber de ler a história completa rsrs, engraçado, são poucas vezes que isso acontece mas esse livro me despertou isso! Indo agora procura-lo

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas resenhas do livro, o livro tem uma história boa, os personagens são encantadores, a história flui muito junto com os personagens, a autora Andreia Nascimento trouxe muitas emoções com a história, achei a história máximo, e muito curiosa também bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Que resenha maravilhosa tanto e me deixou mega curiosa para saber mais ler esse livro,gostei da capa linda,bjs.

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Eu gostei da resenha :D esta otima, o livro parece ser bem legal ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nossa, um livro com uma história bastante envolvente e que fala de diversos temas. Gostei.

    ResponderExcluir
  8. Uma leitura bem envolvente pela sua resenha! Gostei de saber!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa em saber como se desenrolou esse romance, pela sua resenha o livro parece encantador. Gostei dos protagonistas, pessoas com muitas responsabilidades com suas famílias.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha,a história do livro é linda,deu vontade de ler.bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nao conhecia a autora e consequentemente o livro, mas a tua resenha ficou ótima e me deixou bem motivada a le-lo. Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Que história surpreendente!
    Não conhecia esse livro, mas tua resenha me deixou com muita vontade de ler para saber o desfecho da história. Com certeza é um livro motivador e encantador. Ah, a capa é maravilhosa tbm.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras