20/06/2018

[Resenha] Mais que Amigos - Lauren Layne

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de resenha e venho trazer a de um dos últimos lançamentos da Editora Paralela, que é uma leitura deliciosa e apaixonante.
Porém, antes de trazer a resenha para vocês, venho deixar uma dica super bacana para quem deseja comprar livros (ou qualquer outra coisa) e economizar com Cupons de Desconto. Vocês adoram minhas dicas de desconto, então não poderia deixar esta passar.

A dica de hoje é do site Cupom Válido, que proporciona descontos em vários sites, inclusive os nossos queridinhos: Amazon, Saraiva, Americanas e Submarino. Lá, vocês podem resgatar cupons e utilizá-los, tem muita opção. Então, já sabem, se querem economizar, passem na https://www.cupomvalido.com.br e aproveitem.

Sem mais delongas, vamos a resenha:


Mais que Amigos
Autora: Lauren Layne
Páginas: 256
Editora: Paralela
Onde Comprar: Amazon / Saraiva
Nota: 💙💙💙💙💙
*Livro cedido pela editora
SINOPSE: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível.
Parker Blanton nunca acreditou em amizade entre homem e mulher, até que este fato ocorreu em sua vida e ela viu todos os seus muros sendo quebrados. 
Ela conheceu Ben Olsen nas férias de verão que antecederam seu primeiro ano na Universidade e desde então eles se tranformaram em melhores amigos, amizade essa que já dura 6 anos.

Aos 24 anos, Parker divide um apartamento com Ben há 3 anos, e o que todo mundo achou que fosse virou relacionamento, tinha sido apenas amizade.
Parker namora o "certinho" Lance Myers a 5 anos, ele é tudo o que ela poderia querer, tem um bom emprego e é inteligente.
"Eu não quero que a Parker se torne uma versão feminina de mim"
Ben e Parker convivem muito bem, apesar dessa ter uma "pira" por organização e ele ser bagunceiro. O fato dele desfilar com uma mulher diferente a cada semana também não é um problema para eles, pois ele sempre acaba usando a Parker para afastar as grudentas, já que relacionamento não é algo que ele almeja.

Mas, de repente a vida de Parker vai sair dos trilhos. Sem transar a dois meses com Lance, ela vai acabar levando um fora do namorado.
Ela coloca na cabeça que precisa sair e fazer "sexo sem compromisso" e para isso vai contar com a ajuda de Lori, sua amiga de trabalho e de Ben. Porém, Parker não é do tipo que consegue fazer isto.
"Talvez você sinta mais falta de estar em um relacionamento do que do próprio Lance"
Em uma conversa com a mãe, ela acaba tendo uma ideia: ela precisa fazer sexo com Ben. Fazer sexo com alguém com o qual já temos algum sentimento deve ser mais fácil e com Ben ela não confundiria as coisas.

Mas, será que isto vai dar certo? Parker e Ben não vão misturar sentimentos? 
Esta foi uma daquelas leituras rápidas e leves que fazemos em uma tarde deliciosa. Pelo livro ser pequeno e uma comédia romântica li em algumas horas e no fim fiquei com um quentinho no coração e acabei querendo mais dos personagens, com uma saudade imensa.

Parker é uma jovem firme e decidida. Empenhada em seu emprego, ela sempre soube que seria apenas amiga de Ben, pois os 6 anos de amizade lhe provavam isto.
Ben, por sua vez, é visto como um mulherengo por todos. Ele não possui uma boa relação com sua família, que desejava que ele seguisse a carreira de advogado, coisa que ele não fez. Ele não tem confiança em seu trabalho, sempre achando seus feitos menores do que realmente são.
"O apego decidiu dar as caras. E estou totalmente à mercê dele"
A narração do livro é dividida entre a Parker e o Ben, assim conhecemos o ponto de vista dos dois, o que estão sentindo e as confusões que acabam abarcando ambos.
Aos poucos, eles vão percebendo que existe algo mais do que amizade. O medo vai confundir Parker, pois ela sabe que Ben nunca teve um relacionamento sério. Já Ben vai repensar todas as decisões que tinha para a vida.

O foco é realmente nos dois e a maioria das cenas ocorre com interação entre eles, visto que eles moram juntos também. Mas, também temos alguns personagens secundários que são importante, como a Lori, amiga da Parker. Ela sempre teve uma quedinha por Ben, mas Parker já o tinha proibido de se relacionar com qualquer amiga sua, para não afetar a relação.
"Se gosto mesmo dela - e gosto, mais do que tudo - preciso permitir que seja feliz."
A obra não tem grandes questões abordadas, além desse "romance proibido" e da relação de Ben com os pais. É um livro para se divertir, para se apaixonar, que chega a ser clichê. Mas, como uma boa amante do clichê, é claro que amei a narrativa e tudo que ela me proporcionou. Sem sombra de dúvidas foi uma leitura encantadora. 

A edição é simples, letra confortável e não encontrei grandes erros ortográficos. A capa combina bem com a obra e sua leveza, e o rosa, quase néon, ficou perfeito.
Espero ler mais coisas da autora em breve, pois ela me conquistou com sua escrita fluída, simples e certeira.
"Mas quando encostei em você, Parker... eu desmoronei. Todos os sentimentos enterrados vieram à tona e"
Dois amigos que tinham certeza que sua relação não passava disto. Um relacionamento desfeito. Uma mulher querendo sexo casual. Um amigo disposto a proporcionar sexo casual. O que era para ser algo leve, acabou tornando-se perturbador quando sentimentos entraram no meio. Parker e Ben terão que lidar com seus sentimentos e esperam sair bem ao final disto..

Beijos da Lice

17 comentários:

  1. Que sinópse legal, esse é um assunto bem comum para muitas pessoas, e realmente nao é algo que dá muito certo entre duas pessoas. Muito bom o blog, voltarei mais vezes

    ResponderExcluir
  2. De fato, não dá certo, por incrível que pareça a amizade não continua, parabéns pelo blog. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Não conhecia esse livro, e ele parece perfeito para quem quer sair de uma ressaca literária! Dica anotada!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ia comprando esse livro, mas desisti por causa de outros, bom... me pareceu ser uma leitura legal e um clichezinho não faz mal né? está
    Talvez em algum momento eu Leia ele.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Vi por aí entre blogueiras que esse livro era bem esperado, todos com grandes expectativas. Eu já não tinha me interessado muito pela sinopse e agora com a resenha tenho certeza que não quero ler rs
    Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito boa sua resenha, traz bastante informação sobre o livro sem falar demais. Não é o tipo de leitura que me atrai, mas já vou indicar para uma amiga que adora livros assim, tenho certeza que ela via gostar.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que era comédia romântica, adorei! Tenho visto muitos elogios ao livro e fiquei curiosa pra ler, mesmo que clichê não seja algo que eu ame tanto assim. Mas acho que a história desses dois vai me conquistar, e amo narrativa alternada!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser mais um clichê que todo mundo vive reclamando mas não vive sem. Eu mesmo fiquei apaixonada pela história, pelos personagens e principalmente pela a capa.
    Adorei a resenha, você como sempre, arrasando na hora de mostrar tua opinião.

    Um cheiro|| Psicologia de Boteco
    www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da premissa do livro, apesar de parecer uma historia romântica comum é bem interessante.
    Gostei muito do novo layout do blog Alice, não pude deixar de notar e ficou bem fofinho.
    Parabens

    ResponderExcluir
  10. Olá Alice, romance interessante. Nos leva a pensar sobre as amizades q temos com sexo oposto, tenho colegas, ainda não tive alguém pra chamar de amiga, mas acho q se tivesse não iria misturar os sentimentos, nem mesmo por algo casual. Fiquei na curiosidade de saber a conclusão do romance. BJO!

    ResponderExcluir
  11. Oiii,
    Não conhecia esse livro, mas uau gostei bastante e eu amo livro de romance gênero preferido <3 e nos faz pensar esse tipo de livro tb

    ResponderExcluir
  12. Olá, já li algumas coisas sobre o livro mas nada qur me fizesse realmente ler o livro.. sua resenha me deixou com vontade de ler pois vc conseguiu passar todo o clima de comedia romantica na resenha! Ótima dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, ficou ótima a sua resenha. Ontem mesmo eu peguei meu exemplar de Mais que amigos para dar uma folheada e me pareceu mesmo um romance de leitura bem rápida e divertida, sou apaixonada por essa capa.

    ResponderExcluir
  14. Tenho lido resenhas bem positivos deste livro dizendo quanto a leitura é leve, rápida e até divertida. A dica já está anotado
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  15. Oie
    já tinha ouvido falar um pouco sobre a hora e me bateu ate uma curiosidade mas não sei o quanto faria sentido ler por agora, mas com certeza lerei num momento em que estiver procurando algo mais leve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Alice,
    Conheço o cupom válido e adoro o site. Sobre esse livro: eu já tive a oportunidade de ler e adorei a forma como a autora abordou a questão do romance proibido. Eu adorei esses personagens e amei o final, mas o outro livro da autora - Em pedaços - foi melhor pra mim, acho que me envolvi mais com os personagens.
    Adorei sua resenha e fiquei muito contente que você tenha gostado da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Que legal que você gostou da leitura e achou ela boa de se realizar, eu estou com esse livro aqui e estou adiando para ler rsrs, estou em época de prova e a única coisa que tenho lido são livros e textos da faculdade. Mas com certeza esse é uma das minha proximas leituras.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras