21/06/2018

[Resenha] Confissões amorosas de uma eterna ex-namorada - Míddian Meireles

Hey amores, tudo bem?

Semana passada li o novo lançamento da Míddian Meireles em apenas uma sentada e fiquei apaixonada pela obra. É uma leitura leve e que realizamos em apenas algumas horas, sendo fisgada pelo enredo.

Confissões amorosas de uma eterna ex-namorada
Autora: Míddian Meireles
Páginas: 146
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Nota: 💙💙💙💙💙
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Ex bom é ex...trogonoff!
Vivi tem uma lista razoável de ex-namorados. Dez, para ser mais exato.
Talvez seja muito para alguns. Talvez seja pouco para outros. Para ela? Tentativas de encontrar o verdadeiro amor em meio à um compilado de histórias divertidas, dramáticas e talvez um pouco complicadas e confusas. O seu desejo? Parar com o estereótipo, ou sina, adquirida ao longo de tantos relacionamentos fracassados, deixando de ser uma eterna ex-namorada e viver o seu almejado “ felizes para sempre”.
Mas como continuar acreditando nesse final feliz depois de tudo?
Vivi é uma jovem que tem uma boa lista de ex-namorados e eles são de todo tipo. Alguns são bem babacas, outros são até "amorzinhos", mas parece que ela sempre acaba terminando os relacionamentos, mesmo com aqueles que pareciam o "certo".

O primeiro namorado de Vivi foi aos 5 anos, mas era aquela paixonite de criança. Já o primeiro beijo dela ocorreu aos 8 anos. 
Ela sempre foi uma garota espevitada, que desde cedo gostava de se impor e isto ocorria com sua turminha do conjunto em que morava. Bruninho se mudou para o local quando ela tinha 4 anos e eles foram amigos por um tempo, até que resolveram virar namorados e dar seu primeiro beijo. 
No entanto, o beijo foi péssimo e Bruninho foi apelidado como o "namorado que não beijava bem" e ela ficou bem feliz quando saiu dali.
"Eu tive certeza de que aquilo era amor quando ele sorriu de modo tímido para mim"
Anos depois ela se interessava por outro garoto, o Ben. Ele era o típico garoto lindo do colégio que detinha a atenção de todos a sua volta, eles namoraram e um tempo depois ela recebeu a notícia que ele já não gostava dela. Ah, vale salientar, que anos mais tarde, Vivi descobriu que Ben gostava da mesma fruta que ela.

Depois desses, vieram muitos outros: o ex psicopata, que não aceitou muito bem o fim do relacionamento e que era um completo babaca; o ex narcisista, que adora se exibir e vivia cultuando a sua beleza; o ex careta, que foi seu amigo um tempo antes e que inclusive ela perdeu a virgindade aos 15 anos; também teve o ex galinha, quando ela já estava na faculdade; e também o ex fofo.
"Amor próprio cai bem sempre, amor, especialmente com gelo, limão e vodca. Desapega dessa criatura, que tem muitos outros por aí"
Sim, a lista de Vivi era longa, mas ela não desistiria de encontrar o seu amor verdadeiro, a tampa da sua panela. Cada decepção apenas aumentava nela a certeza de que encontraria "o cara", e ela encontrou. E por incrível que pareça, ele estava entre seus ex's. Quem será ele?
Este é o típico livro que não podemos falar muito a respeito, pois pode se tornar um grande spoiler e aqui não trabalhamos com spoilers (fujo deles, na verdade).

É claro que tive os ex's que adorei, aqueles que realmente pareciam valer a pena e aqueles outros garotos que torcia loucamente para ela dar uma chance. 
Mas, quando o "cara certo" apareceu, eu sabia que seria ele e o final do livro apenas me comprovou isto, ainda bem que shippei o casal certo, estou cansada de torcer para os shippers errados.

Cada ex-namorado da Vivi tem uma característica marcante, que não permite que os esqueçamos e eles ficam realmente em nossos pensamentos.
A Vivi é uma personagem encantadora, pois ela tem o sonho que toda garota guarda em seu âmago: de encontrar seu amor verdadeiro, de ter seu "felizes para sempre".
"Eu, mais do que ninguém, acreditava nas voltas que a vida dá. Voltas e reviravoltas, daquelas que vêm com força, esmagam sonhos, desmancham ilusões, fazem doer, mas também ensinam, fortalecem e trazem verdades"
Óbvio que me identifiquei com a personagem, com o seu jeito, sua ingenuidade em certos momentos e até com as suas burrices, pois ela comete erros como todo mundo. Um erro em particular me fez querer entrar no livro e dar nela, para fazê-la acordar para a vida.

A escrita da Míddian é deliciosa, daquelas que devoramos e nem vemos o tempo passar. É leve, fluído e envolvente, pois a identificação acaba contribuindo para isto.
A narração ocorre em primeira pessoa pela Vivi, assim sabemos de todas as suas aventuras, decepções e acertos.
"Muitas vezes o amor nasce de uma decisão. Você tem que investir num relacionamento para fazer brotar o amor"
O final não poderia ser mais encantador e fofo. Apesar de ser clichê, para quem ama histórias assim, com certeza é um grande prato para acalentar corações. 
Um ponto que merece destaque é a edição do e-book. A diagramação está um arraso, inclusive tem algumas "ilustrações" no início de cada capítulo, assim como uma música.

Vivi não tinha sorte quando o assunto era relacionamento. Ela colecionava relacionamentos que não deram certo. Cada ex tinha uma importância em sua vida, mesmo aqueles mais babacas.
Ela estava cansada de ser uma ex-namorada, mas também não enxergava as coisas a sua frente. Mas, quando a segunda chance bater a sua porta, ela não vai ignorar e se jogar parece a coisa certa. Se jogue junto com a Vivi...

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa autora e nem o livro, mas adorei a sinopse. O enredo é um tanto clichê, mas parece ser uma leitura apaixonante e divertida. Além disso, fiquei muito curiosa para saber quem é o cara certo em meio a tantos ex-namorados hahaha.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa conhecer a escrita dela, então. A Míddian arrasa em seus livros e tem várias resenhas dela aqui. Vale muito a pena, mesmo sendo um tanto clichê. Bjs!

      Excluir
  2. Olha, já faz alguns anos que não leio um livro desse gênero, mas gostei da premissa dessa história. Pare ser uma história bem divertida e mesmo com o final clichê me interessei por ela. Dica anotada! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, é uma daquelas leituras que deixa o coração acalentado.

      Excluir
  3. Oie,
    não conhecia autora e gostei muito da história, acho que confissões de uma ex-namorada é algo bem interessante, já que ela acaba colocando no livro frustrações e sonhos de alguém que quer ser feliz um dia.
    Só de ler a sim pressões me identifiquei com ela em zilhões de coisas, quero ler o livro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, podemos nos ver na personagem, com seus sonhos e suas frustrações. Se ler, me fala o que achou <3

      Excluir
  4. Olá tudo bem??
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa e adorei sua resenha, esse livro me parece ser aquele que a gente pega num final de tarde, para se entreter e acaba devorando a leitura! Vou anotar aqui para conseguir comprar e ler!!
    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender de ler, pois é uma delícia de livro. Feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  5. Oii!
    Fiquei bastante curiosa com o enredo! Parece ser um livro bem amorzinho e uma leitura bem rápida! E amo romances então, já entrou para a minha lista <3

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo isso mesmo, e o enredo foi bem construído! Leia!

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro mas desta vez o enredo Não Me interessou muito, apesar dos elogios pela obra.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras