30/06/2018

[Primeiras Impressões] Destino Traçado - Natalia Moreno

Olá destinados, tudo bem?

Hoje é sábado, mas nem por isso, vou deixar vocês sem post. E o de hoje vai ser Primeiras Impressões, então vou contar o que estou achando de uma das minhas leituras atuais.

Destino Traçado
Autora: Natalia Moreno
Páginas: 248 páginas
Editora: Coerência
Onde Comprar: Editora Coerência
*Primeiras Impressões das 50 páginas iniciais
SINOPSE: Quando a vida te entrega tudo o que você sempre pediu, o que fazer com o medo de aceitar?
Valentina seguia sua vida na loja de pipas e pedras preciosas sem muitas novidades até o dia em que um sonho se mistura com a realidade e ela se vê ligada a um homem e a uma criança.
Os olhares do pai e do filho que entram em sua loja revelavam que eles desejavam um grande amor tanto quanto ela, mas Valentina não quer aceitar e o destino terá um trabalho árduo pela frente para convencê-la de que ele foi traçado há muitos anos em uma tribo indígena.
“Com raiva, apertou as varetas na mesa à sua frente até quebrá-las. Quando teria paz? Quando o destino a deixaria ter seu livre arbítrio?”
Será que é possível enganar o destino traçado?
Valentina é uma jovem com raízes indígenas. Desde a sua infância, sua avó e mãe sabem que a menina tem um destino traçado, do qual não poderá fugir. Este fato nunca agradou o pai da garota, que não queria mexer com a cabeça da menina.

A jovem cresceu e acabou perdendo os pais e o avô. Ela toma conta de uma loja de pipas e pedras místicas. Ela teve um casamento e fracassado pela incompreensão e maldade.
Sua melhor amiga, Larissa, é uma irmã de outra mãe.
Valentina, ultimamente, tem tido sonhos perturbadores, envolvendo um homem e uma criança, ela sabe que isto está relacionado ao seu destino.

Em paralelo, temos James, um homem de 26 anos, que teve que aprender a ser pai aos 20 anos, quando a sua namorada, Priscila, deixou o filho com ele e sumiu do mapa.
João é a responsabilidade de James e mesmo com toda a dificuldade inicial, seu filho foi o maior presente em sua vida.
Estou no início da obra, onde estamos conhecendo os personagens e suas histórias. Pelo o que li, já deu para perceber que o James é um excelente homem, que não fugiu da sua responsabilidade como pai e faz o melhor que pode com o João.

A Valentina, por sua vez, conhece as raízes indígenas que pulsam em seu sangue, mas parece que ao mesmo tempo, ela tenta fugir disto.
Os sonhos que ela tem são nítidos e causam medo nela. Ela não sabe o que esperar do seu futuro, mas sabe que fugir do seu destino é impossível.
"Seu destino estava traçado há mais de vinte anos e ela sentia um medo intenso daquele homem ser parte da sua vida"
Larissa apareceu poucas vezes, principalmente na loja em que as duas trabalham, mas já deu para perceber que ela será o alívio cômico. Ela é natural, engraçada e aquelas amigas que tentam animar a outra. Já gostei dela.

Sinceramente, não sei o que esperar desse livro. Pelos sonhos da Valentina, creio que seu futuro estará ligado diretamente com o de James e apostaria que a mulher dele irá voltar, balançando tudo a volta deles.
Não sei como as raízes indígenas entrarão nessa soma e desejo profundamente, que a autora tenha se aprofundado um pouco nisto.

Assim que terminar a leitura tem resenha aqui, então fiquem de olho.

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Amei o Destino Traçado é bem um historia que conquista aos pouquinhos te deixando viciado . Amei de verdade

    ResponderExcluir
  2. Interessante tema, será que podemos mudar nosso destino? Um livro que sinto que me agradará, boa dica.

    ResponderExcluir
  3. Este livro me pareceu bastante interessante, até pelo fato da personagem principal ser indígena, né? Não é o tipo de característica que estamos habituados a ver em personagens de livros atuais. Parece ser um ótimo livro! Adorei a resenha. Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa para saber como termina a resenha e que pontuação ela vai ganhar. Só vou comprar se você disser que vale a pena, mas acredito que valha sim, pois parece ser uma narrativa diferente da que estamos habituados. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu gostei do enredo, e como tudo parece que vai se interligar. Tambem fiquei curiosa para saber como esse destino vai entrar na história. E acho que não saber disso é o que me faz querer ler ainda mais esse livro.

    Beijos||Psicologia de Boteco
    www.psideboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A premissa do livro é bastante chamativa, né? Adorei o fato da protagonista ter raízes indígenas, e espero que a autora trabalhe nisso mesmo. Colocado na lista de leitura kk

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, parece ser uma leitura bem fluida e gostosa, e sem contar que eu amo praticamente tudo que essa editora publica. Vou procurar esse pra ler também.

    ResponderExcluir
  8. A temática me pareceu um pouco surreal (ou religiosa), mas é diferente. Entendo romances como uma mesma canção com variação na tonalidade, e a tonalidade para essa obra parece ser bastante original. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras