19/06/2018

[Filme] A Barraca do Beijo

Olá amores, tudo bem?

"A Barraca do Beijo" lançou na Netflix e no mesmo instante virou um "hipe", todo mundo assistindo e amando. Confesso que demorei a ver o filme, mas também me apaixonei pela obra, mas com algumas ressalvas. E irei falar tudo que senti agora.

A Barraca do Beijo
Data de Lançamento: 11 de maio de 2018
Direção: Vince Marcello
"A Barraca do Beijo" nos apresenta a história dos melhores amigos: Elle Evans (Joey King) e Lee Flynn (Joel Courtney). Os amigos nasceram no mesmo dia e horário e suas mães já eram amigas, então cresceram como irmãos gêmeos.

Lee sempre viveu à sombra de seu irmão mais velho, Noah Flynn (Jacob Elordi). E para manter sua amizade com a Elle intacta, ambos criaram algumas regras para a amizade deles. A principal regra é a número 9, que diz que nenhum dos dois deve ter um relacionamento com um familiar do amigo.

Elle sempre teve uma queda por Noah, mas sempre tratou isso como uma paixão platônica, ela sabe que não poderia se envolver com ele.
Porém, a jovem chegou aos 16 anos sem nunca ter beijado ninguém e não entende o fato de isto não ter acontecido ainda.

Quando tem que decidir com Lee o tema de uma barraca para uma quermesse, eles acabam chegando a uma ideia "A Barraca do Beijo". No entanto, a ideia só vai para frente quando Elle promete que Noah estará na barraca, mas ela não consegue convencê-lo.

Mas, é nesta barraca que a vida de Elle muda completamente. Ela acaba beijando Noah e algo é despertado dentro dela.
O que ela fará? Mentirá para seu melhor amigo e seguirá seu coração? 
O filme é um clichê e ao mesmo tempo não é. Na maioria desses filmes adolescentes com este enredo, o que temos é a personagem descobrindo que o irmão é um completo babaca e acaba ficando com o melhor amigo, o que não ocorre aqui, pois o amor de Elle e Lee é apenas de amizade, nada além disto.

Um fato que ao mesmo tempo foi positivo e negativo é o Noah. O personagem pode ser considerado um "bad boy", pois além de ser o mais cobiçado do colégio, também está sempre se metendo em brigas. Mas, temos de relance outro lado dele, Noah se sente confuso, ele não sabe o que leva-o a ter esse comportamento explosivo, ele acaba negando seus grandes atos, como entrar em Harvard. E foi uma pena que este outro lado dele não tenha sido explorado no filme.

Elle é uma personagem decidida. Ela foge dos "padrões", é uma jogadora de futebol, não baba no Noah como todas as outras garotas, não está preocupada com a vida de "menininha". Uma cena que achei muito bacana foi a que ela compra camisinha, sem vergonha alguma. 
Porém, a Elle também se mostra uma personagem que se deixa levar pelo que as outras pessoas pensam, especificamente o Lee e isto me incomodou.

O Lee tenta comandar a vida da Elle. Até entendo que ele não quer "perdê-la", pois ela é a "única coisa" que ele tem, mas privar a amiga da felicidade por causa de um "achismo" dele é puro egoísmo. Em muitas cenas, quis entrar lá e dar uns bons tapas na cara dele, para ele se tocar. Lee chega a ser machista e abusivo nesta relação de amizade.

Apesar de ser um delicioso filme, pois a relação de Elle e Noah é construída de uma forma leve e firme, não posso deixar de citar os erros que encontramos na adaptação.
Algumas cenas acabam se contradizendo, como, por exemplo, a cena no dia da quermesse. Lee fala para Elle que vai embora com a garota que beijou, porém, na cena seguinte, Elle vai falar com ele.

Também preciso destacar que o corte do filme não foi bem feito, existe algumas cenas vagas. E algumas cenas parecem nitidamente "fake", como as que Noah pilota sua moto com a Elle.
Esses pequenos fatos não chegam a incomodar no geral, pois acabamos ficando envolvidos com o enredo.

O Noah me conquistou, acho que é impossível não se sentir assim em relação a ele. Uma cena em particular cortou meu coração e consegui sentir a dor dele.
E a diferença de altura entre Noah e Elle me deixou boquiaberta, pois é gigantesca rs Para quem não sabe, o casal namora na vida real.
O filme foi uma adaptação de uma obra e o livro acabou de ser lançado no Brasil, e claro, já estou querendo o meu volume, porque sou dessas.
Capa do livro
Então é isso amores, espero que tenham gostado!! 

Já viram o filme? O que acharam?

Beijos da Lice

12 comentários:

  1. Eu estou louca para assistir esse filme! Porém, por causa do hype de todo mundo, acabei procrastinando e não vi até agora. Mas agora, depois de ler seu post, minha vontade de ver está maior! Acho que irei assisti-lo hoje hein rs

    ResponderExcluir
  2. Gente só eu que ainda não assistir esse filme? 😢💔 Quero muito assistir mas os estudos não deixam! 💔😢

    ResponderExcluir
  3. ouvi várias alunas comentando sobre! acho que vou ter que assistir! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Tava querendo ver esse filme, agora irei assistir mesmo, muito legal sua resenha!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu amei esse filme, assim que lançou eu já fui assistir, chorei e me fez lembrar muito dos filmes que assisti na adolescência!
    Que post cheio de amor ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não vi esse filme, isso é verdade virou hipe mesmo todo mundo vendo ele.
    Eu já quero logo ver, adoro filmes assim no estilo romance adolescente e ainda envolve amigos e assim vai, deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice! Nossa, eu quero mt ver esse filme, mas to com MUITO medo de não gostar rs. Isso costuma acontecer com alguns filmes, onde muita gente curte e eu não e acabo me frustrando. Mas to bem animada. Eu só preciso arrumar TEMPO, porque 'meodeos' ta me faltando rs. E quero mt ler o livro também, já ta na wish list. E espero que a Netflix e a editora tragam a continuação.
    E aaaaaaah, Jacob e Joey! Amo, já sabia que eles eram um casal, por curtir ela de outros trabalhos e seguir. E, acredite, ela e Jacob representam mt meu marido e eu rs. Mesmas alturas haha
    Amei e me deixou mais animada ainda pra ver! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse filme vem sendo bem comentado né, eu assisti e gostei, mas não achei aquilo tudo rs' não senti conexão do Noah com a Elle, achei a atuação do Noah meio forçada, não gostei muito. Percebi esses cortes e as cenas fakes, rs' mas realmente não é algo que incomoda devido estarmos envolvidos com a trama, mas também não passa despercebido rs' Quero conferir a história no livro, pois é uma história bem gostosa de ser lida!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu vou assistir esse filme hoje. Tipo, é tanto release que li que fui totalmente arrebatada e forçada a assistir. Adorei que você não ficou dando spoiler (sério...estava lendo um release que simplesmente parei no meio, pois a pessoa queria contar o filme).

    ResponderExcluir
  10. Eu me diverti assistindo esse filme, mesmo que algumas cenas tenham sido absurdas e alguns momentos tenham tido equívocos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti antes do hype, assim que foi lançado e confesso que achei muito divertido mas ainda sim não foi algo espetacular para mim.

    ResponderExcluir
  12. Já perdi as contas de quantas vezes eu já assisti a esse filme rsrsrs.
    Amei seu post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras