30/05/2018

[Resenha] Uma Ilha no Atlântico - Day Fernandes

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho trazer a resenha de um livro que adorei e que acabou me surpreendendo, pois fugiu totalmente do que eu imaginava!

Uma Ilha no Atlântico 
Autora: Day Fernandes
Páginas: 324
Editora: Independente
Onde Comprar: Fênix Editorial
Nota: 💙💙💙💙
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extraforte. Até embarcar em uma aventura inesperada.
Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado!
Decidida a evitar seu novo cliente – e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto –, Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino parece ter outros planos...
Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!
Mariana Fragoso é uma arquiteta dedicada inteiramente ao seu trabalho e seu sucesso, tendo a certeza de que morrerá solteira. A jovem divide um apartamento com sua melhor amiga, Bianca. Mariana era adotada e perdeu seus pais adotivos alguns anos atrás, então, só resta a amiga em sua vida.
Quando um grande projeto surge em suas mãos, ela quer mostrar que é capaz e se dedica ao máximo. Seu chefe, Alberto confia nela completamente. 

O projeto dá muito certo e Mariana acaba descobrindo mais algumas coisas a respeito, como, por exemplo, que precisará viajar para onde o mesmo será executado. Esta informação ela recebe do próprio contratante, Théo Santiago. A voz dele causa algo totalmente novo em Mariana.
Assim, Mariana terá que partir para Maris, uma ilha localizada no meio do Oceano Atlântico.
"Foi então que eu reencontrei o azul. Aquele azul. O mesmo oceano, todo ali, dentro daqueles olhos preocupados"
Mesmo relutante no início, a jovem aceita viajar. Ela não tem muito o que perder, só a ganhar, pelo menos é isto que pensa. 
Com isso, Mariana parte para sua viagem de pelo menos 2 meses longe da metrópole, no meio do nada. Hector, o representante de seu contratante é o seu acompanhante. 

Ao conhecer Théo, Mariana fica boquiaberta, o homem é realmente lindo e tem olhos azuis que lembram o mais lindo oceano. Logo, ela descobre que ele é noivo de Nikai, uma jovem com ar arrogante e olhos ferinos, e que tem uma irmã, Louise. Ela ficará hospedada na casa dele, um lugar com requintes antigos, assim como o próprio dono. Ela também vai perceber que Théo trata seus empregados como alguém da família, os mesmos, inclusive, fazem todas as refeições na mesa com o "patrão".
"A vida nem sempre tem finais felizes. Às vezes, mesmo com todo esforço do mundo, não conseguimos alcançar o 'felizes para sempre'"
Aos poucos, Mariana vai descobrir mais peculiaridades da ilha. O local não tem policial, suas casas parecem ser todas antigas...
Na ilha, os pesadelos de Mariana também surgirão com mais força, confundindo-a, como lembranças de um passado distante.

O que essa ilha guardará para Mariana? Por que ela tem a sensação de familiaridade com o local, e principalmente, com Théo?
"Uma ilha no Atlântico" me surpreendeu de todas as formas possíveis. Inicialmente, achei que fosse ver apenas um romance contemporâneo, depois imaginei que tivesse ligação com alma gêmea (vidas passadas) e ao final fui surpreendida com um livro que está beirando a fantasia.

Mariana é uma personagem que já passou por muitas coisas. Ela acredita que faz mal para as pessoas à sua volta, pois elas sempre acabam saindo dela, a única que permaneceu por mais tempo foi a Bia.
Ela é uma profissional dedicada e se deparar com Théo, a tirou do seu norte, a fez ver algo que não imaginava.
"Além de toda estranheza, a viagem para a ilha também estava saindo cara para o meu guarda-roupa"
Théo é o homem dos sonhos de qualquer mulher. Além de sua beleza, o cara é apaixonado por livros, e inclusive, no seu projeto quer uma biblioteca ampla e agradável. Ele não cuida apenas da irmã, mas de todos os habitantes da ilha, sendo sempre solícito. É gentil, educado e apaixonante. Théo me fez suspirar muito, estou aceitando um na minha casa rs

Bianca é a melhor amiga de Mariana, ela vive incentivando a amiga a se divertir, a ir viver. Ela foi a primeira a apoiar Mariana ir para Maris.
Henrique trabalho com Mariana e nutre sentimentos por ela, mesmo sabendo que não é correspondido, no fim, ele vai se tornar um personagem bacana.
"No fim das contas, era eu quem precisava ser salvo, e você fez isso no instante em que cruzou aquela porta"
Louise é um doce de menina. A jovem tem certo ar de inocência e durante toda a sua vida teve apenas o irmão. Ela é sonhadora e quer o melhor para Théo. Louise aprenderá a amar Mariana de primeira e se tornaram amigas.
Hector, o responsável por resolver os problemas fora da ilha para Théo é um personagem importante para o contexto da obra. É um bom homem.
Já Nikai, bem, não pode-se confiar nela. Definitivamente, ela não é quem você pensa.
Esse é o tipo de obra que não podemos falar muito a respeito, pois os spoilers podem acabar com a magia da leitura. O incrível é você ir descobrindo cada segredo junto com a própria Mariana, é entrando dentro de Maris com ela.

A Day se propôs a escrever algo que fugisse do comum e conseguiu fazer isto com maestria. Ela leva o enredo para um rumo que no início não cogitamos. Ela surpreende, ela traz o novo, o diferente, ela nos faz suspirar. 

O relacionamento entre Mariana e Théo ocorre de forma natural. Os dois sentem uma ligação forte, Mariana não entende como pode se sentir assim em relação a alguém que conhece a tão pouco tempo. Nada foi forçado, o leitor entende o que está ocorrendo e na verdade, acaba desejando mais dos dois, fiquei com o gostinho de quero mais.
"Existem momentos em nossa vida no qual algum tipo de memória automática é disparada e nos obriga a reviver as piores sensações, como um replay infinito"
Todos os personagens foram bem construídos e tem personalidades marcantes. Cada um tem a sua importância para a obra e para todo o mistério que vai sendo construído ao longo das páginas. Alguns deles se mostram muito pouco, mas tiveram um papel central no desenrolar de Maris e na vida de Mariana.

A escrita da Day me surpreendeu. Só tinha lido contos da autora, então, ler uma obra com mais páginas me fez ter a certeza do talento da autora. Ela soube dosar os elementos que tinha em mãos e deixar o leitor curioso.
Li a edição em e-book e mesmo assim estava linda, o físico deve está um arraso.
"Por que a vida tem que ser tão complicada? Somos nós que complicamos tudo. É instintivo"
"Uma ilha no Atlântico" é um livro que abrange vários gêneros. Temos o romance, a ficção, a fantasia, uma pitada de suspense e essa mistura não poderia ter dado mais certo.
É um livro que vai despertar curiosidade, revolta, lágrimas, sorrisos e amor. Com os moradores de Maris vamos aprender que é possível viver em uma sociedade tranquila e em paz. Com Mariana e Théo iremos ver que o amor continua sendo a maior força do mundo e a única capaz de transformar.
Quer descobrir os segredos de Maris? Então embarca nessa ilha e vem conhecer o mistério que ela guarda...

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Eu gosto desse tipo de livro, principalmente quando a pessoa não acredita no amor. :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parece uma história bastante fantasiosa em vários sentidos, mas às vezes é bom se prender em utopias assim, ainda mais nos tempos de hoje. Maris parece uma espécie de paraíso no qual coisas boas ocorrem e o amor floresce - talvez não sem obstáculos, já que você citou a noiva -, mas, ainda assim, floresce. Obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mulheeer, que resenha mais maravilhosa é essa que me deixou sem fôlego???!!! Aaaaaaah, me abraça muitoooo! Que felicidade saber que a história te trouxe tantas surpresas boas e sensações diferentes! Nem sei como agradecer, só abraçar! Parceira mais que maravilhosaaa!

    ResponderExcluir
  5. Menina,
    confesso que este livro não é bem daqueles que gosto de ler, mas só de ter uma ilha eu já animei! Não tem como um livro com ilha (e suas fantasias) dar errado. Sobre o enredo, ficarei frustrado se não houver uma ciranda entre Henrique, Théo e Mariana... Mas eu acho que preciso ler o livro para ter certeza ;P

    ResponderExcluir
  6. Resenha muito bem explicativa, parece ser um livro gostoso de ler, com um contexto interessante, cheio de aventuras e romance... Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, parabéns pela descrição, muito bem detalhada. Sobre a trama, fico com a impressão de uma certa falta de profundidade, apesar do mote ser interessante. Por exemplo, "... Por que a vida tem que ser tão complicada? Somos nós que complicamos tudo. ..." Se somos nós que complicamos, então a vida não é complicada. Mas se a leitura é agradável, como você coloca, então está tudo certo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. "A única certeza da vida é a de que morrerá solteira" ...hahaha, interessante essa colocação, acredito que isso nunca seja um problema, devemos, antes de anisar estar com alguém, entender que nossa melhor cia é a nossa mesmo... Interessante essa obra...

    ResponderExcluir
  9. É tão bom quando somos surpreendidos por um livro, né. Gostei do quote ''somos nós que complicamos tudo''. Gostei da indicação.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras