16/05/2018

[Resenha] Inesperadamente Você - Deborah Strougo

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de postar resenha de um livro lindo que li e amei. Não tenho palavras para definir, a história é linda, emocionante e enche nosso coração de amor.

Inesperadamente Você
Autora: Deborah Strougo
Páginas: 310
Editora: Coerência
Onde Comprar:  Amazon 
Nota: 💙💙💙💙💙
SINOPSE:Alice Bastos é uma residente de pediatria que está passando por uma situação complicada após o derrame do pai. Para pagar os custos do tratamento, ela decide vender a casa e morar em um local mais simples e próximo ao hospital em que ele está internado.
Quando surge uma oportunidade de comprar um ótimo apartamento com o preço em conta, Alice não pensa duas vezes antes de fechar o negócio. O que ela não esperava era ser vítima de um golpe que a obrigaria a dividir a moradia com Theo Leone, um profissional de TI arrogante, mal-humorado e bonito demais.
Porém, apesar dos desentendimentos, ambos descobrem que morar sob o mesmo teto pode ser a melhor coisa de suas vidas.
Alice Bastos é uma residente em pediatria que foi criada pelo seu pai, Júlio, um professor universitário. A relação dos dois sempre foi regada a união e muito amor. 
Quando estava trabalhando, Alice recebeu uma ligação que desmoronou seu mundo, seu pai teve um AVC.

Com o AVC, seu pai acaba ficando em coma. Com isto, Alice descobre que ele tinha parado de pagar o plano de saúde e que para arcar com os custos do tratamento, ela precisa tomar algumas atitudes drásticas.
Assim, Alice vende a sua casa e graças a ajuda de Esther, uma senhora que é sobrinha do sócio majoritário do hospital consegue 50% de desconto e um mês para se organizar com as dívidas.

Quando um apartamento perto do hospital aparece para venda com um ótimo preço, Alice não tem dúvidas e resolve adquirir o imóvel. Além de conseguir ter seu cantinho, ela também terá dinheiro para manter o tratamento do seu pai por alguns meses.
"Ele era o príncipe das trevas, não era? Eu não deveria esperar muito dele, de qualquer maneira"
A surpresa acontece quando ao acordar da primeira noite em seu novo lar, Alice se depara com alguém invadindo o apartamento. Ela pensa se tratar de um ladrão, mas se surpreende com o homem em questão, que revela ter comprado o apartamento, tendo até a escritura.
Alice foi vítima de um golpe. Tanto ela, como Theo, o tal invasor compraram o mesmo apartamento e ele leva vantagem em cima dela, visto que já registrou o imóvel em seu nome.

Theo Leone é um profissional de TI que teve que se mudar para a cidade por causa de uma promoção em seu emprego.
Agora, Alice e Theo vão dividir o mesmo apartamento até o bandido que enganou-os ser encontrado.
Ela o acha totalmente irritante e detestável. Ele parece não se importar com a presença da jovem.
"Na verdade, ainda não gosto muito da ideia de dividir o apartamento com alguém que me ameaça com uma vassoura"
Porém, Alice e Theo vão estreitar os laços. E quando seus melhores amigos, Nanda e Miguel começam a se envolver, as coisas parecem mudar.
O que acontecerá com eles morando juntos? E o pai de Alice, sairá do coma? Qual o futuro da jovem?
Que livro maravilhoso! Não poderia começar essa resenha com outro adjetivo. O enredo pode soar clichê, já que envolve dois personagens que em um primeiro momento não se dão bem, mas vai muito além disso. A Deborah consegue surpreender e apresentar uma obra final totalmente encantadora.

Alice é uma jovem determinada. Ela é batalhadora e sempre ajudou seu pai com as dívidas da casa. Ela também é apaixonada pelo seu emprego, ama lidar com as crianças, sendo assim, uma excelente profissional.
"Eu estava completa e irrevogavelmente apaixonada por Theo e cada mínimo pedaço dele. O jeito egocêntrico, o cuidado genuíno, os olhos penetrantes, a boca macia, a voz rouca e as mãos firmes que eu desejava ter percorrendo por todo o meu corpo"
Theo é centrado e muitas vezes parece não se importar com o mundo a sua volta. Um ótimo profissional, alcançou um grande cargo graças ao seu empenho. Seu jeito nerd e calado, pode muitas vezes soar como grosseria, mas não é esse o caso. Theo é apaixonante.

Nanda, a melhor amiga de Alice, é uma jovem cheia de vida, que sabe ser uma amiga de verdade. Ela está ajudando Alice a passar por essa fase ruim. Divertida, Nanda também consegue conquistar o leitor e fiquei desejando mais dela. Quem sabe um livro?!
Miguel é o melhor amigo de Theo desde pequenos, uma amizade que perdura anos. Ele conhece o jeito do amigo, sabe ser divertido e bem humorado. Miguel também vai encantar.
"Inesperadamente Você" retrata acontecimentos que surgem de repente e que precisamos lidar rapidamente. Algumas vezes, pessoas que não imaginávamos irão surgir em nossa vida e assim, mudar completamente, transformar um ambiente e trazer cor ao que já estava se tornando sombrio.

A relação entre Alice e Theo acontece de forma gradativa, com tempo para eles se conhecerem, para vermos seus pontos positivos e negativos, sim, nenhum dos dois são pessoas perfeitas, são apenas humanos.
Eles vão trocar bilhetes assim que começam a se conhecer e esta parte foi uma das mais encantadoras e divertidas. Pois, sem sombra de dúvidas, estas trocas acabam nos aproximando dos personagens, e vendo o quanto Theo é realmente irônico e consegue irritar a Alice.
"Eu tentei te evitar de tantas maneiras, Alice. Fingir que não ficava ansioso toda vez que você estava perto. Tentei ignorar seu cheiro pelos cômodos. Suas pernas à mostra pela casa e até sua voz quando dizia meu nome, mas não adiantou nada"
Com uma narrativa simples e singela, mas completamente repleta de amor e certeza em suas palavras, a Deborah acerta o coração do leitor. Ela mescla sentimentos e o leitor em sua maioria, se ver imerso.
O final da obra é de dilacerar o coração, eu só fazia chorar e não queria acreditar. Mas, é este final que faz o livro ser real, ser sincero, ser emocionante.
Realmente não esperava o desfecho e fiquei surpresa. A Deborah foi corajosa e essa coragem deve ser ressaltada.

Li a edição do livro em e-book e gostei, não encontrei muitos erros gramaticais e estou apaixonada por essa capa, que reflete bem o livro.
Os capítulos são narrados em sua maioria pela Alice em primeira pessoa, assim temos o hospital como pano de fundo, além do apartamento que divide com Theo.
Os personagens são bem construídos e isto vale tanto para os principais, como para os secundários.
"Eu sabia que estava em apuros no momento em que coloquei meus olhos em você"
Alice e Theo não esperavam se encontrarem quando compraram um apartamento. Cada um estava reconstruindo sua vida. Alice passava por uma situação complicada. Theo de mudança pelo seu trabalho.
A vida é cheia de surpresas, e algumas são para sempre. Inesperadamente, alguém pode surgir e mudar o rumo. O destino é engraçado e unir o impossível é sua principal graça. Se Alice e Theo terão futuro? Isso, só lendo para saberem...

Beijos da Lice

12 comentários:

  1. Eu não tenho palavras pra descrever toda a minha felicidade e emoção em ler essa resenha. Alice, você tem um coração de ouro e uma alma linda! Obrigada mesmo por todo esse carinho e apoio <3 Que seu blog continue crescendo cada vez mais, porque você nasceu para o sucesso, menina ;)

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Não conhecia a autora, o livro é otimo. Sua resenha me deixou curiosa :D preciso ler ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ler um livro que nos deixa emocionada, esse livro é maravilhoso, a Alice tem uma vida bastante complicada por tudo que passou, mas o destino coloca o Theo na sua vida, é sempre bom encontrar uma pessoa que venha nos fazer bem. Achei linda a história espero que a Alice e o Theo tenha um futuro bem, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Já fiquei curiosa sobre o que irá acontecer com Aice e Theo. Parece ser uma leitura bem envolvente.

    ResponderExcluir
  5. Essa descrição de final surpreendente, de dilacerar o coração me deixou comovida. Será que Alice e Theo não terminam juntos no final? Tomara que não seja isso, o casal é fofo e parece ter muita química.

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Que vontade de ler esse livro! Faz tempo que não me dedico às leituras, apesar tb ter um blog literário! Vou, com certeza, colocar ele na minha lista!

    ResponderExcluir
  7. Olá! eu não conhecia esse livro, nem a autora. Achei a história bem interessante. Essa história me fez lembrar um dorama Japonês Good Morning Call, que foi baseado em um mangá shōjo homônimo de 11 volumes, escrito por Yue Takasuka e lançado por SHUEISHA desde Setembro de 1997 até Abril de 2002. A história é bem parecida, Dependendo de quando o livro foi lançado pode ser que foi baseado no mangá. Dá uma olhada! Achei sua resenha muito boa e me deixou com vontade de ler o livro e comparar. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse livro, também gostei da capa.
    Pela sua resenha fiquei curiosa, e bem o tipo de história que eu gosto.

    Beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa que historia linda e emocionante eu amo historias assim curiosa para ler esse livro :) http://www.katisouza.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha. Não conhecia nem a autora e nem o livro. Já quero ler todo. Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice, tudo bem? Que situação hein... comprar um apartamento e descobrir que terá que dividir com alguém ainda mais sendo chato e mal humorado. Mas porque será que as pessoas de TI tem sempre esse estereótipo? (risos) Meu namorado por exemplo é bem de boa haha Gostei muito do enredo e sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Eu não conheço a autora e nem o livro, mas mesmo sendo uma história cliche eu fiquei super curiosa para ler e saber com será o desenrolar das histórias que aparecem no livro.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras