18/05/2018

[Resenha] Desejo de Vingança - L. S. Morgan

Hey amores, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro de uma leitura coletiva, que demorei para começar a ler, mas que li em 2 madrugadas e que é simplesmente incrível. Sem delongas, vamos conhecê-lo.

Desejo de Vingança
Autora: L. S. Morgan
Páginas: 692
Onde comprar: Amazon
Nota: 💙💙💙💙
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE:Alex Hazel é empresário bem-sucedido no mundo dos negócios, no qual ele custou a entrar. Abandonado pela mulher que amava e traído por quem confiava, ele moldou seu destino com um único desejo, o de Vingança. Conseguirá ele cumprir com seus planos quando o destino lhe prega a peça de trazer de volta aquela que roubara seu coração? Aventure-se nesse romance cercado de mistério e intensas emoções para descobrir até onde um homem vai, seja por ódio ou mesmo por amor.
Alex Hazel é um empresário de sucesso que cresceu graças ao seu esforço. O passado de Alex é tempestuoso e ele tem um único desejo desde que voltou ao Brasil acabar com a vida de João Ferrero, o homem que foi o responsável por destruí-lo no passado.
Em busca de uma nova secretária, para substituir sua atual, Magali (que está para se aposentar), Alex irá se deparar com Lara Muller.

Lara Muller é uma jovem que divide um micro-apartamento com sua melhor amiga, Patrícia. A jovem está desempregada e procurando desesperadamente um novo emprego, pois o dinheiro de seu seguro-desemprego está chegando ao fim.
Quando surge a oportunidade de ser secretária de uma grande empresa, Lara não pensa duas vezes e resolve se candidatar. A surpresa ocorre quando ela descobre que o seu patrão e dono da empresa é Alex.

Alex e Lara se conhecem do passado. Na verdade, a jovem é filha de João Ferrero o "inimigo" de Alex, que no passado era conhecido como Alex Bravo.
Tudo começou quando Lara e Alex se envolveram. Ele era apenas o motorista e ela a filha do patrão. Os dois acabaram se apaixonando, mas João Ferrero não queria este relacionamento e separou-os.
"Para alguns, um homem frio, calculista e objetivo. Para outros, um visionário, trabalhador e empresário de sucesso. Para ele mesmo, uma pessoa moldada em chamas e fogo pelas marcas da vida e seu desejo de vingança"
João colocou Alex na parede, ou ele largava sua filha ou sua mãe que estava hospitalizada em uma unidade particular paga por João, teria que ir para um hospital público. Para salvar sua mãe, Alex cedeu a chantagem, acabando tudo com Lara.
No entanto, não foi esta a história que Ferrero contou para Lara, que sempre acreditou que Alex a tinha trocado por dinheiro.

A mãe de Alex acabou morrendo por causa da transferência que João Ferrero mandou ser iniciada. Então, o jovem lhe culpa por todas as desgraças de sua vida.
Alex ainda acha que Lara o "traiu" logo depois do término, pois a encontrou na cama de Fernando, um jovem que cortejava-a.

Depois que viu-a na cama com outro, Alex nunca mais soube de Lara. A jovem foi para o Canadá, enquanto Alex se arriscou na Inglaterra, onde posteriormente se casou com Anne Hazel, que acabou morrendo precocemente. Foi na Inglaterra, inclusive, que Alex conheceu Magali, uma mulher que tem como mãe.
"Quem ama como você amou essa garota não consegue apagar tudo com uma borracha, então, perdoe, converse, vá ao menos tentar conhecê-la novamente após esses anos"
Agora, Alex está focado em tirar todo dinheiro de João Ferrero e com Lara surgindo inesperadamente em sua vida, ele se verá confuso. No início, ele achará que ela está junto com Ferrero, mas depois descobrirá que pai e filha não mantêm contato.
Lara tem seus próprios segredos e eles são tão traumáticos quanto o que ocorreu com Alex. Ela guarda mágoa dele, ele a destruiu no passado.

O que acontecerá com Alex e Lara? Ela continuará como sua secretária? Ele manterá a sua vingança?
Quando comecei a ler "Desejo de Vingança" estava receosa com a obra. O livro é grande e minha dúvida era se a autora conseguiria manter o enredo interessante sem precisar encher linguiça e tornar a leitura massante.
Posso afirmar, que a autora conseguiu manter o enredo atraente e foi certeira.

Alex é um personagem que guarda grandes mágoas dentro de si. O seu desejo de vingança é enorme, ele quer que João Ferrero, o responsável por suas desgraças, pague por tudo que fez.
Ele também é esforçado, cresceu na vida pelo seu trabalho dignamente, mesmo depois de ter casado com Anne. Com Lara de volta, ele vai sentir coisas que achava que estavam destruídas, é inevitável.
"Os olhos se entendiam, os corpos se queriam e as almas se afeiçoaram"
Lara é uma personagem encantadora. A jovem cortou relações com seu pai e tem um bom motivo para isso, na verdade, um excelente motivo. E desde então, ela busca conquistar suas coisas pelos seus méritos, não precisando do dinheiro dele.
Ela é mais quebrada do que Alex, guardando mais traumas e situações que a sufocam.

Patrícia, a melhor amiga de Lara, é uma personagem que também trabalha e muito para se manter. A jovem apoia a Lara e tenta fazer a amiga se divertir um pouco mais. Patrícia é alegre, divertida e uma verdadeira amiga para todas as horas.
Ela também viverá um relacionamento no livro, com Marcus, amigo de Alex.

Marcus é dono de uma empresa de segurança/espionagem que presta serviços para Alex. Marcus conseguiu sua empresa graças a Alex, que desde que conseguiu um bom dinheiro, resolveu ajudá-lo, já que Marcus tinha ajudado-o no passado. Assim, ambos acabaram se aproximando e construindo uma amizade.
"Se antes havia nela uma mágoa, agora um ódio a tomava por inteiro"
João Ferrero é um homem completamente desprezível, detestável e que causa repulsa. Sinceramente, a vingança de Alex é bem merecida. Um homem sem escrúpulos, ele não mede esforços para ter o que deseja. 
Magali, a secretária de Alex é uma personagem que encanta. A mulher consegue conquistar o leitor, sendo divertida e tendo as melhores ideias.
Como falei acima, não é preciso ter receio da quantidade de páginas da obra, pois o enredo é coeso e possui acontecimentos suficientes para permearem todas as páginas.

Além do foco nos personagens principais, a obra também consegue trazer muitos dos personagens secundários, e isto se deve, principalmente, ao fato da narração ocorrer em terceira pessoa. Assim, conhecemos mais de todos os personagens e suas histórias, o que sempre me encanta.
Algumas cenas me deixaram bem felizes, como a construção do relacionamento de Patrícia e Marcus, e também cenas da Magali, essa mulher me encheu de amor.

O único ponto que me fez dar 4,5 estrelas para o livro, foi o fato de Alex e Lara acabarem se envolvendo rapidamente depois que se encontram. Entendo que os dois possuem um amor enorme, que foi interrompido por terceiros, mas com todas as mágoas que eles guardam, a relação poderia ter sido um pouco mais lenta. Isto não chega a incomodar a narrativa, devo ressaltar. Foi apenas um ponto específico que não me agradou tanto assim.
"Não posso viver de medo e também não posso tentar prever o que você vai fazer ou deixar de fazer. O que posso fazer é somente te amar e provar de todas as formas que o que estou dizendo é verdade"
No mais, a obra é simplesmente maravilhosa. Temos o romance, a aventura, uma pegada sutil de suspense e cenas de partir o coração. Os últimos 20% do livro são bem elétricos e me deixaram com a pupila dilatada, querendo saber qual seria o próximo passo. Algumas cenas nesse finalzinho me levaram as lágrimas, acho impossível não ser tocada por elas.

A escrita da L. S. Morgan é algo que merece ser ressaltado. A autora soube conduzir a obra, não se perdendo e se igualando a grandes escritoras internacionais. Ela tem a plena consciência do que deseja colocar nas palavras e o consegue fazer com maestria.
Fiquei querendo mais desses personagens. Vamos ter mais livros? Quem sabe do Eduardo?

Outro ponto que merece ser destacado é a relação da Lara com sua mãe. A mãe da jovem está internada em uma clínica. Ela não fala, não anda, não se movimenta, e Lara se culpa em grande parte por isso.
Os segredos e coisas do passado vão sendo revelados aos poucos e garanto que muitos deles deixarão o leitor boquiaberto, assim como ocorreu comigo, é um plot twist atrás do outro. A obra está imersa em uma rede de segredos, ódio e desejo.
"Quando você ama alguém não tem nenhum controle. O amor é isso. Ficar impotente"
Lara e Alex possuem um passado perturbador. Ambos foram vítimas de um homem que mentiu para eles, o que acabou levando-os para caminhos distintos. Muitos anos depois, esses dois vão se reencontrar e precisarão passar por mágoas, para conseguirem viver uma história. Alex está disposto a realizar a sua vingança. Lara guarda segredos que lhe consomem. Como duas pessoas quebradas, ambos vivem em altos e baixos, e precisarão transformar o alto em rotina. A vingança pode trazer prazer, mas ela pode destruir na mesma proporção. E pessoas quebradas poderão ser destroçadas com a vingança. Esse desejo de vingança será concretizado? Só lendo para saberem...

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Oi!
    Eu adorei a resenha ☺ a história é bem interessante, já coloquei na lista de leitura...
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Leitura de romance e mistérios são um tipo de leitura que eu gosto. Parece ser bem bacana esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, histórias que envolvem vingança são sempre muito envolventes, a gente meio que se sente no lugar no personagem e isso mexe mesmo com as emoções, e a consequência é que você não consegue largar o livro!

    ResponderExcluir
  4. A capa do livro atrai muito é muito bonita, a história é incrível que envolve romance, aventura e suspense uma combinação perfeita para uma boa história. A vingança é um sentimento que destrói a pessoa, a autora L. S. Morgan soube conduzir a história, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? O livro realmente muito envolvente , pois você leu em duas madrugadas!!? Os romances com um uma pitada de mistério também me atraem.Gostei da resenha é guardei como dica .bjsss

    ResponderExcluir
  6. Gostei da indicação. Gostaria de ter um pouco mais de tempo para ler livros e fazer outras coisas....Mas, está dificil, curti sua indicação.

    ResponderExcluir
  7. Puff puff. --> Sou eu tentando recuperar fôlego desta espetacular resenha. Ela traz uma abordagem ampla do enredo(sem revelar os grandes mistérios). Ambienta a história e faz um panorama dos principais personagens. Alem de toda análise técnica do livro Vc me surpreende com palavras tão doces e amáveis. Gratidão por dar uma chance a este livro até então desconhecido, ter feito essa resenha linda e divulgar o livro em suas redes sociais. Obrigada, meu eterno obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    uau que resenha,maravilhosa,muito interessante o livro,já quero ler, a capa é linda também adorei,bjs.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras