02/05/2018

[Primeiras Impressões] Over You - Andreia Nascimento

Olá amores, tudo bem?

Hoje é um daqueles dias que não tenho filtro e talvez vá falar muitooooo aqui e deixar umas reclamações para Andreia Nascimento, vulgo Malevóla. E isto porque são apenas as primeiras impressões da obra haha

Over You
Autora: Andreia Nascimento
Onde Comprar: Em breve na Amazon
*Primeiros 20% cedidos pela autora
SINOPSE: Depois de toda a tragédia que assolou a vida de Paloma, ela se viu pronta para encontrar seu caminho de volta. Agora com sua irmã bem e sua mãe em tratamento ela está pronta para tentar erguer sua carreira novamente. Como uma forma de ajudar a amiga a trilhar seu caminho, Alex propõe um relacionamento por contrato onde ajudará a amiga a estar no holofotes, sendo agente de diversas celebridades, mira em seu amigo pessoal, John Scott, o chef de cozinha inglês que vem resistindo a mesma proposta por anos, mas por ser um pedido mais pessoal do que contratual, decide ceder, mesmo que isso signifique mentir para sua filha Abbi de onze anos.
A mentira e a verdade começam a se tornar uma, mas todos tem um passado, e falta muita coisa para ser superada.
"Quando me perguntarem o que eu mais gosto sobre você, direi que a forma que me faz sorrir"
Paloma Braga está passando por uma fase horrível em sua vida. Logo após a morte de seu pai, sua família ficou falida e ela descobriu o vício de sua mãe em álcool e jogos de azar. Mesmo tendo cursado designer de moda, ela não conseguiu se mostrar no mercado e trabalha como funcionária em uma loja de noivas, concertando barras de vestido. Sim, nada na vida de Paloma é como ela um dia sonhou.

Depois de perceber que precisa de ajuda, Paloma resolve ir atrás do seu amigo que ela não fala a muito tempo, Alex. Ele cursou administração na mesma época da Paloma, mas trabalha na agência que gerencia a carreira de vários famosos.
Os dois se conhecem desde sempre, pois os pais de ambos criaram a construtora que leva os seus sobrenomes, a "Castro & Braga". Porém, com o vício da mãe, a família de Paloma perdeu tudo.
"Reconhecer que preciso de ajuda de outras pessoas com certeza foi uma das coisas mais difíceis que fiz em toda minha vida"
Alex topa em ajudar Paloma, em dar um "up" em sua carreira. E para isso, ele tem um plano perfeito: Paloma vai namorar um famoso, que está no ápice do sucesso. O escolhido: o chef de cozinha inglês, John Scott.
John e Alex são amigos, e além de ajudar Paloma, Alex acha que esse namoro pode ajudar John. Ó inglês tem seu próprio programa culinário e é um excelente profissional. Já na sua vida pessoal, as coisas não são tão claras. John tem uma filha, a pequena Abbi de onze anos, mas nunca foi visto com uma namorada.

John acaba topando este relacionamento falso por pura pressão. Assim, Paloma e John entram na vida um do outro.
A irmã de Paloma que acabou de voltar de viagem, Maria Luiza ou simplesmente Malu, e sua única amiga, Amanda, ficam eufóricas com a notícia do namoro dos dois.
Já, o amigo de John e também um renomado chef, Antonio, não sabe o que achar de tudo aquilo. Antonio conhece todos os segredos sobre o passado do inglês.
"Mas eu sei que o sorriso de Paloma voltará para me assombrar, é só esperar"
Com Paloma entrando em sua vida e na vida da Abbi, nada sai como John planejou. Para Paloma as coisas finalmente parecem estarem indo para o caminho correto.
O que acontecerá com os dois? Paloma e John vão deixar a mentira se transformar em realidade?
O que falar desse livro pelo pouco que li??? Sensacional! Pelo rumo da história, tenho tudo para achar que será a melhor obra da Andreia e estou muito ansiosa para o decorrer da obra.

John Scott vai nos conquistar completamente, esse inglês além de gato é super gente boa, tem um coração lindo, sabe usar as palavras e ainda COZINHA. Alguém poderia querer mais? Eu não quero, quero apenas um Scott na minha vida.
Paloma é uma mulher de opinião forte, que em hipótese alguma quer deixar Scott tomar as rédeas de sua vida. Os dois vivem como cão e gato.

Nesses primeiros capítulos eu senti as emoções à flor da pele e a Andreia honrou seu apelido de Malevóla terminando os capítulos das Primeiras Impressões em uma parte crucial da obra, então fui correndo desesperada atrás dela, pedindo por mais. Não sou obrigada a ficar passando curiosidade, então me ajuda Andreia haha
"Você é uma pessoa que consegue ver a felicidade na simplicidade do gesto"
Preciso destacar uma personagem: Abbi. Nas cenas em que aparece, ela rouba a cena e o brilho para si. Uma menina tão pequena, mas com ideias bem formadas, então podem esperar muito dela, porque ela vai ser o cupido desse "casal falso".

A escrita é bem deliciosa e o livro tem ares de comédia romântica, mas com a Andreia escrevendo, você pode esperar drama também, porque esse gênero está encrustado na autora. Sei que irei chorar, mas serão lágrimas lindas.
E desde já tenho dito: Antônio é meu, tirem o olho!!! E já quero livro dele Andreia.

Para continuação da obra, estou esperando muitas tretas. Acho que a ex do Scott (mãe da Abbi) vai voltar e balançar tudo. Também creio que Paloma ficará famosa com as suas criações e vai conquistar seu espaço na moda. A irmã dela também vai ser uma atriz de sucesso. E Scott, bem, Scott vai conquistar nossos corações.
"Acho importante quando alguém é determinado o suficiente para  vestir seus sonhos e invadir o mundo como se fosse dono dele"
Ansiedade é pouco e quero ler o restante da obra o quanto antes. Paloma, John e Abbi prometem uma história intensa, com ares de comédia. Está esperando o quê? Vai conhecer esses personagens e se apaixonar por sua história!

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Pelas suas primeiras impressões o livro é maravilhoso, achei a história leve, gostosa de ler, e ainda tem um toque de romance. Gostei muito da capa é linda, bem fofa e super romântica, muito bom conhecer o livro, é um livro encantador, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ual parece ser um livro muito bom
    já fiquei bastante curiosa pra saber sobre o desenrolar desse namoro de mentirinha

    o livro já me ganhou também pela capa, é linda

    Beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  3. This book made a strong impression on me dear i want to read it,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse e da sua resenha! Parece ser bem envolvente essa leitura!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Cadê o restante????
    Necessito saber tudo é já estou torcendo pelos dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que quando comecei a ler não fiquei lá tão empolgada rsrs mas aí vendo seu relato fiquei foi muito animada para ler o livro e saber qual o final de toda essa história

    ResponderExcluir
  7. Esse Scott parece ser tudo de bom hein! Fiquei com vontade de ler o livro só por causa dele kk.

    Beijinhos <3 blogtanamoda.com <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice, tudo bem? Imagino porque já está ansiosa para ler o livro completo. O enredo é bem interessante e acompanhar a evolução de um personagem é como se fosse alguém que conhecemos. Ou mesmo quando algo acontece em nossas vidas e precisamos superar. É difícil, mas o tempo nos ajuda a curar todas as feridas e tristezas do caminho. Ótima indicação e linda capa. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Que capa maravilhosa!
    Fiquei super intrigada para conhecer mais sobre essa história, é o tipo de livro que eu adoro, e se deixar leio tudo num dia só. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. o livro ja me ganhou pela sinopse nao conhecia nem o livro e autora a historia me pareceu ser do tipo que nos surpreende e oque dizer dessa capa linda

    ResponderExcluir
  11. Que legal parece um livro muito bom para se ler, gostei da capa e da maneira que vc buscou a falar sobre o livro ressaltando as parte que te chamou atenção. Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras