04/04/2018

[Resenha] A Princesa de Ônix - Jadna Alana

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de resenha de um livro que foi uma delícia de ler. Uma leitura rápida, fácil e incrível. Super indico, principalmente para o público adolescente/jovem.

A Princesa de Ônix: Os Sete Reinos de Olivarum
Autora: Jadna Alana
Páginas: 340 páginas
Editora: Coerência
Onde Comprar: Coerência / Amazon / Saraiva
Nota: 💙💙💙💙
*Livro do acervo da blogueira
SINOPSE: Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum.
Você está pronto para encarar essa aventura?
Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.
O Mundo de Olivarum foi criado a muito tempo atrás e a Trindade Iniciadora dividiu os reinos desse mundo e criou as suas regras. E assim, os reis e população, possuem sua fé e vidas voltadas para as leis criadas pela Trindade.
Olivarum se divide em 7 reinos, são eles: Diamante, reino dos anjos; Esmeralda, reino das fadas; Safira, reino das sereias; Rubi, reino dos vampiros; Jaspe, reino dos licantropos (lobos); Ônix, reino dos bruxos; e Pérola, reino dos feiticeiros.

Dentro de Olivarum, cada reino é comandado por uma família real e essas famílias veem de uma origem poderosa da magia. Seguindo a ordem dos reinos mostrada anteriormente, é assim que eles se dividem em uma escala hierárquica de poder, sendo os três primeiros reinos considerados da classe superior de magia, os dois seguintes na classe intermediária de magia e os dois últimos na classe baixa de magia.

Amie Bell é a princesa de Ônix e acabou de completar 18 anos. Esta idade significa o rito de passagem para a fase adulta, e no Reino de Ônix é dada uma festa em comemoração e o bruxo precisa realizar um grande feitiço, para mostrar seu poder.
A jovem Amie não tem tanta segurança em sua magia e estava aflita por esse dia, ainda mais sabendo que seu pai poderia formar uma aliança com o Reino de Safira se ela fosse bem em sua apresentação.
"Como se sempre que ele a olhasse, a tocasse ou ficasse perto, seu corpo se aquecesse de forma instantânea"
Ela é a filha do meio do Rei Maxwell e da Rainha Deena, tendo um irmão mais velho, Alek de 20 anos, e uma irmã caçula, a pequena Charlotte de 6 anos.
Alek tem uma relação as escondidas com Becky, a sereia princesa do Reino de Safira. Em Olivarum, relacionamentos entre seres de reinos diferentes é estritamente proibido, mas os dois vivem esse amor impossível.

No momento de realizar o seu grande feitiço, Amie está no auge do nervosismo e acaba cometendo um erro, a jovem acaba fazendo um feitiço para desaparecer e como ela não dominava totalmente sua magia, acabou indo parar em um lugar desértico e se machucando no processo.
Em meio ao nada, Amie acabou conhecendo 4 jovens que passavam pelo local, Hilary (sereia), Milo (feiticeiro), Dolly (fada) e Cavin (vampiro). Logo os jovens explicaram que faziam parte do Clã do Pacto, um grupo de jovens que não seguem as leis de Olivarum, pois segundo eles, eram leis falsas, que não foram criadas pela Trindade e sim por imperadores. A maioria dos jovens do Clã são da família real, pois tinham contato a documentos "proibidos" e assim poderam descobrir sobre o Clã. Inclusive seus criadores eram Derek Saints (filho do Rei de Diamante), Alexander Lewis (sobrinho do Rei de Rubi) e Grace Wook (prima do Rei de Pérola).

Assim, Amie parte com os jovens em uma longa viagem, pois eles logo chegarão ao seu reino, visto que desejam recrutar um licantropo e uma bruxa para fecharem seu ciclo, que é composto por cada ser de um reino.
Enquanto isso, no Reino de Ônix, Amie foi dada como morta, visto que ninguém a encontrou. Alek e Charlotte e Etta (a serva que ajudavam Amie) ficaram extremamente abalados.
"Do que adianta cumprir uma lei que não tem amor?"
Com o Clã, Amie foi descobrindo coisas de Olivarum que não imaginava. Descobriu que a luta deles era brava e descente, visto que desejavam igualdade para os reinos e que os relacionamentos entre seres "diferentes" se tornasse algo normal. Hilary claramente não gostava de Amie, já Dolly, aos poucos, se tornou uma amiga. 

Em meio a sua "viagem" com os membros do Clã, os segredos vão sendo revelados. Já no Castelo de Olivarum, a situação é oposta. O Rei Maxwell quer obrigar Alek a se casar com uma bruxa e já tem uma pretendente, Angel, descendente da família de Salem. Alek se ver sem saída, sem poder ficar com seu amor. Amie está passando por aventuras.

O que Olivarum ainda aguarda para esses jovens? O Clã do Pacto realmente luta por uma causa descente?
Primeiramente, não achem que acabei falando muito da obra, pois tudo que narrei ocorre logo nas 100 primeiras páginas e não é quase nada perto do que ainda está para acontecer e garanto que é muita coisa rs

Amie é uma garota muito ingênua no começo do livro. Por viver no Castelo e só sair para a escola, ela não teve chance de conhecer seu reino e quem dirá os outros reinos de Olivarum.
Com esta "viagem", ela vai poder conhecer melhor os reinos e a si mesma neste processo. A Amie do começo do livro, se transforma completamente.
"Nós só queremos viver. Enquanto a lei só nos ameaça e nos pune. Nos pune por amarmos. É por isso que existe o Clã do Pacto. Nossa lei é a liberdade. Nossa lei é o amor"
Alek foi um personagem que me surpreendeu, pois ele é um amorzinho. Ele vive um grande amor por Becky e tudo que deseja é construir um futuro ao lado da sereia. Ele é dedicado a família, ama as irmãs intensamente e sofreu muito com a "morte de Amie". Alek é um personagem para guardar no coração.

O Rei e a Rainha de Ônix são personagens que irão despertar sentimentos dúbios. O Rei não demonstra suas emoções pela sua família, é seco e o fato de querer obrigar o Alek a casar por "interesse" me deixou com muita raiva.
"Filho, não se escolhe o amor, se sente. E você não sai para lugar algum. Não conhece ninguém nesse reino"
Hilary é toda explosiva, não imaginava que uma sereia teria uma personalidade tão forte rs. Dolly é um amor de fada, delicada, bondosa e amiga, mas também sabe ser mais forte. Milo é engraçado, gosta de ver as pessoas ao seu redor animadas. E Cavin é um vampirão da porra, fiquei desejando um modelo para mim.
Derek também irá aparecer ao longo do livro e confesso que meu coração que sempre abriga mais um crush ficou suspirando por ele. 
Tem vários pontos nesse livro que merecem destaque e que foram muito bem trabalhados pela Jadna, que mostrou que tem uma escrita maravilhosa.
O primeiro ponto que merece ser abordado é o fato da Jadna inverter os papéis que normalmente são distribuídos para homem e mulheres. Normalmente é a mulher que é obrigada a casar com alguém que não quer e o homem sai de casa para se aventurar. Neste caso, ela inverteu os papéis e isto foi um ponto altíssimo do livro, pois mostra que ambos os sexos possuem os mesmos direitos.

Outro ponto de destaque é o fato da Jadna abordar que o amor tem que ser vivenciado independente de ser entre pessoas diferentes, que neste caso era entre pessoas de reinos opostos. Não sei se era o objetivo da autora, mas senti que ela fez uma crítica àquelas pessoas que acham que o amor deve ser entre determinadas pessoas ou sexo e acabou.

Este foi o meu primeiro contato com a escrita da Jadna e me surpreendi. Por ela ser uma escritora nova, achei que a obra teria alguns furos e fosse imatura, mas ela sabe sobre o que está escrevendo e criou Olivarum com muita segurança. 
Em alguns momentos, senti que a história está mais voltada para o público adolescente/jovem, mas isto não é uma verdade universal, foi apenas uma visão minha, quanto leitura.
"Todos precisam de uma âncora como motivo de não desistir da existência"
Quanto a edição, não preciso nem dizer que esta capa está fantástica. A capa combina perfeitamente com a obra e traz um quê de mistério. A diagramação do livro não fica atrás, a Coerência fez um trabalho lindo. Minha única ressalva é quanto a revisão do livro, pois durante a leitura encontrei alguns erros de ortografia. 

O final do livro foi fantástico. A Jadna faz o leitor querer matá-la com as próprias mãos e ao mesmo tempo faz o leitor senti uma grande vazio. Fiquei muito curiosa pela continuação da obra (segundo a autora sai no segundo semestre), pois muitas coisas precisam ser explicadas e quero ver de perto o que acontecerá com Olivarum.

É claro que como uma boa leitora de romance, sempre encontro casais para shippar em fantasias, se não fosse assim, não seria eu, né mores rs. Porém, confesso que tenho dois shippers envolvendo a Amie e não sei qual o caminho que a Jadna irá seguir (sou #TeamDerek , só para deixar claro).
"Nem todos os finais precisam ser felizes para serem finais dignos de um amor verdadeiro"
Quando pensamos que tudo está perdido, a vida se encarrega de dar um looping e mudar completamente nossa visão. Amie viveu trancafiada em uma história contada por todos e levava aquilo como uma verdade. Descobrir a verdade, mexeu com a princesa, a fez crescer e aprender que às vezes, não podemos confiar em nossa própria família.
Em uma aventura, ela vai se encontrar, se emocionar, sentir, viver. Talvez escolher já não seja tão difícil e acabar seja apenas uma consequência desejada...

Beijos da Lice

29 comentários:

  1. Só essa capa me atraiu de cara kkk
    Vou tentar ler em breve depois te conto oque eu achei.

    ResponderExcluir
  2. Sinopse e resenha muito boas!
    Realmente, parece uma temática um pouco mais adolescente, mas ainda assim ótima para qualquer idade.
    Vou procurar para ler!

    ResponderExcluir
  3. Que ótima resenha do livro, ainda não conhecia.
    Amei de verdade, achei lindo a capa.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mdsssssss! Que berro que eu dei! Amei a resenha! Muito obrigada mesmo! Fico muito feliz que você tenha percebido todas as críticas, são exatamente da forma que você descreveu! Alek é um amor mesmo. Amie precisa aprender muito. Derek é uma delícia. Enfim, amo todos ������ Um xero.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro uma fantasia, mas fiquei curiosa se foca mais nas tretas políticas ou em casal. Eu sou $teamtretapolítica, então, fica aqui minha curiosidade. Adoro ganhar crushs novos também, fico feliz por saber que tem de tudo. E percebi que a escritora veio aqui também, que fofura! ♥

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Não sou do tipo que le esse tipo de livro sabe? Eu prefiro mais thiller, mas confesso que comprsria so pela capa, e gostei do fato dela inverter os papeis e muito dificil ver isso nas historias...

    ResponderExcluir
  8. Esse livro esta em todo lugar qie eu olho, acho q essa era a ideia da editora kkk
    Essa capa é maravilhosa, estou encantado.
    Sua resenha está otimaa, parabéns pelo texto. O livro parece ser interessante. Mas confesso que compraria pela capa kkk Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a história, adorei o livro e adorei a capa kkk vou ler sim amore, farei download na net.bj

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da história a escrita da Jadna é ótima, bem suave, o livro nos leva a uma viagem a fantasia. A capa é muito linda, fiquei curiosa pelo final da história a resenha ficou fantástica, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei empolgada só de ler a sinopse, adoro livros com esta temática de aventura que nos prendem até o final. Sem contar que só a capa do livro já me conquistou.

    ResponderExcluir
  12. Só a capa já me deixou encantada e curiosa para conferir esse livro,sua resenha me conquistou para ter a certeza que preciso ler esse livro. <3

    ResponderExcluir
  13. oiee não é meu tipo de leitura, mas vc colocou muito bem sua resenha e me interessei em ler a historia por completo. pode ser que vá pra minha lista de livros!!!to tentando aumentar minha leitura diária!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, já li esse livro e adorei essa história, tem personagens maravilhosos e a gente fica querendo saber mais sobre eles. Sua resenha ficou maravilhosa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Eu vi este livro no Stories da editora Coerência e só pela beleza da capa já fiquei interessada. Agora por saber que se trata de uma fantasia (com um casal para shippar que eu também adoro haha), fiquei mais curiosa ainda. Adorei, preciso urgente comprar este livro!

    ResponderExcluir
  16. É uma boa pedida para o público infanto-juvenil, histórias de aventura e magia costumam render livros muito atraentes para essa faixa etária. Adorei os nomes dos reinos, todos são nomes de pedras preciosas, amo😍❤

    ResponderExcluir
  17. Resenha completíssima que não deixa qualquer dúvida sobre o tema e características dos personagens. Fiquei muito interessada no livro. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  18. oi!
    Adorei a resenha o livro é otimo, a capa é linda. Já quero ler este livro.
    bjo

    ResponderExcluir
  19. Excelente resenha. Amei a capa..achei a arte magnífica. É o tipo de leitura que gosto, então vou inserir na minha lista. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  20. Gente,
    adorei a resenha. E quando tu disse q só tinha descrito 100 pag, eu fiquei perplexo: como cabe coisa neste livro!
    Agora, convenhamos, eu não gostei tanto assim da capa!
    Ainda bem q li sua resenha, senão nem ia mexer neste livro na estante!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha! Fiquei interessada na obra, por toda essa pressão do feitiço que corre mal e ela acaba por desaparecer e viajar com novas pessoas (adorei como cada personalidade se encaixa bem no estilo que é, como vampiro e fada) - fico surpreendida como a escrita é envolvente, a própria ficção é também bem desenvolvida e essa capa apela-me imenso! Vou adicionar à lista de leitura! Fiquei muito curiosa com o final! =)

    ResponderExcluir
  22. Oi
    super afim de ler esse livro também com essa capa que já de cara me chamou atenção,fora que a resenha está maravilhosa parabéns pelo seu trabalho viu,obrigada por compartilhar com a gente.

    ResponderExcluir
  23. O livro já começa a atrair pela capa, linda. A sua resenha me deixou ainda mais curiosa para saber o fina. Amei. Bjss

    ResponderExcluir
  24. Oi Alice, tudo bem? É impressão minha ou seu cantinho está diferente? Parece mais clarinho, gostei muito está mais clean. Foi uma ótima escolha. Mudando de assunto... Gente que capa é essa? Fiquei encantada com as cores, com esse tom de azul, e o castelo? É algo que me conquista a primeira vista. Um dos meus sonhos é conhecer um castelo (já compartilhei com você eu acho). Todo mundo de bruxas, castelos, pessoas em perigo... sempre me sinto um pouco dentro de um conto de fadas. O enredo é bem interessante e sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  25. Oi.
    Tudo bom?
    Só pela capa já fiquei com vontade de ler, mas acompanhando sua resenha acabei ficando encantada com a historia. Ela me pareceu ser cheia de reviravoltas.
    Necessito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. O que me chamou a atenção de primeira foi a capa, muito linda e misteriosa. Adorei sua resenha, muito bem feita e me deixou muito curiosa para saber mais sobre a princesa Amie e suas aventuras. Abraços

    ResponderExcluir
  27. Não conheço a autora mas confesso que fiquei apaixonada por essa capa e claro por tudo que vc nos contou sobre o livro. Achei que ele tem a minha cara e já estou aqui toda curiosa para ler rs

    ResponderExcluir
  28. Essa capa é mto bonita, alias as fotografias são bem feitas, e ótima resenha tbm, fiquei curioso sobre essa história.

    ResponderExcluir
  29. Oi Alice,
    Sua resenha esta ótima, eu não leio muito fantasia mas me admira quem consegue criar algo novo e bem estruturado em um universo que já foi bastante explorado. Suas fotos estão linda, a capa do livro e mara, mas esta vou passar por não ser meu estilo. Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras