25/04/2018

[Resenha] A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks & Sarah Pekkanen

Olá amores, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro que ultimamente está sendo bem falado pelo universo literário e claro que eu precisava trazê-los para vocês. Foi uma leitura que me surpreendeu, isto posso garantir.

A Mulher Entre Nós
Autores: Greer hendricks & Sarah Pekkanen
Páginas: 352
Editora: Paralela
Onde Comprar: Amazon / Saraiva
Nota: 💙💙💙💙
*Livro cedido pela Editora
SINOPSE: Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar.
Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha.
Ao conhecer Richard — bem-sucedido, protetor, o homem dos sonhos —, ela finalmente começa a se sentir segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, Nellie começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém a está perseguindo, alguém quer o seu mal. Mas quem?
Nessie está prestes a se casar com Richard, um homem que beira a perfeição. Ela é professora de uma escola infantil, mas alguns dias da semana trabalha a noite em um bar. Nessie ainda divide um microapartamento com uma amiga, a Sam. 
Ela tem dificuldade para dormir desde a infância e evita abordar o seu passado, tem coisas nele que lhe atormentam e causam medo.

Em paralelo, temos Vanessa. Uma mulher de 37 anos, que não tem filhos e que foi casada com Richard. Atualmente, Vanessa mora com sua tia, sua única parente viva, Charlotte. Ela trabalha em uma loja de roupas como vendedora, mas está enfrentando problemas no trabalho desde que descobriu que Richard está prestes a se casar novamente. Ela tem uma obsessão: impedir o casamento dele.
"Ouvir a respeito dos padrões compulsivos de outras pessoas faz com que eu consiga me manter afastada por um tempo dos meus"
O livro é dividido em três partes e cada uma revela um momento decisivo para a construção da narrativa.
Na primeira parte da obra, a narração é dividida entre Nessie e Vanessa, o que permite que o leitor conheça um pouco das duas e suas formas de viver. Sempre entre lembranças do passado e situações do presente.

Com o casamento perto de acontecer, Nessie começa a receber ligações estranhas, onde a pessoa do outro lado da linha se mantem calada. Além disto, ela sempre tem a sensação de que alguém está lhe espreitando, seguindo-a. Os acontecimentos estranhos se tornam cada vez mais frequentes, mas quem estaria por trás?
Este é o típico livro que não podemos falar muito a respeito, pois qualquer detalhe pode se tornar um grande spoiler e o interessante da obra é exatamente os seus plot twist. E este livro, caros amigos, possui muitos plot twist que deixam o leitor boquiaberto e em êxtase. Essas reviravoltas acontecem principalmente no final de cada parte, que acaba de forma eletrizante.

Uma coisa que posso declarar é: não leiam este livro imaginando que tudo que você ler é o certo. Garanto que nada é da forma que o leitor imagina, e os autores, inclusive, trouxeram o elemento surpresa na última página do livro, quando nada, aparentemente, seria capaz de surpreender o leitor. E isto, é algo que me fez adorar a obra.
"Todos acrescentamos camadas às nossas recordações; filtros através dos quais queremos examinar nossas vidas"
Os autores trouxeram elementos já conhecidos pelos leitores, como uma jovem que se muda de sua cidade natal para tentar esquecer acontecimentos do seu passado. Porém, trouxeram outros elementos que surpreenderam, eles souberam dosar tudo a que se propuseram escrever e um dos assuntos abordados, inclusive, não é tão debatido, que é o jogo psicológico.

Muitas pessoas não fazem ideia de como a violência psicológica é frequente e muitas pessoas sequer se dão conta que estão passando por isto. As pessoas podem jogar com a sua mente, com as suas sensações, com os seus pensamentos e isto é uma forma de destruição, a de quem sofre, óbvio.
A escrita dos autores foi algo novo para mim e adorei, pois eles souberam prender o leitor, apesar de achar que até a primeira parte da obra, o livro não fisga, falta "algo".
Porém, este "algo", é suprido no decorrer da narrativa. Eu adoro livros que mexam com a minha mente, que me façam montar teorias e as ver se partindo.
Algumas teorias que montei se mostraram totalmente errôneas, já outras, acertei e me senti feliz por isso.

A única coisa que me incomodou foi uma questão com uma certa personagem que aparecerá ao longo do livro. Os autores deixaram isto em aberto, creio que para o leitor criar sua própria teoria, mas, neste caso, eu ansiosa por uma resposta, pois era a minha maior teoria em relação a obra.
Antes que vocês pensem, não, esta teoria não é em relação a quem faz as ligações para Nessie, longe disso, na verdade.
"A verdade é o único caminho para seguir em frente"
A edição da Paralela ficou maravilhosa. Primeiramente, a capa reflete bem a obra e quem ler o livro, entende-a perfeitamente. A diagramação é simples, porém, muito bem feita, assim como a sua revisão, não achei erros gramaticais.

Nem tudo é o que você pensa. Nem todas as pessoas são quem elas parecem ser. O bem pode ser mal, o mal pode ser bem, isto depende da forma como são expostos. Em "A mulher entre nós" você verá o lado bom e mau de várias pessoas. Você julgará errado e levará um tapa na cara, você sentirá raiva, você irá querer acolher. Os jogos começaram e neles, você não saberá nem quem você é... Você é apenas mais uma peça, sendo usada pelos autores, que plantam sementes para te confundir. E no fim, quem é quem?
"Os sintomas da excitação e do medo podem se misturar"
Beijos da Lice

19 comentários:

  1. Que bom saber que a leitura do livro te surpreendeu, é muito bom ler um livro e esse livro encanta a gente. As autoras desenvolveram muito bem a história, gostei muito da resenha do livro, fiquei bastante curiosa pelo livro bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lindeza.
    Eu não tinha ouvido falar nesse livro ainda, mesmo você falando que tá sendo tão comentado. Tô me sentindo peixe fora d'água.
    Mas eu me senti ansiosa por essa leitura, deve ser algo completamente tenso e gostoso de se ler. Eu morro de medo dessas coisas de violência psicológica, sei como pode ser trágico.

    Parabéns pela escrita, me instigou a ler.

    Www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que livro intrigante!
    Comecei a ler sua resenha e já me imaginei no lugar da Vanessa querendo impedir o relacionamento do ex rsrs. Quero mto ler, vou procurar para comprar esse livro aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer um pouquinho mais do livro, parece ter uma boa história.
    Arrasou na resenha.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você me deixou bastante curiosa!! Já anotei a dica desse livro surpreendente e envolvente! "Nem tudo é o que você pensa" (não vejo a hora de acompanhar essa trama).

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Não conhecia o livro,mas a trama parece ser bem desenvolvida e misteriosa.
    Estou super curiosa para conhecer os detalhes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de ler, mas essa história parece legal..

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma leitura que te prende, cheia de mistérios e muitas emoções. Fiquei curiosa , o título já é bem intrigante! Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice.

    Está uma chuva de comentários na Blogosfera sobre esse livro e só agora li algo sobre ele e gostei bastante. Adoro histórias que traz essa coisa psicológica, do bem, do mal... De todos os personagens terem esses dois lados. Isso é muito real, pois não somo de todo bonzinhos.

    Com certeza vou ler.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥ @vidaeletras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só tenho uma coisa a falar: Preciso ler esse livro. Que resenha instigante, fiquei super curiosa em ler essa história pois é o melhor tipo de leitura para mim, quando o autor te coloca para pensar. Adorei!!

    ResponderExcluir
  11. Curto leituras que prendem a atenção!!! Gostei da resenha!!! Fiquei bem com vontade de ler! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da resenha e já fiquei curiosa demais pra saber o final dessa história. Adoro livros assim cheios de surpresas rsrs

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  13. Resenha ótima fiquei com vontade de adquirir o livro :)https://www.katisouza.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Gente sua resenha me deixou ainda mais curiosa de que já estava. Amo demais livros que nos convidam a participar da trama, colhendo pistas e tecendo teorias, deve ser uma experiência bem interessante ler esse livro

    ResponderExcluir
  15. Beeeeem, confesso que fiquei hiper, mega curiosa com esse livro. Amei de paixão sua resenha e vou tentar encontrar esse livro aqui em Portugal. Eu também gosto de livros que me "troquem as voltas", que nada seja o que parece... Parabéns por essa maravilhosa resenha.

    ResponderExcluir
  16. não conhecia esse livro,adoro resenhas assim bem completinhas e que a pessoa se empolga com a leitura nos faz querer ler a obra..srsr adorei beijokas

    ResponderExcluir
  17. Oi Alice, tudo bem? Uau que enredo mais incrível. Fiquei sem palavras lendo sua resenha. Você sabe que esse é um dos gêneros que mais gosto então é quase impossível não se envolver com os personagens e já querer começar a leitura. Muito bom saber que o autor soube dosar todos os elementos e surpreende com o final. Amei sua resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  18. Amei o livro e já estou louca para saber o desfecho das histórias. Amei sua resenha e a indicação. Bjss

    ResponderExcluir
  19. Você é a terceira pessoa que eu vejo mencionar esse livro.
    Só digo que estou ficando cada vez mais curiosa a respeito!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras