11/04/2018

[Resenha] Eu Prometo Te Amar - Andreia Nascimento

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho resenhar um livro que algum tempo atrás fiz Primeiras Impressões aqui no blog. Um livro que me conquistou e que seus personagens principais ficarão marcados em mim, para sempre. Espero que vocês gostem e possam se apaixonar apenas pela resenha!
ALERTA, a resenha contêm SPOILER do primeiro livro, mesmo sendo histórias independentes. 

Eu Prometo Te Amar
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 310
Editora: Independente 
Onde Comprar: Amazon
Nota: 💙💙💙💙💙 / Favoritado
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Meu nome é Davi e esta é a história de como eu amei verdadeiramente a mesma garota por toda a minha vida e mesmo assim fui capaz de estragar todas as chances que ela foi capaz de conceder. Mas se tornou meu único objetivo não machucá-la mais, mesmo sabendo que em algum momento eu o farei.
Meu nome é Sofia e aqui eu conto basicamente como evoluí e aprendi que todos têm defeitos, quando se ama de verdade não podemos fazer muitas perguntas. Cada pessoa tem seu lugar escuro, e refletindo sobre isso eu aprendi a perdoar sem muito questionamento, as pessoas que mais erram são as que mais precisam do nosso perdão, mas não posso perdoar para sempre.
Sofia e Davi tiveram um envolvimento no passado que não acabou muito bem. Entre eles sempre existiu algo, mas por Sofia ser irmã de seu melhor amigo, Pedro, Davi não avançava e quando tentaram, falharam. Sofia, como a mulher determinada que sempre foi, acabou viajando para os EUA, indo atrás do seu sonho, construir sua carreira profissional sólida.

Alguns anos depois, Sofia volta e se depara com Davi namorando outra, Bia. Com Sofia de volta e outras confusões, Davi e Bia rompem. Sofia é convidada a trabalhar na empresa que o irmão tem junto com Davi, e assim, acaba inevitavelmente se aproximando de Davi.

Ela ainda está morando na casa dos pais, mas pretende se mudar o quanto antes e vive um "não relacionamento" com Ian. Soso ainda ama Davi e ela sabe que provavelmente este sentimento vá perdurar por muito tempo, então ela não deseja e não pode dar nada concreto a Ian.
"A mentira é como uma areia movediça, quanto mais eu insistir em mantê-la abaixo dos meus pés, mais fundo irei quando ela descobrir"
Davi, por sua vez, está passando por um momento difícil em sua vida. Além da morte de Tainá e o rompimento com Bia, os pais estão se separando e seu pai sofreu um AVC. Sim, a vida de Davi está resumida em uma pequena catástrofe e parece que Mel é a única que lhe dar um alento.

Depois da morte de Tainá, a pequena Mel virou filha de Pedro e Maxine. Davi e Sofia nutrem sentimentos grandes pela pequena, mimando-a sempre e dispostos a tudo por ela. Por isso mesmo, Pedro e Maxie escolhem os dois para serem padrinhos de Mel.
Sofia ainda terá uma surpresa maior quando descobrir que Tainá deixou parte das suas ações na empresa que era sócia com Pedro e Davi, para ela. Mas, como Mel não vai precisar da outra metade, Pedro resolveu deixar tudo para a irmã.
Porém, como sócia dos meninos agora a responsabilidade dobra e, Sofia e Davi precisam resolver a situação deles antes, pois não podem conviver daquela forma.

Sofia e Davi chegam ao acordo de que precisam ser amigos, mas no ar paira a promessa de "algo a mais". É nítido que ambos ainda sentem algo forte, só que neste momento não teriam condições de ficarem juntos.
"Davi, essa é a nossa última chance. Não podemos viver nos machucando. Amor não é isso"
Sofia está fincando raízes novamente e para isso, ela se muda da casa dos pais. Em comemoração, ela faz um jantar em sua casa e convida todas as pessoas próximas. Depois de beber um pouco, Davi acaba ficando na casa dela para dormir, e é exatamente isso que eles fazem: dormem, sem nenhum envolvimento. Mas, aos poucos, é perceptível que os laços entre eles vão se estreitando.
Davi também sai da sua casa e vai morar com seu pai que precisa dos seus cuidados por causa da doença.

Em meio a essa "aproximação" de Soso e Davi, Bia vai reaparecer. A jovem, ex namorada de Davi que tinha sumido por um tempo vai voltar e parece que ela quer mais do Davi, ela o quer, para ser mais exata. Davi acaba transando com Bia e de certa forma "traindo" Soso.
E depois da noitada, Davi tem a certeza que deseja apenas uma mulher: Sofia. Ela o perdoa e eles passam a morar juntos, estão apressados.
"Como minha vida foi de fazer planos, a ter tudo destruído em segundos? Na mesma tarde?"
Porém, nada na vida deste casal é fácil e as confusões estão apenas começando. Bia mais uma vez volta e dessa vez com uma notícia de abalar estruturas...
O que vai acontecer com Davi e Sofia? Eles serão fortes o suficiente para manter esta relação inabalável?
Sobre os Personagens

Não achem que eu falei muito do livro, porque não falei. Contei apenas o básico e muitas outras coisas ainda vão acontecer e colocar fogo na lenha (e que fogo!).

Sofia é inteligente (até mais que o irmão e o Davi), é empenhada, é forte. Todos que olham a Soso fazem uma imagem dela em sua cabeça, talvez, uma imagem não muito boa, devido aos seus cabelos de fogo, que conseguem colocar medo nos outros. No entanto, Sofia tem suas próprias confusões, seus medos, seus receios.

Davi. Para começar a falar do Davi preciso deixar algo bem claro, ele é um TROUXA que só faz MERDA. Desculpa Davi, mas é a realidade. Nunca me deparei com um personagem tão trouxa. Na verdade, o Davi acredita nas pessoas, na sua pureza e isto nem sempre é tão bom. É fato que ele vai amadurecendo, principalmente com suas "quedas".
"O pior não é estar apaixonada pelo cara errado, é amá-lo ao ponto de não viver sem ele"
Maxine me surpreendeu nesse livro. No primeiro livro da série, o que contava a história dela, eu não gostava tanto da Maxie, faltava algo. Em EPTA não falta mais. O fato da Maxie ter se visto mãe a fez amadurecer rapidamente e assim, ela passou a cuidar de todos a sua volta. Eu amei a Maxie neste volume.
Pedro, por sua vez, continua o mesmo turrão, mas com o coração lindo.

Outra surpresa foi a Carol. Neste livro ela aparece bem mais e conhecemos outra Carol, uma diferente da apresentada anteriormente. Ela tem um humor ácido e adorei conhecer o outro lado dela.
Liam também ganha mais espaço e se mostra um apaixonado pela ciência. Estou louca pela história deles, tenho certeza que será maravilhosa.

Já Bia, bem, Bia é totalmente dispensável e chata. Ela só me fez sentir raiva (tá, eu chorei com uma cena dela, mas nada demais). Eu poderia citar mil motivos para xingá-la, mas não o farei, ela não merece nem isto...
Minha Opinião

Preciso começar declarando algo: EU AVISEEEEEEI. O que falar deste livro? Jesus! eu senti um misto de emoções fortíssimas, ora queria dar uns bons tapas na cara de alguns personagens, ora queria dar uns bons amassos (aqui lê-se: DAR AMASSO NO DAVI), ora só queria dar um abraço apertado na Soso e dizer: eu te entendo, mas vai ficar tudo bem, eu estou aqui, eu sou você e conheço esse final.

Acho que o parágrafo anterior falou bem como me senti durante a leitura. Desde o primeiro livro senti uma enorme empatia pela Soso, não é à toa que ela se tornou minha personagem preferida, mesmo aparecendo em apenas 20%. Eu acabei "Eu Prometo tentar" desejando ardentemente um livro da Soso e quando veio a notícia que iria ter, pulei como criança.
"Todo mundo comete erros na vida, mas não podemos ser classificados por eles"
Sofia não decepciona. Ela é uma personagem presente, potente e que rouba a cena para si. Junto com Davi, eles se transformam em emoção, razão e explosão. Eles são como todo casal normal (tirando o fato do Davi só fazer merda), mas mesmo assim conquistam o leitor com sua forma de agir, de se postarem, de sentirem. Davi e Sofia apenas sentem, algo que transcede as linhas.

A escrita da Andreia se aperfeiçoou bastante neste livro, para o primeiro livro que li dela, é nítida sua evolução. E posso afirmar, com todas as letras, que este foi o melhor livro da Andreia. Foi a obra que arrebatou meu coração, me fez gargalhar chorar, me emocionar, sentir. E quando eu sinto o livro, sei que ele merece ser lido por todos.
"Porque se eu tiver meu coração partido outras vez, não haverá mais espaço para perdão"
Eu preciso alertar os futuros leitores. Não queiram esganar o meu marido (que vai acabar se tornando amante, pois a Andreia o deu para outra), o Davi é bem trouxa, na maioria do livro, mas ele tem um coração lindo dentro do peito. Se permitam entender o Davi, ele é trouxa mais tem um coração lindo, garanto.

Quando é amor, não fica no passado, na verdade, o passado não existem, pois os momentos sempre estarão presentes, trazendo as memórias de volta. Com Sofia e Davi não foi diferente. O amor da adolescência, com ares de impossível acabou acontecendo, se separou e agora a faísca voltou com tudo.
Eles resolveram tentar, eles prometeram se amar. Com promessas não se brinca e em meio a tantas voltas do passado, a traição, eles precisaram se firmar em suas promessas. O destino gosta de brincar, e na maioria das vezes ele deseja apenas testar o amor. Eu prometo te amar...

Beijos da Lice

13 comentários:

  1. AAAAAAAA resenha maravilhosa <3 Amei, Lice! Obrigada por tudo!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal adoro ver resenhas de autores nacionais, isso nos instiga não desistir do sonho de publicar o nosso livro um dia e estar nos blogs com resenhas assim acho um máximo isso.
    você descreve muito bem o enredo todo da história o desenrolar bem explicadinho. adorei sua resenha e o modo como a escritora coloca os fatos na história nos deixa intrigados a querer mais ....beijokas

    ResponderExcluir
  3. Só em ler a sinopse a gente se emociona com o amor de Davi pala Sofia, é uma história linda do amor deles, é uma história cheia de sentimentos. Quando há amor de verdade o tempo não pode apagar jamais, amei a capa super romântica, a resenha ficou encantadora, simplesmente linda a história do livro bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço a autora, mas gostei muito da sua resenha, deu a impressão em que realmente estamos dentro do livro e temos que fazer alguma coisa pelos personagens!
    Embora seja um relacionamento conturbado, a amor e nós não sabemos se amamos ou odiamos.
    Com certeza irei procurar este livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto tanto de livros assim, que a gente entra nele, as emoções se ligam nele. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. A capa está tão linda e a história de um amor nunca esquecido promete ter muitas idas e vindas; o casal terá que ter forças para superar todos os obstáculos. Como sempre mais uma ótima resenha, adorei💗

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu não conhecia a historia e nem a autora,as pela sua animação deu para ver que mesmo sendo o segundo livro a história fluiu bem, o que e bem difícil.
    Quero muito ter a oportunidade de ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É um romance lindo e cheio de emoções, daqueles que não dá vontade de parar de ler para saber logo como termina cada personagem.
    Amei sua resenha porque transmite toda emoção que a historia traz e que você sentiu ao ler.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas agora com essa resenha, eu com certeza vou procurar saber mais sobre. Eu adoro livros sobre o amor e as dificuldades que ele pode trazer.
    Muito lindo a resenha.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Reconheci o título de alguma outra resenha que li mas, esta surpreendeu-me, por causa da sua indignação com o Davi, hahaha. Apesar de não ser propriamente o conteúdo que aprecio, fiquei interessada nas viravoltas que a vida deles dá e fico curiosa para saber como a autora desenvolve toda essa trama de montanha-russa com inúmeras personagens que se envolvem! Como sempre, uma resenha que parece cheia de spoiler mas não conta nem metade e causa curiosidade, hahaha! =)

    ResponderExcluir
  11. Aqui está um livro que daria tudo por ler. É precisamente o género de livro que nesse momento gosto de ler. De qualquer das formas, amei a sua resenha. Super completa e bem estruturada. Escrita de uma forma muito doce e que nos prende. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice, tudo bem? Primeiro achei incrível sua reação em relação ao livro (ainda estou rindo). Muitas vezes quando tenho expectativa para ler uma obra logo após a leitura fico comentando diversos dias, as pessoas ao mesmo lado ficam enjoadas de tanto que elogio haha Tinha gostado quando você indicou da outra vez e agora mais ainda. É uma história linda. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Oi
    pela a capa já fiquei interessada para ler,ela é linda,amo ler livros desse tema são meus prediletos fico horas lendo adoro,com certeza vou querer ler me encantei por ele,parabéns sua resenha ficou ótima,bjs.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras