02/03/2018

[Resenha] Na Marcação do Amor - Cinthia Basso

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho trazer a resenha de "Na Marcação do Amor", livro que foi lançado no começo de Fevereiro e faz parte da série Boston Globe. Fiz Primeiras Impressões do livro no lançamento, agora é a vez da resenha.

Na Marcação do Amor
Autora: Cinthia Basso
Série: Boston Globe, Vol. 3
Páginas: 495
Onde Comprar: Amazon
Nota: 💙💙💙💙💙
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Silas Johnson é um homem tranquilo, que sempre quis encontrar alguém com quem pudesse contar. Não têm muitas ambições, é o mais romântico dos seus três amigos e não se importa com as piadas ao seu redor. Afinal, como dizem, Silas é o Silas e todos sabem o quão romântico ele é capaz de ser.
Diane Kannemberg por outro lado, é uma jornalista esportiva brasileira, que sabe o que quer e isso inclui se sair bem na sua profissão, sem ficar à sombra de ninguém. Odeia como os astros acham que podem ficar com todas as mulheres do planeta e, principalmente, odeia a confiança com a qual eles falam com ela.
Silas sabe que ela vai ser dele.
Diane só pensa em quão idiota ele é por pensar isso.
Os dois vão acabar perdendo e descobrindo que na marcação do amor, o que menos importa é vencer. 
Silas Johnson é jogador de basquete do Boston Globe, sendo o melhor amigo de Josh e Allan, nossos protagonistas dos livros anteriores. O Silas, assim como os outros, também não teve um passado fácil, mas diferente dos demais, ele não teve uma infância pobre, ele cresceu em um ambiente rico e luxuoso. Mas, quando decidiu que queria o basquete como sua profissão, seu pai não aceitou e ele foi obrigado a sair de casa.

Ele conseguiu o que queria quando saiu para jogar basquete, viver daquilo que amava, se tornando um grande astro, aclamado pelos torcedores e pela crítica. Josh e Allan tornaram-se a sua família, aquela que ele escolheu. Diferente de Josh e Allan, que nunca quiseram se amarrar a alguém, Silas desde sempre se mostrou bem romântico e com o sonho de casar, mas por incrível que pareça, era o único deles que não tinha conseguido tal feito. As mulheres só se aproximavam de Silas por causa de seu dinheiro, por interesse.
"Amor era um sentimento tão puro e intenso que quando a gente o sentisse, valeria qualquer esforço de nossa parte. Qualquer esforço para amar e ser amado"
No início de uma nova temporada, a vida de Silas está para mudar completamente, pois Diane Kannemberg vai surgir em sua vida.
Diane é uma brasileira formada em jornalismo que sempre trabalhou na área de esportes. Ela é uma mulher com traumas, com um passado que lhe causa crises e já a fez cometer certas coisas impensáveis. Ela tinha um irmão gêmeo, Daniel que acabou morrendo. Diane se culpa internamente pela morte do irmão, que era a sua metade. 

Seu chefe acabou decidindo que a jovem deveria ir para Boston - EUA para cobrir os eventos de basquete do maior time do momento. Para essa missão, sua amiga de trabalho Dayane também foi convocada.
Enquanto Diane não gosta de basquete e acha que os astros são uns completos metidos, Day é completamente fissurada em tudo que envolve os astros de basquete, inclusive nutrindo uma paixão platônica por Josh (cuidado em Day, a Bia vai te pegar rs).
"O amor vai te encontrar, não precisa procurar"
Quando Silas e Diane se encontram, algo surge nos dois. Mas, será que tudo será tão fácil assim? Como Diane irá lidar com seu trauma? E a vida de Silas é tão maravilhosa assim?
Começo dizendo que este foi sem dúvidas o melhor livro da série para mim, até o momento. Eu adoro o jeito do Silas e ele me cativou.
Silas sempre foi bem esforçado quanto a sua profissão, dando o melhor de si. Mesmo tendo perdido contato com o pai, por não ser apoiado, quando o pai dele morre (no início do livro ainda, não é spoiler), ele se ver tendo como herança todo aquele reinado que não desejava. Em um primeiro instante, ele pensa em doar tudo aquilo, não quer aquele dinheiro, não quer nada que lhe faça lembrar o pai. Só esta ação dele, já mostra o coração lindo do meu Silas gostoso.
Porém, as coisas não vão ser tão fáceis assim, e muitos segredos serão revelados!!!

Diane foi uma personagem que me cativou, mas que também me fez senti muita raiva. Sério, ela tem umas atitudes bem infantis e eu quis dar na cara dela. Porém, eu entendo bastante que tudo que ela passou na vida a tinha feito se tornar mais receosa e até se fechar em seu mundo. Ela tem traumas que perpetuam a sua vida, ela tem medos, ela é humana.
"Descobrir de uma hora para outra que uma pessoa extremamente ligada a você tinha partido era algo quase impossível de lidar e saber que havia sido por sua causa, era muito pior. Muito pior..."
Dayane me fez gargalhar e me lembrou muito a minha melhor amiga. Ela é completamente louca, daquelas que deseja pular no pescoço dos seus ídolos, mas apenas se contêm porque não deseja perder o emprego. Ela é de bem com a vida, alegre e que não está ligando para a opinião alheia. Eu amei a Day, podia ter livro dela hein Cinthia?!

Josh e Beatriz continuam do mesmo jeitinho, com seu amor em dia e Bia continua louquinha de pedra. Com Allan e Rose as coisas não são diferentes, eles nos fisgam com seu jeitinho e Rose está até mais ciumenta rs.
Como fale acima, esse é meu livro preferido da série e isto se deve principalmente a duas pessoas: Silas e Day, adorei as loucuras dela rs.
Durante a obra a Cinthia colocou algumas surpresas que devo confessar gostei bastante, ela também colocou um projeto de vilã que quis esganar.

Silas vai passar por alguns perrengues no livro. O leitor vai gargalhar com ele, mas também vai chorar, porque ver esse garoto partido, acaba nos partindo junto. (Já falei que quero bater na Diane????).
"Vá em frente e se afunde, mas tome cuidado para não levar mais ninguém com você no processo"
O clichê da personagem que não gosta de astros está presente, mas foi mais incrementado, não ficou apenas nisso. O fato do relacionamento focar em uma jornalista e um jogador também me agradou, pois não conheço muitos livros com este tipo de envolvimento. Quando a profissão está envolvida com romance é claro que nunca dá certo e aqui temos mais uma vez a prova disso.

A edição do e-book está maravilhosa, assim como todos os outros livros da Cinthia, que faz diagramações deusas. A revisão também está bem "Ok".
Já a escrita da Cinthia continua como nos seus livros anteriores: DIVA. Ela sabe acrescentar elementos que fisgam a atenção do leitor, ela sabe nos deixar vidrados.
A narração é dividida entre o Silas e Diane em sua maior parte, assim podemos conhecê-los melhor em seus interiores.
"Ela é tudo o que eu sempre procurei e agora entendo porque nunca dei certo com ninguém antes. Jamais daria. Era dela que eu precisava"
Silas sempre procurou pelo amor, mas parece que esse sentimento não estava muito afim de bater em sua porta. Quando a jornalista de cara amarrada surge em sua vida, ele sente a chama ardendo dentro de si, algo novo e intenso.
Diane por sua vez, não queria se envolver emocionalmente com alguém. Ela teve uma perda que mudou o rumo da sua vida e sentimentos complexos é tudo que ela foge.
Porém, quando o amor entra em jogo não tem como fugir. O amor fez a sua Marcação e cabe a esses dois deixarem ser marcados ou não...

Beijos da Lice

16 comentários:

  1. A história parece ser bem interessante, acho que já assisti um filme parecido com a história (não me lembro nome agora rsrsrs). Vou procurar o livro pra ler

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma história bem agradável e tem um amor de marcação entre Silas e Diane,é uma história muito boa bem fluída, muito gostosa de se ler, fiquei curiosa pra saber o final dos dois, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série e o enredo me chamou muito a atenção, apesar de ser clichê, é o tipo de romance que eu gosto, hahahaa.
    É uma pena no momento eu ter váaaaaarios livros para ler com urgencia, se não, com certeza colocaria esse na TBR da semana, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, gostei muito da resenha. Não conhecia ainda a obra, mas fiquei com muito interesse em conhecer. Assim que puder, vou conferir. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha Lice! Como sempre arrasando! E estou longe de ser diva, a diva top do universo é você mulher! Muito obrigada por dar uma chance pro Silas e pra Diane! 💜💜💜

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Eu adorei a resenha ficou otima, o livro é bem interessante. Já coloquei na lista de leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse gênero de leitura, deve ser daquelas que você começa e quer acabar amanhã.
    Com certeza irie procurar para ler. Adorei sua resenha e a indicação.

    ResponderExcluir
  8. Olá, achei a história do livro muito interessante vou procurar para ler, obrigada pela dica de leitura.

    ResponderExcluir
  9. gostei muito da historia é aquele tipo de leitura gostosa de si fazer gostei de conhecer

    ResponderExcluir
  10. Sabe qual é o problema do seu blog? Aumentar a minha lista de leituras a cada resenha que leio, porque você revela o suficiente para me deixar tão absorvida que preciso saber o desfecho, hahaha! E depois não vem apenas num só pacote! Socorro! Adorei as personagens, por cada uma ter o seu propósito, uma que guarda um passado triste, outra que provoca as gargalhadas e as personagens masculinas que se inserem num contexto para revelarem-se melhores que isso. É bom lembrar-se de pessoas conhecidas ao ler atributos de certas personagens, haha. Realmente, agora que você mencionou e me fez pensar sobre isso, não me recordo de uma história com jornalista e atleta! Realmente...
    Fiquei interessada em ler o conjunto de livros! =)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha pela sinopse a história parece ser perfeita daquelas que envolve o leitor.
    Bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que livro mais fofo!
    Adoro ler esse tipo de romance, pela resenha tenho certeza que vou adorar. A capa é bem legal tbm, me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice, tudo bem? Sabe o que mais me chama atenção em alguns livros? Como os personagens sempre sofrem um trauma ou trazem uma certa tristeza e isso os afasta de viver uma história de amor. Isso se assemelha muito com a realidade. Quantas pessoas se fecham, se tornam amargas ou "carrancudas" por causa de um acontecimento em suas vidas? Muitas pensam que nunca irão encontrar o verdadeiro amor ou mesmo serem felizes. Mas acredito que o tempo cuida de tudo. Amei sua resenha, ótima indicação. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Oiiie,
    Ameiii o livro eu amo livro de romance é um dos gêneros que eu mais gosto junto com alguns suspenses, e eu ainda não conhecia esse, <3 gotei

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante a obra, a resenha deu vontade de ler, parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Tudo bom?
    Não lembro de ter visto romance de uma jornalista com um astro do basquete então só por isso já leria, mas me empolguei com sua resenha, deu para ver como a autora foi feliz com a historia.
    Agora necessito ler desde o primeiro livro.
    Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras