23/02/2018

[SEMANA O MAL À ESPREITA, DIA 5]: Primeiras Impressões

Olá amores, tudo bem?

Vocês acompanharam essa semana posts sobre o novo lançamento da Amanda Nunes, "Hotel Califórnia: O mal à espreita - Parte I" e hoje trago as minhas primeiras impressões das 28 páginas do livro.
Então, todos a postos para as minhas impressões???

Hotel Califórnia: O mal à Espreita - Parte I
Autora: A. C. Nunes
Onde Comprar: Pré-venda
*28 primeiras páginas cedidas pela autora
SINOPSE: Álvaro Klein e sua esposa reúnem alguns amigos para passarem o feriado prolongado de Corpus Christi em sua casa de veraneio, no interior do estado. Por causa de um problema mecânico no carro, eles se veem obrigados a pernoitar no Hotel Califórnia — uma imponente e luxuosa construção no alto da montanha, afastado de tudo e de todos. Enquanto seu meio-irmão, Philip, viaja até a cidade mais próxima em busca de ajuda, o restante do grupo aproveita as mordomias oferecidas pelo estabelecimento.
Mas, quando um deles morre brutal e misteriosamente, o pânico toma conta do ambiente. A polícia é acionada, e todos são impedidos de deixarem o local para que possam prestar esclarecimentos sobre o crime. E é aí que a noite deles se torna a mais aterradora de suas vidas.
Em meio a eventos sobrenaturais, Álvaro e seus amigos presenciam morte atrás de morte. Enquanto tentam de todas as maneiras preservar suas vidas, surge a eterna dúvida se o grupo está lidando com um assassino cruel e psicopata ou alguma entidade sobrenatural enfurecida com suas presenças.
No início do livro somos apresentados a Pedro Casagrande, um policial que estava em uma autoestrada fazendo seu trabalho, vigiando tudo ao seu redor de dentro da sua viatura. Fazia uma hora que estava ali, já eram 2 horas da manhã e o tédio já o dominava, não tinha nada para fazer. Ele tinha sido designado para fazer a ronda por causa de alguns arruaceiros e rachas que estavam acontecendo, mas tinha noites como aquela que parecia tudo desértico...

Pedro resolveu tirar um breve um cochilo, mas quando acordou assustado já eram quase 5 horas da manhã. De repente, a frente, ele avistou um vulto, um homem que se aproximava cada vez mais rápido.
O homem estava pedindo socorro e se apresentou como Álvaro, informando que estavam hospedados no Hotel Califórnia e que tinha acontecido algo.

Álvaro Klein é casado com Agatha, uma mulher que por ela morava no interior, ela adorava a calmaria. No entanto, por caso do trabalho de Álvaro, eles não poderiam sair da cidade.
Agatha estava muito feliz, pois iria passar o feriado com o marido e alguns amigos no interior, aquilo era o paraíso para ela.

Álvaro convidou para este fim de semana o seu irmão Philip, mesmo sabendo que isto iria desagradar a esposa. Agatha e Philip não se davam bem, ele nunca gostou da mulher, que para ele não descia. 
Enquanto Álvaro faz o estilo "certinho", Philip é mais bad boy, pilotando sua moto e sendo um pegador.

Para a viagem também vão Kelly Muniz e Maurício Reis. Os dois são namorados. Kelly já pegou todos os homens da viagem e adora se exibir, andando sempre com shorts curtos e blusas mostrando a barriga. Agatha também não gosta nem um pouco da jovem.

Na lista também está Eloísa Lins uma jovem negra que se dá muito bem com Agatha. Elas se conheceram quando Álvaro era apenas um flerte de Agatha.
Frederico Medeiros também foi convidado e apesar de manter pouco contato com os anfitriões, ele é amigo de infância de Philip.
E por fim, a última convidada foi Katerina Rabelo, uma ruiva pela qual Philip tem uma queda.

Depois de se dividirem no carro de Álvaro, ficando de fora apenas Philip e Katerina que iam de moto, todos eles partiram para algo que não poderiam imaginar...

As primeiras páginas do livro são dedicadas para a apresentação dos personagens. Cada um tem uma personalidade bem marcante, sendo bem divergentes entre si e que me lembraram bastante os personagens de filmes e jogos do gênero. Na entrevista de ontem eu perguntei a autora se a escolha da personalidade tinha sido proposital e ela afirmou que não, mas gostei bastante dessa mistura.

Uma pena que nesse início não deu para sentir medo ou para saber o que esperar do livro mais para frente, mas com certeza despertou a curiosidade, a vontade de continuar lendo. 
Preciso destacar que adorei o fato do livro ter "começado" do "fim para o início", é algo que curto bastante em livros do gênero.

Fiquei com aquela vontade marota de quero mais e espero ler mais em breve!!!
Para você também ficar com esse gostinho de quero mais, deixo abaixo as primeiras páginas em PDF para você realizar a leitura e ficar como eu rs



Então foi isso amores. Espero que tenham gostado de acompanhar esta Semana Especial e que estejam loucos pelo lançamento do livro.
Aproveita e compra o livro na pré-venda, garanta o preço maroto rs


12 comentários:

  1. oi!
    Eu quero muito ler este livro :D adoro livros com esta temática. A historia parece ser bem interessante ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Alice só em ver a capa do livro já dá um certo medo, é um livro cheio de mistérios, já fiquei bastante curiosa, esse lançamento do livro vai ser muito bom, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sugestão de leitura, gosto muito de livros de suspense e mistério. A mistura de diferentes personalidades parece dar um tempero a mais na trama.

    ResponderExcluir
  4. Parece aqueles livros que você lê e fala: só vou ler mais uma página... Quando percebe já disse isso umas 30 vezes haha.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei da dica de leitura, gosto bastante de ler e esse livro parece ter uma trama muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Alice, curto muito esse tipo de leitura, que reúne mistério, terror, suspense! Deu vontade de ler tudo de uma tacada só!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei de como se envolvem tantas personagens com as suas personalidades distintas, fiquei curiosa pelo desenvolvimento e o respectivo desfecho! A introdução das personagens parece-me muito sombria! Eu adoro este tipo de livro de mistério, investigação, com toda a aura de construção para solucionar através de um grupo de indivíduos. Um clássico de premissa que certamente não desilude na sua trama! Agradeço o pdf das primeiras páginas! É ser muito sádica ao disponibilizar isso para me matar de curiosidade pelo resto, hahaha

    ResponderExcluir
  8. Oiieee,
    Apesar de não gostar muito do gênero terror/horror eu leira o livro por conta do título, eu amo a canção do Eagles Hotel California, então esse seria o principal motivo kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, me apaixonei pela capa desse livro *.*
    Sou apaixonada por livros e filmes de terror, amei tua resenha, me deixou super curiosa para ler tbm. Vou procurar se tem na versão digital para Kindle tbm.

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice, tudo bem? Uau já fiquei com medo só de ler a sinopse haha Imagina só ficar no meio do nada, sem conhecer ninguém, e o pior sem carro pra sair dali. Conforme fui lendo já lembrei da Casa da Colina e A casa de cêra, que quase não sobra ninguém vivo haha Como diz a minha mãe se o filme durasse um pouco mais não sobraria nem quem está assistindo haha Pelas poucas páginas já foi possível perceber o que nos reserva o restante da história. Não sei o que é pior um serial killer ou uma entidade :O Gostei muito da indicação, com certeza esse livro será um sucesso. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Para quem gosta do genero literário com certeza vai gostar demais desse lançamento!O sucesso é certo!

    ResponderExcluir
  12. li poucos livros desse genero mais gostei de conhecer esse só pela capa ja nos instiga a querer saber mais sobre a historia

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras