20/02/2018

[SEMANA O MAL À ESPREITA, DIA 2]: Apresentação de Personagens Masculinos

Olá amores,

Estão gostando desta semana especial?
Ontem liberei aqui as 30 primeiras páginas do livro, você já foi lá ler??? Ainda não? Vai correndo ler, não perde esta oportunidade!

Hoje é dia de conhecer os personagens masculinos desta obra. E aí, curiosos?


Álvaro Klein

Personagem principal de Hotel Califórnia, Álvaro teve uma infância difícil com um pai que se ausentou após seu segundo casamento e de uma mãe negligente. Batalhou bastante para estudar e se tornar um profissional renomado. Seus esforços são o ponto que sua esposa mais admira nele. É tido como alguém calmo, que atende a todos os caprichos da mulher, e por isso é alvo de chacota dos amigos. Tentará a todo custo salvar a vida das pessoas que ama e proteger a esposa da força ou do assassino que os persegue. 


“Álvaro era muito leigo no assunto, mas sabia que pentagramas invertidos estavam ligados a ocultismo, satanismo e magia negra. Mas também podia não ser nada, apenas um desenho aleatório de um assassino psicopata que quisesse apenas deixar todos ainda mais amedrontados. Como se a morte brutal de alguém por si só já não fosse horripilante.”


Philip Klein

Meio-irmão de Álvaro por parte de pai, Philip é o solteirão na casa dos trinta, que, apesar do talento e de condições para estudar por ter crescido em uma família bem-estruturada e amorosa, preferiu se dedicar ao ofício de mecânico de motos e tocar em uma banda de rock anônima nos bares da cidade. Seu jeito debochado e petulante é o motivo pela cunhada não suportá-lo, e o sentimento é recíproco. Por razões que nem ele mesmo entende, Philip não consegue engolir o relacionamento de Álvaro com a esposa. Será o único personagem a não adentrar o horripilante Hotel Califórnia, por força maior. (E talvez sobrenatural). 

“Veio uma curva à esquerda, Phil diminuiu a marcha e virou o guidom, acompanhando a moto com o corpo. Mas, logo depois da curva, teve uma visão assustadora. Ali, no meio da estrada escura, o contorno de uma criatura o assustou. (…)”


Frederico Medeiros

É um grande amigo de infância de Philip Klein. Apesar de não ser alguém próximo de Álvaro, fora convidado mais para fazer companhia a Philip, já que este não tem tanta intimidade com os demais convidados e não suporta a cunhada. Diante ao perigo, se mostrará alguém capaz de racionalizar, apesar de até parecer ter uma postura mais fria e egoísta. Apesar disso, fará o que tiver ao seu alcance para proteger os amigos. 



Frederico caiu no chão, derrubando a marreta e resmungando de dor. A visão embaçara-se e a cabeça latejava. Tentou distinguir seu agressor, parado à sua frente, parecia estar com as mãos no bolso e usando um capuz, mas não conseguiu reconhecê-lo, por causa da visão atordoada.”

Maurício Reis

Maurício é amigo de Álvaro, mas sua amizade com Klein não é explicada explicitamente de como aconteceu. É namorado de Kelly Muniz — que também integra o grupo para o feriado na casa de veraneio —, e embora a moça sempre esteja flertando com outros homens, ele parece realmente não se importar com seu comportamento inadequado. Enquanto Agatha insiste em sugerir que os acontecimentos são sobrenaturais, Maurício discorda o tempo todo, preferindo usar a razão e afirmar que estão lidando com algum assassino em série. 


“Seus braços estavam esticados ao máximo, os punhos unidos acima da cabeça, amarrados fortemente com uma corda, os pés a quinze centímetros do chão. As costas estavam esfoladas, e agora, voltando lentamente à consciência, Maurício sentia o ardor na pele.”


Outros personagens: 

Tom, funcionário do hotel. 

William Castilho, hóspede.


Abaixo deixo alguns links sobre o livro:


Amanhã tem mais post e é dia de conhecer os personagens femininos!!!

Beijos da Lice

4 comentários:

  1. Sooooooooocoorro! Com esse cast, definitivamente, quero ler o livro haha. Isso já me motivou rs
    Adoro todos os atores e achei que super combinou o Colin com um personagem debochado, pq ele tem muita cara de debochado rs
    Eu to adorando conhecer o livro. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei os personagens e sua descrição, muito minuciosa! Parecem tipos interessantíssimos! Vamos ver como vc escala todos e os apresente na obra. Agora, pela fotografia, está faltando um pouco de diversidade, não? Poxa, fiquei louco para ver estas 30 páginas disponíveis :D

    ResponderExcluir
  3. Ótimos personagens... quero muito ler esse livro!! Acho que é um tema que me atrai muito em um livro. Ótima postagem, gostei do estilo.
    By: Caio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tudo bom?
    gente preciso ler, já tinha visto em outro blog e a cada post eu quero mais e mais ler, adorei os personagens.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras