19/02/2018

[SEMANA O MAL À ESPREITA, DIA 1]: Apresentação do livro

Olá gnomos, tudo bem?

Hoje começa oficialmente a nossa Semana Especial de "O Mal à Espreita". E para iniciar essa semana, venho apresentar um pouco mais do livro para vocês.

Para começar, vamos conhecer um pouco sobre a Sinopse do livro:

Hotel Califórnia: O Mal à Espreita - Parte I
Autora: A. C. Nunes

SINOPSE:
Álvaro Klein e sua esposa reúnem alguns amigos para passarem o feriado prolongado de Corpus Christi em sua casa de veraneio, no interior do estado. Por causa de um problema mecânico no carro, eles se veem obrigados a pernoitar no Hotel Califórnia — uma imponente e luxuosa construção no alto da montanha, afastado de tudo e de todos. Enquanto seu meio-irmão, Philip, viaja até a cidade mais próxima em busca de ajuda, o restante do grupo aproveita as mordomias oferecidas pelo estabelecimento. 
Mas, quando um deles morre brutal e misteriosamente, o pânico toma conta do ambiente. A polícia é acionada, e todos são impedidos de deixarem o local para que possam prestar esclarecimentos sobre o crime. E é aí que a noite deles se torna a mais aterradora de suas vidas. 
Em meio a eventos sobrenaturais, Álvaro e seus amigos presenciam morte atrás de morte. Enquanto tentam de todas as maneiras preservar suas vidas, surge a eterna dúvida se o grupo está lidando com um assassino cruel e psicopata ou alguma entidade sobrenatural enfurecida com suas presenças.

Agora vamos conhecer um Quote do livro:
“— Já mandei se identificar! — berrou.
— Meu nome é Álvaro — respondeu a figura, enfim, a voz saindo um fiapo —, minha esposa… meus amigos… — ofegou mais, catatônico, balbuciando nas palavras desco­nexas, incapaz de completar a sentença — alguma coisa… ou alguém… Por favor… me ajude! — suplicou e levantou os olhos.”

Curiosidades do Livro: 

- Hotel Califórnia foi inspirado na música homônima da banda Eagles. Quem conhece a letra/tradução encontrará referências na narrativa. 

- O processo de escrita foi relativamente rápido, levando um mês e meio para sua conclusão, desde o seu início. 

- É o menor romance da autora, com pouco mais de 50 mil palavras. 

- A.C. Nunes escreveu alguns contos de terror (e inclusive participou de algumas antologias com o tema), mas Hotel Califórnia é o seu primeiro livro com no gênero horror. 

- Inicialmente, apenas um dos personagens sobreviveria (para a continuação do segundo livro), mas a autora decidiu deixar um casal vivo, pois começou a “shippar” os dois juntos. 

- A descrição da estrutura do hotel no livro foi inspirada no hotel Blue Moutain, localizado em Campos do Jordão, cidade onde a autora vive. 


Quer conhecer mais o livro?




Não deixem de ler as 30 primeiras páginas cedidas pela autora!!! E me contem o que acharam!!!

Amanhã tem mais amores!!!

Beijos da Lice

13 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia o livro ou a autora, mas a premissa me despertou a atenção. Sou novato no gênero, tendo lido apenas alguns livros de terror, então não sei o terreno onde piso hjaha
    Mas definitivamente irei adiciona-lo á TBR. Adorei o quote e as curiosidades, obrigado pelo post!!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse do livro,adoro estas narrativas de suspense ao qual vc vai desvendando um mistério.Fiquei muito curiosa para iniciar a leitura.Grande dica!!Grande Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi alice, adoro livros assim. Capa bonita, sinopse que chama a atenção do leitor e é um dos meus gêneros favoritos, depois de fantasia é claro. Espero poder ler logo esse livro e que a Autora venha a escrever mais livros de horror.

    ResponderExcluir
  4. Que livro interessante onde tudo acontece em meio a mistérios e algo sobrenatural....mas o mais uma coisa é certa nos faz lembrar da música linda dos Eagles..
    Ótima pedida...

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora ainda. O gênero terror é muito novo pra mim, apesar de ter dois livros do Stephen King nunca li nada, a premissa do livro é interessante, mas não sei realmente se seria um livro que eu leria, por ter achado um pouco clichê.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    adorei a forma como você apresentou o livro e algumas curiosidades. Eu não conhecia o livro, mas acho que é inevitável não pensar na música ao ver o título da obra :)

    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Já estou apaixonada e esse quote me deixou ainda mais curiosa. Amei a sinopse e já quero ler esse livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei as curiosidades, fiquei também bastante interessada no livro. Eu na vida sou a autora, sobre a curiosidade onde ela começa a shippar o casal e deixa ambos vivos. Se eu tivesse escrito seria exatamente assim haha. Já favoritei aqui pra ler as páginas cecidas assim que puder. Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas nossa, tenho que dizer que fiquei muito interessada, ainda não li as primeiras 30 páginas, mas quero fazer isso e talvez adquirir o livro depois disso.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora e gostei bastante da sinopse do livro. Assim que tiver oportunidade quero ler.

    ResponderExcluir
  11. A história do livro parece ser bem legal, A
    adoro esses livros de terror.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Alice!

    Eu adoro a musica do Egles de cara eu vi a referencia a banda... O genero terror não é um dos meus preferidos. Porém a sua resenha deixou-me curiosa para começar a ler esse livro.

    XOXOX

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras