14/02/2018

[Primeiras Impressões] Quando o amor acontece - Eliana Portella

Olá amores, tudo bem?

Venho trazer um post de Primeiras Impressões de um livro recebido pela Editora Coerência, a parceira aqui do blog nesse primeiro semestre de 2018. As impressões serão sobre 20% do livro, cerca de 60 páginas do livro!

Quando o amor acontece
Autora: Eliana Portella
Páginas: 281
Editora: Coerência
Onde Comprar: Editora Coerência
*E-book cedido pela Editora
SINOPSE: “O universo de Sophia era guiado por duas verdades: em toda sua vida só haveria uma pessoa com a qual ela poderia contar – ela mesma -, a segunda falava sobre o amor; o sentimento que levara ao suicídio os amantes de Verona, a chama que fez arder pela eternidade os corações de Tristão e Isolda, e a paixão insanamente inconsequente que arrebatou Helena e Páris, tudo isso simplesmente não passava de fantasias.
Sophia via o casamento como uma alternativa falha que as pessoas elegiam para não envelhecerem sós, na ilusão de que a paixão perduraria após a união selada. Não que considerasse um erro, julgar as escolhas das outras pessoas não condizia com suas atitudes, mas ver-se ligada a alguém pelo resto da vida apenas para não estar só, ou provar que era capaz de conquistar um pretendente, ia contra tudo o que acreditava ser essencial para a felicidade.
Aos olhos de Sophia, ser feliz era deitar a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila, saber que poderia contribuir para um mundo melhor. Receber um ‘muito obrigado’ sincero soava tão agradável como ouvir um ‘eu te amo’.”
“Mas o destino a fez rever todos os seus conceitos, despertando-lhe um novo sentimento ao colocar Lucas em seu caminho.”
Sophia é uma mulher muito bem decidida e firme em suas decisões. Ela foi criada para ser uma mulher livre, que sabe que não precisa de nenhum homem em seu pé. Ela nunca acreditou em "amor" ou qualquer coisa do gênero, só que o destino tinha outros planos para Sophia. 
Quando ela conheceu Lucas, tudo mudou. Pela primeira vez ela sentiu algo diferente, seu coração estava pulsando por um sentimento desconhecido.

Lucas é rico, muito rico e de origem árabe. Por isso mesmo, ele possui uma personalidade forte e consegue ser muito ciumento, tentando controlar Sophia.
Como a jovem se divide entre três trabalhos, ultimamente não tem tido tempo para ficar com Lucas e ele está lhe cobrando mais atenção.

Sophia resolveu cursar jornalismo, pois era a sua maior paixão, mesmo seu pai querendo que a jovem fosse para a área de administração, para comandar a empresa da família, na qual ela frequentava desde a adolescência. Mesmo tendo cursado jornalismo, ela comanda a empresa da família, além de trabalhar em um jornal e na TV. Porém, com a pressão de Lucas, acabará abandonando esse emprego e deixando seus pais 'revoltados'.

Lucas também acaba convencendo Sophia a sair da casa de seus pais e ir para um apartamento alugado por ele, enquanto o que ela comprou não é entregue. Com isso, os dois passam a se ver mais frequentemente e a relação parece finalmente estar caminhando bem.
Entre viagens, noites calientes, jantares de negócio e compras, o casal vai se encontrando e o amor parece está em chama.

Porém, quando Sophia decide começar uma investigação contra o desmatamento, que irá afetar os maiores fazendeiros da região, as coisas saem de controlo.
Ela acaba 'sumindo' nesta viagem e Lucas só descobre depois, pois eles estavam brigados, ele não queria que ela fosse viajar. 

O que será que o futuro aguarda para Sophia e Lucas?
Esse é um daqueles livros que deixam o leitor sem fôlego. Até os 2% do livro, já aconteceu tanta coisa, que me vi apaixonada pelas cenas do casal, depois tensa, depois surpresa e por fim espantada. A autora criou um enredo cheio e até o momento está sabendo levá-lo, espero que se mantenha assim até o final.

A Sophia é uma personagem que gostamos logo de cara. O fato dela ser bem decidida quanto a não se deixar ser bancada financeiramente por um homem, mostra toda a sua independência. Ela é forte e potente, mas com Lucas em sua vida, ela vai perder um pouco desse comando sobre a sua vida.
Já Lucas é um personagem que nos causa raiva. Ele é totalmente possessivo em relação a namorada e que agir como os árabes, seus descendentes. Quer mandar nela e tê-la sobre a suas mãos, fazendo tudo que ele lhe ordena. Não suporto personagens machistas, então até o momento não o suporto (apesar de uma cena muito fofa dele com ela).

O livro é narrado em terceira pessoa, fato que me agrada, pois conseguimos ver o global dos personagens. A escrita é coloquial, então o leitor não possui dificuldade em entrar de cabeça na história. As cenas fluem naturalmente e o enredo parece-me bem pensado, visto que foi feito para surpreender.

Sinceramente, não sei o que esperar desse livro. Pois as coisas que pensei que poderiam ocorrer já aconteceram, então imaginar algo novo é bem difícil. Por enquanto a autora tem me surpreendido, e me deixar sem imaginar cenas para os próximos capítulos é algo novo, visto que minha mente ferve com ideias para o futuro de um enredo. Então, ponto para a autora por fazer isto.

Em breve tem resenha deste livro e vocês vão conferir a minha opinião completa, então fiquem ligadinhos no blog!
Não deixem de acompanhar as Redes Sociais da Editora:


Beijos da Lice

20 comentários:

  1. Não sou muito fã de romances mas devo confessar que este livro chama bastante atenção. Como o nome já diz, o amor vem no momento que mesmo esperamos. Pode acontecer em qualquer momento, mesmo que nós nem reparamos. Amei a personagem, ela parece ser uma mulher realmente forte. Amo livros envolventes e este me parece muito envolvente e bom de se ler. Espero gostar de ler tanto quanto você está gostando. Amei o post ^^

    ResponderExcluir
  2. Sou bem exigente com livros de romance,mas esse parece ser bem interessante. Vou colocar na minha listinha de próxima leitura... :D

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não existe nada melhor do que um livro que nos traz milhares de emoções em tão pouco tempo, né?
    Espero que você goste da obra quando chegar ao fim dela! A história parece muito interessante.
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de romances, ainda mais quando vejo que um dos protagonistas é meio macho alfa isso me dá uma certa agonia, mas fiquei curiosa em ver que muita acontece acontece em pouco tempo de leitura, então autora colocou muita história e informação.
    Outro ponto que achei legal é Sophia ser uma protagonista forte, bom ver autores investindo em mulheres assim ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, vi esses dias esse livro em algum lugar que visitei (não lembro qual kk) e não dei nada mas lendo agora me apaixonei.. Como sempre dizem né não pode julgar pela capa kk

    ResponderExcluir
  6. Interessante, sou um pouco cética em romances onde cara rico tenta conquistar a mocinha. Mas esse chamou atenção. Ótima resenha suas impressões atiçou minha curiosidade. Vou por na lista de leituras. Kiss

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! Então, esse é exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler, amo romance, e assim como você já fiquei com um pé atrás com esse Lucas, também não gosto de personagens machistas e fico chateada porque fico querendo shippar mas não posso. Eu gostei bastante da ideia do livro, já quero ler! Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Lendo a sinopse fui me irritando com o machismo do Lucas e sua resenha inicial confirmou minha impressão. Mas, pelo que parece, esse livro tem muitas surpresas guardadas! Fico no aguardo da resenha completa 💗

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice! Olha, o Lucas já me irritou só nas primeiras impressões haha principalmente com isso de querer que ela saia do emprego.
    Mas fiquei muito curiosa. Se tudo isso aconteceu em 20% do livro, acredito que ele promete muita coisa ainda. Gostei do nome, da capa. Mas, sem dúvidas, Sophia é quem chama atenção. E eu adooooro livros em terceira pessoa!
    Parabéns pelo post. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Tudo bom?
    Nossa o livro parece ser maravilhoso e como adoro romance com certeza irei conferir o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei imenso da personalidade atribuída a Sophia (excelente exemplo!) e o contraste de valores entre ambas as personagens! Esse facto dos 2%, ai, avé, eu adoro livros que realmente contribuem para a narrativa, sem enrolar. Não aprecio tanto esse género, mas de tanta recomendação, vou aventurar-me, haha!

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Não li nada da autora ainda, mas pelo visto, os livros dela são fabulosos :D
    Gostei de o enredo o livro com certeza é maravilhoso. Já coloquei na lista de leitura ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia este livro e nem nada sobre a autora. Mas confesso que me intrigou a lê-lo!!! Maravilhoso!!! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, não conhecia o livro nem leio muito esse tipo de livro, mas parece muito interessante, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  15. Gostei de o enredo o livro com certeza é maravilhoso.

    Mara Souza esmaltecia.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já li algumas resenhas desse livro mas confesso que fiquei curiosa para saber o que vc achou :) A capa é linda demais e só por ela eu com certeza compraria rs

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro! adorei a resenha

    ResponderExcluir
  18. o livro me pareceu bem intenso e a historia bem construida gostei de conhecer o livro parabens pela resenha como sempre sao boas

    ResponderExcluir
  19. Oi Alice!!
    Eu fiquei curiosa por causa da Sophia, mas não sei se leria por tudo que vi na sua resenha sobre Lucas. Me pareceu bem machista e isso sempre me irrita nos livros.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras