06/02/2018

[Primeiras Impressões] Na Marcação do Amor - Cinthia Basso

Olá gnomos, tudo bem?

Hoje é dia de trazer uma novidade para vocês, o lançamento de "Na Marcação do Amor" da Cinthia Basso. O livro está lançando hoje na Amazon e aproveito e trago as minhas primeiras impressões dos 20% do livro. Vamos conhecer um pouco e saber o que estou achando?

Na Marcação do Amor
Autora: Cinthia Basso
Série: Boston Globe, Livro 3
Onde Comprar: Amazon
*Livro cedido pela autora
SINOPSE: Silas Johnson é um homem tranquilo, que sempre quis encontrar alguém com quem pudesse contar. Não têm muitas ambições, é o mais romântico dos seus três amigos e não se importa com as piadas ao seu redor. Afinal, como dizem, Silas é o Silas e todos sabem o quão romântico ele é capaz de ser.
Diane Kannemberg por outro lado, é uma jornalista esportiva brasileira, que sabe o que quer e isso inclui se sair bem na sua profissão, sem ficar à sombra de ninguém. Odeia como os astros acham que podem ficar com todas as mulheres do planeta e, principalmente, odeia a confiança com a qual eles falam com ela.
Silas sabe que ela vai ser dele.
Diane só pensa em quão idiota ele é por pensar isso.
Os dois vão acabar perdendo e descobrindo que na marcação do amor, o que menos importa é vencer.
Silas Johnson é jogador do Boston Globe, sendo o melhor amigo de Josh e Allan, nossos protagonistas do livro anterior. O Silas, assim como os outros, também não teve um passado fácil, mas diferente dos demais, ele não teve uma infância pobre, ele cresceu em um ambiente rico e luxuoso. Mas, quando decidiu que queria o basquete como sua profissão, seu pai não aceitou e ele foi obrigado a sair de casa e perder todo contato.

Ele conseguiu o que queria quando saiu para jogar basquete, viver daquilo que amava, se tornando um grande astro, aclamado pelos torcedores e pela crítica. Josh e Allan tornaram-se a sua família, aquela que ele escolheu. Diferente de Josh e Allan, que nunca quiseram se amarrar a alguém, Silas desde sempre se mostrou bem romântico e com o sonho de casar, mas por incrível que pareça, era o único deles que não tinha conseguido tal feito. As mulheres só se aproximavam de Silas por causa de seu dinheiro, por interesse.

No início de uma nova temporada, a vida de Silas está para mudar completamente, pois Diane Kannemberg vai surgir em sua vida.
Diane é uma brasileira formada em jornalismo que sempre trabalhou na área de esportes. Ela é uma mulher com traumas, com um passado que lhe causa crises e já a fez cometer certas coisas impensáveis. Ela tinha um irmão gêmeo, Daniel que acabou morrendo. Diane se culpa internamente pela morte do irmão, que era a sua metade. 

Seu chefe acabou decidindo que a jovem deveria ir para Boston - EUA para cobrir os eventos de basquete do maior time do momento. Para essa missão, sua amiga de trabalho Dayane também foi convocada.
Enquanto Diane não gosta de basquete e acha que os astros são completos metidos, Day é completamente fissurada em tudo que envolve os astros de basquete, inclusive nutrindo uma paixão platônica por Josh (cuidado em Day, a Bia vai te pegar rs).

Quando Silas e Diane se encontram, algo surge nos dois. Mas, será que tudo será tão fácil assim? Como Diane irá lidar com seu trauma? E a vida de Silas é tão maravilhosa assim?
Desde o primeiro livro que o Silas é o personagem que mais me identifico, pois ele possui um lado romântico e sonhador que acaba encantando qualquer mulher. Silas é o típico cavalheiro, o homem dos sonhos. Então, as minhas expectativas para esse livro está lá em cima e até o momento foram bem supridas.

O livro tem um pouco do clichê. A Diane acha os astros do basquete prepotentes, e quando percebe que eles não assim, acabam se surpreendendo. 
Eu, particularmente gosto quando a personagem se surpreende com algo que ela julgou antes de conhecer, e nesse caso gostei mais ainda.

O fato do relacionamento se desenvolver entre um jogador e uma jornalista que cobre os jogos, é algo fora dos padrões e já me encantou, pois sou apaixonada pela profissão de jornalista, era uma das minhas opções inclusive.

Até o momento li cerca de 20% do livro e até aqui os fatos por trás da morte do irmão de Diane não foi explicado, então estou me corroendo para saber o que de fato aconteceu e o motivo dela se culpar tanto.
Também estou curiosa para saber como ela vai superar isto (ela tem que superar, já conto com isto).

"Na Marcação do Amor" está sendo meu livro favorito da série e creio que será até o fim. Estou curiosa para saber como a Cinthia vai construir e desenvolver a relação da Diane e do Silas, e quais acontecimentos irão rondar esta relação.
Ah, também estou com esperanças de que um jogador seja arrumado para a Day, ela é louquinha e merece a sua tampa jogadora rs

Em breve vou trazer a resenha completa para vocês e conto tudo que achei, até o momento, estou amando o livro. 

Lembrando que o lançamento foi hoje na Amazon!!!

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Oii Lice, eu adorei suas impressões sobre o livro! Me interessei muito e gostaria de saber o nome da saga e se esta disponível apenas na Amazon ... Aguardo sua resposta pois me apaixonei pela descrição da história ♡♡♡ beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde!
    Muito legal sua opinião sobre o livro! Eu ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  3. Heey! Que interessante trazer suas primeiras impressões. Esse é o último livro da serie? e você fez resenha do primeiro, qual seria o link :) ? Enfim, me pareceu uma leitura envolvente. Aguardo a resenha.
    A b r a ç o s :)

    ResponderExcluir
  4. O clima é bem interessante, gostei das primeira impressões, tenho esse livro em formato de ebook no meu kindlo, já vou pegar para ler. Show a forma como deu sua opinião.

    ResponderExcluir
  5. Desde a outra resenha que li sua desta serie eu ja estava achando o Silas muito fofo. Minha unica resalva é a capa que eu não gostei muito. Masa historia parece ser otima e a serie também, fiquei curiosa e vou dar uma olhada para ver se consigo colocar na lista de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice! Ontem vi a capa desse livro pela timeline do facebook e lembrei de você, pelas resenhas que li dos outros. Acho que até eu estou curiosa pelo segredo, imagina você que já começou a ler. Como disse na resenha do segundo, eu peguei o primeiro livro para ler, porque suas resenha me deixaram querendo o livro. E agora esse também. Sobre jornalista e jogador, ano passado li um que era jogador de futebol americano. O Jogador, super recomendo!
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, gostei da capa do ebook. Ainda não conhecia essa autora. A história parece ser bem interessante. Que legal ver que o protagonista é um homem romântico.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Suas primeiras impressões sobre o livro me fizeram devanear e me lembrar de outros mil casais de romances... Em outras palavras, não é nada que eu já não tenha lido.
    Fico feliz que você esteja satisfeita com a obra até agora, e que suas expectativas estão sendo atendidas, mas confesso que de romances desse tipo minha estante tá cheia, e preciso inovar um pouco kkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice! Confesso que se eu visse esse livro numa livraria, não me interessaria de cara, porque a capa (infelizmente) é a coisa que mais me atrai, acabo sendo preconceituosa com alguns livros quando a capa não me chama atenção. Mas seu texto me deixou bastante interessada pelo livro, se foi assim das primeiras impressões, imagine do resto dele. Eu realmente espero poder ler em algum momento, vou salvar na minha lista porque não vou mentir: eu adoro esse tipo de clichê, mesmo que seja pouco, haha. E como pude reparar, você falou algo sobre morte e isso parece dar um ar interessante pro livro também. Nunca vi a saga, nem mesmo li sobre ela, então vou procurar mais sobre! Bom texto, beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice.
    Acho que não conheço a série e não lembro de já ter lido no seu blog sobre outro livro dela.
    Tem bastante clichê mesmo, mas a relação entre jogador e jornalista realmente foi uma novidade que gostei. Nunca vi romance entre a jornalista que cobre o evento e o astro do esporte.

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  11. Oi Lice
    Achei interessante o que falou sobre o livro, mas envolve basquete (que é algo que não curto) e, pelo jeito, um romance bem clichê. Pode até ser que eu leia, mas não de imediato com extrema urgência.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras