31/01/2018

[Resenha] Hidden Love: Um Amor Oculto & Seus Desastres

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho trazer uma nova resenha para vocês, do livro da parceira Paula M. C. Basílio. O livro foi uma boa surpresa e espero que gostem da resenha!

Hidden Love: Um amor oculto & seus desastres
Autora: Paula M. C. Basílio
Páginas: 430
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Nota: 💙💙💙
*E-book cedido pela autora
SINOPSE:Mary Hudson é uma recém-formada na Faculdade de Jornalismo de Massachusetts, é uma jovem apaixonada pelo o que faz, e sonha em falar alemão. Ao começar a estudar os idiomas de alemão, francês e espanhol recebe uma surpresa, trabalhos, atividades sem fim e algumas confusões, mas descobre que a paixão que ela pode sentir pelo trabalho que conseguira como estagiária — muito breve tornando-se efetiva—, e por seus estudos não são as únicas na sua vida.
Após alguns meses de aula começa a receber cartas de um suposto admirador secreto bastante apaixonado, que de início, lhe faz pensar em uma brincadeira mal feita. Seu coração começa a querer descobrir quem é o pretendente, e enquanto isso, desastres começam a surgir.
Mary Hudson é uma jovem jornalista de 23 anos, que mora em Massachusetts, nos Estados Unidos com seus pais. Porém, depois de 2 anos tendo um trabalho fixo, Mary decide que quer seguir outros rumos, a jovem quer cursar Letras com ênfase em francês e alemão em Frankfurt, na Alemanha. Ela vai ter novos desafios, aprender a morar sozinha e ter uma vida regrada, mas ela não quer desistir dos seus sonhos.

Mary parte para Frankfurt algumas semanas antes de iniciar as suas aulas, pois quer se adaptar ao seu novo apartamento e aproveitar e conhecer um pouco da cidade (mesmo já tendo visitado o local com seus pais para aluguel do apartamento).
No primeiro dia de aula, Mary fica encantada com o tamanho da Universidade e logo faz amizade com Jennifer uma jovem que vai cursar o mesmo curso, Jennifer é do Reino Unido. Sua primeira aula é com o professor de Alemão, James Vaughan, que veio da Austrália.

Logo após, Mary também faz amizades com Brian Colson e junto com Jennifer eles formam um trio de amigos. No entanto, as coisas não saem como desejado, depois de uma prova em alemão que Mary se sai extremamente bem, Jennifer começa a sentir inveja da amiga e elas acabam afastando-se. Brian opta por continuar do lado de Mary, pois já nutre um grande sentimento por ela. 

Depois de 2 meses que as aulas começam, Mary já não tem mais nenhum contato com Jennifer e recebe uma grande surpresa, um envelope. O envelope contêm uma carta na qual explica que a partir de agora, Mary tem um admirador secreto e as coisas irão mudar.
Em meio a tudo isso, Mary começa a fazer parte do jornal da Universidade, é um lado dela que ela gosta muito.

Certo dia, quando está na redação do jornal, Mary é assediada por um dos garotos, que estava agarrando-a, mas acaba sendo "salva" pelo professor James. Mellita, uma jovem do jornal também acaba se tornando grande amiga de Mary e consequentemente de Brian.
Aos poucos, a relação entre Mary e Brian vão estreitando e eles acabam entrando em um relacionamento, só que o "admirador secreto" continua perturbando a mente de Mary, ele desperta algo nela.

O fim do semestre acaba e Mary vai viajar para visitar seus pais nos Estados Unidos. E com isso, o seu relacionamento com Brian não vai muito bem, enquanto as cartas do admirador continuam tocando seu coração. 
A viagem acaba trazendo surpresas e novas certezas a Mary, e ela inicia seu segundo semestre disposta a encontrar seu admirador secreto. E para isso ela vai contar com a ajuda de Brian, Mellita, Megan (uma amiga feita no avião da viagem) e Joseph (amigo feito no segundo semestre).

Quem será esse admirador secreto? Será que Mary vai desvendá-lo? O que a Alemanha ainda aguarda para ela?
Esse livro foi uma boa surpresa e consegui lê-lo bem rápido. Creio que o público dele seja mais o adolescente/jovem, mesmo tendo algumas cenas um pouco calientes. Mas a história é daquelas que sempre mexe com os sonhos das jovens, pois quem nunca quis ter um admirador secreto? É o sonho secreto das meninas rs

A Mary é uma personagem que apesar dos 23 anos ainda é um pouco ingênua nas suas relações. Ao longo do livro ela vai amadurecendo, deixando a mulher que existe em si aflorar e sair da casinha. Ela foi muito forte em deixar os EUA e ir para a Alemanha, para buscar seus sonhos e talvez isso seja algo que muitas pessoas não teriam coragem de fazer.

Brian é um grande amigo e isto é uma linda qualidade. Mesmo se tornando o ex da Mary, ele soube ficar do lado dela e apoiá-la quando ela decidiu procurar seu admirador.
Mellita também vai se tornar uma grande amiga e ajudar a Mary a arrumar até um emprego em um jornal alemão, fora do campus da faculdade.
Já Megan e Joseph vão chegando aos poucos e também se tornaram belos amigos para Mary. Megan é toda maluca, se joga mesmo na vida. Já Joseph é um amigo gay que sabe ser divertido e espontâneo.

O professor James é um homem muito centrado e que sempre parece que estar de mal humor, um profissional muito isento. Ele sabe ser forte e se impor para a sua turma. Também é um homem muito honesto. Ele é um homem feito, em todos os sentidos.

A relação da Mary com os pais também é um ponto positivo. Eles possuem uma relação super aberta, em que conversam sobre tudo, inclusive sobre relacionamentos. A mãe dela é meio maluca, ficando mais animada que a filha e desejando que ela namore o quanto antes. O pai é mais sensato, mas sempre apoia os sonhos de Mary.
Esse livro mexe com nossos sonhos de adolescência. Acho que a questão do "admirador" dá para matar logo no começo do livro, eu pelo menos consegui sacar logo. No entanto, isso não tira o encanto do resto da obra, pois temos outras coisas para acompanhar e desvendar, como a própria Mary, que muitas vezes nos parece confusa consigo mesmo.

A escrita da Paula é bem gostosinha, mesmo ainda não sendo tão amadurecida, fato que acho que irá melhorar nos próximos livros. Ela é bem objetiva, com uma escrita coloquial, o que é um ponto positivo, pois nos faz ler e compreender rapidamente a leitura.

Durante a obra, vários acontecimentos vão surpreendendo o leitor, como os novos personagens inseridos e como a Mary se descobrindo em plena Alemanha. A jovem vai crescer muito, vai sair da caixinha na qual sempre esteve presa, vai voar para se tornar uma borboleta. As nuances de "menininhas" do início vão ser perdidas, e ela vai se tornar um mulherão.

Estar em um novo país e com uma nova vida não é algo fácil. Quando nos lidamos com um "admirador secreto" e percebemos estar apaixonada por ele as coisas ficam piores. Saber que atitude tomar é algo difícil, mas a sensação de querer desvendar quem se esconde é algo recorrente.
Mary vai passar por vários estágios durante sua nova jornada. Terá que lidar com homens que se acham no direito de tocá-la, com um relacionamento frustado e com um amor que aconteceu sem bater na porta dela. Diante de tudo isso, ela só terá um desejo: que seu amor não permaneça oculto, ela precisa desvendá-lo, ela precisa dele...

Beijos da Lice 

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Awn, de cara já mexeu comigo!
    Vou começar a estudar alemão esse semestre na universidade estadual do Ceará e estou super empolgada!♡
    Compartilhamos do mesmo sonho! Rsrs.
    Curiosa para saber o desenrolar da vida da Mary.
    Beijos!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Será que a Jennifer tem algo a ver com esse "admirador secreto"? Acho que sim já que teve um certo destaque no inicio e depois sumiu. Deve ser uma boa leitura e a capa me encheu os olhos, achei super linda!

    ResponderExcluir
  4. Achei um ótimo livro cheio de suspense....
    A capa é linda tbm, amei.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quanto mistério, quero ler😍😍😍

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaaa, fiquei super interessada em saber o resto da história!!

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Adorei a resenha :D fiquei curiosa para conhecer a história a fundo, não conhecia a autora vou procurar mais sobre o trabalho dela ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Compartilho do sonho de aprender uma lingua nova tbm. Quem será o admirador né? Uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  9. Através da sua resenha, sinto que li o livro inteiro pela quantidade de detalhe e spoiler que você, inevitavelmente, deu, haha. Gostei da trama, não faz bem o meu estilo de livro mas parece-me algo ligeiro para uma leitura de tarde. Apesar do desenvolvimento normal da personagem e as suas relações, toda essa história do admirador deixa-me intrigada o suficiente para querer ler! Vi pela sua fotografia e pergunto-lhe se você lê em digital. Adorava saber a sua opinião sobre isso =) Gostei!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Tudo bom?
    Esse mês ele esta na minha lista de leituras, estou doida para saber quem é esse admirador.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Sua resenha ficou linda, como sempre! Acho que esse livro eu só leria pelos personagens que me pareceram bem trabalhados e carismáticos. Infelizmente o enredo nao me interessou muito x.x mas é uma ótima dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha bastante cativante e intrigante !!

    Beijinhos

    Blog:ritacheeksandfreckles.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua resenha. Confesso que senti também um pouco de jovialidade adolescente na história. Que mesmo pra uma jovem de 23 anos, é meio esquisito acontecer (infantil demais, talvez...)
    Mas não nego um romance hahaha Vou anotar para leituras futuras ^^

    ResponderExcluir
  14. Achei um ótimo livro cheio de suspense, fiquei bem curiosa para ler

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Achei a história bem interessante e divertida! Morro de vontade de aprender alemão hahaha

    ResponderExcluir
  16. Que história linda! Eu quando estava no primeiro ano de faculdade tive um admirador secreto que me mandava bilhetinhos rs. Amei, vou procurar para ler tbm esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Oi Alice, tudo bem? Só pelo fato de ter viagem, aprender novos idiomas, e ter uma vida completamente diferente já me chamou atenção. Um dos meus sonhos é aprender falar italiano acho tão bonito. Mas alemão nunca pensei, nem em ir para a Alemanha. O enredo é bem interessante e senti a leveza da história. Gostei também dos personagens. Fiquei curiosa pra saber mais sobre esse admirador rs Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  18. Quanto suspense em torno desse admirador secreto! O livro parece ser muito bom. Adorei a resenha!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras