12/01/2018

[Resenha] Escola dos Mortos - Karine Vidal

Olá pessoas mortas, tudo bem ?

A resenha de hoje é de um livro que fisgou a minha alma e me fez transportar para outro universo de cabeça. A Karine já chegou fazendo meu 2018 ser uma grata surpresa na literatura nacional. Eu amei esse livro e não tenho palavras para descrever o que senti, mas vou tentar.

Escola dos Mortos
Autora: Karine Vidal
Páginas: 749
Editora: Skull
Nota: 💙💙💙💙💙/ Favoritado
*E-book cedido pela autora

SINOPSE:Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.
A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta em gravadores, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.
Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história ainda não terminou. Ela acordará em um mundo paralelo, um universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes – repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.
Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola – até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.
Lara Van Pelt Valente é uma carioca que ama o Rio e suas praias. A garota de 18 anos tem espírito livre e o surf é sua paixão. Lara mora com a mãe, Helena, uma pintora sensacional e com sua irmã, Ana de 11 anos, que é mais madura do que Lara e Helena juntas.
O pai da menina sumiu alguns anos atrás e nunca mais deu notícias, porém todo mês ele manda a pensão para a família.

Quando a família menos espera chega um advogado batendo em sua porta. O homem vem da Inglaterra e informa que o avô paterno de Lara morreu e deixou uma herança absurda para as netas. Só que para ficar com a herança, a neta mais velha terá que passar 1 ano em uma escola/internato na Inglaterra, a Escola dos Sotrom. 
Lara pensa de recusar de imediato, mas após ver o valor exorbitante da herança, ela muda de ideia. Ela sabe que o dinheiro irá ajudar bastante a sua família.

Assim, Lara parte para a Inglaterra. Ao chegar na Sotrom, Lara percebe que a escola tem um ar fúnebre enorme, é tudo apagado e sem cor. A diretora Georgina Prount lhe passará algumas informações, a principal que ela deve saber é que o toque de recolher é às 20hrs, ninguém pode sair dos quartos depois desse horário.
"Não era do tipo que parecia ter medo de escuro. Pelo contrário, parecia fazer parte dele. Não havia bondade em seus traços"
Quando sai da sala da diretora e espera a governanta lhe mostrar seu quarto, Lara escuta alguém tocando uma bela música e é levada até a sala. Lá, a jovem se depara com um lindo garoto, que toca a a mais bela música.
Lucy, a governanta quando a ver no meio do salão aquele horário fica perturbada e sai puxando Miss Valente, nem percebendo o garoto em questão.

Lara irá dividir o quarto com Megan Collins, uma garota bem calada. Inclusive, Lara vai perceber que todos daquele colégio carregam uma áurea mórbida, principalmente os mais velhos, o que é de se estranhar.
Com o tempo, Lara vai descobrindo segredos daquele colégio. A ex-colega de quarto de Megan foi morta misteriosamente e assassinatos ocorrem ali frequentemente, mais do que o comum, inclusive a escola tem um coveiro particular. 

A garota também descobre que apenas filhos de algumas famílias são aceitos no colégio, isto está ligado ao fato dessas famílias terem sido fundadoras do local.
Ela também vai descobrir que o garoto que vou tocando piano morreu há 10 anos no colégio e aquilo a assusta. Lara também começará a ouvir vozes de outras pessoas, em lugares que não deveria ter ninguém mais do que ela.
"É como um jogo sinistro, nós somos os peões, e só sobrevivemos se jogarmos nossos amigos para a morte"
Em uma noite que sai pelo castelo, ela se depara com Alexandra Ivanovick. O rapaz em questão morto era seu irmão, inclusive mais 2 irmãos dela haviam morrido ali também. Alexandra manda Lara não se destacar e fala que ali "A Morte" sempre procura pessoas que brilham, por isso são todos apagados.

Lara fica assustada e resolve que está na hora de voltar para o Brasil, só que é tarde demais. No seu quarto, na cama de Megan, uma pessoa toda encapuzada lhe espera. Há uma perseguição, Lara acaba sendo empurrada de um precipício, ela caí e quebra o crânio.
Porém, a morte não é o fim da vida de Lara, é apenas o começo.

Miss Valente acorda dentro de um caixão assustada e é levada pelo coveiro de volta a escola. Primeiramente, ela acha que não morreu, mas ele explica-lhe que ela está morta e que aquele é o mundo dos Mortos.
Aos poucos, Lara vai entender que a Sotrom é apenas uma fachada para o verdadeiro propósito daquilo: a Escola dos Mortos.
"Mas quando a morte te marca, você não pode fugir dela"
O local abriga as pessoas mais exuberantes, mais belas e tem um clima totalmente diferente da escola dos vivos, tudo no mundo dos mortos brilha. Lara percebe que "A Morte" tem um padrão realmente, ela só pega os mais belos, os mais inteligentes, os atletas, os artistas. A Escola dos Mortos funciona a partir das 20hrs indo até às 8hrs da manhã. Os alunos levam uma vida de luxo, tendo sempre as melhores roupas, das melhores marcas.

Lara vai ficar no mesmo quarto em que morava na Sotrom e terá como companheira Mayumi Keiko, a jovem que havia morrido anteriormente. Ali, ela precisa se destacar, ela não quer viver uma eternidade sem graça. Assim, ela entra para o grupo dos líderes do colégio, composto por: Amy Turnage, uma espécie de abelha rainha, a garota mais bela do colégio; Mayumi Keiko, a japonesa companheira de quarto; Santiago Ávila, um espanhol conquistador e craque no futebol; e Miguel Aragão, um português doce.

Pessoas de várias nacionalidades estão nas Escola dos Mortos, elas vieram de seu país de origem. Existem várias sedes da Sotrom espalhadas pelo mundo, mas a Escola dos Mortos funciona apenas na Inglaterra.
"Seu coração não bate, mas ele ainda está aí. Entende isso? O assassino só tira sua respiração"
Na Escola dos Mortos, Lara logo percebe que uma família se destaca, os Ivanovicks. Ali no colégio estão 3 deles: Luka Ivanovick, o garoto que ela ouviu tocar e ficou encantada; Nikolai Ivanovick, um grandão halterofilista; e Alicia Ivanovick, uma garota que assusta.
Os 3 são intocáveis na escola e jamais se misturam com os demais, sequer olhando para os outros alunos.

A história de Lara está apenas começando naquele lugar. Ela vai se apaixonar por Luka Ivanovick, coisa que jamais poderia fazer. 
Em meio a sua paixão, riquinhos mimados e luxo, ela vai descobrir mais sobre a sua morte e o que levou-a até ali. As descobertas estão apenas começando. O que aguarda Lara em sua eternidade?
Primeiramente, preciso alertar vocês de que não falei mais do que devia. Tudo que narrei aqui acontece logo nos 20% do livro e como é um livro enorme, ainda temos muito pano para manga.

Lara Valente é diferente de todas as protagonistas que já topei. A Lara não é uma mocinha indefesa, longe disso. Ela tem uma personalidade forte e sabe o que tem que fazer para chegar onde deseja e não há nada que possa impedir a menina. Ela não tem vergonha de dizer que só foi para a Sotrom porque queria receber a herança, ela não tem medo de se mostrar sensual para conquistar os populares da Escola dos Mortos. Lara é forte, determinada e quando coloca algo na cabeça ninguém tira.
Essa postura da Lara só muda quando uma pessoa entra em jogo: Luka Ivanovick. Com a presença do russo, ela se sente intimidada pelos olhos dele. Mas, mesmo assim, ela ainda consegue ser dura com ele e não deixá-lo domá-la.

Luka Ivanovick. Esse nome por si só já trás uma força. Esse russo de olhos pretos penetrantes é o maior mistério da Escola dos Mortos. Ele carrega em seu olhar a superioridade, não acha que ninguém é digno do seu olhar.
Ele tem mistérios em sua alma, Luka não é quem todos pensam, ele é perigoso, ele é uma ameaça para Lara. No entanto, ele vai deixar que Lara entre no seu mundo, e ela aos poucos vai bagunçando todas as suas certezas.
"Mas eu não sou do tipo que chora. Eu sou do tipo que faz chorar. E se fosse para morrer, que fosse uma morte em grande estilo"
Os irmão de Luka, não ficam atrás em intimidação. Alicia Ivanovick é a que mais intimida. A garota parece de ferro e existem boatos que antes de morrer ela já tinha passado uma temporada em um manicômio. A menina é um muro impenetrável.
Já Nikolai Ivanovick, apesar de fisicamente parecer um muro, talvez seja o mais maleável do grupo. Ele consegue soltar risos de lado e no fundo é doce.
Alexandra Ivanovick é irmã gêmea de Alicia, e foi a única que sobreviveu. Ela também carrega em seu olhar a superioridade na Sotrom.

Mayumi Keiko é uma japonesa extremamente linda. Ela morreu a quase 1 ano e desde que chegou na Escola dos Mortos entrou logo para o grupinho popular. A garota é simpática e vai ter uma amizade sincera com Lara. Mayumi é apaixonada por Santiago.
Amy Turnage, sem dúvidas alguma é a mais bela naquela escola. Ela morreu há 20 anos em um incêndio que matou 140 alunos. Ela é popular e sempre carrega os olhares dos meninos, mas ela não tem o olhar de quem deseja: Luka Ivanovick. Ela é completamente apaixonada por ele, desde que ele chegou na Escola dos Mortos.

Santiago Ávila é um mulherengo nato. Ele não perde tempo e sai dando cantadas em todas, ele adora uma novidade. Assim que Mayumi chegou ele se relacionou com ela, mas nada duradouro. Ele também morreu no incêndio que matou Amy.
Miguel Aragão é um jovem português extremamente doce e um bom rapaz. Ele é do tipo que está disposto a ajudar os demais. Ele nutre uma paixão secreta por Amy.
"Não era a beleza deles que fascinada, era a tormenta"
Durante o livro, o ciclo de amigos de Lara aumenta e vamos conhecer mais algumas pessoas.
Catarina Aragão é a irmã de Miguel, mas é completamente diferente do irmão. A garota é estabanada e sempre tem as melhores pérolas. Com certeza foi a personagem que mais me fez gargalhar e preciso declarar algo: CATARINA EU TE VENERO!!!
Aisha Simbovala é uma africana que veio da África do Sul. Ela é linda e tem belos cabelos e pele negra.
Laila Al Nyiat é uma mulçumana que morreu na Árabia Saudita. Ela sempre anda com seus cabelos cobertos e usa meias para cobrir as suas pernas, que ficariam expostas no uniforme. Laila tem um "relacionamento" não definido com Ian Armonstrong, o inglês bom no futebol.

Outra pessoa que merece destaque é o Sr. Victor Wood, o professor da disciplina "Psicologia dos Mortos". Wood é um professor fora do comum que faz os alunos pensarem e deseja tirarem eles da alienação do luxo pós-morte. Ele é inteligente e a presença de Lara vai abalá-lo.
"Escola dos Mortos" não é nada menos do que ESPETACULAR.
Apesar das quase 750 páginas no e-book eu devorei esse livro em 2 dias, foi a melhor leitura do ano até o momento e muito provavelmente vai entrar nas melhores leituras do ano.
Uma coisa que adorei é o fato do livro tratar da vida após a morte e fazer o contraponto, onde em uma escola com pessoas vivas era tão apagada, e onde estão os mortos é tão viva.

O livro tem uma pegada que mistura vários elementos ao mesmo tempo e é isto que o torna tão grandioso. Temos romance, aventura, mistério, segredos, TUDO.
Em certos momentos, os Ivanovicks me lembraram os Cullens, por toda aquele sombra ao redor e por ninguém se aproximar deles.
Também teve uma parte que me lembrou Jogos Vorazes e essa é uma das partes mais eletrizantes do livro.
Eu, particularmente, amei essas "referências" e acho que isto só fez a obra crescer. Não sei se foi proposital por parte da autora, mas se não foi, ficou genial do mesmo jeito.
"A vida não é feita de milhares de corações batendo. A vida é mais do que isso. A vida é o imaterial, é criar laços. se há ligações de amor genuínas aqui, entre nós, então estamos vivos"
Por trás das mortes desses jovens tem todo um contexto que vai sendo explicado aos poucos e que é bem plausível. Lara foi parar ali por causa da família do seu pai, os Van Pelt. Cada família tem que ter pelo menos um morto ali, pois foram essas famílias que fundaram a Ordem que deu origem a Sotrom.

Preciso dizer que meu mais novo amor, tem nome e sobrenome: LUKA IVANOVICK. Quem homem é esse Brasil? Se for para morrer e não ter um Luka me esperando para passar a eternidade, eu nem quero. 
Sério, Luka é tudo de bom. Luka não é bonzinho, longe disso, ele está mais para vilão da história e mesmo assim me fez suspirar horrores. O que esses Ivanovicks têm?
"Eu não sabia como lidar com meu novo descontrole emocional. Sempre fui brisa leve, e agora me tornei tempestade"
Você deve ficar consciente de algo, que a autora criou todo um mundo dos mortos na Inglaterra. Então, os mortos também tem repórteres, também possuem campeonatos de futebol, mas as coisas materiais precisam ser pegas no mundo dos vivos, os mortos apenas vivem no mundo paralelo.
Outra coisa é que mesmo estando mortos, eles podem "morrer" outra vez. Na verdade, caso ocorra algo com eles, os mesmo vão sumir para sempre e aí vão para onde sua crença acredita. Se eles se machucarem gravemente também não poderão se recuperar, pois não há mais células regeneradoras em seus corpos.

A escrita da Karine é fabulosa e já fiquei querendo mais. Sério, por mim, poderiam ter mais inúmeros livros com estes personagens. E mesmo o livro tendo um final redondinho, a Karine falou que vai ter segundo livro (bora comemorar?).
A edição do e-book é simples, mais muito bem feita. A capa do livro está um arraso e estou louca para conferir sua edição física.
"É estranho como a vida e a morte podem se entrelaçar. Uma deveria repudiar a outra, no entanto... Elas se atraem"
Os mistérios do livro apenas vão fazendo o leitor entrar de cabeça na obra. Aos poucos vamos descobrindo quem é o Luka, o porquê da Lara está ali morta, o que causou a morte da garota e muitos outros segredos.
Ao longo do livro fui supondo muitas coisas e três delas acertei, mas posso dizer que antes de alcançar as respostas teremos muitas reviravoltas.

Uma personagem que merece ser falada é "A Morte". Apesar de não aparecer explicitamente e de não sabermos nada sobre o "ser", o que sabemos é que "A Morte" é alguém sinistro, que gosta de mexer com as pessoas. Ela criou aquele mundo para ver um monte de adolescentes vivendo dramas de adolescentes para sempre. Mas, será que aquilo não irá cansar? Afirmo que "A Morte" me surpreendeu bastante, não imaginava certas coisas. Essa Morte é muita atrevida, estava quase entrando no livro e dando uns belos tabefes em sua fuça.
"O único jeito de enfrentar a Morte é matando a si mesmo, pois, depois disso, sua alma é sua e ela não tem mais nenhum poder sobre você. A morte é poderosa, mas não é a nossa dona. Depois disso, você vai para algum lugar que acredite, de acordo com a sua fé"
Lara viu na morte a forma de iniciar a sua vida. Ela vai encontrar em pessoas mortas amigos de verdade, que se preocupam com ela e naquele lugar também vai encontrar o amor, algo que ela nunca imaginou.
Luka Ivanovick vai surgir para abalar seu mundo. Os olhos negros ficarão guardados em sua memória e ele vai se permitir deixar Lara o conhecer, porém ele sabe que aquilo não é o certo. 
A morte foi apenas o início. Mas, o que teria sido o fim? Em meio a adolescentes mimados e riquinhos, Lara verá que uma hora é preciso crescer e seguir em frente. Ela terá que lidar com sentimentos novos. A Escola dos Mortos guarda segredos em cada canto e em um desses cantos está o segredo do Ivanovick. A Morte também está sempre espreita, olhando as peças do seu jogo.
Quando a morte parecer a sua única saída, agarre-a, talvez ela seja o início da sua vida, de uma vida que você não vai querer abandonar...

Beijos da Lice

37 comentários:

  1. OI, Lice!

    Puxa! Que livrão, quase oitocentas páginas de muita aventura. Adoro descobrir novos livros nacionais ou que contenham ambientação no Brasil. Eles estão cada dia mais em alta e isso dá um orgulho do pessoal que se dedica por aqui!
    Obrigada pela indicação. Anotadíssimo!
    Beijão,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é incrível Drica, foi um dos melhores nacionais que já li. Eu super recomendo mesmo a leitura <3

      Excluir
  2. Fiquei super curiosa de lê esse livro . Parece ser ótimo, obrigada por me indica ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é incrível, indicaria para todas as pessoas. Bjs!

      Excluir
  3. Já conheço esse livro la do Instagram gostei muito da sua resenha, sempre vejo varias coisas positivas sobre esse livro. É muito bom ver autores nacionais e blogueiros trabalhando jusntos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei essa leitura e também conheci o livro pelo instagram. Eu super recomendo, pois é maravilhoso do início ao fim. É sempre bom poder ajudar autores nacionais a ganharem reconhecimento. Beijos!

      Excluir
  4. Eu gostei bastante da premissa - me lembrou bastante de Vampire Knight, não sei porque (acho que por causa dessa coisa de "duas escolas" no mesmo lugar). A história parece interessante, só teve um ponto que me incomodou bastante na trama logo no começo (a questão da herança), mas foi em virtude dos meus estudos particulares e talvez se eu ler o livro esteja explicado o que eu achei estranho.
    Vou procurar para dar uma olhada.

    Beijos,
    Luisa
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o livro que você citou, o "Vampire Knight", mas sobre a questão da herança posso falar muito bem. O pai dela sumiu desde que deixou ela, sua mãe e irmã. O seu avô acabou de morrer e como o único parente é o filho que está sumido, a herança, logo, vai para as netas.
      Como os Van Pelt fazem parte das famílias que fundaram a Sotrom, eles precisam que pelo menos uma pessoa vá para o local e "morra". Basicamente, o avô dela a manda para o local porque precisa que alguém da família continue o legado e morra.
      Espero ter conseguido explicar Luisa!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Lice!!
    Caramba, que livro mais louco. A cada descrição sua, eu me imaginei dentro do livro. O único livro que li com essa pegada da outra vida foi A Mediadora, mas lá as pessoas não eram mortas pelo mesmo proposito desta história.
    Eu achei mega interessante, fora que achei a capa muito bonita. Com certeza sua resenha me fisgou. Parabéns!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é tão bom ler comentários como o seu. Que bom que consegui lhe fisgar com a resenha, o propósito era exatamente esse, despertar a curiosidade. O livro é maravilhoso e merece ser lido por todos!!!
      Beijos!

      Excluir
  6. não gosto muito de livros com essa pegada, mas bela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi, como vai?
    Ouvi falar desse livro a um tempo, e o nome me chamou a atenção, me parece ser um ótimo livro.
    Pretendo ler em breve.

    Beijos!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso e eu super recomendo. Espero que leia em breve e goste tanto quanto eu. Bjs!

      Excluir
  8. Ulaláaaaaaaaa que história mais alucinante!!
    Apesar de me parecer interessante, eu não gosto de ler livros assim... Assustadores, ainda mais quando envolve jovens ou crianças... rs
    A resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não é assustador, longe disso até. Só o Luka e os Ivanovicks que passam essa sensação e querem ser vistos como assustador, mas, no geral, é um livre muito leve, ainda mais porque os adolescentes mortos estão focados em aproveitar o melhor que possuem, sendo bem superficiais nessas questões.
      Obrigada!!!

      Excluir
  9. Meu Deus, q livro é esse? Jesus, criatividade a mil do autor! Preciso conhecer a Lara mais rápido possível (e esse Luka!). A última vez q vi algo assim, surpreendente, foi quando li a sinopse do 1o Harry Porter. Vou procurar agora um pra mim. Adorei.

    ResponderExcluir
  10. Uau, que interessante e diferente! Lendo sua resenha e a sinopse fiquei imaginando todo esse universo dos mortos sendo adaptado pra uma série de tv ou filme. Acho que seria sensacional!

    ResponderExcluir
  11. Ano passado eu li uma resenha sobre esse livro e já tinha ficado interessa em ler e fui ver se achava na minha cidade, mas infelizmente não achei e depois acabei me esquecendo, deixando pra lá. Agora me abriu a vontade de ler de novo. A sua resenha, o modo que falou dos personagens foi magnifica. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. gente, que livro giganete, parece os meus da faculdade kkkk.
    Mas se realmente for legal mesmo vale muito a pena.

    ResponderExcluir
  13. Nossa
    Esse livro é bem diferente né? Nunca tinha lido nada parecido e confesso que gostei bastante da premissa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. com sempre suas resenhas sempre completas eu ameiii o livro demais confesso que o nome me chamou bastante atenção a historia é bem grande então a historia é bem desenvolvida simplesmente gostei

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha que foi muito boa, você conseguiu passar muita coisa da historia.
    Me apavorei que você conseguiu ler o livro em 2 dias com mais de 750 paginas.
    Tem bastante personagens e eu me atrapalhei um pouco com as historias, mas amei.
    Essa pegada de romance, mistério e aventura só poderia dar mesmo numa historia espetacular.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  16. Essa resenha me deixou aqui a ponto de bala desejando ler esse livro.
    Vou a procura dele.rsrs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Nossa tudo mundo que le esse livro ama, eu estou louca para ler, tenho o ebook a um bom tempinho, mas estou enrolando, depois dessa resenha vou colocar como meta de leitura.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  18. oi!
    A resenha ficou maravilhosa :D Fiquei apaixonada pela estória e pela capa também ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  19. Suas resenhas sempre tão bem feitas! Parabéns!
    Parece ser uma leitura cheia de mistérios. A princípio achei que seria mais assustador, mas acredito que seja bem leve e bem fluida!

    ResponderExcluir
  20. Menina, parece ser uma história bem complexa.
    Adorei sua resenha, você escreve muito bem, parabéns.
    Fiquei curioso para ler esse livro, tem muitos mistérios e isso sempre me fisga nas histórias.
    Muito sucesso e abraços!!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que história diferente né??
    Amei sua resenha, super completa!!

    ResponderExcluir
  22. Menina que resenha maravilhosa!! Eu li esse livro ano passado e amei a Lara Valente, realmente ela é uma personagem que não se vê por ai! a resenha ficou bem completa, pra um livrão desses você falou tudo que possa trazer curiosidade para ler o livro e sem dar spoiler <3 ! Bem bacana!!

    ResponderExcluir
  23. Eu comecei a ler a sua resenha e não dei tanta importância para o livro, parecia ser bem chato, enrolado e com personagens sem graça apesar do livro trazer uma história diferente do que estou acostumada. Porém com o passar da leitura a minha visão mudou totalmente e já coloquei ele na minha lista de leituras. Beijos 💋

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Meninaaaa, eu amo esse livro! Fiquei muito feliz de entrar no seu blog e ver uma resenha dessa obra magnífica. Lendo tua resenha fiquei arrepiada só de lembrar de toda a estória, hahaha. Ótima resenha! Só vem, livro dois! <3

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Vey, eu já li esse livro e ele é sensacional. Eu me identifico muito com algumas coisas que a Luka passou! Vc conseguiu fazer uma resenha completa sem spoiler, parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Oiiie,
    Eu conheço esse livro <333333333 e simplesmente AMO ele eu li já, e comentaram que o livro é gigantesco e é mesmo kkkkkkkkkk mas é ótimo

    ResponderExcluir
  27. Que livro sinistro kk! Fiquei super interessada em ler!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  28. Oi Alice,tudo bem? Uau que enredo mais incrível. Fiquei completamente sem palavras ao ler sua resenha. Amo livros que tenham suspense, mistérios e que prendem tanto nossa atenção. Ao mesmo tempo que fiquei com frio na barriga me deu vontade de já começar a leitura. Os quotes que você separou ajudou mais ainda a gostar do livro. Ah, suas fotos ficaram lindas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  29. No começo achei a história meio horripilante, mas no final a história me conquistou. Pelo que vi o livro é bem extenso e sempre cheio de novidades. Gostei muito da resenha, foi bem completa e muito bem escrita. Beijos!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras