19/01/2018

[Resenha] Em busca de respostas - Zibia Gasparetto

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho trazer mais uma resenha para vocês. Resolvi participar da #JornadaMLV organizada pelo Victor e sou do reino de Arcania. 
O primeiro livro que li para a maratona foi "Em busca de respostas" e adorei essa leitura, muito maravilhosa!
Em busca de respostas
Autora: Zibia Gasparetto
Páginas: 232
Editora: Vida & Consciência
Nota: 💙💙💙💙
*Livro cedido pela Editora
SINOPSE: Desde o início da civilização, os espíritos de luz trazem aos homens as provas da eternidade. Em busca de respostas é uma pesquisa sobre o trabalho que eles realizam desde o princípio dos tempos, interferindo nos problemas humanos. Durante sua vida, Zibia Gasparetto ouviu várias histórias por esse Brasil afora e resolveu reuni-las em um livro sobre o assunto, baseando-se nelas para relatar suas conclusões.



"Em busca de respostas" é um livro que traz vários depoimentos das mais variadas pessoas sobre situações específicas de sua vida. A cada acontecimento, a Zibia dá a sua opinião e mostra como a doutrina espírita explica aquele fato.
Vou apresentar um compilado das histórias e o que aprendemos com cada uma delas.

Na primeira história "Avisos Reais" vamos conhecer Gláucia, uma mulher que sempre viveu em uma família católica. A jovem teve sonhos que considerava estranhos a primeira vista, pois pisava e destruía altares de igrejas. Certo dia, depois que seu pai estava internado à algum tempo, ela teve um sonho estranho. Ela e seu pai estavam em um túnel branco, mas alertaram ela "Ele vai. Você, não".
Neste caso, a Zibia explica que a Gláucia conseguia sair do seu corpo e visitar o plano espiritual, mas como estava ligada ao mundo físico isso acontecia em forma de sonhos.
"Saber que somos eternos, que a morte é apenas uma viagem, que tudo está certo e do que deve ser, conforta e traz paz"
Outra história que me tocou foi "Aborto". Aqui iremos conhecer Amélia, uma mulher que já tinha uma filha de 2 anos, mas que não estava passando por um bom momento no casamento e pensava que se caso engravidasse novamente optaria pelo aborto. A mulher descobriu pouco tempo depois que estava grávida e certa noite quando estava dormindo, foi levada ao plano espiritual. 
Nesta história vamos saber mais sobre reencarnação, sobre como ocorre e o que acontece com quem comete o aborto.
"Á medida que o momento de nascer se aproxima, os espíritos têm muito medo de nascer"
Em "Regressão" vamos nos deparar com Edna, uma mulher que estava obcecada por fazer Regressão, ela queria voltar para suas vidas passadas. Quando não conseguiu realizar a Regressão, ela ficou decepcionada. Mas, de repente, em seus sonhos ela começou a reviver cenas do seu passado e ia conhecendo mais das suas outras vidas. Porém, algumas lembranças não eram agradáveis e ela foi percebendo que o melhor não é lembrar o que aconteceu, por isso não temos tais lembranças. 
"O passado passou, mas tudo que vivenciamos fica arquivado em nosso inconsciente. Algumas vezes, pedaços de cenas vividas no passado, podem surgir em nossos sonhos, de forma confusa, sem coerência e trazem energias negativas em forma de pesadelos"
 
Neste livro é possível fazer uma viagem ao entendimento maior sobre o espiritismo e sobre algumas situações que sempre ocorrem com todos. 
Aqui iremos ver que a maioria das pessoas são sensitivas, elas possuem seu "sétimo sentido" apurado e muitas vezes conseguem ter "premonições" em relação ao futuro.

Entendemos também que muitos espíritos possuem medo de reencarnar, pois não sabem como serão as suas novas vidas e o desenrolar dela. Lidar com o novo e com o "diferente" não é algo espantoso apenas para nós que estamos no plano da Terra, mas para os que já foram e precisam reencarnar também.
Uma coisa em relação a isso me deixou muito curiosa. Pois a Zibia cita que alguns bebês nascem com o cordão umbilical em volta do pescoço e que isto pode ser uma forma delas mesmo que inconscientemente demonstrar seu medo de vim a Terra. Isso mexeu comigo, pois nasci exatamente assim, com o cordão umbilical enrolado no pescoço.
"A intuição é sempre um recado da alma. Ela provoca sensações com a finalidade de evitar que algo ruim aconteça"

Não sou espírita, apenas gosto de abranger meus conhecimentos sobre o assunto e os livros da Vida & Consciência me permitem fazer isso com maestria, eu entro nesse universo e sempre saio cheia de reflexão e novas ideias.
É extremamente interessante ver como a doutrina espírita vários dos acontecimentos e eles sempre enchem meu coração e particularmente, muitas dessas coisas são coisas em que acredito.
Em outra história intitulada "A Visão" vamos conhecer uma pessoa que passou por uma EQM (Experiência de Quase Morte). Este fenômeno é algo que sempre me interessou e já li muitas coisas ao respeito e assisti alguns filmes e séries. A autora nos explica aqui que ao fazer essa "passagem" nosso corpo encontra um grande bem estar, uma sensação maravilhosa e que muitas vezes é difícil para eles voltarem para o plano da Terra. 
Essa revelação da eternidade é algo que acalma a pessoa e a fez ver a vida de uma forma diferente. E o incrível é que muitas pessoas que relatam ter vivido uma EQM, se sentem exatamente assim, livres e aproveitam cada instante que podem da vida.
"A vida cuida do nosso bem-estar e nos protege sempre. Ninguém está só e a vida é eterna"
A escrita da Zibia apenas nos leva profundamente para outro patamar. Ela escreve com a segurança de quem conhece o assunto e de quem o aborda de forma leve, sem toda a pressão.
A edição da Vida & consciência está perfeita como sempre. Cada capítulo é iniciado com uma imagem com o título da história. Não encontrei erros de gramática e o tamanho da letra é agradável.

Como seres estamos no mundo para evoluir e cada situação que é colocada em nosso caminho faz parte desta evolução. Vamos aprender através dos nossos erros, das nossas inconstâncias e isso é fundamental. Tudo que ocorre é porque tem que ocorrer, daquela maneira. E apenas temos que aprender a crescer com o que nos é oferecido, isto faz parte do nosso crescimento.

"Evoluir é o objetivo da vida. Como o espírito é eterno, escolha o que escolher, faça o que fizer, leve o tempo que desejar, no fim, alcançará a felicidade"

Super recomendo esta leitura, pois ela abrange nossos conhecimentos!!!

Beijos da Lice

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já li um livro dela e adorei! Pude compreender muita coisa e também cuidar mais dos meus sentimentos e pensamentos. Muito boa a dica!

    Bjks!♡

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Nunca li livros dela, mas sempre li a respeito das mensagens que ela quer deixar. E pelo que vejo ela mexe profundamente com o nosso eu, o que é bom para parar e refletir. Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero ler urgente, sou cardecista e sempre observo alguns trechos de frases dela na net

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu adoro os luvros da Zibia Gasparetto ❤ são maravilhosos e sempre nos trazem uma bela reflexão.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos livros da Zibia, com certeza quero ler esse. A resenha está muito boa ^-^
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e me encantei, lhe ensina tanta coisa

    ResponderExcluir
  8. Que livro legal, apesar de nunca ter visto, mas curti sua resenha

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma religião diferente da sua, mas a abordagem da resenha foi muito bem feita. Fiquei curiosa pra saber: o que é jornada mlv e reino de arcania?

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Nunca li nenhum livro dela, mas sei que todos eles tem uma bela mensagem.
    Gostei muito da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ja li outros livros da Zíbia Gasparetto e realmente são ótimos.Nos traz sempre sabedoria.Esse eu ainda não li,mas deve ser muito bom mesmo,adoraria ler!<3

    ResponderExcluir
  12. Acho interessante essa religião, mas confesso que tenho um pouco medo, pela minha ignorância, claro.
    O livro parece ser igualmente interessante, gostei da resenha. Parabéns pelo blog e sucesso! Boa sorte nessa maratona.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana as mensagens do livro. Não conhecia sobre ele ainda, mas gostei bastante do que comentou.

    ResponderExcluir
  14. Que bacana a mensagem do livro traz sempre sabedoria.Muito bom mesmo !

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice!
    Já li alguns livros espíritas e amei os que li. Tem narrativas leves e histórias lindas. Esse eu não conhecia, mas achei muito, muito interessante. Quero buscar pra ler.

    Ótima a dica.

    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Também estou no Instagram: @vidaeletras (tem sorteio)

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da autora mas morro de vontade de ler, todos falam muito bem dos livros dela!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito desse tipo de assunto. Acho bem interessante e surpreendente! Esse livro parece ser ótimo, inclusive descobri que minha irmã o tem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu acredito em muitas coisas da doutrina espírita, com certeza esse é um livro que eu iria adorar ler. Eu li um livro espírita uma vez, Violetas na Janela e fez eu me sentir muito bem. É muito reconfortante saber a explicação das coisas...

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro mas adorei saber um pouco mais. Isso que eu mais gosto dos blogs literários, eles abrem a minha mente para um outro estilo de livros que eu não conheceria se não fosse por eles haha. <3

    ResponderExcluir
  20. Oi Alice, tudo bem? Esse tema é bem interessante e confesso que gostaria de saber mais a respeito. O único contato que tive com o espiritismo foi quando conheci o museu em homenagem ao Chico Xavier em MG. Vi algumas de suas obras e testemunhos de amigos porém nada muito profundo. Com relação existir algo após a morte ainda não parei pra pensar nisso. As vezes acredito que existe outras não. Gostei da resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  21. Minha sogra ama a Zibia Gasparetto, vou indicar esse livro para ela, parabéns pela sua resenha. beijos.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nenhum livro espírita, não sei se por algum preconceito... pode ser... ou talvez até por não conhecer muito do universo e ter impressões erradas... Me pareceu bem bacana... fiquei curiosa e interessada... talvez seja uma boa pedida começar por esse, o que acha? Pra quem nunca leu nada no estilo.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras