22/01/2018

[Primeiras Impressões] Eu Prometo Te Amar - Andreia Nascimento

Hello amores, tudo bem?

Hoje é dia de Primeiras Impressões do livro "Eu Prometo Te Amar" da Andreia Nascimento. O livro faz parte da série Promessas, e o primeiro volume (Eu Prometo Tentar) foi lançado ano passado. As histórias são independentes, mas com os mesmos personagens. Então, esse post pode conter spoiler do livro anterior.

Eu Prometo Te Amar
Autora: Andreia Nascimento
Série: Promessas
Volume: II
*Cerca de 20% do livro cedido para Primeiras Impressões
SINOPSE: Meu nome é Davi e esta é a história de como eu amei verdadeiramente a mesma garota por toda a minha vida e mesmo assim fui capaz de estragar todas as chances que ela foi capaz de conceder. Mas se tornou meu único objetivo não machucá-la mais, mesmo sabendo que em algum momento eu o farei.
Meu nome é Sofia e aqui eu conto basicamente como evoluí e aprendi que todos têm defeitos, quando se ama de verdade não podemos fazer muitas perguntas. Cada pessoa tem seu lugar escuro, e refletindo sobre isso eu aprendi a perdoar sem muito questionamento, as pessoas que mais erram são as que mais precisam do nosso perdão, mas não posso perdoar para sempre.
Em "Eu Prometo Tentar" conhecemos Sofia (rainha da porra toda) e Davi, e sabemos por alto que ambos tiveram um envolvimento no passado que não acabou muito bem. Davi namorava com Bia no livro anterior e no finalzinho eles romperam. E Sofia que estava morando fora do país por tanto tempo, decidiu que era hora de ficar e ajudar Pedro e Davi na empresa deles.

Sofia agora trabalha na empresa do irmão e de Davi, e desde que ela chegou as coisas se acertaram. Ela ainda está na casa dos pais, mas pretende se mudar o quanto antes e vive um "não relacionamento" com Ian. Soso ainda ama Davi e ela sabe que provavelmente este sentimento vá perdurar por muito tempo, então ela não deseja e não pode dar nada concreto a Ian.

Davi está passando por um momento difícil em sua vida. Além da morte de Tainá que afetou a todos, ele também teve que lidar com Bia indo embora e terminando o namoro, com os pais se separando, com o pai sofrendo um AVC. Sim, a vida de Davi está resumida em uma pequena catástrofe e parece que Mel é a única que lhe dar um alento.
"O mesmo motivo que eu tenho para ir embora é o mesmo que me mantém aqui. Isto está me consumindo, porque qualquer migalha de atenção sem remorso faz meu coração crescer"
Depois da morte de Tainá, a pequena Mel virou filha de Pedro e Maxine. Davi e Sofia nutrem sentimentos grandes pela pequena, mimando-a sempre e dispostos a tudo por ela. Por isso mesmo, Pedro e Maxie escolhem os dois para serem padrinhos de Mel.
Sofia ainda terá uma surpresa maior quando descobrir que Tainá deixou parte das suas ações na empresa que era sócia com Pedro e Davi, para ela. Mas, como Mel não vai precisar da outra metade, Pedro resolveu deixar tudo para a irmã.
Porém, como sócia dos meninos agora a responsabilidade dobra e, Sofia e Davi precisam resolver a situação deles antes, pois não podem conviver daquela forma.

Sofia e Davi chegam ao acordo de que precisam ser amigos, mas no ar paira a promessa de "algo a mais". É nítido que ambos ainda sentem algo forte, só que neste momento não teria condições de ficarem juntos.

Sofia está fincando raízes novamente e para isso, ela se muda da casa dos pais. Em comemoração, ela faz um jantar em sua casa e convida todas as pessoas próximas. Depois de beber um pouco, Davi acaba ficando na casa dela para dormir, e é exatamente isso que eles fazem: dormem, sem nenhum envolvimento. Mas, aos poucos, é perceptível que os laços entre eles vão se estreitando.
Davi também sai da sua casa e vai morar com seu pai que precisa dos seus cuidados por causa da doença.
"Ainda há muito dele dentro de você"
Em meio a essa "aproximação" de Soso e Davi, Bia vai reaparecer. A jovem ex namorada de Davi que tinha sumido por um tempo vai voltar e parece que ela quer mais do Davi, ela o quer, para ser mais exata.

Será que o passado de Sofia e Davi terá chances de ser vivido novamente? Ou será que ia vai fisgá-lo por completo? Teremos um triângulo amoroso?
Como já conheço os personagens desse livro, acho que se torna mais fácil compreender tudo que se passa entre eles.
Eu já conheço bem a personalidade de cada um , então imagino como cada um vá agir e dominar as páginas do livro.

Sofia é uma garota muito decidida e que onde chega deixa a sua marca (empoderada). Soso sabe ser grossa quando necessário e não deixa ninguém pisar em cima dela.
Já Davi, bem ele é o Davi, e isto implica em afirmar que ele é um boboca. Davi é completamente trouxa. Ele tem um coração lindo, mas parece que não enxerga a maldade nas coisas e isso me faz querer dar uns tapas neles.

Nas poucas páginas que li, creio que já deu para perceber que a mágoa passada entre Sofia e Davi ainda é bem forte, mas ambos erraram (principalmente seu Davi), porém estão tentando concertar.
A tensão entre eles consegue chegar ao leitor e isso tem tudo para se transforma (na verdade, já é) em um grande amor.
"Eu poderia amá-lo menos, mas parece impossível. E ele é exatamente a âncora em meu coração"
A forma como Sofia e Davi amam a pequena Mel é lindo. Os dois tinham uma ligação forte com a mãe da menina, então se sentem muito ligados a ela, de forma surreal.
Davi ainda ver na pequena a sua forma de alento, é como se ela o renovasse e apenas por escutá-lo (não teria jeito de negar, já que ela é apenas um bebê), fizesse com ele fosse compreendido. 

Creio que a Bia vá ser a grande incógnita desse livro e aposto minhas fichas que ela não é tão boazinha como todos pensam e quando essa verdade aparecer irei gritar: EU AVISEIIIIIIIIII!!!
Sim, eu não gosto da Bia. Na verdade, ela parece uma daquelas meninas bobinhas e inocentes, que não fazem nada de errado, mas meu santo não bateu com ela desde o livro anterior e nele eu já torcia por #SoDA !

A narração do livro é dividida entre a Sofia e o Davi, assim temos o ponto de vista de ambos, o que eu adoro, particularmente. 
A escrita da Andreia continua deliciosa e devorei o que foi mandado em menos de 1 hora, e por fim ficou aquele desejo de quero mais #LIBERAOLIVROAIMALEVOLA.
"Não é errado quando queremos. Nem tudo precisa ser perfeito, podemos criar nossa própria perfeição"
Estou com grandes expectativas para esse livro, pelo simples motivo da Sofia ter sido a minha personagem favorita do primeiro livro, mesmo sendo apenas uma coadjuvante. Então, eu espero que dona Andreia faça ela brilhar e conquistar muitos leitores, como ela merece.

O livro só vai ser lançado em meados de Fevereiro/Março, e enquanto isso, eu estarei no é da autora (aguenta Andreia). E assim que lançar, venho trazer minha resenha para vocês.
Enquanto não lança, vão ler o primeiro livro, que está disponível na Amazon, garanto que é bom e que vocês vão chorar um pouquinho rs

Beijos da Lice

23 comentários:

  1. Nossa que capa maravilhosa❤️ Só pela capa já me interessei, sou dessas que julga pela capa kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Você me deixou curioso sobre como a autora lida com todos esses personagens.
    E também me identifiquei com você, pois ao ler um livro minhas reações são bem intensas.

    Sobe mesmo a hashtag #LiberaOLivroAiMalevola rs

    Com certeza, essa série já entrou para a minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros que tem essa divisão de pontos de vista tipo Sofia e o Davi, obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Melhor post, você nem é vingativa kkk
    Já tô adicionando esse livro e o primeiro na lista, beijos e obrigada pela indicação.

    http://blogalertadespoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você soube realmente salientar de uma forma super positiva as "Primeiras Impressões" deu vontade de ler para confirmar.

    ResponderExcluir
  6. Ao ver o resumo notei uma indecisão qto ao amar e a certeza a um dia deixar de amar...E isto desperta a atenção em ler o livro por inteiro..
    Ótima tarde.

    ResponderExcluir
  7. Aquele momento que a pessoa vem dar spoiler de uma obra e deixa a pessoa curiosa e ansiosa para ler. O bacana é que o enredo trás muitas reviravoltas o que causa a ansiedade de ler o segundo livro.

    ResponderExcluir
  8. Me aguçou a leitura e fiquei querendo o livro, vamos na leitura mais uma vez, obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Que capa linda, me apaixonei, eles conseguiram reunir todas as minhas cores favoritas em um único lugar, compraria o livro pela capa fácil.
    Gente, normalmente eu fujo de dramas adolescentes mas esse Davi tá passando por um momento tão catastrófico que fiquei curiosa com o destino do personagem

    ResponderExcluir
  10. Nossa que capa maravilhosa❤️ Esse livro é uma trilogia??? Eu dei uma pausa em ler romances mas, esse eu fiquei com vontade de ler.

    xoxox

    ResponderExcluir
  11. Olá! Acho super interessante livros contados a partir de dois pontos de vista diferentes. Desenvolve mais profundamente os personagens.
    Fiquei curiosa sobre o destino destes personagens!

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice, tudo bem? Tirando as sagas (HP, O senhor dos anéis, Divergente, etc) nunca li nenhum livro que tivesse continuação. É até estranho pra mim pensar em livros "normais" tendo sequência. É como aquele filme que gostamos muito e quando termina nós pensamos "podia continuar né"? haha Essa sua avaliação dos personagens por já ter lido livro anterior é bem interessante, ainda mais quando eles são marcantes. Algumas histórias trazem personagens secundários que logo são esquecidos pelo leitor. Percebi porque está tão ansiosa pra conferir a obra completa. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alice! =)
    Que fofo esse livro, cheio de reviravoltas. E tadinho do Davi... Q Barra essa criatura está passando!

    Gostei muito da premissa do livro e a autora usou uma frase que gosto muito (e já li Parecida ), que é a frase da sinopse sobre as pessoas precisarem do nosso perdão.

    Achei que o livro é cheio de frases -clichês - de efeito também. Isso é um elogio é uma crítica tbm... De qualquer modo gostei do que li nas suas impressões e quero ler.

    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.bom
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  14. Oi Alice, tudo bem?
    Bem... a respeito da sua resenha, não me senti muito atraída pelo que li. Parece que já li 300 livros com a mesma premissa, então, pra mim, não tem nada muito extraordinário nessa história.
    Mas você escreve muito bem, parabéns!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu ainda não conhecia essa série? E eu estou bem surpresa pois tem todas as coisas que eu gosto. Estou doida para ler o livro anterior e conhecer um pouco mais da historia de Sofia e Davi.

    ResponderExcluir
  16. Oi Alice! Eu não conhecia essa série, mas lendo suas primeiras impressões fiquei com muita vontade de conhecer todos os personagens, especialmente Sofia. E confesso que histórias que tenham crianças me conquistam de maneiras absurdas haha. Também amei essa capa, ela super prende a nossa atenção. Já to curiosa pela resenha do livro todo! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Lice
    nunca tinha ouvido falar do livro, mas já estou torcendo por Sofia e Davi. Parece ser um casal bem formado, com história e tudo.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Gostei muito dessa resenha e nunca tinha lido o primeiro livro. Ele está disponível na Amazon? Acho que vou ler enquanto esse não é lançado!

    ResponderExcluir
  19. Que capa mais linda, gostei muito das suas primeiras impressões e apesar de não ter ouvido falar desse livro antes, fiquei curiosa para o que vira em seguida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Vou já procurar o primeiro livro, super curti a premissa. Mas aqui, como assim a bruaca volta e quer o garoto de novo? E como tu disse que ele é trouxa, aposto que vai voltar pra ela,aff

    ResponderExcluir
  21. Oi, Alice.
    Só de ler a sinopse fiquei bastante interessado no livro e suas impressões me deixaram com mais vontade de conhecer essa história.
    Pelo que percebi, trata-se de uma história de amor muito bonita e a Sofia me parece uma personagem bastante interessante.
    Vou ficar no aguardo da resenha completa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Ahhhhhhh depois q li as primeiras impressões só tenho uma coisa a declarar...vou cozinhar a Deia e as betas com batata. Como ela pode terminar daquele jeito

    ResponderExcluir
  23. Uaau, parece ser uma história linda! Acho muito interessante a autora explorar os dois lados da história rs, e sua "primeiras impressões"ficou muito boa, dá uma daquelas aguçadas na curiosidade hehe ❤
    Beijos!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras