20/12/2017

[Resenha] Paixão em Sonora - Andreia Nascimento

Olá amores, tudo bem?

Juro que a correria está passando e logo volto na ativa aqui totalmente. Hoje é dia de falar de um livro/novela que acompanhei no Wattpad e agora já está disponível na Amazon. Com certeza, é o trabalho mais leve da Malévola, vulgo Andreia Nascimento. Vamos conhecer esta história?

Paixão em Sonora
Autora: Andreia Nascimento
Editora: Independente
Páginas: 118
Onde Comprar: Amazon
Nota: 💙💙💙💙💙 / Favoritado
*E-book cedido pela autora

SINOPSE: Giovanna está encarando um grande bloqueio criativo e sabe que precisa deixar sua zona de conforto e ir em busca do que está faltando para conseguir terminar sua história. Em uma tentativa de não desistir de seu romance, ela decidi acompanhar as amigas em um festival onde a banda que embala sua inspiração vai tocar.
Giovanna precisa terminar seu romance, mas além de tudo, ela precisa se apaixonar.

Giovanna ou para os que querem iritá-la Gika, é uma jovem que acabou de largar o trabalho de jornalista para se dedicar exclusivamente ao seu romance. Sim, ela é uma autora iniciante e tem o sonho de ver seu romance nas livrarias e para isso, precisava se dedicar totalmente a ele. No entanto, Gio está com um bloqueio criativo, simplesmente empacou na história e não consegue dar prosseguimento.
Motivo do bloqueio? Ela precisa escrever como a personagem se sente ao está apaixonada. O problema é que Giovanna nunca se apaixonou, ela acredita que nunca chegou nem perto...

A família de Giovanna é uma daquelas famílias que qualquer pessoa desejaria ter. Ela possui dois pais amorosos, que lhe apoiam e se fosse por eles, ela não sairia de casa novamente tão cedo; e um irmão (gato para caralho), que mesmo sendo mais velho, é um pentelho que adora irritá-la, mas a protege na mesma proporção.
"Se apaixonar requer algo mais do que um cara no bar ou no cinema. Requer compatibilidade, isso é fato. Tem que ter aquela chama, se fosse fácil de acontecer não haveriam pessoas sozinhas no mundo"
Gio também tem duas melhores amigas: Bella e Eli, duas mulheres completamente diferentes e que também estão na área do jornalismo. Inclusive, é Bella e Eli que parecem mostrar a solução do problema da Gio. As duas amigas chegam certo dia na casa dela super eufóricas informando que a banda favoritas dela Perfeita Simetria fará um show no estado delas. Giovanna fica super animada para ir, mas ao descobrir que o show é do outro lado do estado tende a desanimar. Mas, Gio percebe que talvez seja hora de sair da casinha e ir se aventurar, quem sabe ela não se apaixona em Sonora?

Giovanna topa ir no show e com uma missão: se apaixonar. Assim, além dela e das meninas, partem na viagem Ben, o irmão de Gio e Heitor, o irmão mais velho de Bella. Heitor acabou de terminar o noivado, sua noiva o traíra, e ainda foi mandado para entrevistar as bandas em Sonora, mesmo essa não sendo a sua área. Heitor, inclusive, foi a pessoa que deu a oportunidade de estágio a Giovanna quando ela iniciou no jornalismo, sendo seu "tutor" de certa forma. Gika vai contar para ele o que está indo buscar em Sonora e ele quer lhe ajudar, até irá "chantagêa-la" com um convite de backstage para conhecer a Perfeita Simetria, em troca, ele quer que ela o deixe ajudá-la a escolher alguém para se apaixonar.
"Se apaixone como se não houvesse consequências, suas amigas estão aí para juntar os pedaços"
O que Sonora reserva para Giovanna? Será que ela vai se apaixonar em um fim de semana? Será que a paixão nasce assim tão rápido e em apenas 2 segundos?
O que eu posso começar falando deste livro? Que eu amei? Que para mim é o melhor da autora (sim, ,sou divergente)? Então, SIM para todas as perguntas, eu amei esse livro e ele virou meu xodozinho. É uma história leve, com muito amor, mas que também tem algumas lições, belas lições na verdade, principalmente que dizem respeito aos sentimentos e a descobertas pessoais.

Giovanna é uma personagem que te cativa por ser quem ela é. Seu desejo de ser escritora, de cara, já causa empatia no leitor, pois acompanhamos muitos casos parecidos com o dela. Ela é uma garota forte, pois não é fácil deixar seu emprego fixo e bom para se aventurar em seu sonho. Só por isso, a Gika já ganhou o meu respeito. É claro, que muitas vezes ela é uma garota bem confusa, mas quem não é?!
"Se não assumir os riscos, nunca sentirá seu coração bater forte por alguém"
Heitor. Esse homem foi meu crush, suspirei tanto por ele. Heitor já é um homem com uma vida muito bem definida, ele sabe o que quer e é bem sucedido. A sua decepção com seu noivado é algo que ele tenta disfarçar a todo custo. Heitor vai criar uma relação de amizade com Gika durante a viagem, ele vai ser o primeiro para quem ela irá contar o seu objetivo principal da ida em Sonora. E Heitor, está disposto a ajudá-la a se apaixonar.

Ben é o meu último crush. Vamos combinar que Ben é bem folgado, pois mesmo sendo mais velho que a Gika ele não quer sair das casas dos pais e adora a mordomia. Ben sempre teve uma queda por Eli, a amiga da Gika. Mesmo Eli namorando, ele suspira quando a ver e fica todo bobalhão perto dela. Sério, ele é muito amor. Quero um BEN para mim!!!
"Será fácil me apaixonar por alguém quando só penso em comida?"
Eli. Vamos lá, essa personagem me causou muita raiva. Com certeza, essa é a personagem que me fez querer bater na cara dela e fazê-la acordar para a vida. Eli estava namorando o Lucas há 5 anos e quando ele a pediu em casamento, ela simplesmente achou que ele não era o cara da vida dela. Como assim minha filha?! Sério, fiquei com muita raiva dessa guria na primeira vez que li o livro.
Quando reli para escrever a resenha, a raiva já não foi tanta e eu entendi uma parte dela. Ela teve coragem de ser sincera com seus sentimentos, e isto é algo louvável.

Bella é uma personagem que não conhecemos tanto. Ela trabalha lendo originais de livros, e mesmo ler sendo sua paixão, às vezes é cansativo ler apena por trabalho. Ela é leve, divertida e bem na dela. Gosto dela!
Francine é a ex de Heitor e vai aparecer no momento mais inoportuno. Uma mulher sem escrúpulos, que faz coisas sem pensar para conseguir o que deseja, e ela deseja uma coisa neste momento: Heitor de volta.
Esse é o livro mais leve da Andreia. Também, não teria como ela ter colocado tanto drama em uma história que se passa apenas em 2 dias. Porém, o livro tem uma história linda e aqui conheceremos muito sobre a Giovanna se descobrindo, descobrindo a paixão.

Como o livro se passa em um curto intervalo de tempo, as coisas acontecem muito rápido, mas não deixam de serem verdadeiras. São 5 jovens indo "curtir" um festival de música, são 5 pessoas tentando aproveitar este momento, e uma coisa eu garanto, eles aproveitam como ninguém. Eles se jogam no que a vida tem a oferecer.
"Essa é a graça do amor. Ele pode te machucar, e eu acredito que em algum momento ele vá, mas fisicamente é uma das melhores coisas que pode te acontecer"
É claro que para a Giovanna as coisas não saem como o planejado, na verdade, tudo fugiu do seu controle. A vida surpreendeu a jovem em cada ocasião e lhe deu os melhores e mais marcantes dias de sua vida. A Gika vai crescer tanto neste intervalo de tempo, ela vai lidar com sentimentos lindos e também irá ouvir verdades duras, que machucam, mas que são ditas para seu crescimento pessoal.
Com certeza, a Gika foi uma personagem que me identifiquei. A cada cena eu ficava me imaginando no lugar dela e tinha certeza que teria as mesmas ações dela, talvez por isso, essa obra me tocou tanto, eu me enxergo na Giovanna.

A escrita da Andreia, como sempre, está uma delícia. O leitor embarca de cabeça na obra e se deleita com tudo que ela tem a oferecer. A leitura é rápida, e se você for um leitor choroso, como eu, provavelmente vai derramar umas lágrimas (não me julguem).
A edição é simples e possui apenas alguns errinhos, que diante do furor da leitura, acabam passando despercebidos.
Vale ressaltar que a maioria dos nomes dos personagens foram inspirados nos parceiros da Andreia, o que é algo extremamente cativante e fofo. Estou esperando a minha personagem também Andreia -_
"Você quer a droga de uma paixão, mas não está disposta a aceitar. A gente não escolhe, Giovanna! A gente não escolhe quem irá consumir a droga de seus pensamentos. Você não vai controlar o universo. A única coisa que vai acontecer é que você vai afastar tudo de bom, porque você se acha boa demais para dividir você mesma. Mas é isso que nós fazemos, nos doamos às pessoas, o tempo todo"
Um final de semana pode ser capaz de mudar sua vida completamente, Giovanna sabe bem como isso. Ao embarcar para Sonora ela só queria curtir sua banda favorita e de quebra se apaixonar por um desconhecido, para saber, como enfim poderia colocar este sentimento em sua personagem.
No entanto, a vida não segue os rumos que queremos. Giovanna vai sim se descobrir, mas não será fácil esse percurso. Ela terá a sua paixão, porém verá que quem está disposto a amar, também tem que estar disposto a sentir dor, pois as duas vertentes andam juntas. A Paixão é o desejo de Giovanna. Sonora vai lhe oferecer isto. As consequências? Só lendo para saber...
"Não importa o quanto você ache irreal se apaixonar à primeira vista. Os cientistas estavam certos, não precisamos de mais. Quando for, será"
Beijos da Lice

22 comentários:

  1. Ficção com uma pegada biográfica rsrs Até nós blogueiras temos bloqueios criativos, então imagino para escrever um livro.
    O enredo é gostosinho e claro que acho capaz ela se apaixonar em um final de semana, como amo leituras rápidas e pode ter certeza que choro fácil, então o livro é uma ótima pedida para mim.
    Não conhecia a autora, mas deixo a dica anotadinha aqui.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa Lice *-*
    Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, o jeito que falou de cada personagem e cativante. E é tão incrível quando nos apaixonamos por algum personagem né?
    Vou anotar aqui para ler ano que vem.
    Beeeijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  3. Que legal sua resenha.Muito interessante mesmo,da vontade de ler logo o livro.Gostei da dica!Bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha,boa dica para ler no Natal!Valeu By Andre Luiz

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, me deu vontade de ler.
    Acho que os melhores livros são aqueles em que conseguimos nos imaginar no lugar dos personagens, então esse parece ótimo!

    ResponderExcluir
  6. oi!
    A história parece ser legal, não conhecia nenhuma obra dessa autora. Gostei da resenha, já coloquei na lista de leitura ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Gostei da indicação do livro , da sinopse e de sua resenha! Parece ser um livro com lições de vida mesmo e bem descontraído de ler.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adoro esses livros que retratam a vida do autor ou que tentam passar mais de si no personagem. A história parece ser interessante, amei a resenha, você escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Super aprovei tua resenha, o jeito como você escreve me instigou a ler logo todo o livro. Adoro ler esses conflitos de autores, posso só imaginar uma pontinha deles, medindo pelo fato de ser blogueira, escritora de um livro então deve ser punk.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sinopse e sua resenha, achei a história bem cativante, fiquei morrendo de vontade de ler e saber o que aconteceu com Gika!! Dica de leitura anotada .

    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que interessante, um livro sobre alguém que está escrevendo um livro. Um tanto quanto complexo rs.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura

    ResponderExcluir
  13. Oi! Amei sua resenha, não conhecia esse livro, agora quero muito lê-lo! Por que todo Ben é irresistível? hahaha Já vou colocar o livro na minha lista de desejados! <3 E amei as fotos! Ficaram muito fofas. >.<

    Beijos!
    https://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  14. achei um livro bem curtinho para ler e pra quem gosta de uma leitura rapida achei maravilhoso e a historia tbm é bem construida
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei da resenha é uma ótima dica de leitura, vou colocar na minha listinha de livros que preciso ler.





    ResponderExcluir
  16. Eu me identifiquei um pouco com essa história. Já quero ler o livro todo!

    ResponderExcluir
  17. Ah que demais!
    A resenha está muito boa, o livro deve ser uma delícia de ler!

    ResponderExcluir
  18. Achei interessante,da vontade de ler om livro, a forma como fez sua resenha ficou muito bom. Adorei

    ResponderExcluir
  19. Ai que resenha gostosa! Adorei a história em si, parece bem divertida de ler.

    ResponderExcluir
  20. Esse deve ser o livro perfeito para aquelas famosas ressacas literárias rsrs pelo eu, quanto fico de ressaca preciso de um livro leve de preferencia com uma história como essa rs

    ResponderExcluir
  21. Olá, não conhecia essa obra...adorei a resenha.

    Abraços e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente parabéns pela sua resenha. Segundamente parabéns pela sua resenha. Terceiramente parabéns, de verdade que amei sua resenha....
    Quanto ao livro. Precisamente o género que neste momento estou amando ler. Antes eu não lia romances, mas agora bem que chega o negro que a vida por vezes nos proporciona. Agora prefiro pegar num livro e colorir o meu dia. Esse livro tem uma história que promete roubar meu coração. Adoraria ler...
    BeijinhoBom
    Paula

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras