22/12/2017

[Resenha] Amores de Natal - Vanessa Benfatti

Olá amores, tudo bem?

Aproveitando esse clima natalino que se aproxima (Natal está logo ali), venho trazer a resenha de um livro com contos de amores em clima natalino. São contos cheios de sentimentos e com aquela magia do Natal. Espero que curtam a resenha e se apaixonem pelos contos tanto quanto eu!

Amores de Natal
Autora: Vanessa Benfatti
Editora: Hugin e Munin Editora
Páginas: 166
Nota: 💙💙💙💙
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Contos de Natal recheados de emoções e surpresas!
O natal é um dia regado de emoções, é a inocência do passado misturada ao valor dos nossos momentos felizes do presente e a esperança de um futuro melhor.
Essa coletânea de contos é para aqueles que gostam do clima natalino e tudo que o envolve, como: festas, neve, corações apaixonados, presentes, luzes piscando, família reunida e beijo de natal. Esse livro reúne quatro contos de natalinos que relatam formas diferentes de se apaixonar nessa data, histórias envolventes e cheias da magia natalina que poderá provar que o amor pode acontecer em qualquer momento, inclusive na noite de Natal.
Como o livro é uma coletânea de contos, então vou contar um pouco de cada história para vocês (sem spoilers, óbvio).

Mensagem de Natal:
Nessie estava acostumada a todos os dias acordar com uma mensagem de "bom dia" do Ed. Quem é Ed? Então, nem Nessie o conhece pessoalmente. Os dois começaram a conversar virtualmente, ficaram algum tempo sem se falarem, mas nos últimos 5 anos o contato tem sido direto, todos os dias. 
Na manhã de Natal ela acorda toda animada, pois sabe que irá receber um presente de Ed, aquele é o ano dele mandar algo. Mesmo nutrindo sentimentos por Ed, Ness quer que o contato fique restringido apenas ao virtual, tem medo de se decepcionar se o ver fisicamente. Mas, naquele Natal, o papai noel e o Ed estavam querendo surpreender Nessie. O que será que o presente do Ed contêm?

Presente de Natal:
Clarisse é uma mulher divorciada que possui com seu ex marido Luiz Gustavo um único laço, seu filho Benjamin. Quando está realizando as últimas compras do Natal no shopping com Ben, ela se depara com o filho irredutível querendo comprar uma camisa masculina para seu pai. Ela não quer dar o braço a torcer e não quer gastar um centavo com o ex, mas o filho explica que o pai havia comprado algo para ela também.
Ben tem apenas um desejo de Natal: toda a família reunida, seu pai e sua mãe em harmonia. Será que Clarisse e Luiz Gustavo vão proporcionar isto ao menino? O que a noite de Natal aguarda para essa quase família?

Uma Noite Feliz:
Becca acabou de se separar, logo após descobrir que o marido a estava traindo com a secretária dele. Com isso, ela também se mudou e está tentando levar uma vida nova. Becca não tem mais ninguém nessa vida. Sua mãe morreu quando ela ainda era jovem e quando ela saiu do interior para ir a Nova York estudar, seu pai acabou morrendo pelo grande consumo de alcool. 
Ela é jornalista do principal veículo da cidade, o The Times News e isto lhe enche de orgulho, mesmo ela trabalhando na sessão dos classificados. 
O Natal está se aproximando e Becca nem havia notado isto, no entanto, sua chefe foi mais perspicaz. A chefe dela propôs que Becca escrevesse um artigo sobre como não passar o Natal sozinha e desta forma ela iria ser transferida de sessão. O problema é que Becca não sabe onde possa passar o Natal e nem o que fazer, ela não tem muitas opções no final das contas.
O destino parece cooperar com Becca quando ela encontra em uma cafeteria sua melhor amiga do tempo de colégio e esta lhe chama para passar Natal em sua cidade natal, para uma espécie de comemoração com todos do colégio e moradores da cidade. 
Assim, Becca parte novamente para a cidade que não queria voltar tão cedo, e parece que papai noel está caprichando nas surpresas, pois muitas a aguardam lá. O que será que Becca irá encontrar visitando seu passado?

O Natal de Holly:
Holly é uma adolescente de 17 anos que possui uma vida muito bem estruturada, sendo filha de um dos magnatas da construção civil. Na noite de véspera de Natal, Holly vai parar em uma estação de trem querendo uma passagem para Filadélfia, pois precisa ir urgentemente ao encontro de sua avó. Ela teve sérios problemas em casa e está "fugindo". Holly tem um caderninho onde anota todos os sonhos que quer realizar antes de morrer e as maneiras "épicas" de se suicidar.
O problema é que não existe mais vaga para o trem que parte para Filadélfia, mas a moça que lhe atende acaba lhe dando outro bilhete. Holly não presta atenção de para onde o bilhete é, apenas sai em disparada, achando que está indo para seu destino. Qual não é a sua surpresa ao descobrir que na verdade o trem era para Nova York. Ela fica aturdida, mas lhe avisam que o próximo trem para Filadélfia está para sair e dará tempo dela pegá-lo.
Ao descer na estação de Nova York, Holly escuta um som maravilhoso, é um jovem tocando violino no meio da estação. O toque dele consegue prendê-la e deixá-la sem ar. Além de tudo, o jovem em questão é lindo e quando os olhos deles se cruzam uma conexão é estabelecida. Ao sair, ela deixa 100 dólares na caixinha dele.
Ao conseguir seu bilhete e partir para embarcar, Holly acaba perdendo seu cardeninho com suas listas e ainda é assaltada, o que a faz perder o trem. Sem dinheiro e com um bilhete vencido, Holly não sabe como seu Natal poderia ficar pior.
Maverick, o violinista da estação, ver quando o caderninho de Holly cai e pega-o. Ele acaba lendo e sabe que de alguma maneira precisa ir atrás da jovem. Ele também ver quando ela é assaltada e até tenta correr atrás do ladrão, mas sem muito sucesso. Ele quer ajudar Holly, pois sente que precisa fazer isso. 
O Natal de ambos está apenas começando, e pela primeira vez irá ser bem diferente do que eles imaginavam. O que a mágica do Natal reservou para Holly e Marvel?
Vou falar brevemente sobre o que senti em cada conto e sobre os personagens deles.
Creio que já deu para perceber que "Mensagem de Natal" e "Presente de Natal" são contos pequenos, então por isso mesmo, falei muito pouco deles.

Em "Mensagem de Natal", a lição que fica é que não podemos deixar de viver nossa vida real por uma vida virtual. O mundo virtual é bom até determinado ponto, depois disso ele simplesmente só serve para te sugar, deixando as coisas mais importantes de fora.
Nessie tinha medo de viver o mundo real, por achar que sua fantasia ia se romper, que o mágico ia acabar. A questão é que o mágico está dentro de cada um de nós e somente cada pessoa pode deixá-lo aceso por mais tempo.
Ness é uma personagem que possui receios, mas tem seus sentimentos bem vivos dentro de si. Ela tem medo como todos nós e isso a torna mais humana. Ed é um pouco misterioso para o leitor. É perceptível o quanto ele é romântico e o quanto ele demonstra isso, mas acho que ele poderia ter tomado certas atitudes antes rs

"Presente de Natal" é aquele conto extremamente lindo e que mostra como uma relação familiar pode ser destruída e reconstruída se existirem sentimentos verdadeiros.
Clarisse tem sentimentos por seu ex marido, mas a mágoa pelo que ocorreu com eles no passado é tanta, que ela tem medo de se machucar novamente, de ver ele priorizando outras coisas que não seja a família.
A lição aqui é clara: a família é sim o nosso bem mais precioso e devemos valorizá-la ao máximo, pois não podemos ter outra chance para recomeçar.
Ben é um menininho muito esperto, que assim como a maioria de filhos que possuem pais separados, quer apenas ver os seus juntos, ou passando algum tempo como família. Ben nos conquista pela sua simplicidade e ingenuidade de uma criança.

"Uma Noite Feliz" tem pinceladas de uma bela comédia romântica. Foi o conto que fui lendo e imaginando um filme americano maravilhoso. Sério mesmo, a história da Becca tem aquele ar cômico, mas ao mesmo tempo é bem triste quando paramos para ver tudo que ela passou.
Becca teve um daqueles estalos que temos em determinados momentos em nossa vida, ela viu tudo que ela tinha construído e achava que era "perfeito" indo para o ralo. De certa forma, ela sabia que o relacionamento dela não era um dos melhores e que ela tinha transferido para o marido a carência e falta dos pais.
A chefe da Becca é uma mulher de visão e ao dar uma nova oportunidade para Becca, ela sabe do potencial da mulher de 28 anos que iria passar o Natal sozinha, provavelmente remoendo suas amarguras.
Não posso falar muito sobre o que Becca vai encontrar na sua cidade natal, mas garanto que é lindo (em todos os sentidos). Sério, preparem-se! Esse conto é muito amooooor. 
Aqui aprendemos que nem sempre é tarde demais para viver um sonho ou um amor da adolescências, as aparências enganam muitoooo!

E por fim, "O Natal de Holly" é o feche de ouro para esta coletânea. Este conto é o maior e fiquei querendo muito mais dele. Por mim, ficava lendo para sempre. Neste conto temos o diferencial, que é a intercalação na narrativa, oras narrado pela Holly, oras pelo Marvel.
Vamos conhecendo a história e dramas por trás do conto aos poucos, a cada momento algo é solto, mas de forma relapsa, para não perder o encanto. Confesso que fui pensando em mil motivos que levaram a Holly a fugir na noite de Natal, mas nenhum deles chegou perto do real motivo.
O Marvel nos ensina que não importa as riquezas materiais que você possui, o que importa é o que você guarda dentro de si e o que você faz com todas as suas dificuldades. Sério, vocês precisam conhecer esse personagem, porque ele roubou meu coração em todos os níveis. Inclusive, já fui chorar um livro deles para a autora e ela me falou que está pensando a respeito (se estou surtando? É claro que sim!). 
Só posso dizer, que é um conto que toca seu coração e ensina sobre valores, sobre sentimentos, sobre motivos para viver. É lindo, simples assim!
Ainda não conhecia a escrita da Vanessa e posso afirmar que me surpreendi bastante. Ela possui uma fluidez nas suas histórias e consegue fazer com que o leitor se ambiente rapidamente em cada cena, imaginando-as nitidamente em sua mente.
A edição do livro é simples, mas agrada ao leitor, e como li apenas digital, não sei dizer como está o físico. A capa é uma das mais lindas, gosto muito dos elementos que foram misturados, pois nos ambientam nesse clima natalino.

Cada conto possui o propósito de fazer o leitor sentir a mágica do Natal em seu ser. A autora quis passar essa emoção do Natal, que muitas vezes presenciamos nos filmes e conseguiu com maestria.
Ao realizar esta leitura você irá sentir apenas sentimentos maravilhosos, que enchem seu ser de amor, paixão e alegria. 
Esta coletânea é uma dessas que não podemos deixar de recomendar!!!

O Natal é uma data para se comemorar o amor, a vida e a família. Creio que cada pessoa possua uma conexão particular com o Natal, uma conexão de paz e amor. Este livro só quer aumentar essa sensação de amor e mostrar que o Natal é uma época linda para se descobrir uma paixão ou reavivar um amor.
Com lições sobre família, realidade, passado e julgamento, esse livro te ensina muito sobre a vida e até sobre si mesmo.
O amor pode ser vivido durante todas as épocas do ano, mas no Natal a mágica do papai noel transforma tudo, deixando ainda mais encantador. Se jogue no amor nesse Natal e colha os frutos durante seu próximo ano inteiro!!!

Super indico! E vocês podem comprar ainda nesse clima natalino diretamente com a autora e com um preço maravilhoso (LINK AQUI).

Beijos da Lice

28 comentários:

  1. O natal é a melhor época do ano e eu amo! As luzes, o clima, o coração que se enche de esperanças e a celebração do menino Jesus nos faz ver o quanto a vida é preciosa. ♡ Adorei sua dica!
    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma época mágica que enche nossos corações de sentimentos verdadeiros <3

      Excluir
  2. oi!
    Eu não conhecia o livro, gostei da dica :D Eu adoro o Natal <3
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Não conheço, mas me apaixonei pela sua resenha...Daria um ótimo presente de natal :)

    ResponderExcluir
  4. Que livro mais lindo!
    Adorei a história, tem uma capa muito bonita também. Estava precisando comprar um livro para presentear e acho que esse vai ser ideal. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar este, tenho certeza que a pessoa irá amar. Obrigada!!!

      Excluir
  5. Nao conhecia mais adorei sua resenha muito boa vou procurar ler bejos

    ResponderExcluir
  6. MDS, que coisa mais fofa essa coletânea de contos!
    Suas resenhas estão maravilhosas, parabéns! <3

    ResponderExcluir
  7. Amei sua dica, estava louca por um livro novo que falasse sobre Natal! Vai entrar pra minha lista! Beijos! Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  8. Oiii! Feliz Natal...
    e esse post veio na época certa...
    não conhecia o livro, mas adoro contos...
    arrasou na dica!

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica! Parece ser um livro maravilhoso e bem envolvente. Já estou louca para ler. Beijos 😘

    ResponderExcluir
  10. Amo contos de natal. Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Ahh adorei!
    Não conhecia.. Mas amo clima de natal!

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de contos, ainda mais quando nos faz refletir sobre algo. O meu preferido pela sua resenha é o presente de natal. Concordo plenamente que relações podem ser reconstruídas, eu tive esse prazer, mas claro que é porque tinha sentimento verdadeiro de ambas as partes.
    Acredito que o conto com humor também me agradaria bastante, isso faz a leitura ser leve e fluida. Gostei da dica, anotda.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presente de Natal é realmente um conto lindo e que fala exatamente dessas relações humanas. Que bom que no seu caso, houve essa reconstrução, é sempre lindo quando isto acontece. Beijos!

      Excluir
  13. Adorei essa ideia de reunir contas com um fundo natalino, já quero ler o livro pq fiquei curiosa, não me lembro de ter lido algo com esse temática

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha lido e adorei a ideia. Ficou muito bom!

      Excluir
  14. Adorei a sinopse, deu ainda mais vontade de conhecer o livro. Não conheço a autora, mas deve ser muito boa. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu não conhecia o trabalho da autora e foi realmente surpreendente, por isso mesmo, recomendo!

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras