31/12/2017

10 Melhores Livros de 2017

Olá amores, tudo bem?

Hoje é o último dia de 2017 e nada melhor do que acabar o ano com a lista dos 10 Melhores Livros de 2017. Os livros são dos mais variados gêneros e fisgaram meu coração com toda a sua intensidade. 
Não foi fácil escolher apenas 10 livros, dos 107 lidos no ano. A maioria aqui serão de nacionais, que foram cerca de 90% das minhas leituras esse ano. Eu embarquei de cabeça na literatura nacional e não me arrependo, pois foi maravilhoso.
A lista não está em ordem de preferência, então, sem neura meus amores!!!

1- Rafani: Quando esquecer é uma necessidade - Sinéia Rangel
O que falar de Rafani?
Quem me acompanha nas minhas redes sociais @gnomaleitora , sabe que sempre rola post sobre Rafani e sobre a intensidade desse livro na minha vida.
Rafani é um livro necessário na vida de todo mundo, pois ele vai abrir feridas, vai lidar com a verdade e vai machucar qualquer pessoa que tenha um coração.
O livro trata de abuso sexual na infância e de forma alguma tentou romantizar isto. O livro é cruel, mas tem uma mensagem linda. Rafani tocou a minha alma e me ensinou muito sobre a forma como o amor pode mudar vidas e salvar quem antes habitava no abismo da dor silenciosa.
Leiam, leiam e leiam!!!



2- O Garoto que eu Abandonei - Raiza Varella
A Raiza Varella continuou conquistando meu coração em 2017. 
A autora tinha sido escolhida como a minha favorita em 2016, e olha que só tinha lido "Caçadora de Estrelas" ano passado.
Esse ano, li a trilogia completa dos Garotos e AMEI. A Raiza escreveu livros maravilhosos, que conquistam o leitor por sua simplicidade, humor e muito amor.
O terceiro garoto se tornou o meu preferido. Gustavo algumas vezes foi um babaca e quis dar na cara dele, mas eu entendia a sua dor, tudo que ele não queria reaviver.
A Marcela é uma personagem cômica, daquelas que te arranca muitas gargalhadas, mas que tem um passado um tanto quanto sombrio. 
Eu aprendi muito sobre amor e perdão com esse casal!!!


3- Tenebris: A Herdeira do Sheol - Erika Gomes
É claro que eu não poderia deixar "Tenebris: A Herdeira do Sheol" fora dessa lista, pois ele foi a minha primeira paixão de 2017.
Eu betei esse livro e fui vendo a obra sendo construída, me envolvendo com os personagens e embarcando de vez na história.
O segundo livro da trilogia, com toda certeza, é um presente para o leitor, que se ver envolvido pelo universo criado pela autora e tem seu coração dividido em dois: demônio ou anjo caído?
Mas, muito mais que um romance e um coração dividido, temos muitas lições na obra. Aprendemos sobre o que deve ser certo u errado, que nem tudo é como pensamos e que o amor de Deus ainda continua sendo sem limite e  disposto a se doar pelos seus.
Eu AMO esse livro com a minha alma e é com ela que enxergo cada linha da obra!



4- Proibido - Tabitha Suzuma
Proibido me estraçalhou, me deixando destruída após o final da leitura.
Juro que depois dessa leitura apenas fiquei deitada na cama em choque, colocando para fora todo o turbilhão de sentimentos que tinha sentido.
Proibido é um livro sobre incesto. Um livro onde dois adolescentes irmãos descobrem uma paixão em meio ao conflito familiar intenso que vivem.
Eles veem um no outro, a força para se manter em pé e para cuidar dos irmão menores. A todo instante o leitor se questiona se aquilo é certo, se aquele amor não é o fim.
Confesso que tive misto de emoções e que ao final fiquei sem palavras. É duro, cruel e intenso. É preciso estômago para lê-lo.



5- Quando a Noite Cai - Carina Rissi
É claro que não poderia faltar nesta lista minha diva master, Carina Rissi.
Eu sou apaixonada por essa mulher e sou muito grata por ela escrever 2 livros por ano (Vivaaa).
"Quando a noite cai" foi uma grata surpresa. Primeiro que ele destoa de tudo que a autora vinha publicando e tem uma carga pesada de fantasia.
A inserção da fantasia apenas deixou a obra mais magnífica e intensa, pois ela nos arrebata por completo.
Os protagonistas são muito bem construídos. Suspiramos pelo Gael e gargalhamos com a Briana (amei essa personagem rs).
Carina nos conquista com mais uma bela história que tem sua assinatura escancarada. Delicioso!



6- Um conto às avessas de a Bela e a Fera - Liz Braswell
Ainda não tinha lido um livro sobre os contos de fada, sempre li apenas aqueles livrinhos para crianças. Então, quando me deparei com esse livro fiquei totalmente encantada.
Para começar, a história é totalmente diferente da original e mesmo assim, eu amei com todas as letras esse livro.
O toque diferente que a autora empregou é algo que encanta e faz o leitor devorar o livro rapidinho.
A cada páginas eu ficava mais envolta e louca para desvendar o segredo que o livro tanto guarda. Esse clima de mistério permeia as páginas e dá o toque final. Sim, eu amei esse livro e pretendo reler várias vezes.





7- Apocalipse - Juliana Bizatto
Esse ano li o segundo livro da série "Heranças de Sombras" e me apaixonei novamente pelos personagens e por Tormenta.
A Juliana criou uma história muito bem amarrada, que a cada livro nos são apresentados personagens e enredos muito bem construídos e sensatos.
Na continuação, temos uma Sam lidando com o fato de quema ela é e tentando "domar" o seu poder. Além disso, vemos um Benjamin em dúvida se faz o certo (matar a Sam) ou se segue seu coração.
Ben vai ser um personagem que vai causar certa raiva (sim, eu quis dar na cara dele), mas, por um lado é até compreensível.
Preciso ressaltar que uma das cenas finais desse livro me deixou de cara. É incrível!!!



8- O Duque e Eu - Julia Quinn
Li Julia Quinn nos últimos 40 minutos do ano.
Estava com a série dos Bridgertons na estante fazia mais de 1 ano, e em dezembro resolvi ler o primeiro. Claro que estava ansiosa, pois era a primeira vez que lia romance de época atual (sempre leio apenas os clássicos), então era uma novidade em todos os sentidos.
Só posso dizer que fui totalmente sugada pela obra, que a Julia me fez amar a sua escrita e que já estou louca para ler os demais livros (até o momento li também "O Visconde que me amava").
A história da Daphne e do Simon é maravilhosa, e com elementos que fazem qualquer pessoa suspirar. Eu amei a forma como esse casal foi sendo criado e a forma como eles se completaram em suas diferenças. Muito amor!!!



9- Nas Cores do Amor - Ruth Arnaldo
Em 2017 me permitir ler "Nas cores do amor" da Ruth Arnaldo e mais uma vez fiquei encantada com a autora.
O livro é leve, divertido e muito bem trabalhado, sendo um deleite para o leitor, que embarca em suas páginas e gargalha muito.
A Lis é a alegria em pessoa, sempre levando descontração e vida por onde chega. Ela é completamente louca e isso é o que deixa a obra mais gostosa, pois ela não tem medo de viver, ela se joga e se joga para a vida.
Eu amei a forma como ela enxerga a vida e acho que as pessoas deveriam fazer o mesmo, cair de cabeça naquilo que querem e não desistir. Eu amei esse livro!





10- Amor à Segunda Vista - A. C. Nunes
É claro que precisava de um New Adult nesta lista, pois foi um dos gêneros que li mais em 2017 e amei muitos livros.
Mas, "Amor à Segunda Vista" conquistou meu coração de forma espetacular, pois é um livro redondo, com um enredo firme e que conquista os leitores.
O Alfredo é um canalha da pior espécie, mas que mesmo assim, nos conquista e nos faz chorar e torcer por ele. Não sei como é possível amar tanto o Cretino Hauser.
Lívia, por sua vez, nos fez sentir pena dela e logo depois queremos bater nela. Nunca fiquei com tanta raiva de uma pessoa. Não posso falar mais, só digo algo: Leiam!!!






Espero que tenham gostado dos meus escolhidos e se tiverem a oportunidade: LEIAM!!!
Esses livros possuem um lugar especial no meu coração e merecem ser lidos por todos!!!

Beijos da Lice

19 comentários:

  1. Oi, Alice. Fico feliz que tenha lido tantos livros, e em sua maioria nacionais. Eu li muitos esse ano mas acho que dei preferência pros estrangeiros.
    Falta ler os dois últimos livros da trilogia da Raiza Varella, eu amei o primeiro livro e espero muito gostar dos outros. Proibido é aquele livro que eu tenho mas até hoje não li por receio, não sei bem porque. Já li O Duque e Eu e assim como você eu amei! Esse da Carina também está na minha meta.
    Um beijão e feliz ano novo!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Seu ano foi realmente cheio de leituras dos mais diversos gêneros.. É sempre bom experimentar coisas novas!!
    Fiquei morrendo de vontade de ler "Quando a noite cai" já estou paquerando esse livro há um tempinho e com seu comentário sobre o livro só aumentou a vontade de ler haha.
    Ano que vem será o ano que vou experimentar os romances de época, estou ansiosa para ler esse "O duque e eu".

    Adorei o post e desejo um ano repleto de leituras maravilhosas!

    Ritch - Conta-se um Livro

    https://contaseumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice!!
    Eu também fiz lista de melhores e confesso que é sempre muito difícil escolher entre tantos livros lidos durante o ano!!
    Da sua lista, eu tenho Proibido como um livro do meu TOP Preferido da vida. Ele está entre os 5 melhores livros que já li, então ele é mega importante e especial para mim.
    Eu também coloquei Quando a Noite cai na minha lista de 2017 porque a Carina sempre surpreende com histórias maravilhosas!!
    Os outros da sua lista só conheço de capa, mas nunca li!!
    Bjs e feliz ano novo!!
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice! Ai, quanto livro bom. Já lo alguns desses e também gostei muito. Fico hiper feliz de ver tantos nacaionais, acho muito importante a gente divulgar os nossos talentos e fazer com que eles sejam valorizados. To doida pra ler esse conto as avessas da Bela e a Fera, mas quando fui comprar, dei preferência por outro do mesmo tema haha. Adorei a lista e que venham mais livros maravilhosos em 2018. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Alice

    Ainda não pude ler nada da Carina Rissi, mas ja tenho aqui Quando a noite cai e espero conferir em breve, só tenho visto elogios sobre a obra e essa capa maravilhosa ja nos inspira a querer ler imediatamente.

    Beijos e Feliz Ano Novo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bastante interessado nesse A Bela e a Fera. Essa ideia de escrever, de uma forma literária mais madura, os contos infantis sempre me agrada. Quando alteram algumas coisas, me agradam ainda mais.

    Recomendo o Branca da Morte e os 7 Zumbis, do Fabio Yabu. É bem legal.

    Um abraço.
    Parabéns por ler tanta coisa nacional. Precisamos de mais leitores assim.

    Willian Vulto
    https://lugarnenhum.net

    ResponderExcluir
  7. Eu não conheço nenhum desses livros, mas adorei as suas escolhas e já coloquei na listinha. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alice! Realmente foram muitos nacionais - preciso me educar esse ano porque li poucos nacionais, viu!

    Infelizmente não li um dos livros que você postou, mas já se faz incentivo né? Eu tenho muita vontade de ler os da Raiza Varela (acho as capaz da série lindas) e Julia Quinn. E quero muito poder ler o tão polêmico “Proibido”.

    Feliz novas leituras para 2018.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Alice! Tudo bem?

    Fico feliz por saber que leu muitos livros no ano transato e deu preferência aos nacionais.

    Destes 10 livros todos eles parecem interessantes mas os que mais me cativaram foram "O Garoto Que Abandonei" e o "Proibido". Quem sabe se em 2018 não entram nas minhas leituras?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua listinha! É muito legal você ter compartilhado conosco as suas melhores leituras, dos livros que você citou eu não li nenhum, mas tenho muita vontade de ler Proibido e Amor a Segunda Vista.

    ResponderExcluir
  11. Oii, quantos livros bons hein!
    Proibido já tem muuuuito tempo que quero ler e ganhei ele de natal, ele será minha próxima leitura, já vou ir me preparando...

    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia 90% dos livros citados, mas meu coração deu um pulo de alegria ao ver que também gostou de O Duque e Eu!!kk. Espero que esse ano você consiga achar mais livros que conquistem seu coração e que você os possa colocar entre os 10 melhores!

    ResponderExcluir
  13. Alice, que legal esse enfoque na literatura nacional contemporânea! Dos livros que você listou (eu só lembrava de ter lido resenha do "Proibido", cujo tema me interessou demais), os que fiquei com vontade de ler foram o "Rafani" e o próprio "Proibido".
    Aliás, ler seus comentários sobre o Rafani me fez lembrar de um livro magnífico que talvez você gostaria de ler. Ele se chama Tigre Tigre. É um relato avassalador de um abuso, que começa aos sete anos. E não é uma ficção. E uma autobiografia da autora, a Margaux Fragoso, relatando o abuso que ela sofreu, e que se estendeu por muitos anos. Recomendo fortemente!!!
    Bjs
    teofilotostes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Alice.., O Que é isso..? Outro País das Maravilhas...? rsrsrsrs á 3 anos atrás ganhei da minha filha o livro A Batalha do Apocalípse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo. [ Eduardo Spohr ]; comecei lendo mas parei na 1° rebelião que houve..
    é isso. Mas quando vi sua listinha de 10 melhores livros.. Nacionais e absurdamente Polemicos.. pensei: Ela só pode ser uma colunista... Parabéns! Sou Cristão e Casado. tenho uma bb de 3 anos e uma mocinha de 13.`a que me deu o Livro ". A BÍBLIA SAGRADA TEM 66 LIVROS. GOSTARIA DE CONVIDA-LA A COMENTA-LOS COMIGO NUMA LEITURA INFINITA. O QUE ME DIZ!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos, te respondi lá no meu blog à sua pergunta! Abraços!!!

      Excluir
  16. Oi Alice, acabei de conhecer seu blog e vc já me mostrou vários nacionais que eu não conhecia, muito obrigada, adorei o post, beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Da sua lista li Tenebris e Proibido e são dois livros muito bons. Das minhas 10 melhores leituras de 2017, 8 são de nacionais hehe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  18. Como eu não tinha visto esse post?
    Lice, sua linda, obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras