10/11/2017

[Resenha] Atroz: Uma fuga inesquecível - Evilane Oliveira

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho conversar com vocês sobre o livro "Atroz: Uma fuga inesquecível" da Evilane Oliveira. O livro foi uma grata surpresa, e com certeza é o melhor trabalho que já li da autora e olhe que já li muita coisa dela.

Atroz: Uma Fuga Inesquecível
Autora: Evilane Oliveira
Páginas: 324
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Nota: 💙💙💙💙💙
*E-book cedido pela autora
SINOPSE:ATROZ
Adj.
Feroz; muito cruel.
Tormentoso.
Luca não tem uma vida fácil. Cuidar dos irmãos mais novos, Valentina e Felipe, é sua maior prioridade e é por isso que na escuridão da noite ele corre em rachas ilegais. A grana é boa e ele pode cuidar deles sem tantos percalços no caminho. Porém na noite em que o racha é descoberto pelos policiais Luca precisa fugir rápido. Com o carro muito longe para pegar, ele corre pelas ruas tentando despistar os policiais.
E foi nessa hora que ele resolveu roubar o carro de uma patricinha.
Só que ela veio junto.
PUREZA
P.metf.
Virtude do que não tem maldade nem malícia;
Candura, sinceridade.
Alicia está entrando para sua tão sonhada faculdade de arte, mesmo contra a vontade do pai, ela está radiante. Pintar é tudo que ela pode querer profissionalmente. Sua vida é simples e até bastante quieta, mas quando seu carro é roubado por um homem mal e cheio de arrogância, tudo de calmo é inundado pela parte escura do homem que ela denominou; Atroz.
Durante uma noite e um dia Luca conheceu a parte frágil e delicada de Alicia e ela conheceu o homem atroz, arrogante e idiota, mas também um homem carinhoso com os irmãos e a para sua agonia; cuidadoso com ela.
O mundo dos dois vai colidir e só um deles vai continuar de pé; com certeza não é o de Alicia.
Alicia é uma jovem que cresceu apenas com os cuidados do pai, um advogado bem sucedido. A mãe abandonou a família por se sentir enclausurada, ela não era mais feliz naquele lugar. Assim como a mãe, a jovem adora pintar e quer cursar artes visuais. No entanto, seu pai é totalmente contra e quer que ela curse Direito, seguindo seus passos.

Disposta a não seguir o que o pai quer, Alicia sai de casa depois de ser "expulsa" por ele e vai morar no "subúrbio" com sua amiga, Bea. A mãe da jovem deixou uma quantia de dinheiro suficiente para que ela possa se sustentar e viver o seu sonho, fazer o que gosta. Aos 21 anos, finalmente ela toma a decisão que via mudar o seu destino.

Assim que chega, Alicia se depara com uma realidade bem diferente da sua. Sua amiga Bea precisa trabalhar para viver e pagar a faculdade, algo que para a jovem foi sempre bem distante. Bea leva uma vida diferente da qual Alicia conhecia e convida a jovem para assistir uma corrida de rachas, mas ela acha muito perigoso e arriscado, contra a lei. Mesmo assim, ela decide aceitar o convite, pois estava se sentindo sozinha em casa.
"Minhas pinturas são a extensão do meu coração. Das minhas emoções"
Só que o destino apronta uma com a jovem. Quando está no estacionamento onde encontraria a amiga, ela é surpreendida por um cara que manda ela entrar no carro e sai dirigindo em disparada. Atrás deles está a polícia, parece algo surreal. 
A loira entra em pânico, achando que foi sequestrada. Mas, logo o cara trata de explicar que não a está sequestrando e que ela terá que passar a noite na casa dele, pois a polícia está atrás do carro dela, com certeza pegaram a placa.  
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Ela continua assustada, disposta a fugir dele, mas quando chega a casa dele descobre que o homem se chama Luca e que cuida dos irmãos mais novos, Valentina e Felipe. Ela ver um outro lado daquele homem que tanto lhe assustou, ver que ele é o responsável por duas crianças e que talvez, só talvez, não seja o monstro que ela imaginou. Já Luca, vai ficando encantado pelo jeito da patricinha, que ele logo apelida de "Patrícia", mesmo achando que eles não possuem nada em comum.
"Desde o momento em que coloquei meus olhos nele, eu sabia que ele era a definição de perigo"
Bea, acha estranho a demora da amiga e decide ligar para ela. Quando Alicia atende, trata logo de dizer que foi sequestrada, e Bea diz que vai mandar seu amigo, Luca, para salvá-la. De repente, eles se tocam que Bea e Luca já se conhecem de longa data, são amigos ou algo a mais.
O que o destino aguarda para essa Patrícia e esse Atroz? Será que mundos tão distintos são capazes de colidir e acabar bem?
Que livro é esse minha gente?! Para começar, não achem que falei muito, pois tudo que narrei ocorrem (pasmem) nos primeiros 10% do livro. Não queria me alongar falando mais do livro, mas durante a resenha, falarei mais sobre alguns acontecimentos, e nada vai passar dos 30% do livro.

Luca com certeza foi o personagem que mais me cativou. Ele é sarcástico, tem sempre uma piadinha na ponta da língua e é bem boca suja, que insinua a todo momento que Alicia quer fazer sexo com ele. Apesar desse jeito dele, ele é um cara muito esforçado. Ele perdeu a mãe cedo, e desde então teve que cuidar dos irmãos. Luca já se meteu com coisas erradas e com o mundo do tráfico, mas prometeu a mãe antes de morrer, que não faria mais isso. Agora, ele trabalha em uma oficina mecânica e o dono, Júlio, gosta dele como um filho. Luca quer ser capaz de dar o melhor para seus irmãos e dar orgulho para eles.
"Luca não é para mim como óleo não é para água. como a escuridão da noite não é para os raios do sol. Como qualquer coisa que se divergem. e eu, com toda a certeza do universo, não sou para ele"
Alicia é uma personagem que vamos aprendendo a gostar. Apesar de ter sido criada na mordomia, ela não possui o ego inflável ou algo deste tipo. Ela tem muito respeito por todos e vai mostrar que por ser de uma classe diferente, não é esnobe, é um ser humano.
Achei muito legal da parte dela, abandonar o conforto da sua casa e ir atrás daquilo que sempre foi seu sonho. Pintar alivia a alma dela, traz cor e felicidade. Durante o livro, ela vai deixar o lado ingênua, e vai ter que assumir as cascas da vida.

Theo é o melhor amigo de Luca. Ele é um "mauricinho" que conheceu Luca na oficina que o mesmo trabalhava, desde então viraram amigos. Theo é advogado, e sempre ajuda Luca a sair das confusões que se mete por causa dos rachas. Ele também ajuda Luca nos cuidados com os pequenos, mesmo que não seja de forma tão profunda. 
Bea é uma garota que vai causar um misto de emoções no leitor. Ela é meio louca, quer sempre ajudar a Alicia, mas algumas de suas atitudes vão causar muita raiva.
"Luca sorri de lado e sua maldita covinha se faz presente. É minha perdição."
Gabby é uma garota de cabelos coloridos que vai se tornar amiga de Alicia na faculdade, as duas possuem a mesma paixão pelas cores. Gabby também costuma ir as corridas, pois seu namorado se aventura nelas.
Kieran é o filho de Júlio que se meteu com coisa errada. Ele trabalha para um dos maiores traficantes da área, Rick, e é considerado uma pessoa sem emoção.

Valentina, ou simplesmente Tina, é a pré-adolescente irmã do Luca. Ela ajuda o irmão nos cuidados com o pequeno Felipe e por causa disso teve que crescer para a sua idade. Ela nunca gostou das mulheres que Luca levou para casa, mas de Alicia vai gostar de cara.
Felipe é o irmão mais novo e o xodozinho de todo mundo, ele vai se apegar bastante a Alicia na noite do "incidente". Ele é cativante, uma criança incrível.
Creio que muitos de vocês estejam se perguntando: O livro só vai relatar a relação de Alicia e Luca?
Não pessoal, o livro passa longe de ter só isto como pano de fundo, tem muito mais em jogo.
Para começar, Luca vai receber uma proposta, que está mais para "intimação" do comandante do tráfico da área, Rick. Ele quer que Luca volte a trabalhar com ele, por pelo menos 6 meses, pois precisa resolver alguns problemas. Para convencer Luca, ele ameaça os irmãos dele.

Então, o livro tem muito mais do que um romance, o foco é nessa relação de Luca com o tráfico, em ele querer se livrar e o quanto isto irá influenciar na sua vida, na vida dos seus irmãos e na vida de Alicia.
Os  assuntos abordados foram muito bem trabalhados e conseguem fisgar a atenção do leitor. O fato dos personagens serem de classes sociais tão diferentes é o mais legal, pois retrata, em partes, o grande preconceito que algumas pessoas ainda possuem por este fator.
"Que homem idiota eu sou? Eu não mereço essa garota, eu não mereço ter um minuto do tempo dela"
A escrita da Evilane evoluiu muito do último livro que tinha lido dela, para esse. É nítido o quanto a escrita se tornou mais profunda e a obra foi bem trabalhada, mesmo com alguns clichês (que por sinal, eu amo).
A narrativa é dividida entre a Alicia e o Luca, assim é possível percebermos o que cada um pensa e faz quando não está com o outro.

A paixão da Alicia pela pintura apenas acaba nos motivando, pois nos faz acreditar e ter fé que seguir nossos sonhos é sempre o melhor caminho. Devemos fazer as coisas com amor, tudo floresce rápido quando vem do coração.

Um dos pontos que merece ser destacado é a diagramação do livro, mesmo só tendo (por enquanto) o e-book. Cada capítulo é sinalizado por quem está sendo narrado e para separar o tempo de um acontecimento e outro, a autora utiliza pincéis nos capítulos narrados pela Alicia e Carro, nos capítulos narrados pelo Luca. Esse cuidado na diagramação faz toda a diferença e enche os olhos do leitor.
Não posso esquecer de falar da capa, que parece uma aquarela, um desenho, remetendo bem aos personagens.
"Você merece o mundo, Alicia, uma pena que eu não posso te dar ele"
O final do livro foi o único ponto que me incomodou. Eu gostei bastante do rumo que a autora tomou, pois acabou fugindo do clichê e nos apresentou um desfecho novo, que eu jamais teria imaginado. O problema é que adoro fantasiar, e fiquei querendo mais, fiquei triste com o final. Devo salientar que um final melhor não poderia existir, mas fiquei triste. Eu sei, é confuso.

Alicia e Luca têm suas vidas unidas pelo destino. Ela, uma garota de classe social alta que pela primeira vez está abandonando o conforto do seu lar. Ele, um garoto que teve que amadurecer muito rápido e cuidar dos seus irmãos. Eles são de pólos diferentes, é o positivo e o negativo em contato e o resultado pode ser uma bela tela de amor ou um acidente completo.
O amor não é feito de classes sociais, o amor é feito de sentimentos, e sentimentos são simples e não levam outros fatores em conta. O amor é a mistura de pinceladas suaves com arrancadas desenfreadas do coração.

Beijos da Lice

23 comentários:

  1. Incrível como sempre suas resenhas me fazem ficar contente com o meu trabalho. Estou no caminho certo e quero sempre evoluir. Obrigada pelo feedback.
    Estou muito feliz por você ter gostado assim do livro ❤
    Um beijo e muito obrigada pela nossa parceria ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fico honrada em ler suas obras e acompanhar o seu crescimento. Amei esse livro ❤

      Excluir
  2. Muito legal a análise! E muito legal que a autora tenha vindo aqui comentar sua análise! Precisamos ter cada vez mais autores que convivam e debatam com seus leitores, então, parabéns Evilane! Realmente, deu muita vontade de ler a obra, sobretudo pelo Luca! Ler livros com bons personagens sempre nos inspiram muito :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens são muito bem construídos e daqueles que nos apegamos. A Evilane é muito amorzinho e sempre comenta o trabalho dos blogueiros. Também acho importante esta interação. Bjs!

      Excluir
  3. A coisa mais difícil é sempre o final do livro. Por vezes tenho medo quando o início e o meio são muito bons... Quanto melhor, mais bem trabalhado deve ser o final. Contudo, me pareceu interessante a trama de Luca e Alicia. Parabéns, mais uma vez, pelo post e pelo blog! Lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A obra teve um início, meio e fim muito bom. O final nos surpreende, mas causa tristeza, por um lado... Beijos!

      Excluir
  4. O livro tem uma boa história e foi muito empolgante o encontro da Alicia e do Luca. Os dois tem uma vida bem diferente, mas como você disse Alicia e Luca têm suas vidas unidas pelo destino. Gostei muito da sinopse e da capa, parabéns pela resenha do livro, bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma obra bem empolgante e que cativa o leitor. Super recomendo! Bjs!

      Excluir
  5. Oi!!
    Não conhecia o livro, gostei da dica. O livro parece ser muito bom 😀 já coloquei na lista de leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é fabuloso, super recomendo! Leia, você irá gostar bastante. Bjs!

      Excluir
  6. Oi tudo bem? Não conhecia o livro e adoro conhecer novos autores(as) nacionais! Fiquei muito interessada e curiosa pela premissa, que me chamou muito atenção. Eu adoro livros que fogem do clichê!
    Ótima resenha, Dica anotadíssima, Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foge bem do clichê e isto me surpreendeu bastante, apesar de me deixar triste. A Evilane é uma autora maravilhosa, super recomendo! Bjs!

      Excluir
  7. Oi Alice! Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas já quero que isso mude. Sua resenha me despertou muita a vontade de ler, até porque já quero mt saber do final!
    Eu amei a frase com que você finalizu a resenha, foi linda demais. Sua resenha, como sempre, esta maravilhosa. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sempre tento passar meus sentimentos na resenha, feliz em ter conseguido, Beijos!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha e me encantei com a narrativa do livro.
    Tem cara de ser uma história que passa e a gente não vê, e livros bons são assim.
    A resenha como sempre está bem feita e elaborada, parabéns!

    Abraços.
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro tem um enredo maravilhoso, impossível não recomendar!

      Excluir
  9. Confesso que quando comecei a ler achei que seria mais um daqueles romances sem graça rsrs mas lendo até o final vi que o assunto trata mais do que isso o que me deixou bem empolgada para ler :)

    ResponderExcluir
  10. Que história mais linda, já quero ler esse livro para saber o desfecho. Parabéns pela resenha, ficou excelente.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha do livro, fiquei empolgada com os personagens e a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Uau! Adorei essa resenha, suuuuper completa! Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro <3

    ResponderExcluir
  13. Oi, para não ser repetitivo, hoje não vou elogiar sua resenha. Muito bem escrita e descritiva a tal ponto que, como autor e mesmo sem ler a obra, reconheço que a autora mandou muito bem e escreveu uma história no mínimo empolgante.

    Muito bom; parabéns para ela e para você também. Pronto, acabei sendo repetitivo, kkk

    Voltarei mais vezes aqui p/ descobrir outros tesouros.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Fiquei encantada por essa capa, achei ela um pouco nostálgica, assim como a resenha que me lembra um pouco dos romances da sessão da tarde. E isso é algo bem positivo, porque eu os amo! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice, tudo bem? Suas resenhas sempre nos enchendo de amor e nos deixando curiosos para ler os livros. Gosto quando a história traz romance porém quando o enredo nos proporciona uma experiência além é melhor ainda. Ver os personagens crescendo, amadurecendo no decorrer do livro mostra como o autor pensou em todos os detalhes. Ver que Luca não é apenas um cara mau que roubou o carro e compreender os motivos que o levaram a fazer isso com certeza norteia a história. Já me imaginei assistindo um filme. Amei a indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras