27/10/2017

[Resenha] S.O.S Amor - Míddian Meireles & Kamila Cavalcante

Olá amores, tudo bem?

Venho conversar com vocês sobre um livro que acabou de ser lançado e que quando li, roubou meu coração. Foi uma daquelas leituras para se realizar em um único dia e que foi muito prazerosa do início ao fim. 
S.O.S Amor
Autoras: Míddian Meireles & Kamila Cavalcante
Páginas: 206
Editora: Independente 
Onde Comprar: Amazon
Nota: 💙💙💙💙
*E-book cedido pela autora
SINOPSE:
Juliet precisava de férias. Urgentemente. De preferência em uma praia paradisíaca, com todas as despesas pagas e de quebra com vários boys a sua disposição para acabar com seu "pequeno problema inconveniente".
E, parecendo ser um sinal do Universo, ela ganha em um sorteio uma viagem. Mas talvez não seja exatamente o que ela esperava do tão almejado "paraíso".
Apolo precisava aguentar apenas mais um dia antes de voltar para casa após uma exaustiva semana de treinamento e palestras exigidas para que ele finalmente pudesse assumir seu novo posto no corpo de bombeiros. Mas ele não esperava que, justamente nesse último dia, reencontraria seu primeiro amor, totalmente bêbada, com a língua mais solta e mais linda, sexy e desastrada do que nunca.
Algumas bebidas, um sonho quente com um homem delicioso e um "sim" dito a um Elvis gordo, e talvez tão bêbado quanto eles, somente isso Juliet se lembrava da noite passada.
Juliet então acordou apenas para descobrir que estava casada e que seu ex-namorado, aquele que havia lhe dado um pé na bunda anos antes, justamente ele era seu marido.
Ela quer a anulação imediata e lembrar-se disso apenas como sua maior ressaca de todas. Mas se às vezes nem o que acontece em Vegas fica lá, imagine em Atlantic City?
Apolo é persistente e está determinado não apenas a quebrar todas as suas barreiras, defesas e receios, como também provar que os dois foram feitos um para o outro.
Uma história cheia de humor, aventura, paixão, emoções intensas, S.O.S Amor irá te prender do início ao fim.
Juliet é uma mulher de 28 anos, dona de um sex shop. Criada em uma família extremamente religiosa, saiu de casa para viver a sua vida e não tem um bom relacionamento com os pais. No colégio, ela teve sua grande decepção amorosa. Seu namorado da época terminou com ela, antes da noite que ela havia destinado para a primeira vez deles e consequentemente, sua primeira vez.

Ela tem um grande problema em sua vida: Sua Virgindade. Isso mesmo, ela ainda é virgem. Na verdade, ela quer perder a virgindade apenas depois de casar, podemos considerar que isto decorre de uma parte por causa do trauma da "não primeira vez" e pelo fato da religião aflorada dos pais. 
Seu melhor amigo (e único), Drew tem tentado convencê-la a perder logo a virgindade e se jogar na vida. Ele é um gay muito bem resolvido, que a cada semana (ou dia) está com um boy maravilhoso novo. Ele também trabalha no sex shop com ela. 

O negócio dela não anda muito bem, ela está passando por uma espécie de crise. Mesmo o sex shop sendo embaixo do lugar que mora, o que permite que ela economize com aluguel, passagem e comida, as coisas não vão bem. De vez em quando ela precisa da ajuda do Drew para enganar um fornecedor.
"Quero dar para alguém que faça molhar embaixo, que me excite verdadeiramente, mas que também faça o meu coração bater mais forte"
Em um dia normal no estabelecimento, depois de inventar uma mentira das grandes para um fornecedor, uma cliente aparece na loja. Na verdade, é uma jovem de aproximadamente 17 anos que se intitula de Lorelai. A garota está vendendo uma rifa para a formatura do ensino médio. E sendo bem persuasiva (eu diria uma cobra), a garota acaba convencendo Juliet a comprar todas as rifas restantes. Drew logo apelida a garota de uma mini Juliet, pois acha que ambas possuem personalidades bem parecidas.

No outro, qual não é a surpresa de Juliet ao receber a ligação da mini diaba, dizendo que ela foi ganhadora da rifa e ganhou uma viagem com direito a acompanhante. Juliet e Drew já começam a pensar que vão para o Havaí, um mero equívoco. a viagem é na verdade para Atlantic City, uma espécie de Las Vegas menos famosa. A viagem vai ser em um ônibus praticamente caindo aos pedaços e na companhia de várias velhinhas assanhadas.
"Você amar alguém e não se entregar apenas porque sente medo só vai fazê-la se arrepender e perder muita coisa na vida. Não espere para se arrepender"
Mesmo assim, Juliet quer aproveitar essa viagem ao máximo. Ela precisa se distrair e curtir tudo que o local pode ofertar. O problema é que essa viagem talvez não traga apenas felicidade. Na primeira noite no local, ela resolve sair para beber com Drew, mas ele logo a deixa para ir atrás de um boy magia. Então, é aí que tudo acontece. Ela toma um porre daqueles e no outro dia quando acorda, está confusa.

Ao seu lado da cama está o seu ex-namorado, aquele mesmo que a largou antes da formatura e com quem ela queria perder a virgindade. Apolo está ainda mais um Deus grego, com um corpo simplesmente escultural e que deixa qualquer um babando, um real pedaço de mal caminho e além de tudo, bombeiro. Ela não sabe como está casada com ele, e quando Apolo afirma que eles transaram, as coisas acabam ficando ainda mais confusas. É claro que ela ainda sente algo por Apolo, mas será que ela deixará se envolver com ele? Ela está disposta a cancelar esse casamento. No entanto, ele está muito feliz com o rumo das coisas. Esses ex-namorados terão um futuro feliz?
Que livro maravilhoso é esse minha gente? Me segurem, que os forninhos estão caindo. 
Preciso começar falando do Apolo, esse pedaço de mal caminho que faria a cabeça de qualquer mulher pirar. Além de lindo, ele ainda é gentil e tem uma profissão que mostra o quanto ele é carinhoso e se doa ao próximo. Resumindo, Apolo é a perfeição em todos os sentidos. Durante a obra ele só evoluiu e me conquistou.

Juliet é uma personagem contraditória. Creio que seja difícil nos dias de hoje imaginar uma mulher que seja virgem aos 28 anos e isto é seu diferencial, ainda mais ela sendo dona de um sex shop. Apesar de sair de casa por não concordar com os pensamentos dos pais, ela tem os seus preceitos e realmente quer seguir o que acredita. O trauma de ter sido "abandonada" as vésperas da formatura, e onde estava disposta a perder a virgindade é um fato que a marcou bastante e a fez criar cascas, querer fugir de qualquer coisa que lhe trouxesse dor.
"Há dez anos quase achei que não poderia me recuperar, hoje tenho certeza de que não me recuperaria"
Drew é um personagem colorido. Ele é em resolvido em relação a sua sexualidade e adora diversificar seus parceiros, ficando com bem entende. Ele é extremamente divertido e de bem com a vida, para ele não há tempo ruim. Uma pessoa alegre, e que é um amigo para todas as horas, sempre ajudou Juliet em tudo que ela precisou.

A senhora Trihwall está no mesmo ônibus que os dois e é muito a frente para o seu tempo. Ela fala abertamente de sexo e acha muito bacana Juliet ser dona de um sex shop, inclusive quer conhecê-lo. Ela e as outras senhorinhas da viagem tentaram pegar o Drew a todo custo, oferecendo muitas coisas a ele. Essas velhinhas são muito assanhadas e divertidas. Maravilhosas!
"S.O.S Amor" acabou sendo uma grande surpresa por conter tantos personagens peculiares, que durante a obra acabam nos surpreendendo muito, em todos os sentidos. Imaginar que uma dona de sex shop é virgem é algo que  a maioria das pessoas jamais pensaria, pois querendo ou não, essa profissão acaba sendo mal vista por uma população hipócrita.

Esse livro é maravilhoso para dá umas boas gargalhadas, pois a cada cena é impossível não se acabar de rir com tudo que acontece. A Juliet é completamente louca e não possui papas na língua, ela fala tudo que lhe vem a cabeça sem medo algum, então não amar essa mulher é difícil. Drew, com toda sua extravagância também nos proporciona belas gargalhadas, o melhor amigo que alguém poderia querer.

A forma como as autoras conduziram a obra foi incrível, pois elas colocaram leveza e muita intensidade. O leitor consegue enxergar a força de vontade de Juliet em não se render a Apolo, mas também enxerga o quanto ela ama ele, e vice-versa. O Apolo não vai medir esforços para mostrar que é o homem da vida dela, e vai arrancar muitos suspiros de nós, leitoras.
"Durante todos esses anos sem você, minha vida foi tão vazia, escura, sem brilho, sem cor"
A narração é feita em primeira pessoa pela Juliet, e mesmo sendo um livro escrito por duas autoras, não senti a diferença na escrita, tudo fluiu normalmente. O ritmo da escrita foi bem agradável e os diálogos dos personagens se assemelham aos que temos todos os dias em nossas vidas. Então, isto contribui para o leitor devorar cada linha.
O desfecho do livro foi maravilhoso e preencheu tudo com maestria, na dose certa. Gostei muito de tudo que li e senti!

Juliet estava querendo umas férias da vida, das suas confusões. Com uma loja não lhe rendendo o suficiente e cheia de dívidas, ela ganha uma viagem para relaxar. Mas, o destino é imprevisível e coloca no seu caminho o ex que a largou na formatura do ensino médio, antes dela perder a virgindade. Apolo é um Deus grego e parece que a vida está querendo os dois juntos, pois eles acabam se casando em uma espécie de Vegas não tão conhecida. O amor pode reaparecer quando menos esperamos e não adiante pedir socorro, pois ele é taxativo e intenso. Quando o amor surge, só nos resta se entregar e rezar para que tudo acabe bem no final. Grito o seu S.O.S e quem sabe um Apolo te salve...

Beijos da Lice

22 comentários:

  1. Apaixonante mesmo, lendo o post mergulhei na história e não vejo a hora de submergir novamente direto no livro. Muito boa indicação, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Confesso que a capa não se destaca de tantas outras na amazon, mas fiquei curioso com seus comentários. Como adoro personagens bem construídos, acho que vou dar uma chance e adicionar em meu kindle! Obrigado pela dica :)

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  3. Olá, parece bem interessante, de início parece que é daqueles que só agradam as mulheres, mas ela não é imatura, e tem até uns trechos maia fortes, então, pode agradar aos homens também.

    ResponderExcluir
  4. Parece que esse livro é bem legal heim. Adorei a dica.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. História diferente e interessante. Não é omeu estilo de leitura, mas acho se eu lesse eu ia gostar bastante. A resenha está bem completa, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que divertido. Adorei a forma como você fez a sua resenha. Parece ser daqueles livros divertidos. Mas realmente a capa não ajuda que a gente queira ler. Kkkkk Mas agora que li a resenha pode ser que ele entre na lista. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler o post meio desinteressada, mas ao avançar na leitura o interesse veio surgindo e fiquei ansiosa só com a sua resenha, imagina com a leitura do livro! Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, é sempre bom se surpreender com o livro e com personagens cativantes. Fiquei super curiosa pra conhecer a Juliet, acho que irei gostar bastante dela como personagem. Adorei a dinâmica das duas autoras, isso mostra o empenho delas duas ao escrever a história <3 anotei a dica!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro e pela capa eu não o compraria mas pela sua resenha eu o leria com certeza! Amei ❤

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, apesar de ter a autora na minha lista de nacionais quer quero ler! adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro suas resenhas. SEMPRE fico com vontade de sair correndo e buscar os livros pra devorar. E com esse não foi diferente.
    Fiquei louca pra conhecer esse casal, esse amigo que tem jeito de ser mara e as velhinhas hahaha morri de rir quando você falou delas.
    Ameeeeeei! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, essa capa não ajuda muito. Digo isso porque já vi outra duzia de capas parecidas é como se todas as histórias fossem uma só e isso prejudica uma obra que até tem uma história bem interessante.

    ResponderExcluir
  13. Achei a história bem diferente e intrigante! Também acho um pouco desnecessário esse capa, mais enfim.
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  14. eu gostei da história e eu não conhecia o livro a capa eu não gostei tanto ashdhuasduh, mas sua resenha foi ótima eu leria o livro só a capa q n gostei mt kkk

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Infelizmente o livro não me chama muito a atenção, e grande parte disso bem da capa que para mim vende outro tipo de história.
    Sua resenha ficou linda, me convenceu que os personagens são muito bacanas, mas a trama em si não é muito o que procuro no momento.

    ResponderExcluir
  16. oii!
    Eu gostei da resenha, não conhecia o livro. A historia parece ser boa, já coloquei na lista de leitura ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Ótima resenha, aumenta a curiosidade de ler o livro. Não conhecia ainda o título, mas parece ser bem interessante. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  18. Eu não li o livro, mas pela capa eu imaginei uma história totalmente diferente. Confesso que esse não é meu tema principal nas leituras, mas gosto de ler esse estilo quando preciso sair de uma série e passar para a outra, assim consigo desligar a mente dos livros lidos kkkk

    ResponderExcluir
  19. ja vi qie o livro é dos meus haha adoro com uma pegada bem diferente em livros parabens por sua resenha pois esta bem escrita o livro tem uma historia bem envolvente simplemente adorei o livro vai para minha listinha com toda a certeza
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro. A capa não me chamou a atenção para leitura, mas a sua resenha me deu vontade de dar uma chance para ele haha.

    ResponderExcluir
  21. OMG preciso ler esse livro URGENTEEEE! Amo esse tipo de livro e só de ler a sua resenha fiquei bem animada para ler! Uma dica de leitura para você é 'A Garota do Calendário', são 12 livros, mas a história é muito boa! Vale muito a pena! Leia e depois me conte o que achou! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que linda essa história! A capa do livro é um arraso né, fiquei doida para ler e saber como foi o desenrolar da personagem. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras