04/10/2017

[Primeiras Impressões] Ode do Infortúnio - Alana Gabriela

Olá amores, tudo bem?

Adoro trazer post de primeiras impressões para vocês, pois além de deixar vocês curiosos, normalmente também estou curiosa no mesmo nível. No post de hoje não poderia ser diferente...
Trago um livro de fantasia e que de cara já parece ser um arraso, daqueles que vão nos prender em todos níveis! Vamos conferir o que achei?

Ode do Infortúnio 
Autora: Alana Gabriela
Série: Os Segredos de Afternoon Fall
Volume: I
Lançamento: 13 de Outubro na Amazon
*Primeiras 51 páginas cedidas pela autora

SINOPSE: 
É sempre outono em Afternoon Fall.
Após um incidente de proporções calamitosas, Marjorie é forçada a se mudar da cidade grande para viver em Afternoon Fall, e começar uma nova vida ao lado de sua avó paterna, Lucíola Edinger, a senhora da linhagem mais antiga da região das Montanhas Norte.
Na pequena cidade trovões rugem dos altos céus chumbados como odes de infortúnio, folhas despencam das árvores frondosas numa cacofonia deliberada e seres míticos tumultuam os bosques escuros. É necessário abrir os olhos para decifrar a linguagem dos pássaros e espinhos e não cair nas armadilhas da floresta.
Ninguém é confiável na pequena cidade. Todos escondem segredos profundos e perigosos.
Marjorie desconhece os perigos que a esperam, os segredos que precisam continuar encobertos e o quanto arrisca sua vida ao voltar para o calmo e belo lugar onde nasceu. Numa cidade de Infortúnios,regida por uma lei de sangue, tudo pode acontecer.


Marjorie é uma adolescente que acaba de se mudar. Ela morava com a mãe em Brooks Hill e de repente viu sua vida mudando toda. O que acarretou essa mudança? Ela se meteu em algumas confusões na cidade na qual morava. Basicamente ela fez algumas mal amizades e estava no momento errado, na hora errada quando uma catástrofe aconteceu.

A garota acabou sendo acusada de algo que não cometeu, enquanto viveu um dos piores momentos da sua vida. E mesmo depois de cumprir sua pena social, a mãe de Marjorie mandou a filha para morar com avó paterna em Afternoon Fall, uma cidade com apenas 2200 habitantes.
Marjorie não tem contato com sua avó desde a morte do seu pai, aos 4 anos de idade. A garota nasceu na pequena cidade, mas, logo depois do falecimento do pai, a mãe mudou-se do local.

De volta a cidade que o outono parece não cessar, Marjorie terá que se adaptar a sua nova vida. Em Afternoon Fall o clima frio e chuvoso é intenso, tudo parece apático, e toda população é curiosa ao extremo, como uma boa cidade do interior.

Um dia, quando decide explorar mais o local, Marjorie tem sua atenção roubada por um cachorrinho e acaba seguindo-o pelo bosque. O clima parece ficar mais intenso, e a menina sente que algo está errado. Ela acaba deparando-se com uma cabana e decide invadi-la, pois ouve o cachorrinho grunhindo dentro do local. Ao entrar, Marjorie sente odores pútridos muito fortes, mas de alguma forma sente que está no local certo.

Seguindo o barulho do cachorro, ela acaba no porão do local. Lá, ela encontra o cachorrinho, mas também acaba ouvindo e vendo algumas coisas que lhe assustam. O cão incita a garota a abrir uma cela que está protegida com cadeado. Marjorie acaba abrindo o local, mas nada acontece.
Saindo de lá, todo o caminho de volta pelo bosque parece aterrorizante e a garota começa a ter algumas visões (ou seria a realidade?).
Ela tromba com um garoto, que muito gentil a oferece ajuda. Ele é Graham, e parece saber tudo sobre a garota, inclusive que ela é neta da Edinger, a mais antiga da cidade.

Essa pequena cidade parece guardar mais segredos do que Marjorie poderia imaginar. Sua avó Edinger parece ser bem conhecida na região e as pessoas possuem algum receio em relação a isto. O que será que Marjorie descobrirá nessa pequena cidade? Graham seria um possível romance? O que ela viu na cabana abandonada? Será que ela despertou algo sobrenatural?
O que falar desse livro? Estou impressionada com tudo que li. Devorei os 5 capítulos disponibilizados em apenas 20 minutos e fiquei querendo muitooo mais, pois a ideia da obra e sua concretização foi genial. O prólogo já começa arrasador, mexendo com toda a emoção e pensamento do leitor.

A leitura inteira foi permeada com aquela sensação de aperto no coração, medo e ansiedade. O leitor se ver vidrado nos ambientes criados e nas sequências das cenas, pois é como se você estivesse dentro da obra. A autora conseguiu externalizar todas as sensações que queria, ela despertou emoções o tempo todo.

Marjorie é uma personagem que estamos descobrindo e fiquei querendo saber mais dela, visto que já dá para perceber que o psicológico dela irá ser um fator muito explorado. A avó dela é uma personagem que por si só já nos deixa receosos, curiosos. Existe um passado macabro em Afternoon Fall, e a família Edinger está intensamente ligada (pelo menos, creio nisto rs).

A escrita da Alana é deliciosa e fluída, mesmo tendo um teor mais rebuscado por se tratar de uma fantasia, você devora as páginas. O fator "fantasia" ainda apareceu pouco nesses primeiros capítulos, mas eu apostaria em um universo de lobisomens (será?!).  O que posso garantir é que o suspense está em jogo e aparece muito.
Quanto a narração, é feita em primeira pessoa. A maioria dos capítulos foi feita pela Marjorie, mas um deles foi narrado pela Norabel Hartz, a xerife da cidade. Então, creio que ao longo do livro teremos outros pontos de vista.

Escolhas fazem parte da nossa vida. Às vezes, não temos escolhas, e acabamos no lugar errado e na hora errada. Foi isso que aconteceu com Marjorie. Sua vida foi virada de cabeça para baixo e agora, ela precisa lidar com sua nova realidade.
Em meio a uma cidade cinzenta e com clima ameno, ela começará a lutar consigo mesmo, com aquilo que enxerga e escuta. O passado talvez volte à tona, talvez ela aprenda mais sobre o seu pai e talvez segredos sejam revelados. O clima é frio e preto, e assim será a vida dela daqui em diante. Cheia de descobertas e revelações. Seria Afternoon Fall um infortúnio na vida dela?
Não esqueçam que o lançamento é dia 13 de outubro na Amazon. Tenho certeza que vocês irão amar. E em breve, tem resenha! Aguardem!

Beijos da Lice

26 comentários:

  1. Nossa!! <3 Eu tô berrando aqui com suas impressões da estória.
    Adorei as suas suposições e estou chocada que leu em 20 minutos. Meu sonho ler tão rápido assim. O livro tem mais outras perspectivas sim. Não vou responder as suas outras perguntas para que confira todas elas quando receber o restante do livro. :)
    E adorei sua reflexão sobre a temática das Escolhas - algo recorrente no livro. Fico feliz que já tenha observado tudo isso na estória em tão poucas páginas.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, não sou fã desse tipo literatura. Mas confesso que despertou meu interesse rs

    ResponderExcluir
  3. Ualll amei sua primeira impressão. Já fiquei fascinada pela história. Super intrigante e parece ser daqueles livros que não desgrudamos até o final. Já quero saber o Marjori vai descobrir e o que é verdade ou ilusão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas primeiras impressões. Gostei bastante da história, fiquei aqui especulando que a avó dela pode ser uma bruxa/elfa/algum ser da floresta que tem poderes escondidos, e o Graham poderia ser um fantasma...o que acha? Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Adorei o estilo do post, com primeiras impressões. Eu ainda não conhecia a autora. Mas ja fiquei intrigada a ler. E que capa linda. Realmente parece ser um história que prende a gente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer um pouco desse livro através das suas primeiras impressões! Adoro leituras assim que mexem com a imaginação e os sentidos.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de fantasia, a fantasia nos faz viaja, a nossa vida é realmente feita de escolhas. Gostei muito de saber das suas primeiras impressões do livro, o livro tem uma história fascinante, que com certeza os leitores vão se apaixonar, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Aiiin amo livros dessa temática, por quê viajo bastante na minha imaginação. Com certeza lerei <3 beijos !

    ResponderExcluir
  9. Que legal esse livro. Fiquei curiosa para ler. Adorei a dica.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  10. OI!!
    Eu gostei da capa e da sinopse :D não conhecia o trabalho da Alana. O livro parece ser bem interessante, já coloquei na lista de leitura ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Para falar a verdade, eu não sou fã desse gênero, mas achei interessante a premissa do livro. Sua resenha está bem construída, pois através dela consegui captar o quão boa foi essa leitura para você.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. A sua descrição já me deu muita curiosidade em saber o que acontece na história, imagina lendo o livro? Parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Eu gostei muito das primeiras impressões, tenho paixão por livros assim! ❤

    ResponderExcluir
  14. Menina, que primeiras impressões foi essa. Eu adoro fantasia e esse livro já me ganhou. Parece ser muito intenso e adoro histórias assim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  15. Que capa maravilhosa!
    Amei a resenha, fiquei super curioso, de verdade.
    Você escreve muito bem.
    Aguardando o lançamento do livro rs!
    Sucesso, abraços!

    ResponderExcluir
  16. Mais que primeira impressão hein? O livro parece ser maravilhoso e já fiquei curiosa já na sinopse. Será que ela e Graham farão um par romântico? kkk aguardo a resenha!

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  17. Que capa linda,realmente parece ser um história que prende a gente achei bem interessante, fiquei curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  18. Eu achei linda a capa deste livro. Embora não seja meu genero preferido confesso que achei bem interessante a sua resenha.

    ResponderExcluir
  19. Agora estou ansiosa pelo dia 13 menina, fiquei curiosa mesmo hahaha

    ResponderExcluir
  20. oi alice tudo bem ? eu adoro seu blog por isso voce fala a verdade sobre oque é o livro gostei bastante da historia é bem formulada e não fica foca em apenas alguns personagens simplesmente adorei a historia ja quero ler ele tambem
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  21. Chega logo dia 13 rs fiquei curiosa, parece ser uma história bem interessante de se ler, dica anotada.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia essa história, mas menina fiquei tão interessada que já até marquei o título, e concordo contigo e com o enredo kk Escolhas fazem parte da nossa vida, e por vezes acabamos escolhendo mal.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  23. Capa lindíssima! O livro parece ser bem interessante! Gostei muito da resenha, deu mais curiosidade em conhecer. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  24. Que história incrível, estou doida para saber o desfecho, já quero ler. A capa é super linda, adorei.

    ResponderExcluir
  25. Eu já sou uma fã nata de fantasias rs e gostei bastante do que vc contou sobre os primeiros capitulos do livro, espero que ele venha em formato impresso também pq sou dessas que não consegue ler livros virtuais rsrs

    ResponderExcluir
  26. Que top seu post, é muito bom quando gostamos assim de um livro a ponto de prender desta forma na leitura queremos conversar com todos sobre o que lemos ne. Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras