31/10/2017

[Primeiras Impressões] O Demônio no Campanário - Michelle Pereira

Hello bruxinhos, 

Hoje é Halloween e não poderia deixar vocês sem post neste dia mais que especial, então, por essa razão venho trazer as primeiras impressões de um livro demoníaco (trocadilho maroto rs).

O Demônio no Campanário
Autora: Michelle Pereira
Páginas: 281
Onde Comprar: Amazon
*Os 3 primeiros capítulos disponíveis pela autora
SINOPSE: Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais.
Até eles se separarem e ela ser enviada para o colégio interno do Convento Senhora das Dores. Ali, Eva – como gosta de ser chamada – terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável.
Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder.
Talvez a nova garota seja sua garantia de liberdade.
Evangeline Lions ou simplesmente Eva, é uma jovem de 17 anos que acabou de mudar de escola. Na verdade, a jovem de estilo punk que adora um bom rock, foi obrigada pelos pais a ir morar e estudar no Convento Senhora das Dores.
A mudança repentina se deve ao fato dos pais terem acabado de se separar, e como a mãe dela está mais preocupada em sua vida de socialite, mandar a filha para o colégio interno é o mais sensato.

Eva tinha uma vida totalmente diferente. Estudava na Escola Central, a escola que podia ser considera de riquinhos. A família da jovem sempre teve dinheiro, seu pai era empresário e proporcionou tudo do bom e do melhor.
Agora, ela teria que deixar todas as suas roupas pretas de lado e vestir o uniforme de freira sem graça, que em nada combinava com a sua personalidade. A jovem também deixou para trás seus amigos: Mari e Tom, os três eram vistos como os esquisitos no colégio antigo dela.

No sue primeiro dia de aula, Eva vai fazer amizades com Joan e as gêmeas, Carol e Cristal. Enquanto Joan e Carol são faladeiras e querem saber tudo sobre a antiga escola de Eva, Cristal faz o tipo introvertida, e em parte se assemelha a Eva. As três parecem ser o mais perto de amigas que Eva encontrará e isto é um bom começo.

Em contrapartida, temos Eron, um demônio que há décadas atrás sofreu uma maldição e se encontra preso ao campanário do Convento. Eron se alimenta de humanos, principalmente das jovens virgens e o faz com muito prazer.

Foi em um das suas tentativas de se alimentar, que Eron acabou tendo um crucifixo cravado em se peito e teve que pedir ajuda a seu antigo líder, Fyst. Eron sabia que se não pedisse ajuda provavelmente não aguentaria e a humilhação de pedir ajuda pelo menos o manteria vivo.
Fyst não tinha esquecido a traição de Eron, então o amaldiçoou a passar 30 anos dormindo, sendo pedra e que no momento certo a mulher para o liberar apareceria e seria capaz de tirar a cruz de seu peito, no entanto, ela seria de Fyst, não de Eron.

Agora, Eron está na ativa de novo e já consegue sentir o cheiro de uma nova virgem no Convento. Será Eva a libertação da maldição de Eron? Que poderes essa jovem guarda?
Eva é uma garota peculiar. Ela destoa em tudo da sua mãe. Enquanto uma quer uma vida regrada e na alta sociedade, Eva adora os seus coturnos pretos e tudo que lhe remete ao rock. Apesar disso, a jovem também gosta de rosas, que são sua paixão desde sempre. 

A família de Eva não poderia nem ser considerada uma família, visto que ela mal via o pai (isso aconteceu 10 vezes em seus 17 anos?!). O homem praticamente não à notava, e estava preocupado apenas em prover dinheiro para o seio familiar. A mãe dela, pelo pouco que tive contato, posso considerar uma lunática, que não liga para a filha e está apenas preocupada consigo.

As novas amigas do convento de Eva são muito bem animadas, e estão tentando inseri-la naquele novo mundo. As meninas possuem metas diferentes de Eva, elas estão na fase de querer namorados e esperam ansiosas os dias que podem se encontrar com os meninos vizinhos do mosteiro. Eva é o contrário, nunca namorou, está bem longe disso.

Li os 3 primeiros capítulos da obra e eles foram uma espécie de ambientação para o leitor. A autora começa explicando no prólogo o que aconteceu com Eron e qual foi a sua maldição, e logo depois conhecemos sobre a Eva. Ela narra sobre sua família, sua impressão do convento e das suas novas amigas. Então, não dá para ter uma noção clara de que rumo a obra vai tomar, apesar de achar que o sobrenatural vai se fazer mais presente.

Creio que Eron vá acabar se apaixonando por Eva, mas tenha que abrir mão da jovem por causa do seu acordo. Também acho que ela deva ter algum poder que será capaz de salvá-lo ou condená-lo de uma vez. Sinceramente, estou bem curiosa com os rumos que a obra pode tomar e tudo que pode acontecer.

A escrita da Michelle é deliciosa, e as 41 páginas foram devoradas em torno de 20 minutos. Ela soube ambientar o leitor neste início e nos deixar curiosos para a infinidades de situações que podem vim a ocorrer. Minhas expectativas em relação ao livro estão lá em cima, visto que sou apaixonada por livros/filmes com demônios (meu fraco rs).
E preciso salientar que simplesmente ameeeeeei essa capa, uma das mais lindas que já vi!!!

Ninguém está preparado para mudanças na vida, ainda mais quando elas são bruscas. Eva acabou de ter uma dessas em sua vida. A jovem se viu obrigada a deixar o antigo colégio e as amizades de antes e se mudar para um Convento. No local, ela não pode ser quem ela é, não pode usar suas roupas pretas. Se sentindo perdida, deslocada e afetada, será que a jovem conseguirá encontrar alguma felicidade? O destino é imprevisível e ninguém imagina o que ele reservou para Eva!
Quer conhecer mais sobre o livro?

Confira as redes sociais:

Lembrando que o livro está em pré-venda na Amazon. Link aqui!

Beijos da Lice

18 comentários:

  1. Lice, sua linda! Que primeiras impressões diva! Quase uma resenha completa haha
    Fico feliz demais que tenha gostado do que viu e olha, você vai se surpreender kkkkkk
    Não garanto nenhuma das suas suposições (mistério) =D
    Obrigada pelo apoio, flor
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, foi um prazer ler os primeiros capítulos do seu livro. Muito sucesso, Mi. Beijos!

      Excluir
  2. Pô, se as primeiras impressões estão assim, imagina a RESENHA! JÁ QUERO! Amei a capa <3


    cactusliterarios.com

    ResponderExcluir
  3. Aiii esse livro parece lindo, a começar pela capa maravilhosa. Adoro a autora. Estou super ansiosa para ler essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é uma das mais lindas que já li, estou apaixonada por ela. Leia sim, pois tem tudo para ser maravilhosa!!!

      Excluir
  4. Não acho que eu já tenha lido algo assim, mas achei super legal e interessante. Me deu muita vontade de ler de verdade :O

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  5. "Quem vê capa, não vê história" haha nunca diria que essa capa seria de um tipo de história assim haha. Adorei suas primeira impressões. O livro parece ter uma premissa super interessante e deixa diversas perguntar no ar, o que é ótimo, já que nos faz querer ter o livro.
    Como sempre, você ta de parabéns. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente a capa não remete ao conteúdo, mas tem muito a ver com a obra, pode ter certeza! Bjs!

      Excluir
  6. Oiê! Vendo a capa eu diria se tratar de um romance e concordo com as suas suposições, imagino que vá rolar uma paixão entre esses dois. Vou esperar a resenha completa para ver o que mais podemos esperar do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai rolar muitas coisas ainda e já estou curiosa!!!

      Excluir
  7. Oi td bem? Adoro esses livros que tem mistério e ao mesmo tempo para um conto de fadas kkkkk, muito legal sua resenha, vou anotar a dica, obrigado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros com mistério, sempre me conduzem e me deixam curiosa rs Bjs!

      Excluir
  8. Puts pela quantidade de informação achei que você tinha lido o livro todo.
    Mas pelo jeito a autora consegue explicar bastante coisa na introdução. Agora é so esperar o lançameno para saber se a dica é boa. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como ela explica viu, porque li apenas os 3 primeiros capítulos rs

      Excluir
  9. Oi, ALice!
    Menina que interessante, vou buscar mais sobre a história. E fiquei intrigado com essa coisa de ser uma menina virgem, a libertação do demônio estar atrelada a isso... me veio a ideia do papel da mulher e o olhar machista dos homens perante uma virgem, assunto bem comenado em vários histórias antigas.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego,
      Isso é uma boa forma de olhar a história, pois realmente o papel da virgem ainda é bem discutido na sociedade, então estou curiosa para saber como a autora conduziu isto. Bjs!

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras