16/09/2017

[Resenha] Certezas do Amor - Andreia Nascimento

Olá amores, tudo bem?

Eu sei que ando muitoooo sumidinha, mas juro que tem um motivo plausível. Primeiramente, estou enfrentando um problema de saúde com a minha mãe e para piorar preciso entregar minha dissertação dia 29, então estou na correria dupla. 
Mas, hoje tem resenha de um dos livros que terminei este mês e que simplesmente amei. "Certezas do Amor" é composto por 2 contos (10 certezas que te amo e Minha versão para Alice) e 1 livro (Nem mais um segundo), então é muito vantajoso. Vou contar um pouquinho para vocês sobre cada um separadamente e depois dá as minhas considerações! Vamos lá?!

Certezas do Amor
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 254
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon

Nota: 💙💙💙💙💙
SINOPSE:  Este livro consiste na junção de dois contos e um livro.
10 Certezas que te amoAnita sempre sonhou e esperou por esse dia. O grande dia, onde ela finalmente se casaria. Quem não espera por isso? O problema, que surgiu pouco tempo antes do “sim”, é que Anita, da mesma forma que sempre esperou pelo dia, sempre soube que hesitaria. As dúvidas começam a surgir. Será que é isso mesmo que ela quer, ou ela só está casando por comodismo?
Bem, a resposta está escondida em algum lugar.
Em algum lugar bem planejado por seu noivo, Thomas, que, conhecendo muito bem sua futura esposa, já esperava que as dúvidas aparecessem. Sendo assim, Thomas bola uma estratégia que mostrará à Anita que o que eles têm está longe de ser algo simples.
Minha versão para AliceAlice é bem resolvida e achou que seria imune aos encantos de Igor por muito tempo. Ela só queria umas noites de diversão, mas seu coração a traiu e tudo isso virou uma bagunça sem tamanho.
Igor teve seu coração quebrado e não sabe como irá fazer para confiar no amor novamente. Até que seu melhor amigo o convence que a melhor forma é encarar o passado e ver que aquele ódio pode ser reparado e que ele pode, sim, amar novamente.
Nem mais um segundo"Alguns demoram anos para se apaixonar, para Camila, isso durou apenas cinco minutos."
Camila acredita que coração partido precisa de outro amor para ser curado e não tem medo de arriscar. O objetivo é viver uma vida plena. Após o termino de seu namoro, ela sente-se livre e em paz consigo. Ela tem um futuro pela frente e sabe disso, mas nesta noite tudo o que ela quer é ir para o jantar com seus amigos, a sua família. Mas as coisas não acontecem como Camila imagina, e um encontro de uma simples noite pode mudar o rumo de sua vida.


"10 Certezas que te amo" é o conto que contará a história da Anita e do Thomas. Os dois se conheceram quando ainda eram adolescentes. Anita era melhor amiga da irmã dele, a Camila, e assim, ambos acabaram se conhecendo.
Agora, 10 anos depois, Anita está na véspera de seu casamento com Thomas, mas o medo de estar tomando uma decisão errada está lhe perturbando. Ela está pirando com o casamento, achando que pode descobrir que eles não nasceram um para o outro.
Sabendo que a noiva iria pirar antes do casamento, Thomas escreve 10 cartas para ela e manda Camila levar. Em cada carta, ele vai contando um pouco da história dos dois, mostrando os motivos que o levaram a se apaixonar e como ela mudou a vida dele. Através de Thomas percebemos o tamanho dos sentimentos de ambos. Será que esse casal vai realmente dar certo?
"Nós estamos juntos porque um pertence ao outro, nós somos um encaixe perfeito de quebra-cabeça da vida"
"Minha versão para Alice" irá retratar a história de Alice e Igor. Alice é prima de Anita, enquanto Igor é o melhor amigo de Thomas. Já deu para perceber que as 3 histórias estão entrelaçadas, certo?!
Alice é uma psicóloga que sempre viveu muito livre, fazendo o que lhe trazia bem estar. Mesmo com os avisos de todos os seus amigos, ela acabou se envolvendo com Igor, um cara que aparentemente não possui sentimentos algum e que foge de relacionamentos.
Ela sempre soube que o relacionamento deles não passava de sexo, que não poderia existir mais sentimentos. Só que o coração de Alice caiu em uma armadilha e agora ela se ver apaixonada por um homem que não pode fazer o mesmo. E quando ela declara esse amor, a relação rui de vez.
No entanto, por trás dos sentimentos (ou a falta deles) de Igor, existem alguns segredos. Ele já foi quebrado e sua história é mais triste do que se pode imaginar.
Seria Alice capaz de curar o coração dele? Igor vai se permitir sentir novos sentimentos? Esses dois opostos podem se completarem?
"O cara difícil de ser domado apenas tinha um coração partido"
"Nem mais um segundo" chega contando a história de Camila, irmã de Thomas.
Camila tinha um relacionamento estável com Vitor, inclusive eles já moravam juntos. No entanto, certo dia, ele simplesmente diz que acabou, que não aguenta mais os amigos dela. Basicamente, o Vitor quer que ela escolha entre os amigos e ele. Camila sabe que jamais poderia escolher Vitor, pois seus amigos são seus irmãos, uma extensão de si. Assim, ela ver seu relacionamento ruindo.
Na mesma noite em que termina o seu relacionamento, Mila vai jantar na casa de Igor. Ela sempre soube que ele tinha um irmão, mas nunca tinha visto dito cujo, pois ele vivia estudando 24 horas por dia para passar no concurso público de Delegado.
Gustavo logo que ver Camila fica encantado, mas ele sabe que com ela deve ir com calma. Pois, se ele vacilar, terá muitas pessoas para cobrar dele. Aos poucos, eles vão construindo algo muito bacana, porém alguns pontos sempre ficam martelando em ambos. Com uma família passando por um turbilhão de coisas, Gustavo é claro com Camila e lhe explica que não está 100% bem, mas que quer construir algo com ela.
Camila tem uma lista de coisas que deseja realizar, e com Gustavo ela vai realizando cada coisa daquelas, é como se ele trouxesse cor a sua vida.
Seria os dois capazes de superar os problemas que vão surgir? Gustavo está disposto a mudar? Como Camila vai ficar depois de passar anos em um relacionamento?
"Eu vou arriscar. Se meu coração se partir outra vez, que seja, mas não posso deixar o medo me infernizar"
Ufa! Deu para ver que o livro é simplesmente fantástico né?!
Para começar, adorei o fato da autora trazer o mesmo núcleo e contar a história de cada um, é algo realmente muito bacana, pois seu contato com os personagens apenas vai aumentando. Você vai se apegando mais a cada um deles, as suas peculiaridades, as suas dores, as suas dúvidas.

Anita é mulher bem determinada. Ela sempre se viu com Thomas ao seu lado e confesso que qualquer pessoa também entraria na paranoia de pensar se é isto que quer para o resto da vida, visto que ela nunca teve uma experiência diferente.
Thomas, por sua vez, é aquele personagem feito para te apaixonar. Bom moço, dedicado e completamente apaixonado, ele é capaz de tudo pela Anita. O sentimento que ele tem por ela, é o sentimento que todo mundo passa uma vida buscando. É sincero, singelo e único. Um bom romântico, o Thomas promete te dar a certeza da vida.
"Eu escolhi amar essas pessoas, e não troco por nada. Eles é que me levantam quando eu preciso, são eles que beberam quando eu precisei, que brigaram por mim e dançaram comigo"
Alice é uma personagem que podemos considerar bem para a frente. Ela começou a se envolver com o Igor sabendo que não passaria de umas transas, o problema, é que como uma boa psicóloga, a Anita quer ajudar todos a sua volta e com ele não é diferente. Mesmo quando ele mostrar indiferença, ela vai se manter lá, firme. Impassível, ela é aparentemente muito bem decidida.
Igor é quebrado. ele foi partido em vários pedaços ainda na adolescência e ainda não conseguiu se recompor. Por isso, ele decidiu curtir a vida da maneira mais louca que pudesse. Igor, no fundo, é o retrato de muitos jovens por aí, que tiveram uma decepção e se fecharam para o amor...

Camila! Mila é forte. Uma mulher que não volta atrás em suas decisões e que não quer demonstrar o quanto seu fim de relacionamento lhe afetou. Ela quer aproveitar a sua nova fase, mas quando Gustavo surge ela fica confusa e nada ocorre como esperava. Uma amiga e irmã ciumenta, já teve receio que o relacionamento de Anita e Thomas pudesse afetar sua amizade.
Gustavo, assim como Igor, é problemático. Um ex-mulherengo, sempre teve várias mulheres em sua cama, até porque vim de uma família rica é chamariz para algumas mulheres. Um homem firme, estudou para alcançar seu sonho: concurso público. Mesmo podendo seguir o rumo do pai e comandar empresas, Gustavo queria outra coisa para a sua vida.
Eu me apaixonei completamente por esse amigos/familiares. Eles se tratam como uma família unida, daquelas que defenderia os seus com unhas e dentes. Acho que esse tipo de amizade deveria ser a base da vida de todas as pessoas, pois sem amigos, somos apenas vazios perdidos no mundo, sem apoio, sem força.

O mais interessante é que cada casal é muitooo diferente um do outro. Enquanto Anita e Thomas respiram romantismo, são um casal realmente perfeitos; Alice e Igor vivem em guerra, lutando todos os dias para fazer do seu amor o suficiente; e Camila e Gustavo estão aprendendo a lidar com uma nova relação, com uma forma de se descobrirem e provarem que podem dar muito certo, mesmo que aparentemente isto não pareça possível.
"Ele precisa saber o que é boiar sobre águas tranquilas que é um coração sem guardar mágoas"
Para os mais românticos, Anita e Thomas são um deleite. Já quem prefere os fortes, Alice e Igor são a dica. Já quem prefere os desajustados e improváveis, Camila e Gustavo estão logo ali.
Confesso que adoro um problemático, então o Gustavo foi o personagem que mais me conquistou. Praticamente, todos preferem o Thomas, mas sou a diferentona, fazer o quê?! haha

A escrita da Andreia consegue te prender, te levando a um deleite maravilhoso. Ela trata de diferentes assuntos em cada conto e livro. Dando uma pincelada em aborto, família desestruturada, medo do futuro e marcas, ela é certeira em cada ponto. Duvido você ler essa trilogia e não gostar de pelo menos 1 conto.
A narração ocorre em primeira pessoa, sendo em "10 Certezas que te amo" feita apenas pela Anita. Já em "Minha versão para Alice" e "Nem um segundo a mais", a narrativa é dividida pelos casais, respectivamente, Alice e Igor, e Camila e Gustavo.
"Porque a chance de eu machucar ele é maior do que o contrário, e eu prefiro morrer do que machucar seu irmão Camila"
A amizade é uma extensão do amor, o mais verdadeiro dele. Você não escolhe por quem vai se apaixonar, já amigos você escolhe amar. Quando um ciclo de amigos é criado, será muito difícil o mesmo ser quebrado. Amigos não precisam ser iguais, amigos precisam apenas se completarem com todas as suas diferenças.
Cinco amigos que possuem entre si alguns laços familiares e que estariam dispostos a dar a vida pelo outro. Um sexto elemento vai se unir a trupe, que já estava tão bem fechada. Esses 6 amigos vão viver coisas únicas, vão aprender, crescer e provar que o amor existe e nasce de diferentes formas. Não é preciso ser um príncipe encantado para ser o certo, até por que ser certinho demais cansa. Às vezes, é preciso se arriscar na vida, às vezes é preciso cair, às vezes é preciso ir além.
O amor é uma incerteza, e mesmo quando você tenta mostrar a certeza, ele continua sendo uma incerteza. A certeza do amor precisa ser demonstrada todos os dias, pois o sentimento renasce a cada amanhecer... A certeza do amor está em pequenas ações, a certeza do amor é a nossa maior incerteza!

Beijos da Lice

20 comentários:

  1. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas achei super interessante por envolver um romance nele, e por citar palavas maravilhosas sobre o amor de Thomas e Anita
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Alice que resenha maravilhosa do livro, gosto muito de romance, o livro tem uma leitura bem agradável, fluída. Gostei muito da leitura pois a história está relacionada amor, família, amizade, você disse certo e concordo o amor precisa ser demonstrada todos os dias. A autora Andreia soube desenvolver a história muito bem, bjs.

    ResponderExcluir
  3. ooi alice como vai ? como sempre suas resenhas sao maravilhosas e voce tem uma mao boa pra escolher livro bacana em gostei dessa historia tudo que envolve amor é bom demais né amei
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.
    Otima resenha, adoro livros de romance.
    Aqueles bem envolvente.

    Melhoras pra tua mãe 😗😗😗

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice. Melhoras para sua mãe e boa sorte com a dissertação. Dissertação é muito chato -.- prefiro narração! :v Em fim, dois contos em um livro. Anita com dúvidas sobre o casamento e Thomas querendo ajudá-la a entender e chegar a uma conclusão mesmo que seja um não. ;-; Tentando convencer ela através de cartas de amor, 10 cartas, gente que fofo isso! Mds!Se no fim a Anita não casar é porque é uma tonta que não vê que eles são perfeitos um para o outro. .-. A autora também conta a história da Camila, irmã do Thomas, gostei dos contos terem uma ligação entre si apesar das histórias serem diferentes. Gostei!

    ResponderExcluir
  6. Uaaau adorei a resenha, realmente parece ser um livro muito bom para ler, um bom romance ;)

    As melhoras

    Beijinhooos

    ResponderExcluir
  7. Um livro inspirado em histórias de amor, o enredo da história nos mostra a importância da família, é uma história envolvente que relaciona o amor. Andrea Nascimento tem em suas histórias em todos os seus livros levando ao amor e apaixonados, alguns são muito tristes, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Aí não conhecia o livro mas fiquei bastante curiosa afinal gosto de livros que se intestelassem mesmo não sendo muito fã de livros com cartas irei ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ola tudo bem ? Os romances são os meus prediletos, e esse traz uma historia bastante envente enter Anita e Thomas e os conflitos que vieram antes do sim. sua resenha me fez querer ler este livro tambem, Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o livro e no início achei que seria mais um daqueles romances clichês sem muito a acrescentar. Aos poucos e pelos detalhes que vc foi nos dando pude perceber que é bem mais que isso e que as histórias desses casais tão diferente realmente mexem de alguma forma com o leitor. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alice ! Amei demais essa sua resenha. Adoro ler sobre esse tipo de livro, me fascinam ! Preciso ler o livro e com certeza voltarei para dizer o que achei. bEIJOS !

    ResponderExcluir
  12. olá alice !!!
    Que resenha incrível e completa ! E que capa bonita né? Adoro romances assim,que faz a gente refletir não só sobre amor,mas também sobre amizade,família e etc
    Vou procurar ler com certeza !
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que resenha maravilhosa! Gosto tanto de histórias assim, que se entrelaçam! Já curti essa trilogia e está na listinha pra leitura.

    ResponderExcluir
  14. Primeiro de tudo desejo melhoras a sua mãe, espero que dê tudo certo. E boa sorte com sua dissertação também, dara tudo 100% viu =D que interessante o livro com contos e um livro mesmo, acho uma forma bem legal de trabalhar o material impresso, me atrai, ainda mais quando as histórias estão interligadas de alguma forma. Eu fiquei babando apaixonada na história de 10 Certezas que te amo! Thomas parece um romântico lindo, tipo de filmes e sonho de toda mulher. Que fofura! Muito bacana. Já adorei Camila e Gustavo, estou shippando forte viu?! Quero muito fazer a leitura, sua resenha me prendeu demais!

    ResponderExcluir
  15. As histórias ditas "cor-de-rosa" sempre acabam conquistando os corações românticos, coo é o meu caso. :) Achei interessante a ideia de entrelaçar as várias histórias. É como se cada personagem tivesse o seu momento de destaque, o seu tempo e a sua história. Quando assim é, eu tenho até tendência de voltar atrás, para perceber algum pormenor que ficou lá no meio da história anterior... :)
    As melhoras para a tua mãe, que ela fique bem logo, logo. Beijinhos para ambas

    ResponderExcluir
  16. UAU!!!! Fiquei vidrada nesse livro.... Adoraria ler esse livro, mas acho que ele não está disponível em Portugal, ou será que está? Vou pesquisar.
    Entretanto dizer que adorei a forma como escreveu e desejar as melhoras da mãe e uma óptima dissertação (vai correr tudo bem).
    BeijinhoBom

    ResponderExcluir
  17. Nossa, parece uma história muito boa. Vou procurar o livro aqui para ler também. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Alice, tudo bem? Estava mesmo sentindo sua falta. Desejo melhoras para sua mãe. E sucesso na sua dissertação. Vai dar tudo certo. Com relação ao livro achei a composição dele bem interessante. Bem criativo os contos terem relação entre si. Ainda não conhecia mas romances sempre são bem vindos. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  19. Oi Lice, tudo bem? Gostei bastante da premissa dos contos e dos personagens <3 E puxa boa sorte na dissertação e melhoras pra sua mãe!! Torcendo por vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem ?
    A história parece ser ótima,a sua resenha está maravilhosa parabéns,ainda não conhecia esse livro já irei procurar

    Bjs

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras