18/08/2017

[Resenha] Te Prometo ser a Única - Cinthia Basso

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de resenha e mais uma vez trago um nacional. O livro da vez é o "Te Prometo ser a Única" da mais nova parceira do blog, a Cinthia Basso. O que falar desse livro? Que fui surpreendida? Com toda certeza! Nada aqui foi da forma que eu imaginava, então, vamos lá conhecer a obra?

Te Prometo ser a Única
Autora: Cinthia Basso
Páginas: 369
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Nota: 💙💙💙💙
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Bonito, rico e agradável. Thom nunca ficava sozinho. Mas o que ele mais desejava estava fora de seu alcance: Lara. Sua prima adotada que o tratava como um irmão. Para ele não tinha coisa pior do que amar e não ser amado.
Lara. Inteligente, meiga e querida por toda a família, tinha somente um segredo, que escondia de tudo e todos. Inclusive de seu primo.
Quando a verdade vier á tona, será que Thom continuará a amá-la? Pode um amor ser tão forte a ponto de sobreviver a barreiras e crenças?
São perguntas que serão respondidas por si mesmo, em meio a tantos conflitos e verdades não ditas, emocionando-nos a cada passo dado em busca da felicidade.
Um império onde riqueza e poder não podem comprar o que há de mais importante no mundo: o amor.
Lara Lewis e Thomas Lewis são primos. Cada um comanda um conglomerado de empresas da família, ficando sobre a responsabilidade de Lara, as empresas de cosméticos e as demais nas mãos de Thomas.
Eles não são exatamente primos, pois Lara foi adotada quando ainda era uma criança, mas isso não impediu que o tratamento não fosse mesmo. 

Thomas e Lara nutrem um amor, mas nenhum dos dois nunca teve coragem de colocar tal sentimento para fora, pois achavam que não eram correspondidos e ainda tinham o fato de serem "parentes" no meio. 
Thomas sempre se corroeu ao ver outros garotos dando em cima de Lara, e já bateu em muitos deles que resolveram falar da jovem. Já Lara sempre sofreu calada ao ver Thomas rodeado de mulheres, ele sempre foi um garanhão.
"Minha vontade era de gritar para o mundo inteiro que eu gostava mais do que deveria dela. Mas, naquele momento ela só precisava de um abraço. E foi isso que eu fiz. Abracei-a tentando apagar toda a sua tristeza"
Cada um lidou de maneira diferente com este amor. Lara foi buscar carinho nos braços do melhor amigo de Thomas, Stephen. Stephen sempre foi completamente apaixonado por ela e se deixou servir de escape, para ele, ter ela em seus braços já valia a pena.

Agora, Lara está prestes a noivar com Alex, um homem pelo qual Thomas nutre total sentimento de repulsa, pois sabe que o mesmo não vale nada.Só que Thomas não vai deixar ela fazer isto, ele quer mostrar o quanto a ama e o quanto pode ser o homem certo na sua vida. Ele está disposto a se declarar para ela e como o sentimento é recíproco, parece ser tudo lindo. Só parece...
"É horrível quando o sentimento é unilateral, e este é exatamente o meu caso"
Thomas e Lara tinham tudo para ficarem juntos, mas a vida não é fácil. Alex vai chantageá-la com segredos do passado, segredos esses que podem destruir sua vida completamente e instaurar o caos na mídia. Lara não é tão santa quanto Thomas possa imaginar. O passado dela guarda muitas coisas e ela sabe que se Thomas souber sobre elas, não a irá querer mais perto. O que fazer quando se encontrar nesta situação?

E para piorar, a Lewis In. está sendo roubada descaradamente. Eles precisam se preocupar com o lado profissional, além do emocional. Quem será o culpado pelos desvios? Como Thomas lidará com os segredos de Lara? O que ela deve fazer?
Vou começar dizendo que o personagem que roubou meu coração não é nenhum dos principais e sim o Sthep. Ele é o típico cara que sonhamos, daqueles que fazem de tudo por amor e sabem amar com toda a intensidade que possui dentro de si. Ele é carinhoso, leal, determinado. Ele sempre aceitou ser apenas migalhas e o step da Lara, e mesmo assim, continuou amando-a, pois esperava o dia em que fosse ser retribuído. Ele é um ser humano lindo e que só possui amor dentro de si.

Lara é uma personagem que me despertou diversos sentimentos durante a leitura. Ora me pegava com pena dela e entendia tudo que ela fez durante sua fase jovem. Já em outros queria bater nela e mandar ela ficar atenta a vida, eu sei, é controverso.
Aparentemente Lara é a mulher perfeita e aos 30 anos, todos tem certeza disto. Ela comanda com maestria uma das empresas da família e é adorada pela mídia, por todos os seus projetos sociais. O problema é que a Lara esconde muitas coisas, coisas que ninguém da sua família sabe, coisas imperdoáveis (pelo menos para mim).
"Dava para entender o motivo de algumas pessoas se recusarem a amar! Não queriam ter seus corações partidos! E quem poderia julgá-las? Machucados de amor não se curavam com Merthiolate! E quem dera se eles sarassem com a mesma rapidez de um joelho ralado"
Thomas é um mulherengo nato. Mesmo sendo apaixonado pela Lara desde que se entende por gente, ele não deixa de sair com outras mulheres e sempre tem uma diferente em sua cama. Ele tenta achar nelas algo que o faça sentir a Lara e todo seu amor reprimido. Eu adorei o jeito dele, ele acaba conquistando, pois quando revela seu amor, ele é intenso e quer proteger a prima de todos e de tudo. Ele é muito corajoso ao aceitar algumas coisas, fiquei feliz em conhecê-lo.

Alex, o quase noivo da Lara é um ser completamente desprezível, que nem merece ser mencionado. Ele irá chantageá-la com o seu segredo do passado e não está nem aí para as pessoas que irá magoar no caminho, ele deseja apenas ver o circo pegando fogo.
Hardy foi um personagem que apareceu no decorrer do livro e já me conquistou logo de cara. Com seu jeito truncado ele ganhou um lugarzinho especial no meu coração.
O livro tem uma pegada deliciosa e não traz apenas a confusão do coração à tona, e com certeza isto foi o mais bacana. No meio da obra temos uma grande reviravolta e a história começa a ficar eletrizante, simplesmente não queremos largar mais. Cada cena vai te prendendo e você fica querendo saber o desfecho de tudo aquilo. Confesso que fui muito surpreendida com os acontecimentos finais, mas consegui sacar alguns antes de chegar neles (ponto pra mim).

Eu adorei a mistura de romance e suspense que a Cinthia trouxe. O mais bacana é que o livro tem uma lição linda de amor. Por tudo que a Lara fez no seu passado, várias pessoas não deveriam nem olhá-la na cara, mas não é isto que acontece. Elas a perdoam, pois sentem por ela um amor gigantesco, e este tipo de amor consegue suportar quase tudo.
"A mentira nos corrói como ácido sendo aplicado sobre a pele. Não há nada mais angustiante do que amar alguém, e ter que enganá-lo a todo momento"
A relação do Thomas com a Lara é bonita. Antes de se declararem, eles já se protegiam mutualmente, eles já viviam um pelo outro. Eles possuem um companheirismo e confiança absurdas, eles querem se proteger e fazem de tudo para demonstrar isto. O amoroso entre eles foi sendo construído com delicadeza e intensidade ao mesmo tempo, é nítido a atração e desejo de ambos.

A escrita da Cinthia consegue ser leve e mesmo assim intensa. Ela vai te conquistando aos poucos e nos apresenta um desfecho inesperado. Durante a obra ela foi evoluindo, o que culminou em algo tão bem escrito ao final. Fiquei muito curiosa para ler algo mais dela e isso acontecerá em breve, pois ela acabou de lançar o livro do Step (eu ouvi um Amém?!).
"O amor é tão injusto! Faz-nos querer que a pessoa que nos machucou, curasse nossas feridas..."
Acho que o único ponto negativo da obra é o fato das coisas ficarem um pouco lineares na metade do livro, o que me fez demorar um pouco mais na leitura. Já a edição do e-book não tem erros e a diagramação está muito bacana.
A narração dos capítulos é dividida basicamente entre a Lara e o Thomas, mas alguns outros personagens também aparecem. Ah, e o final me arrancou algumas lágrimas (talvez seja culpa da TPM haha).

Lara e Thomas sempre foram cegos para o que sentiam. Eles se fecharam em sua bolha e tinham medo de não serem correspondidos. Com isso, eles perderam muitos anos das suas vidas, perderam a chance de começar algo mais cedo. O destino está dando uma chance a esses dois, mas é claro que está cobrando uma parcela da felicidade deles.
Em meio a segredos do passado que mudaram completamente o futuro e a um roubo na empresa, Thomas e Lara terão que lidar com muitas coisas e provar que o amor deles é capaz de superar tudo. Além disso, também está em jogo a imagem deles perante a mídia, eles são primos (mesmo que de consideração).
Os dois vão provar que o amor é capaz de superar tudo e em meio a tantas aventuras, Lara irá prometer ser a única na vida de Thomas. E você? Já decidiu para quem ser o único (a)?

Beijos da Lice

26 comentários:

  1. Resenha maravilhosa!! Eu simplesmente ameiiii! ♡♡♡♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei, amo romances assim. A pegada que o livro tem me fez ficar louca para ler ele.

    Quero muito saber o que vai acontecer com o casal de primos.

    Achei esse livro meio que uma história que acontece em muitas casas no dia a di mesmk, bem na nossa era. Acho que por isso fiquei mais apaixonada.

    Amei

    ResponderExcluir
  3. Acho que se eu visse esse livro, não leria porque me passa a impressão de uma coisa, mas ao ler sua resenha vi outra bem diferente.
    Você conseguiu me deixar com muita vontade de ler o livro.
    Como sempre sua resenha está ótima ❤ super bem explicadinha. Adorei

    ResponderExcluir
  4. Uau que história demais ja quero esse livro com certeza

    ResponderExcluir
  5. Que resenha incrível!
    A capa desee livro é maravilhosa, a história parece ser bem intrigante, estou querendo ler também.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Gostei muito da trama, parece ser uma boa história e gostei dos seus comentários, quero ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente, que livro mais intenso!!É muita coisa pra assimilar, muitos fatos. Eles são primos mas não biologicamente, já começa daí E todo esse rolo, rapaz... Ansiosa ra saber o segredo dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O livro é profundo e intenso, nos prende na narrativa.

    ResponderExcluir
  9. Olá!! Gostei demais da sua resenha, já me prendeu demais, imagina esse livro. Já quero muito ler, dica super anotada.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Alice a capa do livro é muito linda, muito bom saber que a obra é nacional. O livro tem uma história bem fluída, adoro romance, e esse amor da Lara e do Thomas ainda vai ter que enfrentar muitas coisas, mas torço que eles consigam superar e viver esse amor, Alice bjs.

    ResponderExcluir
  11. Amei a capa. O contexto parece otimmo porem, Amo romances tambem. Amo as frases colocads tambem haha
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da capa, muito força Ali, Alice

    ResponderExcluir
  13. Resenha super completa e com certeza atiça a curiosidade dos fãs de romances. Apresenta a história e os personagens o suficiente para conhecermos, mas sem revelar demais. Na medida certa para deixar os leitores do post interessados na trama. Valeu pela dica de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Eita Lice, eu fiquei bem interessada! Eu adorei essa mistura de romance com suspense, curti muito pelo o que vc conta na resenha! Já quero ler <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    A resenha ficou ótima, não costumo ler romances mas este é bem interessa 😉 JÁ coloquei na lista de leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro esses gêneros. Achei sua resenha tão maravilhosa e ela me deixou com uma vontade imensa de ler. Vou procurar o livro na minha cidade.

    ResponderExcluir
  17. Típico livro da Amazon que merece ganhar uma versão física, amei a trama e essa capa então? Maravilhosa ♡
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. que demais esse romance, pelo nome ja me identifiquei e tb adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, fiquei muito curiosa para ler esse livro. Um amor quase impossível, segredos! Me pareceu um romance, com aquela pitada de suspense que me prende do início ao fim!

    ResponderExcluir
  20. Gostei imenso da publicação, sem dúvida que o livro deve ser maravilhoso! Boa leitura e um beijinho grande!

    ResponderExcluir
  21. Alice, adorei a capa do livro ela é muito linda, mas confesso que se fosse pela capa eu não leria. Agora após sua resenha, minha opinião mudou, adoro romances desse estilo, torcendo aqui pelo amor dos dois. Acho que Lara e Thomas irão enfrentar muita coisa juntos, fiquei curiosa para saber mais!

    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu achei que seria confuso se visse esae livro, pelq capa, sem o conhecer. Ela passa outra idéia pra mim! Achri tua resenha linda e o vi.xom outros olhos. Colocarei na wishlist. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Gente, como assim,, preciso ler o livro! Fiquei super curiosa para saber que segredos são esses e claro saber como termina rs

    ResponderExcluir
  24. Gostei da resenha!! FIquei curiosa, pena que estou sem tempo de ler agora. Mas vou incluir na minha lista. <3 beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Alice, tudo bem? Você acredita que tenho muita dificuldade em ler e-books? Não sei porque mas parece que a leitura não rende =/ Parece que preciso ter o livro nas mãos ou sentir o cheirinho do livro haha Gostei muito do enredo e do Sthep. Pela sua descrição ele é muito amorzinho mesmo. Pelos quotes que você separou é possível perceber o quanto a história é bonita. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha ❤

    Como pode né um cara que tem tudo na vida ainda sim querer apenas o que não pode 😭

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras