30/08/2017

[Resenha] 100 Gotas de Sangue - Jhefferson Passos

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de resenha e de uma resenha trevosa! O livro em questão é simplesmente maravilhoso, e tem um fundo de terror que encheu meu coração de amor e trouxe um friozinho delicioso!!!
O Jhefferson já tinha aparecido no blog outra vez, com o livro "A Capela" e eu já tinha gostado bastante o que li, aqui apenas tive mais certeza do seu talento como escritor... Vamos a resenha?

100 Gotas de Sangue
Autor: Jhefferson Passos
Páginas: 54
Editora: Illuminare
Onde Comprar: Editora Illuminare
Nota: 💙💙💙💙💙
*Livro cedido pelo autor
SINOPSE: Com pequenos pedaços do mais puro medo, terror e horror, o autor assombra, aterrorriza e senta no escuro do seu quarto para apreciar sua insônia e pertubação.
Microcontos que mostram histórias que você certamente não vai esquecer.





"100 Gotas de Sangue" é um livro que contém 100 micro-contos com a temática terror. 
Para quem não sabe, os micro-contos são caracterizados por até 100 caracteres, que incluem espaço e letras. Bem difícil escrever assim né?! (quem diga o twitter)...

No entanto, o Jhefferson conseguiu passar tudo que desejava nos 100 caracteres. Os micro-contos são realmente da temática terror, e conseguem assustar. No primeiro que li, já me arrepiei completamente, senti algo que não costumo sentir.

Os micro-contos são muito bem escritos e não fogem do que foi proposto. Eles são fortes, horripilantes e nos fazem refletir. 
Até onde vai a inveja das pessoas? Vale a pena bater de frente com a sua mãe? O que faz uma pessoa ficar vidrada em outra? O amor e a loucura andam juntas? E a psicopatia?
Teve 3 micro-contos que mais me abalaram e vou contar um pouquinho de cada um para vocês.
O primeiro deles, é o 15º conto intitulado de "Bolinhos da Vovó", no qual a vovó faz bolinhos e quando vai procurar os netos para dar tais bolinhos, surpreendem-se com a resposta do marido "Minha senhora, se tivesse tomado seus remédios, lembraria que seus netos estão nesta bandeja aí". Horripilante né?! Fiquei imaginando se já comi algum bolinho de humanos. Credoooo!

Outro que me marcou foi o 64º - Amor distorcido. Neste micro-conto, o autor ressalta a loucura de alguns homens que preferem ver a mulher que "amam" morta do que com outra pessoa. Esta é uma realidade mais comum do que podemos imaginar e vê-la sendo narrada da forma como foi, chega a nos assustar.

O 81º - Os Doces da Vovó narra a história de uma menina que sempre ouviu da avó que não deveria sair do quarto após as 22hrs da noite. Mas, certo dia, a menina resolve sair e ir na cozinha, ver a avó preparar os deliciosos doces que vendia na feira. Qual é a surpresa da menina ao ver a avó segurando uma mãozinha de bebê. Naquele momento, a criança sabia o motivo de não haver mais crianças no vilarejo.

Não sei se o autor tem algum problema com as avós, mas foram estes os contos que mais me assustaram. Me arrepiei com essas avós que parecem doces, mas não são. E que fazem das crianças suas comidas...
A escrita do Jhefferson é maravilhosa, sendo impossível não se apaixonar por cada linha escrita. O terror aqui é forte e causa frisson. Me arrepiei em vários momentos, e fiquei com muito medo (real oficial). Este autor trevoso conquistou um lugar especial no meu haul de autores preferidos do gênero e com muito merecimento.

O livro é curtinho e a leitura pode ser feita em menos de 1 hora. É a típica leitura rápida e necessária, melhor impossível.
A edição da Editora Illuminare está fantástica. Além das páginas amareladas, a fonte da letra é incrível e combina com a proposta. O livro ainda tem ilustração em alguns dos micro-contos, o que deixa tudo ainda mais intenso.

Falar que gostei é pouco! Muito obrigada pela oportunidade Jhefferson, foi uma grande surpresa receber este livro na minha casa. Ah, obrigada pela dedicatória maravilhosa também!!!

O mundo tem mais maldades do que pode aparentar. As pessoas carregam tantas coisas ruins, que encontrar o lado bom da vida se tornou difícil. Enquanto o mal ainda continuar ruindo a alma e as ações das pessoas, viveremos na escuridão.
O terror é comum, o terror é vivido todos os dias. O terror é o que faz o mundo se afundar, mas ao mesmo tempo é o que mantêm as pessoas vivas! Se entreguem ao terror e vejam que o sangue pode jorrar por aí...

Beijos da Lice

16 comentários:

  1. Achei a capa bem legal. Vou procurar esse livro pra ler.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Gostei da sinopse e da capa, adoro livros com essa temática. Já quero ler 😀
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro mas também não sou muito de ler contos dessa vez vou dispensar a dica afinal sempre tento passar longe do gênero terror.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Não conhecia esse livro
    achei a capa bem linda, já senti até arrepios rsrs
    fiquei super curiosa, a sinopse me deixou bem interessada
    Vou procurar para ler!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  5. Não é um estilo de livro que leria, mais a sus resenha é muito boa, você escreve muito bem. Parabéns!

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, da vontade de ler o livro apesar de eu não curtir muito esse estilo de terror. bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Bacana!
    Preciso de mais umas 2 vidas pra conseguir ler tudo que eu quero hahahaha
    Entrou pra lista dos que eu quero comprar!

    ResponderExcluir
  8. Que legal eu adorei a resenha o livro deve ser muito bom quero ler também

    ResponderExcluir
  9. Amore fiquei super curiosa, a sinopse me deixou bem interessada

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Ainda não conheço a obra, mas vou procurar conhecer. Abraços e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  11. Amoooo livros de terror, ja quero ler essas histórias de vivó rsrs Vou vê encontro aqui na minha cidade. Adorei a indicação

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas fico contente que você gostou tanto dessa leitura, e sim o mundo é repleto de maldade, fiquei bem interessada na narrativa.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  13. Resenha otima!
    Não é o tipo de leitura que faço, mas vale a dica para quem gosta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Achei tudo super interessante e intrigante! Historias de terror assim nos prendem do começo ao fim! Com certeza ja quero ler!

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice, tudo bem? Que livro mais assustador. Começando pela capa já senti um frio na barriga. Sou um tantinho medrosa então ficaria com pé atrás em ler algo assim tão cheio de terror. Com certeza o 15º dá uma ideia de como é o restante do livro. Para você ter lido tão rápido imagino o quanto ele é curtinho. Acredito que nunca li um livro em apenas um dia #risos Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  16. A capa está maravilhosa, quando vc começou a contar que era um livro muito horripilante eu disse "nossa, não vou ler". Mas quando vc falou de algumas história eu pensei "hummm eu quero ler" rs

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras