26/08/2017

[Primeiras Impressões] Amor à Segunda Vista - A. C. Nunes

Olá amores, tudo bem?

Hoje é o último dia da nossa semana "Cinco dias de Cretino" e eu não poderia deixar vocês sem saberem as primeiras impressões que tive da obra! Estão preparados? Só posso garantir que foi uma leitura maravilhosa e intensa!!

Amor à Segunda Vista
Autora: A. C. Nunes
Páginas lidas: 136 / 638
Onde Comprar: Físico (direto com a autora) / E-book
*Capítulos disponibilizados em e-book pela autora
SINOPSE: Alfredo Hauser é um cretino sem coração. Galanteador, ele usa sua beleza para atrair as mulheres por quem se interessa e depois de usá-las, as descarta. Numa dessas surpresas da vida, conhece Lívia Diniz e decide conquistá-la mesmo sabendo que ela é namorada do irmão mais velho. Como sempre, após a primeira noite de amor, ele tem de abandoná-la e a induz a descobrir a verdade. Sua atitude feriu Lívia profundamente e gerou conflitos intensos e constantes com o irmão. Na esperança de amenizar os ânimos e fazer com que o filho caçula se torne mais responsável, sua mãe vê como única saída mandá-lo para fora do país, afim de que o rapaz estude para assumir os negócios da família no futuro.
Alfredo volta, dez anos depois, e, de certo modo, totalmente mudado e irreconhecível, porém o mesmo canalha de sempre. Na sua primeira semana de volta ao Brasil , conhece uma mulher exuberante e sexy, com quem passa uma noite. Mas, no dia seguinte, ele acorda sozinho, experimentando do seu próprio veneno, sem saber o nome dela, sem número de telefone. Alfredo não é capaz de esquecê-la, nem o sexo que tiveram. Para sua surpresa maior, os dois se reencontram, e a misteriosa mulher é Lívia Diniz — a ex-namorada do passado.
Se vendo perdidamente apaixonado por alguém que tanto magoou, Alfredo quer reconquistar seu amor e confiança e provar que pode ser um novo homem. Mas como se não bastasse a indiferença de Lívia, ele terá de competir com o irmão mais velho, com quem ele nunca se deu muito bem, e com quem Lívia mantém uma relação aberta.
Amor à Segunda Vista é um romance protagonizado por dois irmãos que nunca se entenderam muito bem lutando pelo amor de uma mulher magoada o suficiente para não se render a um cretino outra vez e nem se apaixonar pelo príncipe encantado.
Alfredo Hauser é um homem que adora as melhores coisas da vida. Um bon vivat, gosta de beber e conquistar mulheres. Mas, não é qualquer mulher que lhe agrada, as melhores são aquelas que se mostram um desafio. E de um bom desafio Alfredo não foge!

Ele vive em guerra com seu irmão mais velho, Henrique Hauser. Enquanto Alfredo quer apenas aproveitar a vida, Henrique é centrado e estudioso. O jovem está estudando direito para tomar conta da parte judicial da família. Alfredo deveria estudar Administração para comandar futuramente a empresa, mas ele trancou a faculdade. Os irmãos tem uma relação conturbada e Henrique não consegue suportar toda a manha que a mãe deles dá ao caçula.

Certa noite, Alfredo decide ir ao cinema com a sua peguete "fixa", aquela que lhe dá uma boa foda de vez em quando. No cinema, ele tem um encontro inesperado com uma garota toda bagunçada que acaba derramando refrigerante nele. Ela lhe agrada instantaneamente, pois tem algo nela que brilha, que transcende. Eles conversam por um curto período de tempo e ele acaba descobrindo que a jovem de nome Lívia é a namorada do seu irmão. 
Pronto, o desafio está lançado! Alfredo quer conquistar a namorada do irmão e para isso mente seu nome, apresentando-se como: Enzo Bitencourt.

Aos poucos, Alfredo/Enzo vai aparecendo na vida de Lívia e plantando a discórdia de longe. O jovem trama uma grande mentira e consegue separar a garota do irmão. Logo após, se aproxima ainda mais dela como um amigo. Ele faz a jovem se apaixonar e só quer prová-la. Depois da primeira vez, o plano é contar a verdade e largá-la.

Alfredo consegue o que tanto busca, levar Lívia para a cama. Logo após revela toda a verdade, deixando a garota em frangalhos e o irmão bem enraivecido. A mãe do jovem finalmente toma uma atitude e é rígida com ele. Ela o manda para estudar fora, o destino, França. 
Agora, 10 anos depois, Alfredo está de volta ao Brasil para assumir a presidência da empresa da família e vai encontrar tudo diferente, muitas surpresas.
O que o destino reserva para Alfredo, Lívia e Henrique? O que será do futuro desses três?
Minha gente, o que falar desse livro? MARAVILHOSO, é pouco perto desse espetáculo. 
Para começar, não pensem que falei muito acima, pois tudo isto ocorre nas 136 páginas iniciais (13 capítulos) e o livro tem mais de 600. Então, definitivamente, isto é apenas o ponta pé inicial. 
Quando terminei os capítulos disponibilizados pela autora fui surtar no ouvido dela, pois é muita maldade me deixar apenas com isso e terminar na parte mais crucial (preciso saber o desenrolar, quero mais do cretino).

Vou tentar acalmar os ânimos e falar um pouco o que senti de cada personagem. 
Alfredo Hauser é sem dúvidas o maior cretino que conheci na história da literatura. Eu odiei esse homem nos primeiros capítulos. Ele é um completa babaca, que não pensa nas outras pessoas e nos seus sentimentos. Ele não mede esforços quando quer algo, e no caso dele, isso é muito ruim. Só que no capítulo final, a droga deste cretino me fisgou. Durante os 10 anos que passa fora ele muda completamente, ele se transforma.

Henrique Hauser é o oposto do irmão. Sabe aquele homem que você quer casar? Sabe aquele personagem perfeito? Então, ele é tudo isso. Ele é bonito, educado, esforçado e determinado. Ele é tão maravilhoso, que é impossível não amar. Meu coração palpitava junto com ele. Uma pena que ele não seja o cretino, uma pena que ele não desperte tantas coisas na Lívia...

A Lívia é uma jovem bem persuasiva. Ela faz faculdade na parte da manhã (Administração) e trabalha em uma loja de grife a tarde. Ela não quer depender de ninguém e batalha por suas coisas. Um tanto quanto ingênua, ela ainda é virgem e sempre sonhou que a primeira vez fosse com alguém especial. Ela consegue trazer leveza onde passa, ela é leve.
Não vou entra a fundo nos outros personagens, pois falarei mais deles na resenha, aqui é apenas um aperitivo.
A escrita da Amanda é sensacional. Ela consegue nos prender em cada linha e ficamos ansiosos pelos próximos capítulos, querendo mais e mais. Achei fantástico o fato dela não nos dar um personagem perfeito, o Alfredo é cheio de falhas, de "erros" e é isto o que o torna tão real. 
É comum vermos personagens como Henrique sendo desejados, sendo protagonistas e esta quebra de paradigmas é o que faz a Amanda se destacar.

Os capítulos são narrados pelo Alfredo e pela Lívia (já falei que amo esse tipo de narração???). Tudo se encaixa perfeitamente, não tem falhas, não tem buraco. A autora mostrou que sabe para onde está seguindo e confesso que minha curiosidade para ler a obra completa está nas nuvens (para de ser malvada Mandy)!!!

O que espero do livro inteiro é me surpreender ainda mais e sei que isto vai acontecer facilmente. Algo me diz que o Alfredo ainda vai me conquistar muito e que vou sofrer pela porra desse cretino. Sinceramente, desejo ver a Lívia pisando um pouco nele e tenho algumas dúvidas em questão a algumas coisas que aconteceram na passagem dos 10 anos. Já criei algumas hipóteses haha

Por fim, indico esse livro mesmo sem ter terminado a leitura. A obra flui e tenho certeza que teria acabado em pouquíssimo tempo se tivesse tudo em minhas mãos. Vão correndo comprar e ler a obra meu povo, você vão amar!!!

Foi um prazer participar desta semana tão incrível, obrigada Amanda!

O livro está em venda com a autora pelo link:  https://pag.ae/bfnlkT3

Siga a autora em suas redes sociais:

Beijos da Lice

21 comentários:

  1. Já acompanhei você falando sobre esse livro aqui no blog e a cada nova postagem sobre minha curiosidade fica ainda mais atiçada!
    Só o nome da história já quebra protocolos, não é? "Amor à Segunda Vista", simplesmente ímpar! Tomara que a autora pare logo de torturá-lá, preciso saber o que achou do todo kkk
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Alice que bom que você achou a leitura maravilhosa do livro, já deu pra sentir um pouco do livro. Gostei muito dos personagens já fiquei bastante curiosa pra saber o que vai acontecer com o Alfredo, Lívia e Henrique, essa história é sensacional,a autora está de parabéns pela obra magnífica, Alice bjs.

    ResponderExcluir
  3. É terrível q nd ficamos curiosa para saber o resto da história ne rsrs não conhecia esse livro, mas achei a sinopse interessante, os personagens parecem ser aqueles que a gente se apega haha gostei da dica, bjs

    ResponderExcluir
  4. Eita mulher curiosa hein haha realmente a trama é bastante intrigante e assim como vc espero que o Alfredo sofra um pouquinho nas mãos da Livia haha mas vamos aguardar o que a autora preparou para nós...bjs

    ResponderExcluir
  5. Que PI mais fantástica e linda, Lice. <3 Adorei o post. Em breve você poderá terminar de ler a história do Cretino. Aguenta mais um pouco haha. <3 Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  6. já ouvi falar sobre o livro, mas nunca li, no entanto gostava, é o tipo de hostória que me cativa :)


    beijinhooos

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, como vai? QUE ÓTIMA dica de livro, confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas amei a sua resenha, esse livro tem uma história super linda e eu ja fiquei encantada. beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu tô tão curiosa para ler esse livro e conhecer mais sobre esse cretino do Alfredo e esse resenha me aguçou muito mais! Confesso que pelo que você disse que queria muito shippar o Henrique com a Lívia, mas pelo jeito é impossível né? Ela quer é mesmo o cretino rsrs. Ai eu vou muito ler mesmo, essa história me atrai demais! Gostei bastante do post, excelente como sempre

    ResponderExcluir
  9. ola tudo bem ? me parece uma historia bem envolvente o inicio ao fim do livro,
    já quero saber doque Afredo é capaz nas suas conquista , vou ler o livro assim que tiver um tempinho.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem? Não conhecia o livro, mais gostei da historia, não tenho comprado muitos livros no momento mas esse foi pra minha listinha de livros ra comprar. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Alice, tudo bem?
    Menina, amei a resenha! Você escreveu de tal forma que fiquei envolvida totalmente. Isso foram só as primeiras paginas, imagina o que o livro todo reserva? Hahaha. Gostei muito da história, acho q vou ficar dividida entre os dois irmãos, mas só lendo pra saber né?! Obrigada pela indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha!
    Tem cara de novela mexicana kkkk daquelas que te prendem e você não sabe por quem torcer 😀

    ResponderExcluir
  13. Belo resumo! Assim, com a tua escrita, a curiosidade sobre as obras aumenta ainda mais. :D E esse amor à segunda vista parece ser daqueles livros que consegue conquistar e manter o leitor (ou leitora) presa à leitura até à última página... ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ao ler o começo de sua resenha, percebi que “Alfredo é um conquistado, possivelmente um apaixonado”, por Lívia. Seu texto, como sempre, nos envolve,a capa está lindo.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o seu resumo! Mesmo eu não sendo muito adepta aos romances, fiquei com vontade de ler esse. É sempre bom ver um cafajeste se regenerar. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha e estou curiosa pra saber o que vai acontecer com os personagens, me deu até aquela vontade de comprar o livro pra ler tudo, a história parece ser bem envolvente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Alice, tudo bem? Primeiras impressões incríveis sobre a obra. Acompanhei todos os posts durante essa semana e confesso que estou tentada a ler. Nem tenho o livro mas já fiquei com um pé atrás com esse Alfredo, ele realmente pisou na bola né. Acredito que se fosse eu não perdoaria mesmo após tantos anos. Muito sucesso para a autora. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  18. Eu realmente amei sua primeira impressão desse livro, fiquei extremamente curiosa para lê-lo. Sem dúvida vou entrar em contato com a autora e comprar o exemplar <3

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Eu já li sobre esse livro em outros blogs e todos tiveram impressões positivas sobre a obra. Gostei das suas impressões, no momento não pretendo ler esse livro, talvez no futuro..
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi Lice! Nossa, eu super curti a sinopse e a opinião da sua primeira impressão! Os cretinos são os melhores personagens, doida pra ler, tem a cara de ser o tipo de livro que eu adoro <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu, assim como você, estou mega ansiosa para que chegue logo meu exemplar em casa.
    Através de suas primeiras impressões, fica uma grande aflição em saber o que irá acontecer aos três personagens! Qual será o rumo que o destino lhes dará?!
    Alfredo parece ser um grande cretino mesmo e acho que terei raiva dele também.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras