23/08/2017

[Cinco dias de Cretino, A. C. Nunes] Dia 2: Apresentação dos Personagens

Olá gnomos, tudo bem?

Continuando com a nossa semana dedicada ao cretino, hoje teremos a apresentação de alguns dos personagens (os principais, por assim dizer).


Estão curiosos para conhecer os personagens do livro e seus avatares? Bora lá...
Alfredo Hauser: Protagonista de "Amor à Segunda Vista", Alfredo Joseph Hauser nasceu em uma família bem-sucedida. Cresceu sem um reflexo paterno e masculino, pois o pai, o alemão sistemático Klaus Hauser, morreu quando ele ainda era uma criança, por volta dos 5 ou 6 anos de idade. Tem um irmão mais velho, Henrique Hauser, com quem ele nunca se entendeu e vive em pé de guerra.
É um verdadeiro cretino (não à toa, seu apelido é Cretino Hauser ) e seu maior prazer é ver suas namoradas de coração partido.
Sim, ele é calculista, cínico e manipulador. E não, ele não teve uma infância difícil ou quer quebrar o coração de todas as mulheres porque um dia uma mulher fez isso com ele. Alfredo só é um babaca de nascença.
É claro que isso muda quando, depois de morar dez anos na França, ele retorna ao Brasil para assumir os negócios da família. Alfredo reencontra uma ex-namorada do passado a quem ele muito magoou e se vê perdidamente apaixonado por ela. Ele está disposto a ser um homem melhor, mas a frieza de Lívia Diniz e o fato de ela ter uma relação com Henrique Hauser criarão um triângulo amoroso no primeiro volume da série.

Lívia Diniz: Filha única de um casal de professores, Lívia sempre foi aquela garota que preferia esperar o cara certo. Namorou Henrique Hauser na juventude e tinha muitos planos com ele. Até Alfredo Hauser surgir em sua vida e conspirar contra seu namoro. Propositalmente, ele a envolveu e a magoou profundamente, e Lívia nunca mais foi a mesma.
Com o passar dos anos, ela se transformou de uma garota apaixonada para uma mulher determinada. Apesar de uma gravidez indesejada, encontrou apoio em Henrique e na família Hauser, conseguindo se tornar uma mulher bem-sucedida, se dedicando à sua profissão e à empresa dos Hauser.
Relacionamentos amorosos passou a ser seu ponto fraco; ela nunca mais pôde se dedicar nas suas relações ou retribuir os sentimentos dos seus namorados. Durante dez anos, inclusive, ela e Henrique tentaram diversos tipos de relacionamentos, mas a sombra do irmão caçula sempre os perturbou.
Numa noite, ela dorme com um cara. E qual não é sua surpresa ao descobrir que o deus grego da boate é, na verdade, o cretino do Alfredo?
Henrique Hauser: Henrique Hauser é o filho mais velho de Klaus e Carmen Hauser. Extremamente diferente do seu irmão caçula, Alfredo Hauser, Henrique sempre foi uma pessoa dedicada nos estudos e em relação ao trabalho dentro da empresa da família que lhe foi designado. Embora seja o mais velho, ele preferiu atuar na área jurídica, deixando o cargo mais importante da empresa nas mãos do imprestável do irmão.
Foi, por muitos anos, perdidamente apaixonado por Lívia Diniz. De costumes ortodoxos e tradicionais, Henrique sempre se viu casado, formando uma família ao lado de Lívia. Mas tudo isso muda quando Alfredo decide que quer, a todo custo, conquistar a garota. Quando ele consegue abalar seu namoro com Lívia, Henrique não é mais capaz de tocar seu coração ferido. E a relação com Alfredo, já muito delicada antes mesmo de tudo, torna-se insustentável.
Por dez anos ele tenta reconquistar o amor de Lívia, reacender a paixão, mas só consegue se magoar mais, se privar de outros relacionamentos e alimentar ainda mais o seu ódio pelo irmão. Entretanto, no final do volume 1, ele consegue, enfim, se estabilizar numa relação com ela. Mas o universo parece sempre conspirar contra ele.
Acharam o quê dos personagens? 

Não quero falar muito deles hoje, pois falarei (bastante) no post de Primeiras Impressões, que sairá no sábado. Mas, digo uma coisa, tive muita raiva do Alfredo quase o tempo todo, mas depois aliviei essa raiva com muito amor. O cretino me conquistou. Ah, o Henrique é muito amorzinho...

Lembrando que o livro está em pré-venda:

E não deixem de acompanhar a autora nas redes sociais:

Adicionem o livro no Skoob!!!

Por hoje é só, mas amanhã tem mais personagens!!!

Beijos da Lice

15 comentários:

  1. Alice que bacana poder conhecer os personagens do livro, os personagens são bonitos, a história é linda vai conquistar muito os leitores. Gostei de cada deles, também gostei muito do Henrique Hauser, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu vi uma publicação sobre esse livro ainda hoje, achei a história interessante e super gostei que você demonstrou um pouco de cada personagem, ficou bem legal!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Os personagens são otimos, a história com certeza é maravilhosa 😀
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Também estou participando dessa semana e assim como você eu fiquei com muita raiva do Alfredo hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bacana adorei conhecer melhor os personagens

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto um post sobre esse livro! Adorei a ideia de conhecer os personagens do livro, bom conhecer um pouco da personalidade deles. A história do livro é bem emocionante, curiosa para ler! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Já estou doida para saber mais, super curiosa aqui, parece ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem?
    Esse livro tem tudo para ser um grande sucesso mesmo. Tenho acompanhado a sinopse e gostei muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já estou doida para comprar o livro e quanto mais leio sobre ele mais curiosa eu fico para saber como a hiistória se desenrola rs

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia a história, porém pela apresentação dos personagens fiquei curiosa. Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  11. Gostei tanto da representação dos personagens com os atores <3
    A história é sensual, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ler uma apresentação sobre esse livro e achei os personagens ótimos. Fiquei super interessada e anotei na minha listinha :)

    ResponderExcluir
  13. Adorei conhecer mais sobre cada personagem, todos são intrigantes a seu modo, estou morrendo de vontade de ler esse livro. Deve ser incrível.

    ResponderExcluir
  14. Oi Alice, tudo bem? Achei bem criativo essa forma de apresentar os personagens. O que dizer de terem escolhido Ben Affleck para representar Henrique? É um dos meus atores favoritos. Cada vez fico mais curiosa pra conhecer o livro e saber mais sobre essa história. Ansiosa pelos próximos posts. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Bem bacana!
    Acredito que entrou pra minha wishlist.
    Fiquei bem interessada <3

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras