04/07/2017

Tag dos 50%

Olá amores, tudo bem?

O meio do ano chegou e a blogueira aqui resolveu responder a Tag dos 50%. Até o momento em que estou escrevendo esse post (02/07) consegui ler 54 livros, então acho que é um bom número. Espero que eu consiga dar as respostas mais sinceras. Vamos lá então?!

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017

Escolher o melhor livro é algo realmente difícil, principalmente para mim que li tantas coisas maravilhosas esse ano. Mas, se tem um livro que me conquistou completamente esse ano foi "O Garoto que eu Abandonei" da Raiza Varella. Esperei sair todos os livros para ler a trilogia e não me arrependo. É muito amor por esse livro!




2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017

Impossível não escolher "Tenebris - A Herdeira do Sheol" para esta categoria, pois se tem uma continuação que foi maravilhosa, essa foi Tenebris. Sabe quando você ama completamente um livro e deseja que um número máximo de pessoas o possa ler?! Então, esta é minha relação com Tenebris.
Esse livro tem tanta reflexões, tantos ensinamentos e mesmo sendo uma história sobre o demônio, te aproxima muito da sua fé, das suas crenças. 
O livro ainda não foi lançado, fui uma das primeiras a lê-lo, coisa de beta. Mas a resenha já está prontinha aqui no blog e vai ao ar no lançamento!


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito


Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pela escrota da Carina Rissi, eu leio tudo que essa mulher lança e sempre me apaixono mais e mais por sua escrita.
Eu comprei esse livro na pré-venda, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo, o que me deu uma dor no coração, pois sei que irei me apaixonar.
Mas, quero ler o quanto antes!!!



4. O livro mais aguardado do segundo semestre

O livro que estou mais ansiosa para o lançamento no segundo semestre é Vagalume da Raiza Varella. Acho que já deu para perceber o quanto amo a escrita dessa mulher também né?! 
Por enquanto, Vagalume não tem capa, mas deixo aqui uma ilustração dos personagens divulgada pela autora.
Vem logo Vagalume, estou aqui pirando querendo ler você, não me faça sofrer haha



5. O livro que mais te decepcionou esse ano


Confesso que escolher um livro para essa categoria foi uma das atividades mais difíceis, pois realizei leituras maravilhosas esse ano e não tem nenhum livro que tenha me decepcionado fortemente.
Escolhi "Jardim em Chamas" porque era um livro com enorme potencial, mas que se tornou repetitivo em suas 500 e poucas páginas. O livro deveria ter no máximo 300 páginas e já conseguiria passar seu recado com maestria. Mesmo assim, o livro tem um tema importante e que merece ser debatido!


6. O livro que mais te surpreendeu esse ano

"Proibido" me surpreendeu em todos os sentidos. O tema abordado foi a primeira coisa que chamou a minha atenção, mas realmente achei que não ia ser um livro bem trabalhado pela autora. Mas, quando comecei a ler fui surpreendida, com tudo que encontrei.
O final também me surpreendeu e não sei explicar minha relação com esse livro. Ele me trouxe uma boa ressaca e arrancou boas lágrimas da pessoa sensível aqui!


7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)
Aqui poderia citar vários autores, pois tenho uma infinita lista. Mas, resolvi citar a escrita de uma autora que conheci esse ano: Sineia Rangel!
Ela é autora de Paixão Sustenida: A primeira vez e Paixão Sustenida: Desencontros. Ambos os livros estão resenhados aqui e foram leituras deliciosas, daquelas que prendem o leitor.
Também já li mais dois livros da autora: Paixão Sustenida: Reencontro e Bem me quer. Em breve tem resenha deles aqui!


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente

Já que é para citar minha quedinha mais recente, não poderia deixar de citar o Ricardo ou Rico, do livro Ímã de Traste.
Impossível não amar esse homem. Ele é simplesmente maravilhoso, um amor de pessoa, o tipo de cara que quer cuidar da mulher que ama, que mesmo tendo um ar canalha, conquista corações. 
Eu suspirei muito por esse homem e quero um Rico na minha vida, pode me arruma um Fê haha


9. Seu personagem favorito mais recente


Me identifiquei muito com a louca da Malu, então não teria como não colocá-la aqui. Ela é divertida, espontânea e gosta de viver tudo que tem direito na vida.
É quase impossível não se identificar com as loucuras e o coração quebrado dela, só sei que gargalhei muitoooo com ela. 
Ah, leiam esse livro. Garanto que irão amar as loucuras da Malu!!!



10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre


Me fazer chorar não é uma tarefa difícil e para ser sincera, chorei na maioria dos livros que li até esse momento. Mas, escolhi "Meu Milagre é você" por ter uma história linda e por ter sido o meu primeiro favoritado do ano.
Eu amei esse livro em um nível que vocês não fazem ideia. Ele, de certa forma, me fez acreditar ou reacreditar no amor como força maior. Os personagens são lindos e de tocar a alma!



11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre

Não poderia faltar Ruth Arnaldo na minha listinha, pois a escrita dessa mulher é simplesmente fantástica, daquelas que não queremos largar em momento algum.
Esse livro me deixou feliz por diversos motivos. O primeiro deles é que fui beta desse livro e foi minha primeira experiência nessa área, e simplesmente amei fazer parte do crescimento dos personagens. A história também é linda e te faz acreditar no amor, nos sonhos, na vida. Amo esse livro!



12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017

Essa foi a escolha mais simples, pois amei esse filme em um nível que não tem explicação.
Tive o primeiro contato com o filme, e após sair do cinema totalmente feliz com o que vi, fui correndo ler o livro, que terminei em algumas horas e me causou o mesmo frisson.
É claro que a adaptação não é perfeita, mas chega muito próxima e ambas as artes emocionaram meu pobre coração. Com certeza a melhor adaptação até o momento!!!


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)
Nesse tópico irei deixar passar, pois é difícil escolher apenas uma resenha, seja escrita ou em vídeo, pois tem muitos bloggers e booktubes que admiro bastante. Seria injusto. Sorry!

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano

Essa resposta é bem fácil, pois não tem livro mais bonito que ganhei esse ano do que "O Corvo Negro". Não falo apenas da capa que consegue passar o seu recado, mas do contexto inteiro. 
Esse livro tem uma daquelas edições de arrasar. Capa dura, folha de guarda totalmente preta e de um material muito bom, capítulos bem diagramados, simplesmente um arraso.
Fui conquistada pelo conjunto da obra, sem contar a história fascinante.


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Com toda certeza essa Trilogia. Vejo as pessoas elogiando muitos os livros e minha curiosidade só aumenta. Tenho o primeiro desde o lançamento, mas não sei bem o que me fez desistir de lê-lo, mas pretendo fazer isso até o final do ano!!!



Espero que vocês tenham gostado das minhas respostas. E como está sendo as leituras de vocês esse ano? Me contem sobre!

Beijos da Lice

45 comentários:

  1. Para o mundo! Tô na mesma TAG que a Raiza? Socorro! Eu amo de paixão a Trilogia Encantados e O garoto que abandonei é o meu favorito ❤.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia fazer parte dessa lista! O Rico é mesmo um amoooor! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Uau 54 livros!! Você me inspirou a continuar lendo mais e mais... Ótimo artigo

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bem? adorei a ideia de Tag do 50%, adorei saber oque a leitura te proporcionou e os livros que você ainda vai ler esse ano. confesso que fiquei de queixo caido 54 livros !!! ? é verdadeiramente amor a leitura , que alem de ler você resonha para nós. parabens mesmo , obrigada e sucesso nos proximos 50%. Estarei aqui te seguindo . bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esses 50% foram incríveis na minha vida, e já quero ler muitooo mais *-*

      Excluir
  5. Que tag maravilhosa❤️ Aliás livros são maravilhosos, já até anotei uns das suas respostas para minha próxima leitura

    ResponderExcluir
  6. Ah meu Deus! Tão feliz por está nesta lista...Obrigada pelo carinho minha linda e parabéns pelas lindas leituras! ❤😘😘😘

    ResponderExcluir
  7. Oi Lice! Quero ler O Garoto que eu Abandonei e Meu Milagre é você <3 E leia Quando a noite cai, Carina Rissi arrasa <3 Adorei a tag!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Garoto é incrível! Leia, leia e leia, não tenho palavras para defini-lo ❤

      Excluir
  8. Oi nao tenho hábito de ler livros mais todos me pereceram muito bons parabéns. Sucesso sempre

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, como vai? Gostei bastante da sua resposta nessa tag, eu amo muito ler, mas esse pomeiro semestre de estagio e faculdade ficou um pouco complicado,mas agora nas ferias vou voltar a ler. E já vou levar em consideração algumas das suas indicação da tag. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é essa correria da faculdade, mas meio que já me acostumei com ela...

      Excluir
  10. mulher quanto livro interessante gostei dessa tag eu quero muito ler o livro proibido me parece incrivel ele fiquei tambem muito interessanda pelo livro tudo por um sonho me pareceu bom pelo que voce disse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são simplesmente fantásticos, impossível não recomendá-los. Leia-os o quanto antes!!!

      Excluir
  11. Hey!

    Acabei de conhecer essa tag em outro blog, achei super legal, adorei suas respostas, não conhecia muitos livros e agora já me interessei por novas leituras! Acho que também vou respondê-la.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. HEyyy!
    Desconhecia essa tag, mas fiquei interessado!
    Acho que vou roubar ahahahah!
    Beijinhos
    www.curio-so.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Menina, você já leu 54 livros? :O Me conta seu segredo! Até agora só li 22 :( Adorei a TAG, mas no meu caso, vou ter que fazer ela no final do ano kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu sei como li 54 livros :o Confesso que me surpreendi comigo mesma!

      Excluir
  14. Que tag maravilhosa, nossa amei os livros indicados, fiquei com vontade de lê vários, mas os que mais gostaria de ler são "Meu Milagre é você", "Tudo e todas as coisas" e "Tudo por um sonho". Gente 54 livros, parabéns!!

    ResponderExcluir
  15. 54 livros lidos!! Que bom, eu "só" 22 ainda este ano.
    Queria muito ler esse livro Proibido mas ainda não foi publicado aqui em Portugal...vou ter de esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não foi publicado ainda aí? Uma pena isto, pois é uma obra incrível!!!

      Excluir
  16. Oi! Ai, eu amo essa TAG. To montando a minha com dor no coração, porque eu não sei escolher não hahaha
    Adorei suas escolhas, uns eu não conhecia e achei muito interessante. Beijos.


    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. A minha leitura esse ano está um pouco lenta, tendo pegado bastante livro que você indica aqui viu? Então isso me ajuda a dar uma acelerada e ler um pouco mais, mas preciso acelerar ainda mais. Já anotei algumas de suas respostas aqui pra me incentivar ainda mais! O que me faz adorar ainda mais tags né <3 sempre um amor e nos contando um pouco mais sobre nossos blogueiros favoritos! Os que já acompanhei de resenha que estão como resposta estão de ARRASAR, adorei!

    ResponderExcluir
  18. coloquei alguns na minha lista!!
    Adorei as dicas, parabens
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Adorei a tag. Ai, quero muito assistir Tudo e todas as coisas, eu amei o livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bom?
    Adoro essa tag, dá para ter uma noção geral de nossas leituras do primeiro semestre, o seu lançamento que ainda não leu é o mesmo que o meu, e com certeza Proibido foi o livro surpresa desse ano, fiquei apaixonada por ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Um número bem grande de livros lidos, parabéns!
    Sucesso.
    https://coquetelfem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que show essa tag! Gostei muito das indicações , fiquei com vontade de ler alguns! Nossa, mais de 50 livros esse ano já?Uauuu... quem dera eu fosse assim. Mas é hábito né? Eu até que leio mas muiiito devagar, rs! Essa tag é top.Gostei muito!

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Essa tag é super legal, entre esses livros citados eu vi aqui a resenham de alguns já e quero ver outros que ainda não conheço. Eu gostei bastante de suas respostas é sempre bom conhecer livros e autores novos. Bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Fiquei impressionada com o número de livros que vc já leu, eu não cheguei nem na metade disso até agora. Adorei as respostas e até anotei alguns pra procurar e ler ainda este ano. Parabéns pelas respostas e pelo Blog tb. Abraços

    ResponderExcluir
  25. Adorei a tag!!! Achei interessante, divertida e cheia de dicas otimas! Anotei aqui alguns que quero ler agora!!! Beijooo

    ResponderExcluir
  26. Uau quantos livros, estou muito feliz que você tenha lido tanto e tenha tantos livros que te fizeram ter tantas emoções. Infelizmente eu não pude ler tanto assim, mas já anotei vários para ler depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oii que tag maravilhosa né,compartilhar seus gostos com nós suas leitoras adorei sua tag muito boa,E o post também está uma maravilha!!!

    ResponderExcluir
  28. Não sou muito de ler mas fiquei interessada em alguns desses livros :)

    http://catiia-siilva.blogspot.pt/

    Beijinhos, xx

    ResponderExcluir
  29. Olá
    Adoro essa tag. Eu sempre falo que vou responder, mas acabo nunca respondendo. Faz parte. Adorei suas respostas. Não sei qual foi minha melhor leitura esse ano. Li muitas coisas boas. Sou apaixonada por Tenebris e também quero que ele conquiste o mundo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Amo essa tag e estou tentando arrumar um tempo para respondê-la no meu blog haha E também é tão difícil escolher só um livro para cada tópico.
    O Garoto Que Eu Abandonei é um dos livros que estão na minha lista e que estou louca para ler. Tem tanto comentários positivos, senhor! E os livros da Carina Rissi também estão aguardando a leitura, mas eu vou sempre enrolando.
    Amei as respostas e até anotei alguns nomes para conferir depois,
    Beijos!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras