18/07/2017

[Resenha] Tereza - Joyce Xavier & Juliana Daglio

Olá amores, tudo bem?

Essa semana provavelmente ficarei um pouco sumidinha aqui do blog, mas hoje trago a resenha de um livro maravilhoso que tive o prazer de ler. O livro em questão é o "Tereza" que foi escrito pelas autoras Joyce Xavier e Juliana Daglio. 

Tereza
Autoras: Joyce Xavier & Juliana Daglio
Páginas: 61
Onde comprar: Amazon / Mercado Livre
Nota: 💙💙💙💙💙
*E-book cedido pela autora
SINOPSE:Tereza é uma mulher sem nenhum tipo de escrúpulos. Nela, não há qualquer tipo de bons sentimentos. Não mediu esforços para chegar onde está e ter o casamento perfeito com Roberto, bem como o amor incondicional do mesmo. Letícia, a ex mulher, parece ser o oposto de tudo isso. Essas duas mulheres que tem seus destinos cruzados em meio a uma trama que envolve maldade, conflitos familiares, assassinatos e mistério, irão despertar nos leitores os mais diversos sentimentos.
Descubra que nem toda maldade do mundo irá lhe afastar de Tereza, e que essa mulher pode seduzir até mesmo a mais inocente das criaturas.
Tereza é uma mulher sonsa, manipulada e dissimulada, a típica pessoa sem escrúpulos algum e que faz qualquer coisa para chegar no local que almeja. Ela é linda, mas pode ser fatal na mesma proporção, e isto lhe dar um prazer inexorável. 
Quando criança, ela foi estrupada pelo seu tio, que era um homem muito rico e extremamente poderoso. Desde então, a mulher amargurou um ódio pelos homens que não consegue ser medido em palavras. Inclusive, foi ela a responsável pela morte do seu tio, mas como uma advogada das boas, sabia como se livrar de qualquer culpa.

Como uma boa profissional que era, Tereza tentava sempre se aperfeiçoar e nessa busca pelo aperfeiçoamento, ela resolveu fazer um curso de inglês. No curso, ela conheceu Roberto e ele se apaixonou por ela a primeira vista. Tereza, tratou de conquistá-lo e casou-se com ele, conquistando também toda a família dele.
"Era o poder, a dor e a fraqueza dos outros que Tereza desejava"
Roberto era um homem divorciado, com uma filha de 5 anos. Mesmo depois do fim do relacionamento, ele vivia em harmonia com sua ex Letícia, os dois eram amigos. No entanto, Letícia não gostou de Tereza quando a viu, sabia que tinha muito mais ali...
Essas duas mulheres vão se cruzar e os acontecimentos estão apenas começando... Como será que Tereza irá lidar com todo o seu ódio mortal? O que o passado revela dessa mulher? E o futuro, o que trará?
O fato do livro ser curtinho me ajudou a terminar o livro em apenas uma sentada. É a típica leitura que te envolve do início ao fim, pois tem de tudo no seu enredo. Mesmo sendo um livro pequeno ele consegue ter personagens com personalidades muito bem definidas e intensas, nada aqui é raso, longe disso.

Tereza é com certeza a típica personagem que ficamos às cegas até uma boa parte do livro. É claro que o fato dela ser cruel e não ter amor no coração já nos faz criar uma imagem dela, mas ela também tem traumas do passado que a moldaram e deixaram-na desta forma. Então, meio que me compadeci da personagem no início do livro.
"Dois olhares amaldiçoados que mergulhavam em almas igualmente condenadas"
Roberto foi alguém que me causou certa raiva, pois muitas das vezes ele foi bem bocó. Apesar dele fazer tudo para dar um bom casamento a Tereza, algumas das suas atitudes eram mesquinhas, quando se tratava da sua ex mulher.

Letícia por sua vez é uma personagem doce, que tentou alertar o ex-marido sobre a mulher que ele estava casando, mas ninguém a ouviu e ainda acharam que era recalque da sua parte. Eu gostei tanto da Letícia, ela tinha me conquistado pelo seu jeito.
Sabe o que é mais legal no enredo? Nada é do jeito que parece. Nada mesmo! 
A cada parte que ia lendo, ia me surpreendendo com o desfecho que as cenas tomavam e ficando boquiaberta com cada acontecimento, que nos deixam perplexos em níveis indefiníveis. Fiquei realmente surpresa com muitas das cenas, pois eram impressionantes. O final, então, é repleto de plost twists maravilhosos, daqueles que deixam o leitor sem respirar!

A escrita das autoras é algo que impressiona. Me surpreendi com o fato delas colocarem em poucas páginas uma história tão densa e muito bem fechadinha, sem dúvidas ou brechas. Tudo foi muito bem encaixado e conduzido de uma forma que prendesse o leitor. Outra coisa que senti, é que mesmo sendo uma narrativa dividida entre duas autoras, isto não é sentido no livro, o leitor o sente por completo.
"Sentimentos eram fraqueza, e ela jamais poderia sucumbir a tal condição"
"Tereza" tem uma pegada de suspense e mistério, o que só ajuda na curiosidade do leitor, e vontade de devorar as suas páginas. As mortes permeiam grande parte do livro, tendo alguns segredos que nos deixam surpresos. Algumas mortes são bem cruéis, e uma em particular, no começo do livro me deixou boquiaberta e imaginando muitas coisas, e não errei no palpite.

Só posso dizer que o livro é simplesmente incrível e que é quase impossível não recomendá-lo, a leitura é deliciosa. Os personagens bem construídos e a escrita esplêndida. Obrigada pela oportunidade, foi um prazer ler o livro!

Existem pessoas realmente más no mundo, pessoas que já nascem predestinadas a cometer erros, a fazer a vida dos outros um inferno. Tereza é uma mulher que carrega a maldade na sua vida e ela sente prazer nisto, para ela é parte dela. Uma mulher sem escrúpulos. Sua vida sempre foi uma completa farsa, na qual ela mesmo tentava se convencer que era real. Ela levava dor e sofrimento por onde passava, e isto era seu objetivo de vida. 
As pessoas podem marcar a nossa vida, mas algumas marcam de uma forma bem negativa. O ódio é o pior sentimento e a única coisa capaz de mudar um ser humano. A maldade não tem prescindentes, a maldade é o início do fim. Do meu, do seu, do mundo... Quando você deseja colocar no seu coração apenas ódio, sua vida não mais existe, você já chegou no fim, apenas não sabe!

Beijos da Lice

45 comentários:

  1. Olá! Gostei bastante da premissa do livro e essa capa é bem impactante! E 32,90 já incluso o frete é um preço bacana. Vou colocar na minha lista já!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lice!

    Essa Tereza não é fácil, hein? (rsrsrs) Carinha de anjo e coração de demônio... Pense numa criatura que a gente nunca viu... Mas, sem brincadeira, a história tem tudo para ser muito boa, fiquei super curiosa para ler. Dica bem anotada! Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lice, quantas pessoas não conhecemos que tem esta cara de sonsa mas é uma verdadeira safada? Adorei sua sinopse, este tema e tudo mais! Eu mesma já conheci uma moça assim, é uma decepção quando a gente descobre como a pessoa é na essência. Uma ex amiga mesmo. Bom, vou comprar este livro, gosti!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Me interessei pelo livro até mesmo por demonstrar certas marcas ruins que praticamwnte todo o ser humano já passou como decepção de quem a gente menos espera. Do que vc. relatou não consigo ver tereza como uma vilã e nem os outros personagens como "bonzinhos" me parece que são situações que fazem eles agirem assim, mas teria que ler o livro pra dar uma opinião mais convincente que partir pra artificialidade.

    Abraço, seu blog está sempre lindo é bom passar por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Lice eu não conhecia este livro mas fiquei super entusiasmada para o ler (espero encontrar aqui em Portugal). Eu adoro enredos assim que nos prendem, e que nos levam a pensar que certo acontecimento vai dar-se de certa maneira e depois acontece de outra. Acho mesmo que esse tipo de escrita prende o leitor e eu adoro.
    Beijinho.
    lefashionaire.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa Tereza é mesmo poderosa ein? Mas além disso é muito perigosa né? Eu gosto de suspense e fiquei curiosa, agora vou ter que ler pra matar a curiosidade hahaha. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Voltei depois de um tempinho desaparecida daqui rsrs. Bom o livro parece sim ser interessante, mas do que me parece... a Tereza não age sem escrúpulos simplesmente por agir da mesma forma que os outros personagens mais "bobinhos" também agem dessa forma de acordo com contextos...acredito que acabam sendo como os seres humanos mesmo, na medida das experiências e motivações nutrem sentimentos sobre os outros e encaram de uma forma e fazem coisas sem pensar, muitas vezes estranhas, insuportáveis ... foi o que me pareceu dessa história, mas eu teria que ler o livro pra dar uma opinião menos rasa rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. A primeira coisa que me chamou atenção foi o livro ser escrito por duas mulheres e se tratar de uma certa "rivalidade feminina". Afinal, ninguém melhor do que mulheres que foram sociabilizadas para se verem inimigas escreverem um livro sobre, né? Eu gosto bastante de livros que brincam com temáticas de dupla personalidade, personagens ambiciosos e impulsivos. Com certeza vou procurar pra ler!

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro mas gostei bastante da sinopse. Na maioria dos livro quem é sempre a bocó é a mocinha e esse parece ser diferente, bom gosto de livros cheio de dupla personalidade e um passado bem pesado, vou procurar para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, como vai? Ainda nao conhecia o livro, mas já gostei bastante do tema, pois amo dicas e resenhas de livros com esse tema, já fiquei encantada com a história desse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi querida suas resenhas uma melhor que a outra ne adorei a capa desse livro e o livro me parece ser muito bom estou louca para ler beijos sucesso

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar super bem desse livro, eu particularmente ainda não tive a oportunidade de ler, mais estou curiosa para le-lo, adorei a sua resenha, parabéns.

    Beijos :*
    Literatura Por Amor

    ResponderExcluir
  13. Só de ver a capa já sei que o livro é porreta rs'
    Essa Tereza me parecer ser bem sacana e atrevida pelo jeito. Amei a dica de leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adorei parece ser um livro muito bom.
    Só pela sinopse fiquei encantada com a trama e ja quero ler, amo livros desse tipo

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da capa e do nome do livro, me chamaram muita atenção, a sinopse me fez ficar com uma vontade bem grande de ler e como o livro é curtinho gostei muito

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da resenha, por mais que o livro tenha poucas paginas não deixa de ser bastante cativante e viciante tbm.
    ameii

    ResponderExcluir
  17. Eu li o livro e fiquei pirada no final. Com certeza mesmo que tenha sido escrito em poucas páginas é um livro maravilhoso e completo, igual sua resenha. Parabéns Lice!

    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  18. Adorei sua resenha e nossa, já quero muito ler esse livro! Me deixou aqui com gostinho de quero mais rs, principalmente conhecer o que há por trás de uma pessoa como Teresa, e o rumo que essa história pode levar..
    Obrigada pela indicação. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que interessante um livro escrito por duas pessoas. E eita! Tereza é dissimulada, mas parece só se fazer de sonsa né? rs. Se livrou da morte do tio :O não que os fins justifiquem, mas esses problemas e traumas do passado acabaram moldando Tereza. Que história interessante! Bacana ser curtinho pra você simplesmente devorar hein. Parabéns pra Joyce e pra Juliana por escreverem um livro assim tão completinho, muito bacana! O livro parece muito bom e fiquei mega curiosa com a história de Tereza e também de Roberto e Letícia, vou ler e descobrir mais!

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Já tive um pouco de contato com a escrita da Juliana Daglio e me surpreendi muito positivamente!
    Desconhecia sobre a obra e já fiquei bem curiosa para conhecer Tereza, essa mulher geniosa que entrou na vida de Roberto para acabar com o equilíbrio dele em alguns aspectos.
    A capa é muito bonita e espero poder fazer a leitura em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro, gostei da sua resenha, deu para ter uma boa ideia do que se passa na história. Parece ser uma leitura muito agradável e envolvente, essa Tereza é meio terrívl eu acho que é mal de Tereza bagunçar a vida dos outros kkkkkk me lembrou a novela mexicana e certa vizinha... Valeu pela dica. bjs

    ResponderExcluir
  22. ola tudo bem ? não conhecia o livro , gosto deste tipo de historia e ja estou curiosa para saber porque Tereza se moldou assim e oque nela faz cativar o leitor . parabens as escritoras Juliana e Joyce pelo livro .
    bjsss sucesso

    ResponderExcluir
  23. Gente, essa Tereza é uma amarga mal amada hahaha! Gostei da resenha, bem explicativa e já deu até pra sentir como cada personagem é e como a trama se desenrola. bjs nanimoreira.com.br

    ResponderExcluir
  24. Amei a resenha, deu para saber direitinho como é o livro! E já quero ler, parece ser ótimo. Já anotei o nome do livro aqui que já estou louca para ler!

    ResponderExcluir
  25. Uau, que história incrível!
    Esse com certeza é um daqueles livros que prendem a atenção e faz a gente nunca mais querer parar de ler. Adoro esse tipo de trama, onde a pessoa é má, mas no final nos surpreende!
    Amei conhecer o livro, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Heeey!
    Ja gostei só de olhar a sinopse. Gosto de livros com misterio e assassinato. Se a Teresa é essa da foto,carinha de boazinha mas não parece nada com as atitudes dela haha. Adorei a resenha e vou procurar saber mais.
    Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Só a sinopse desse livro já me deixou com vontade de lê-lo, mas sua resenha foi um complemento maravilhoso!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Só a sinopse desse livro já me deixou com vontade de lêr esse livro. A sua resenha está muito bem escrita.
    xoxox

    ResponderExcluir
  29. Oie tudo bem? Amei a resenha parece see um livro muito bom que envolve misterio, conflitos, e maldades. Nossa só de ler isso já vi que p livro vale apena. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  30. A resenha me despertou a vontade de ler esse livro, é o tipo de livro que eu gosto de ler!

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Esse livro não me chamou muito a atenção, mas que bom que você curtiu a leitura. Quem sabe um dia dê uma chance a ele?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Gostei muito da sua resenha sobre o livro. Parece ser um livro bem interessante. O livro é bem curtinho mesmo. É quase um conto. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história de Teresa.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  33. Amei a sua resenha, super interessante! Adorei os mistérios e conflitos do livro! Me lembrou um pouco novela mexicana pelas maldades da Tereza haha no início deu até pena dela devido ao trauma.. Com certeza quero ler o livro, parece ser muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Estou louca para ler algo da Juliana Daglio, todos falam mto bem da sua escrita, e não posso negar que fiquei mto curiosa pra ler esse livro quando vi a capa agora então sabendo o enredo quero ler ainda mais.

    ResponderExcluir
  35. Oiii
    Eu adorei a recomendação do livro e fiquei muito curiosa sobre ele,E...Uau,Que poderosa rsrsrs,Conheço uma pessoa igualzinha kkkkkkkkkk,Ai,Obrigada pela recomendação do livro <3

    ResponderExcluir
  36. Oi Lice, tudo bem??
    Bom fiquei curiosa pelo livro inicialmente, mas depois de ter dito que ele é curtinho fiquei com um pé atrás, pois não tenho boas experiências com livros de poucas páginas ainda mais se a história é boa. De qualquer forma, amei ler a sua empolgação na resenha e o quanto curtiu a história. Sua resenha ficou ótima, xero!

    ResponderExcluir
  37. Olá, Alice, tudo bem?
    Achei a história bem intrigante. Essa Tereza apesar dos pesares foi uma vitima de algo terrível que acabou ditando seu caráter e personalidade para o resto da vida. Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com o pobre coitado do Roberto.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Conheço as duas autoras, porém nunca li nada das duas, fico feliz em ver que elas escreveram um livro juntas.
    Esse livro parece ser super forte e ter uma trama impactante, já me interessei pela leitura. Fiquei com curiosidade em conhecer Tereza!

    ResponderExcluir
  39. Logo que vi a capa me lembrei muito da A Usurpadora, não sei o motivo. A história parece bem legal, parece ser uma história bem envolvente. Gosto muito de um mistério e fiquei curiosa para saber o final! Beijos

    ResponderExcluir
  40. Lindaaaaaaaaa! Que honra estar mais uma vez aqui no seu cantinho especial.
    Muuto obrigada por seu apoio sempre, e por ter abraçado nossa Tetê com tanto carinho. <3

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem?

    Tenho vontade de conhecer a escrita da Juliana, e por ser um conto (é um conto, pelo tamanho, não?), apesar de ser em parceria com outra autora, a premissa me parece legal, e uma boa oportunidade para conhecer a escrita dela de forma rápida. Obrigada pela indicação, e que bom que a leitura lhe conquistou.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  42. Oi Alice, tudo bem? Que enredo mais incrível. Conforme fui lenda a resenha minha curiosidade foi aumentando mais ainda pra acompanhar a história e saber tudinho o que acontece. Gosto de histórias bem escritas e que nos envolvem desde o início. Deve ser bom mesmo para terminá-lo de uma vez só. Me fez lembrar dos livros do James Patterson também leio bem rápido. Gostei muito da resenha e da indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  43. Curioso pra ver do q essa Tereza é capaz :o já me interessei pela leitura. Toda a motivação dela devido a seu passado sofrido! Dica anotada!!

    ResponderExcluir
  44. Duvido que eu me compadecesse com essa protagonista mesmo ela tendo passado por coisas horríveis... Imagina se todo mundo que passasse por isso virasse a maldade encarnada como essa mulher parece ser, onde iríamos parar? Mesmo você tendo gostado do livro, não me interessei pela leitura não, é o tipo de obra que não costuma me fazer bem.

    ResponderExcluir
  45. Oie!
    Não conhecia o livro, e para mim é uma surpresa ver o nome da Daglio no pacote, a premissa do livro é bem bacana e fiquei curiosa sobre o que vai acontecer com Tereza e a Ex do roberto, me parece uma trama bem pesada.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras