24/07/2017

[Resenha] O Corpo: Seu Bicho Inteligente - Gasparetto

Olá gnomos, tudo bem?

A resenha de hoje é em parceria com a Editora Vida & Consciência. O livro em questão conseguiu me surpreender bastante e me ensinou muito. Tirei tantas lições da leitura, que ao final estava em êxtase! Vamos conferir o que achei?!

O Corpo: Seu Bicho Inteligente
Autor: Luiz Gasparetto
Páginas: 264
Editora: Vida & Consciência
Onde Comprar: Editora / Amazon / Submarino / Saraiva
Nota: 💙💙💙💙
*Livro cedido pela Editora
SINOPSE: O corpo, seu bicho inteligente revela que nosso corpo é uma estrutura complexa, com inteligência extraordinária; separada da nossa inteligência mental, é capaz de nos manter vivos. Conhecida como ‘bicho’, ela age exatamente como um animal que precisa ser dominado, disciplinado e educado para que trabalhe a nosso favor, fazendo de nós pessoas mais preparadas para conquistar o que mais queremos nesta vida. Este livro quer apenas ajudar você a ser uma pessoa mais completa, saudável e poderosa, dominando os dons que a natureza lhe deu.
"O Corpo: Seu Bicho Inteligente" é um livro escrito pelo espírito Tibirias, que faz questão de deixar claro isto. O espírito em questão explica que usa Gasparetto por achá-lo um ser humano bem desenvolvido. Enquanto ele, que narra o livro, tem experiência suficiente para explicar e debater diversos assuntos que incluem a espiritualidade, a força da vida e das nossas decisões.

Logo no começo da obra, temos a explicação para o que seria "o bicho". O "bicho" que o autor se refere é o corpo astral de cada ser humano. Basicamente, somos formados por dois corpos, o corpo físico e o astral. Nosso corpo físico é totalmente irrelevante, sendo importante se atentar ao astral, pois é ele que já viveu inúmeras vidas e que tem conhecimento absoluto. Então, quando eu me referir a "o bicho" a partir de agora, saiba que estou me referindo ao corpo astral.
"Todo mundo tem instinto, mas corrompe a cabeça para fazer o bonitinho, o lindinho para o mundo e se arrebenta inteiro, porque só quem escuta o instante não é enganado em nada"
O Bicho de todos os seres humanos já viveu várias vidas e consegue ter algumas "lembranças" delas, mesmo que não vívidas. Então quando temos os famosos dejà vu, isto pode ser explicado por vidas passadas. O Bicho é movido por sensações, emoções, e o pensar está totalmente longe dele, que se liga mais ao emocional.

O instinto e a intuição estão extremamente ligados ao Bicho, pois ambos trazem resquícios antigos, sensações pela qual o Bicho já passou. Irei tentar explicar melhor: Em outra vida, você sofreu um acidente de moto. Agora, você não consegue andar mais de moto, você tem o instinto de tentar se proteger. Isso ocorre exatamente pelo fato de já ter vivido uma experiência negativa em outra ocasião. O seu Bicho vai trazer essas características/sensações consigo.
"A vida não nega, não tira, é você quem entrega sua sorte para os outros"
Tibirias é apto para fazer os diversos relatos que traz no livro, por já ser um espírito evoluído. Todos nós vivemos várias vezes, mas quando evoluímos por completo, nos tornamos imortais, que é o caso do espírito Tibirias.
Trazendo diversos assuntos a pauta, aqui temos a reafirmação de que nossas sensações valem muito mais do que qualquer outra coisa. O Universo é repleto de segredos, que tal tentar entendê-los melhor?
Imagino que no começo dessa resenha muitas pessoas devem ter se sentido incomodadas com o que narrei ou com o fato do livro ser escrito por um espírito, que faz questão de mostrar que são suas palavras que estamos lendo.
Eu não sou espírita, mas sempre me permiti ler sobre as mais diversas religiões, pois tudo que envolve a fé merece ser abrangido de forma relevante.
"A vida a trata do jeito que você se trata"
Ler os livros da Vida & Consciência tem sido um grande prazer e este é o primeiro livro que leio deles que tem mais foco no espiritismo em si. Aqui não temos uma ficção para andar de mão com o espiritismo. Aqui temos uma lição sobre tudo que nos cerca, de uma forma que podemos aprender muito e tirar várias reflexões do que está em suas páginas.

No início entender o significado abrangente do Bicho foi algo meio complicado, mas logo me familiarizei com a nomenclatura e a leitura fluiu de uma forma intensa. Acabei a obra em 1 dia e no fim estava satisfeita com tudo que li.
O Bicho é força mais forte que te motiva, se ele decide que não quer fazer algo, logo você não fará. Um exemplo nítido é quando você decide assistir a um filme, mas dorme no meio. Aqui, o seu Bicho estava querendo dormir e ele ganhou a sua batalha.
Para a explicação de vários assuntos fez-se o uso de uma linguagem simples e dinâmica, que qualquer pessoa consegue compreender. E este com certeza é um ponto mais do que positivo no livro, pois mesmo quem não conhece nada do espiritismo e da sua doutrina (meu quase caso) consegue sair satisfeito do livro.

Alguns fatos me chamaram a atenção no decorrer da obra. Um deles foi o fato de a reencarnação só se concretizar quando a pessoa entra na adolescência e possui experiências mais intensas. Outra coisa interessante, é que o autor reafirma que nós somos responsáveis por tudo que nos acontece. Se colocamos em nossa mente que certa coisa não dará certa, logo nosso Bicho irá tomar isto como verdade e irá te "boicotar". Nosso pensamento é muito forte, então temos que aprender a trabalhar melhor com ele.
"Se você é real, o resto é reflexo..."
Nós, seres humanos, estamos suscetíveis a vários acontecimentos. Nós somos maleáveis, influenciáveis, moldados. Muitas vezes, deixamos que os outros tenham um domínio imenso sobre nossas ações e isto é um erro quase irreversível. Quando nosso Bicho resolve agir, ele se impõe. colocando em jogo toda a sua experiência guardada.
Precisamos nos impor para chegar onde queremos e desejamos. Quando conhecemos melhor o mundo espiritual que nos ronda e entramos em um estágio avançado de conhecimento, nosso bicho se funde com nossa mente, e isto nos permite domínio total de sermos que queremos.
Com uma escrita maravilhosa, O Corpo: eu bicho inteligente, nos permite uma viagem em terrenos desconhecidos, que nos ensinam muito sobre nós mesmos e sobre o mundo. A vida é uma descoberta nova a cada dia, e aqui tem muito a se descobrir...

Beijos da Lice

45 comentários:

  1. O ser humano é um animal racional que pensa mas mesmo assim muitas vezes damos o poder para os outros dirigir a nossa vida. Deixamos os outros comandar a nossa vida, a história do livro nos trás muitos esclarecimentos. A capa é perfeita excelente livro do Luiz Gasparetto, gostei muito o livro, Alice bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito muito no nosso ser espiritual, que ele é mais importante que o nosso corpo físico. E esse livro me fez lembrar sobre O Segredo, que também fala que devemos ter domínio sobre nossas vontades, que somos o que queremos ser.

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas! Para mim, o nosso espiritual é a parte mais importante do ser humano!

      Excluir
  3. Oi tudo bem ?
    Sou parceira da editora e amo os livros recebidos.
    Esse livro realmente e ótimo, adorei a sua resenha.
    Os livro do Luiz Gasparetto são ótimos ^_^
    Beijos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Editora é um amorzinho né?! Os livros são sempre maravilhosos e bem fundamentados! Beijos!

      Excluir
  4. Olá minha querida! Me pareceu ótimo seu livro! Sua resenha me esclareceu partes do livro! Como trabalho com Dança, achei esse livro tem tudo haver com Dança! Afinal a dança vai muito mais que a expressão corporal! Vou pesquisar onde tem vou querer um! Adorei seu Post! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o livro tenha lhe despertado curiosidade! Mas, acho que não tem muito a ver com o dança e sim com o ser humano em si! bjs!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem! Que bela resenha! Este livro me pareceu ser bem legal! Acredito que temos nosso corpo material e nosso corpo espiritual, e que devemos aprender com as experiências que nosso espirito nos proporciona. Apesar de não ser espírita, compartilho de algumas ideias! Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza devemos aprender com nossas experiências, é isso que nos faz crescer! Bjs!

      Excluir
  6. Essa reflexão que o livro propõe é primordial para entendermos a razão de nossa existência.Acho que pelo momento emocional que estou vivendo me identifiquei muito com o tema abordado no livro.Adorei a dica vou aderir.Grande Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que para quem está passando por um momento emocional mais delicado, o livro é perfeito! Bjs!

      Excluir
  7. Resenha maravilhosa amei o livro, tenha uma semana abençoada,
    obrigado pela visita
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, como vai?
    Confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha, pois esse livro me parece ser muito boa, pois é um livro bem interessante. ÓTIMA RESENHA. beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie, Lice (Gnoma), tudo bem?
    Já li muitos livros da Zíbia Gasparetto e de outros autores do gênero, fiz parte do Círculo do Livro por muitos anos. Não li nenhum dos livros do Luiz Gasparetto até agora. Sua resenha me encantou, quero ler esse! Concordo, o nosso pensamento é muito forte!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Zibia são maravilhosos e os dele não ficam atrás. Super recomendo! Bjs!

      Excluir
    2. Leia! Principalmente o Gasparetto responde!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Apesar de ser espirita, nunca li nenhum livro do gênero, nem sei o porque. Gostei muto da sua resenha, talvez seja um bom livro para começar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria ler! Mesmo eu nãos endo espírita me identifico bastante com os livros do gênero!

      Excluir
  11. Olá tudo bem?
    Me parece ser um ótimo livro mas mesmo assim não acredito que seria uma leitura que me agradaria afinal morro de medo de espíritos e essas coisas então dessa vez passo a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais,
      Te entendo perfeitamente, até porque já tive esse "medo". Mas, garanto que o livro não é nada do que você pensa! Bjs!

      Excluir
  12. Não é um tipo de livro que goste de ler mas gostei da tua resenha. :)

    ResponderExcluir
  13. Adorei a primícia do livro. Gosto desse estilo de literatura, embora também não seja espírita. Acredito que fé e conceitos são bem mais abrangentes do que parecem ser. Não conhecia também esse editora, mas me interessei, vou dar uma procurada nos títulos dela. Assim que puder pretendo ler essa obra O Corpo, me interessei bastante. Bexitus!

    ResponderExcluir
  14. Gosto de literaturas com temáticas assim, que nos faz refletir, entender e colocar muita coisa em prática.Parece ser uma ótima leitura e gostei muito de sua resenha e indicaçào!

    ResponderExcluir
  15. Você está nos meus blogs favoritos. te indiquei em uma TAG ---> https://amonstersvillains.blogspot.com.br/2017/07/tag-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  16. Oiii flor, tudo bem??
    Eu ainda não li nenhum livro espírita... Mas gostei muito da resenha, me parece que você aprendeu muito com essa história. Adoro quando a história nos passa uma mensagem pra vida real.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bom?
    Eu não conhecia esse livro, contudo achei a trama mega interessante, gosto de narrativas desse tipo, sou espirita e fico sempre animada para ler coisas assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Como eu amo os livros da Vida e Consciência!!
    Tenho 6 e cada vez me surpreendo mais ainda de forma positiva com as leituras, esse livro eu ainda não conhecia mas me interessei bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Vivemos em um mundo incrível. A maior de todas as criações é o próprio homem, a máquina maravilhosa, precisa e eficiente. O corpo humano possui um quadro dinâmico de osso e cartilagem chamado esqueleto. O esqueleto humano é flexível, com dobradiças e articulações que foram feitas para se mover. Mas, para reduzir as fricções nocivas, essas peças móveis devem ser lubrificadas.Amei a resenha tudo faz sentido!Somos nos que temos que abrir a porta movendo maçaneta,independente o que tenha acontecido devemos nos mover!

    ResponderExcluir
  20. Nossa parece ser um livro bem interessante, com uma premissa única. Nunca li nada da Gaspareto mas o nome dela é mto reconhecido e aclamado por alguns.

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Acho muito interessante livros que são escritos por espíritos e até já li alguns, mas nem sempre consigo gostar tanto assim.
    Gostei da premissa desse e amei a capa.

    ResponderExcluir
  22. Olá Lice, tudo bem???
    Confesso que não me sinto a vontade para ler livros desta temática, até porque das outras vezes em que tentei, infelizmente terminei desistindo por falta de conexão. Eu sinceramente não consigo entender que um espírito pode escrever um livro, sei como funciona, mas ainda não entra na minha mente. Respeito, mas não consigo entender, de qualquer forma, eu achei esta sua leitura bem interessante, porque nós precisamos nos compreender e saber quem somos e esse negócio do corpo astral me chamou bastante atenção. Xero!

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Não faz meu estilo de leitura, mas parece uma boa história. É um tema bem complexo, parabéns ao autor que conseguiu escrever uma bela obra!

    ResponderExcluir
  24. Olá Lice,
    Adoro livros com essa temática, que nos fazem pensar e viajar por terrenos até então desconhecidos. Fiquei muito contente por você ter curtido a obra e por ter compreendido, mesmo o começo tendo sido confuso.
    Fiquei intrigada para saber o que é esse bicho e como a trama foi trabalhada. Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Apesar de não praticar nenhuma religião, acredito muito em Deus, e o espiritismo me cativa bastante. Confesso que a premissa me cativou, e que se vir a ter uma oportunidade, com certeza lerei. O que mais me chamou a atenção foi "Nosso pensamento é muito forte, então temos que aprender a trabalhar melhor com ele.", pois acredito muito nisso, e os meus amigos sabem que eu sempre bato na tecla do Vamos pensar positivo!"

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  26. Oiee
    Confesso que é uma leitura que foge da minha zona de conforto.
    Porém acho que seria uma leitura bem interessante, dica anotada com certeza.
    E adorei as citações que vc escolheu
    Beijos
    Boas leituras

    ResponderExcluir
  27. Oi Alice tudo bem?
    Sua resenha como sempre bem completa e deu para entender direitinho a pegada do livro. No entanto, eu não gosto dos livros da Zíbia, pois sempre em uma pegada espírita e não aprecio esse tipo de leitura. Mas acredito que fãs do gênero vão adorar e conheço uma vizinha que adora, então vou indicar para ela.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  28. Olá, Lice.
    É bom para quem não tem nenhum conhecimento a respeito do assunto, a leitura ser bem mais dinâmica, explicativa e leve. Fico feliz que o Luiz, juntamente o o Tibirias conseguiram passar essa mensagem aos leitores.
    Adorei o livro e fiquei curiosa a respeito da leitura, além da capa ser incrível!

    ResponderExcluir
  29. Olá Lice! Amei sua resenha! Fiquei louca para conhecer o livro, na verdade, gosto bastante de livos espíritas, por causa das mensagens que eles nos passam. Vou anotar a dica e procurar para ler, beijos!

    ResponderExcluir
  30. Boa noite
    Nunca li nada desse autor mas concordo numa coisa,o pensamento influi sim em vários acontecimentos, sou adepto do pensar positivo, do vai dar tudo certo. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  31. Olá
    Primeiro, que capa linda em. Gostaria de fazer a leitura da mesma, parece ser muito bom para entendermos um pouco mais sobre nós mesmos né.
    Vou guardar o nome do livro para adquirir depois.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  32. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Nossa é assim mesmo, às vezes temos aquele sentimento, aquela intuição de que não devemos fazer alguma coisa ou ir à algum lugar. E acho que o livro disse algo muito importante, que eu acredito também: às vezes no calor da emoção, somos levados a tomar uma decisão de que podemos nos arrepender, porque a decisão foi tomada em razão do que aconteceu, no fim não era algo que você queria. Isso é permitir que os outros decidam seu destino. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde!

    Dica de leitura: ATITUDE
    GASPARETTO

    Excelente!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras