Olá amores, tudo bem?

Hoje tem resenha de um livro delicioso de ler, que me arrancou muitas gargalhadas e muitos suspiros também. O livro em questão é o "Noiva em Fuga" da parceira Míddian. Li a obra em 1 hora e não consegui largar, fiquei completamente apaixonada pela escrita. Tanto é, que fui correndo ler o novo lançamento da autora #Desapega (em breve sai resenha).

Noiva em Fuga
Autora: Middian Meireles
Páginas: 124
Editora: Independente
Onde comprar: Amazon / Site da Autora
Nota: 💙💙💙💙💙
*Livro do acervo pessoal
SINOPSE: Depois de muito relutar, Clara Romano havia saído correndo da igreja depois de apenas murmurar um “desculpe, mas eu não posso” para o seu até então noivo. Ninguém esperava que ela fizesse isso. Ninguém esperava que ela simplesmente deixasse seu namorado de adolescência para trás.
Mas o que ela podia fazer quando não poderia simplesmente esquecer aquele quem um dia se descobriu apaixonada e esse não era aquele quem estava disposto a colocar uma aliança em seu dedo?
Só que como se essa situação não fosse maluca o suficiente, a pessoa por quem ela está e sempre esteve apaixonada, na verdade é uma pessoa de quem ela não tem notícias há mais de 20 anos e a deixou com apenas algumas coisas para se lembrar dele: Um nome. Um olhar. E um sorriso torto.
Tentando esquecer quem ela não pode ter, ela então decide seguir a sua lua de mel sozinha, só que não estava em seus planos encontrar e se envolver com um completo estranho, que também parece estar querendo deixar seu passado para trás.
Vinícius era mais do que seu visual bad boy aparentava, ele era além de lindo, mas também inteligente, divertido, sarcástico e sedutor a cada gesto. E durante seus dias de fuga em Paris, eles se descobrem em uma viagem inesquecível e que talvez não tenha mais volta.
Mas o que o que Clara e Vinícius ainda não sabem, é que talvez o destino tenha novos planos para suas vidas.
Clara teve seu primeiro amor quando ainda era uma criança, aquele amor puro e singelo da infância. O menino em questão era Marcus, o garoto que vivia implicando com ela na escola. As duas crianças perceberam por si só que a implicância tinha algo mais e se intitulavam "namorados". Marcus fez uma promessa a Clara, de que casaria com ela e seriam felizes. Mas, um dia o garoto simplesmente sumiu e a menina ficou apenas com a promessa...

Agora, Clara é uma advogada formada e respeitada. Mas, quando o assunto é sentimentos e seu coração, ela não poderia estar mais ferrada. Ela está prestes a se casar com alguém que ela nunca amou, apenas foi deixando a situação ser levada por 9 anos. O olhar e o sorriso do garoto da infância ainda perpetuam sua mente, é Marcus que está em seu coração.
Mesmo com sua amiga, Maria Rosa incentivando-a a desistir do casamento, Clara não consegue fazer isto. O máximo que ela se permite é contratar um detetive para procurá-lo.
"Loucura é não ir atrás da sua felicidade. E você teve coragem de ir atrás dela. Coisa que nem todo mundo tem. Ser feliz não é errado. Tentar se auto sabotar sim é loucura"
No dia do seu casamento, na temida hora do "sim", Clara simplesmente trava e não consegue dizer a palavra. Ela pede desculpa ao noivo e sai correndo, pela primeira vez toma uma decisão crucial, deixando para trás seus pais boquiabertos e sua amiga exalando felicidade. A coragem e a loucura resolveram bater na porta dela.
Ela decide que deve fazer a viagem que faria com seu "marido" de lua de mel, para fugir desta situação e se encontrar na vida, e vestida de noiva sai direto para o aeroporto. O destino: Paris, a cidade do amor.

No voo, Clara terá como acompanhante de cadeira, Vinícius. O jovem tem um olhar que a prende e ela se sente atraída por ele, sente algo que até agora não tinha sentido. Vinícius a primeira vista parece um bad boy marrento, com um sorriso cínico, sedutor e fatal. A atração de ambos é palpável e nesta viagem eles descobrirão coisas que nem imaginariam... O destino reservou muitas surpresas, Clara e Vinícius estão apenas começando a lidar com elas!
Clara é uma personagem que no início me causou uma certa raiva, pois como ela poderia simplesmente aceitar aquela situação de casamento???! Ela sabia que não amava o noivo, sabia que apenas levou o relacionamento pela barriga por anos. Ela não tinha coragem, tinha medo. Quando a nossa protagonista resolve mudar as coisas, ela passa a ser outra pessoa. Uma mulher determinada quando o assunto é sua vida amorosa. Depois de fugir, ela me conquistou completamente!
"Chega uma hora que, ou fazemos a felicidade dos outros, ou a nossa própria"
Já Vinícius me conquistou em sua primeira cena. Que homem é esse pessoal?! Ele consegue ter características que todas as mulheres amariam. Até o jeito cínico e conquistador dele faz parte de um processo para nós meros leitores o amar completamente. Esse homem me arrancou muitos suspiros, ele tem um coração gigante.

A Maria Rosa, amiga da Clara, é o tipo de pessoa que queremos a nosso lado sempre. Mesmo não aparecendo tanto, ela consegue marcar seu espaço. Firme, espoleta, engraçada, ela é incrível.
Os pais da Clara também aparecem em algumas cenas e são legais. O pai dela é um respeitado juiz, e esse jeito sério até que permeia um pouco a sua vida pessoal.
O livro é curtinho, então a leitura passa em um piscar de olhos, é impossível não se apegar a cada página. Cada linha conquistou meu coração pela sua leveza e pela entrega da autora na sua escrita, que ficou bem nítida. O livro me arrancou gargalhadas com algumas situações, suspiros com outras e alguns choros. Infelizmente, não posso falar muito, pois um detalhe a mais já poderia ser considerado como spoiler.

A narrativa é compartilhada pela Clara e pelo Vinícius, então podemos ter aquela visão geral da obra, o que sempre me encanta. A autora soube trabalhar muito bem isto.
Como um bom romance, "Noiva em Fuga" possui cenas mais quentes, que foram feitas com extremo carinho pela autora, passando longe do vulgar.
"Eu não tive medo. Não tive dúvidas porque eu sabia que era o certo. Apenas me entreguei. Eu era dele mesmo. E sabia apenas que não adiantava fugir, porque se eu fizesse, ele daria um jeito de me encontrar"
Não é possível ver um ponto negativo no livro. A capa está linda, a diagramação parece muito boa e a edição não possui erros gramaticais. Acho que a única coisa que me incomodou foi a forma rápida como a Clara e o Vinícius se envolveram, no entanto, isto ocorre por pura atração. E esta atração é um ponto muito positivo. Eu sei, sou contraditória haha
O final da obra é leve e lindo! Impossível não recomendar!!!

Clara e Vinícius estavam passando por situações bem parecidas e ao mesmo tempo bem distintas. Duas pessoas que se encontraram em um momento essencial na vida. O destino os presenteou com a presença do outro, mas o destino ainda tinha muitas outras surpresas para lhes mostrar.
Tocando em assuntos como amor, sonhos e desejos, "Noiva em Fuga" mostra que o amor é e sempre será a maior força que podemos topar. O amor sempre estará lá, nos menores cantos, esperando para florescer. O amor supera o tempo, as dificuldades, o impossível. O amor dar vida onde só existia trevas e dúvidas. O amor é também capaz de despertar novos sonhos e sonhos antigos. Apenas siga seu coração, ele sempre terá o melhor caminho...

Beijos da Lice

27 Comentários

  1. Oi Lice! Poxa, eu não consigo deixar de ficar com pena do rapaz que foi deixado no altar, a menina não podia ter terminado um pouco antes? Que covardia. Justo que ela quisesse fugir depois dessa. Parece ser uma história leve e divertida mas não me senti muito tentada a lê-la, então passarei a dica dessa vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Imagino que você tenha sentido pena dele, mas não sinta, ele não merece. Ele era bem babaca para ser sincera. Mas entendo que dessa vez não tenha lhe chamado atenção! Bjs!

      Excluir
  2. Adorei sua narrativa, ia lendo e vendo as cenas na minha cabeça. Fiquei curiosa para saber se a Clara reencontrou o amor da infância, se sim, deve ter causado uma verdadeira confusão na vida dela! Legal saber que a personagem teve essa mudança de vida, de uma pessoa pacata para uma determinada! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, nem me fala em confusão. A vida dela deu uma girada incrível. Recomendo muito a leitura. Bjs!

      Excluir
  3. Muito bom seu post, fiquei com muita vontade de ler, deve ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Que demais, to amando as estruturas das suas resenhas! Além de muito organizadas, são objetivas e detalhadas <3
    Romances são sempre ótimos, principalmente quando se tratam do nosso primeiro amor! Super amo esse tipo de enredo, gostei muito do livro.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada pelo elogio. Fico muito feliz *-*
      O romance é delicioso, super recomendo!!!

      Excluir
  5. Oiiii! Cara, eu to com esse livro há séculos no meu Kindle e vou deixando a leitura pra depois. Eu to pra casa e ando numa vibe muito casamento haha. Mas como já tinha lido um sobre abandono de casamento e isso me abalou, decidi deixar esse tipo de leitura pra lá. Mas pela sua resenha, percebi que o livro não é bem como eu pensava e parece ótimo. Vou colocar ele na lista de leitura de novo!
    Parabéns pela resenha, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, trate de lê-lo o quanto antes, pois é simplesmente fabuloso. O livro consegue prender em todos os sentidos. Super recomendo!
      Obrigada. Beijoos!

      Excluir
  6. Olá! A ideia base da história é bem peculiar. Nessa cena inicial, que você descreveu, caberiam tantas histórias diferentes, não é? Fiquei pensando no ponto negativo da história, que você chamou atenção. Não li o livro, mas talvez esse estranhamento seja causado pelo fato de o leitor num primeiro momento se deparar com uma atração física, que me pareceu (posso estar enganado) migrar para um amor mais "idealizado". E talvez essas duas coisas não se conjuguem tão facilmente. Mas só tenho a sua resenha e as suas impressões para dizer isso. Seria preciso ler o livro, para formar uma opinião melhor...
    Beijos

    http://www.teofilotostes.worpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o único ponto negativo é explicado pela atração física, o desejo latente. Mas, depois esse desejo vai se transformando em um sentimento espetacular, que é impossível não amar! Espero que possa ler e tirar suas próprias conclusões. Beijos!

      Excluir
  7. Só pelo título já é impossível não despertar a curiosidade hahaha amo romances, sobretudo dos chick-lits, como esse parece ser. Já foi pra minha listinha ♡
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um romance maravilhoso, daqueles que não conseguimos parar de ler! Recomendo muito! Bjs!

      Excluir
  8. Ando numa de voltar a ler livros, sinto que faz bem e a sinopse deixou-me muito curiosa, vou ver se o encontro cá :)

    Beijinhos, xx
    http://catiia-siilva.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler e que possa gostar tanto quanto eu! Beijos!

      Excluir
  9. Sempre gosto muito das suas resenhas, a estrutura é otima e a resenha é bem feita. Gostei da dica e vou procurar na amazon.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* É muito bom saber que estou agradando com minhas resenhas! Espero que goste do livro! Beijoos!

      Excluir
  10. nossa amei sua resenha, não fique com dó do noivo não, ele merece kkk; Mas você só fez minha vontade de ler esse livro aumentar mais. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler em breve haha Beijos!

      Excluir
  11. Olá
    Sei bem o que é ser contraditória quando o assunto é romances, também sou assim, detesto lenga lenga, mas também não gosto de 'amor à primeira vista' Vai entender.
    O livro parece bem fofinho, mas não parece muito meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Sou apaixonada pelo seu blog, ele é maravilhoso!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei apaixonada por essa história! Ela parece ser maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá! me lembrei do filme! Curti a premissa, vou procurar por ele, tenho certeza que vou amar a história! Fico imaginando a cena dela fugindo da igreja e indo para o aeroporto vestida de noiva. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro daria um ótimo filme haha Obrigada. Bjs!

      Excluir
  14. O livro parece ter uma leitura deliciosa, e confesso que quando vi o título até achei que fosse a obra que deu origem ao filme Noiva em fuga estrelado pela Julia Roberts, mas ainda sim me lembra ele e gostei muito da premissa!!

    Beijokas

    ResponderExcluir