14/07/2017

[Resenha] Dramalhama - Larissa Rumiantzeff

Olá amores, tudo bem?

Hoje, a resenha é do livro Dramalhama da Larissa Rumiantzeff, a colaboradora aqui do blog. O livro é baseado na experiência de intercâmbio e tem uma narrativa muito leve e gostosa, impossível não se apaixonar pela escrita. Vamos lá conhecer a obra?!

Dramalhama
Autora: Larissa Rumiantzeff
Páginas: 391
Onde ler: Wattpad
Nota: 💙💙💙💙
*E-book cedido pela autora

Julia é uma brasileira de 17 anos, que sempre viveu uma vida bem linear no Rio de Janeiro. Ela não fazia o estilo popular no colégio, mas também não era uma apagada. Ela já tinha conversado com a mãe sobre o desejo de fazer intercâmbio e agora, era a sua última chance, pois depois dos 17 anos seria impossível.

A garota está disposta a fazer intercâmbio nos Estados Unidos, ela quer viver novas experiências. Sua mãe, então, compra a ideia da garota e concorda em pagar tudo para a menina. No entanto, para sair do país não é fácil, pois ela precisa da autorização do seu pai, e ele é bem enérgico ao dizer que não dará assim tão facilmente. Além disso, a menina precisa de uma família anfitriã e encontrar uma rapidamente é quase impossível. Mesmo com tantas dificuldades, Julia consegue a autorização, a família e parte para os Estados Unidos.

Julia acaba indo parar na parte interiorana dos Estados Unidos, mas especificamente em um rancho em Oregon, um povoado que nem se encontra no mapa. Lá a menina, que sempre teve uma vida boa e não precisava fazer trabalhos domésticos, terá que dividir quarto com mais duas intercambistas e com uma das filhas do casal. O rancho é recheado de animais, entre eles estão ilhamas, coelhos e cachorros. E ela terá que fazer trabalhos braçais, além dos domésticos.

A família que a acolheu é composta por Debbie e Gary, e suas duas filhas: Amber e Taylor. Amber é a que divide o quarto com as intercambistas, sendo totalmente insuportável, uma menininha muito mal-educada. Já as intercambistas são: Karin, da Alemanha; e Saori, do Japão. Enquanto Karin está sempre de cara amarrada e parece não estar disposta a fazer amizades, Saori é mais recíproca. 

Lidar com uma realidade que era totalmente diferente da sua não é algo fácil. Uma casa cheia e que não tem higiene alguma se tornam em problemas para a menina, que além de tudo tem que lidar com todas as obrigações escolares e com outro idioma, no qual não tem domínio. Durante sua jornada muitas coisas acontecerão com Julia. Ela irá se descobrir, mostrar o quanto é forte, lidar com problemas, se impor e descobrir sentimentos novos. Saindo da sua zona de conforto, o destino aguarda muitas coisas para essa garota...
Como a Larissa imagina alguns dos seus personagens!!!
Julia é uma menina doce, e de certa forma imatura. Ela sempre viveu encoberta pela família, sendo protegidas de todo mal iminente. No colégio, ela era uma das garotas normais, que possuía o seu grupinho de melhores amigas, entre elas Bel. Julia nunca tinha dado um beijo de verdade ou se apaixonado, esse quesito era quase inexistente em sua vida. Com a mudança para os USA ela viu sua vida mudando completamente, em todos os quesitos.

A Karin, intercambista que divide o quarto com a Julia é totalmente rude na maioria das vezes, ela sempre tem uma cara fechada e Julia não entende muito bem isso. Karin, na verdade, tem alguns problemas que envolvem seu passado e sua mudança da Alemanha para os USA. Com o passar do tempo, ela se tornará amiga da Julia e elas compartilharam muitos segredos e suas novas vidas.

Saori é uma japonesa extremamente tímida e inteligente na mesma proporção. Para ela, o aprendizado do idioma é uma das principais dificuldades. E, diferente das outras meninas, ela irá fazer parte de vários clubes no colégio. Ela é uma boa amiga, mesmo dormindo no meio das festas haha

Sebastian é um garoto americano que irá abalar um pouco da estrutura da Julia e da sua vida. Ele tem um jeitão só dele, sendo fofo e sarcástico ao mesmo tempo. Confesso que ao longo do livro minhas opiniões ficaram divididas ao seu respeito.
O livro é realmente uma delícia, pois irá discorrer sobre as experiências que uma pessoa que faz intercâmbio passa. O leitor vai acompanhando as dificuldades, os problemas e as vitórias que a Julia passa e ver que nem tudo são mil maravilhas é o ponto alto. A adaptação ao idioma não ocorre de uma hora para outra, é degrativo, acontecendo aos poucos.

Sempre tive vontade de fazer intercâmbio, então adorei a forma como a leitura foi conduzida. O foco aqui não é um romance, longe disso. As relações entre as amigas e com a família anfitriã são bem mais exploradas e isto é feito de uma forma muito bacana. É claro que temos um romance de leve, mas esse assunto meio que fica para segundo plano.

Conversei muito com a Larissa enquanto lia o livro e descobri algumas coisas interessantes. A Lari fez intercâmbio na adolescência e alguns fatos do início ao livro foram baseados na própria experiência dela. Mas, o livro não é uma espécie de autobiografia, foram poucas coisas inspiradas, como a situação de viver em um rancho e dividir quarto com mais algumas pessoas.

A escrita da Larissa é leve. Você consegue ler rapidamente e se apegar na dose certa aos personagens. É um livro com um foco bem adolescente, sem grandes temas polêmicos. Foi escrito para ser leve e ensinar, e faz isso muito bem. Foi uma grata surpresa conhecer a escrita da Larissa e poder ler sua obra. Não são apenas as resenhas dela que são bem escritas, seu livro segue o mesmo caminho.

O final da obra não poderia ser mais verdadeiro e foi o que mais me encantei. A Larissa é realista, pé no chão e seu livro tem isso bem aguçado. Recomendaria a obra para quem gosta de gêneros como chick list e de leituras rápidas. O livro ainda contêm algumas conversas pelo e-mail, o que deixa tudo ainda mais verdadeiro!

Infelizmente, o livro ainda não foi lançado e por enquanto está disponível apenas no Wattpad, LINK AQUI. Quem ficou curioso pode ir lá ler gratuitamente e não esqueçam de votar em cada capítulo que gostarem, ajuda muito na divulgação do livro! Ah, o livro também está disponível em inglês no wattpad!
A Larissa inclusive está procurando blogueiros para resenharem o livro, então quem se interessou, entrem em contato no instagram dela @larissa_rumiantzeff !

A vida é feita de experiências. As vezes precisamos nos jogar em novas aventuras, nos arriscar e colocar a tapa a cara. Julia estava tendo a última chance de fazer intercâmbio e ela não iria deixar passar. Ela sabia que não seria fácil, mas queria tentar. Todos achavam que ela desistiria no primeiro mês, e isto apenas a motivava.
Porém, aos poucos, as coisas foram piorando. A família anfitriã não era nada do que ela poderia imaginar ou do que as outras pessoas recebiam. Ela estava insatisfeita, ela estava infeliz. Apenas suas amigas lhe traziam alguma alegria. Seu coração também estava pulsando mais forte, e ela vivia suspirando pelo canto. A garota estava passando por situações difíceis e estava aprendendo que nem tudo pode ser fácil. Aos poucos, Julia verá que a vida é uma caixinha de surpresas e ela irá enfrentar cada uma, com toda a sua força! Dramalhama lhe ensina que ser persistente é necessário e lhe permitirá boas colheitas... Muitas vezes perdemos oportunidades por medo e deixamos coisas, pessoas e situações irem embora. Não permita que isto aconteça, faça hoje, faça agora. Nada na vida tem prazo de validade, sempre há tempo para algo novo. Viva!

Beijos da Lice

32 comentários:

  1. Nossa, só de ler sua resenha já fui fazendo a imagem mental de cada personagem, e do rancho! Percebe-se que tanto Julia, quanto as outras meninas do intercâmbio, são pessoas fortes e batalhadoras, cada uma no seu estilo! Gostei bastante, obrigada por compartilhar o link!!

    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caraaaaa to feliz demais de ler meu "filho" no blog, e ver que você gostou. Obrigada!!! Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem? a historia de intercabio me cativou , sou curiosa sobre o assunto .
    Me vi na historia , ter de lidar com uma nova realidade que não é a sua , o rancho a divisão do quarto com outras meninas.... gosto dessas experiencias . bjsss sucesso

    ResponderExcluir
  4. Oi Lice, tudo bem? Eu adorei sua resenha, completa e cheia de sentimentos. O livro parece ter bons personagens e eu tb sempre quis fazer intercambio, gostei da trama.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Amei que bacana trazer uma resenha de um livro da colaboradora! Meus parabéns *-* ainda mais em se tratando de intercâmbio, acho um tema muito incrível e que me interessa muito! Gente que viagem a Júlia fez =O um rancho em Oregon e cuidando de vários animais, eita! Adorei ver uma "imagem" dos personagens, fui lendo toda a resenha e olhando para as fotos e imaginando tudo acontecendo! Amei isso, deixou bem mais dinâmico para mim kkk adorei saber que algumas poucas coisas foram inspiradas na vida real e vou ler imaginando o que foi e o que nao foi, o que me atrai mais ainda! Com certeza lerei no Wattpad! Muito interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daiana. O dramalhama eh meu filho ahahah Espero que goste! Bjosss

      Excluir
  6. Gostei muito do livro Dramalhama a história é encantadora, a capa é uma fofura. A história nos ensina que não podemos deixar as oportunidades escapar da gente, temos que agarrar ela e não soltar. Muito fluído o livro da Larissa, gostei muito da história, o livro é daquele tipo que quando estamos lendo queremos mais e mais, parabéns para a Larissa, bjs.

    ResponderExcluir
  7. E tão impressionante como que esse livro cativa a atenção do leitor. Sei lá me vi fazendo esse intercâmbio. Vim para os Estados Unidos a mais de 17anos atras e não foi fácil. Adaptação , comida, as pessoas, trabalho indigna, enfim, amei o livro pq me identifiquei e muitos
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Parece um livro bem interessante mesmo, eu fiquei curiosa para ler mais! Normalmente esses livros focam em um romance adolescente e esse vai além! Gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis focar na amizade tbm. Claro q a segunda parte do livro tem mais romance. Mas eu ja tinha lido alguns livros sobre intercambio, alguns me agradaram, outros me incomodaram por deixar o intercambio de pano de fundo, e o romance em primeiro plano. Espero que goste!!! bjinhos

      Excluir
  9. Uau, mega me interessei em ler o livro. Vou incluir ele na minha biblioteca do Watt. Gosto de leituras leves e rápidas para curar ressaca literária. Vou sim ler esse livro rs E também achei legal o fato dela estar a procura de resenhistas, me interessei também. Bem nem precisa dizer que adorei seu post, bexitus!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Estou procurando resenhistas sim. É só me add no link que a alice forneceu. Espero q o Dramalhama te de pelo menos uma ressaquinha do bem. ;-) Bjos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha me interessa muito ler o livro o dramalhama parece ser muito bom mesmo beijos sucesso

    ResponderExcluir
  12. a historia me pareceu muito gostosa de si ler gostei da julia sonho em fazer intercambio tambem mais ainda nao tenho um destino certo gostei muito desse livro parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a ideia de se inspirar, mas não fazer do livro uma autobiografia, pois assim a autora pôde deixar a imaginação fluir. Intercâmbio é um tema bem legal para se explorar. Torcendo que em breve o livro saia do wattpad e conquiste sua versão impressa, pois tudo indica que conquistará uma legião de fãs. Parabéns Larissa! A Alice tem sorte de ter uma colaboradora com tanto talento por aqui.

    ResponderExcluir
  14. Olha só que bacana, com certeza a leitura desse livro será interessante e inspirador para os jovens que pretendem fazer intercâmbio!! Desejo muito sucesso à Larissa! Parabéns, Alice, pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Resenha excelente...temática brasileira e uma personagem realista e pé no chão...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, como vai? Gostei bastante da sua escolha para nos compartilhar atraves dessa resenha maravilhosa. Gostei bastante pois você citou vários detalhes e isso me deixou bem interessada em ler. beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua resenha! Só de ir lendo, já deu pé ir imaginando os personagens e tudo mais

    ResponderExcluir
  18. Já disse uma vez e repito: Dramalhama conquistou meu coração sem esforço nenhum. A Larissa, além de ser um amor de pessoa e sempre prestativa com a gente, tem uma escrita tão gostosa e fluída que não tem como a gente não se colocar no lugar da Julia. Quando eu conheci a obra dela, me peguei tão imersa na história que quase esqueci de comentar o post, haha. A descrição dos locais e todo o cuidado investido fala a pena, é daquelas leituras que tu só vai querer mais e mais. Esses dias a Lari postou nos insta stories que é um trabalho de uma vida, que levou creio que uns 10 anos para se desenvolver (me corrijam se eu estiver errada haha) então leiam com carinho, ela merece. E Lari, sucesso viu. Estou cap. 14 maaaaaas logo coloco a leitura em dia. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N ta errada n, Pri (a intima, eu). Eh o livro da minha vida. Faz 10 anos ano q vem. E mais tempo por ter sido inspirado em alguns fatos e pessoas reais. Gosto de dizer q ta mais pra uma fanfic da minha vida. Algumas pessoas existiram, as caracteristicas fisicas e pessoais estão lá. E VOCÊ É UM AMOR. Muito obrigada pelo carinho e pela força, qdo leu e agora. Bjosss

      Excluir
  19. Oi!
    Acho super legal essas histórias que são inspiradas em experiências reais. E o tema intercâmbio é super interessante. Acredito que todo mundo já tenha tido vontade de morar em outro país, aprender uma outra cultura, língua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a temática te interessa, Talita! Eu quis abranger um pouco mais do que só o intercambio, e concordo com a Alice. Dá vontade de esganar o Sebastian mtas vezes ahahahah

      Excluir
  20. Uma ótima história que adorei uma revisão perfeita. A vida é feita de experiências sem sombra de dúvida, Larissa Rumiantzeff sabe que nada é fácil e ela tem certeza do que deseja isso é ótimo. Com certeza ela conseguirá conquistar! Poderá satisfazer todos os seus desejos, se você precisar de uma família hospedeira no Japão eu estou aqui para dar aquela maior força! Sucesso,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Adoraria conhecer o Japão rsrs Obrigada pelo convite. Que bom que gostou da história!!!

      Bjosss

      Excluir
  21. Que demais essa história, me pareceu cheia de coisas para acontecer nessa nova fase. Intercambio, rancho e novas pessoas... pelos ingredientes com certeza fará suceso

    ResponderExcluir
  22. Oi lindona,
    Eu gostei bastante da história do livro eu gosto bastante desse estilo, eu quero muito fazer intercambio ou apenas viajar para fora do brasil, gostei muito já quero ler, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Sempre tive vontade de fazer intercâmbio, porém tenho um pouco de receio de como tudo funciona. Tenho uma amiga que foi e passou mais de um ano no Canada. Me disse coisas incríveis que só aumentou minha vontade.
    Fiquei mega curiosa para fazer a leitura da obra e conhecer um pouco mais sobre as experiências que Julia teve com sua viagem e como ela conseguiu lidar com sua companheira de quarto rabugenta.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras