25/07/2017

[Resenha] #DesaPega - Míddian Meireles

Olá amores, tudo bem?

A resenha de hoje é de um novo lançamento da Míddian Meireles: #DesaPega !
O livro foi lançado semana passada e ficou quase 7 dias entre o mais vendido na Amazon, hoje está em terceiro lugar. Eu simplesmente devorei esse livro, pois cada linha foi escrita para prender o leitor em todas as suas nuances. Vamos conhecer o livro?

#DesaPega
Autora: Míddian Meireles
Páginas: 421
Editora: Independente 
Onde comprar: Amazon / Site da Autora
Nota: 💙💙💙💙💙 / Favoritado
SINOPSE: Melissa Brandão é uma famosa jornalista da revista DIVA, onde escreve uma coluna chamada #DesaPega. As leitoras são simplesmente apaixonadas por ela, que interage 24h por dia nas redes sociais com seus fãs. O grande problema disso tudo, é que os homens mesmo sem a conhecerem não a suportam, pois ela é praticamente uma Guru de Relacionamentos para as mulheres, que seguem a risca seus conselhos. O que a torna a inimiga número 1 do sexo masculino.
Mel se orgulha do que conquistou, mesmo que seu melhor relacionamento seja com seus seguidores, pois até hoje nenhum homem soube lidar com o jeito "Mel se ser".
Ela não tem vergonha de dizer que foi culpada por acabar muitos relacionamentos com seus conselhos – inclusive os seus. Afinal, ela já ajudou e também separou muita gente com seu lema: "Não tá bom? Desapega, menina!"
Matteo Vogel é o filho mais velho da falecida Michelle Vogel, uma das ex-modelos mais famosas do mundo e Vice-Presidente da empresa da família, o Grupo Vogel. Ele não esconde ser um Workaholic mal humorado, machista e careta, que comanda com mãos de ferro não apenas em seu trabalho, mas também tudo ao seu redor.
Até que tudo muda no dia em que seu pai se casa pela décima vez, com uma modelo de lingerie mais nova do que seu irmão caçula e decide se aposentar. Isso faz com que ele tenha que assumir a Presidência da empresa e com ela, todas as Revistas da Editora.
Agora ele tem que lidar com uma das colunistas mais badaladas da editora, justamente a culpada pelo seu último término, pois sua ex foi mais uma que seguiu o conselho da Mel.
A disputa entre eles não será fácil, não quando ambos são orgulhos demais para dar o braço a torcer. E ainda por cima se tem amigos com parafuso a menos, ex-namorados loucos e para completar dois irmãos mais novos apaixonados na equação.
Melissa Brandão é a jornalista responsável pela coluna mais famosa da revista DIVA, a #DesaPega. Na sua coluna ela dá dicas para as mulheres sobre relacionamentos e explica de forma descontraída como se impor e não deixar um babaca lhe fazer sofrer. Nas redes sociais ela é a queridinha e conquista muitos fãs, além é claro de uns ex-namorados das leitoras bem bravos.

Quando o assunto é seus próprios relacionamentos, Mel é bem desapegada. Ela só curte ficar com os caras e quer passar longe de um relacionamento sério, e isto se deve um pouco ao ex babaca que ela teve, Bernardo. Para Mel, todo homem é o seu inimigo número 1.
Mel divide apartamento com sua melhor amiga, Kamila, uma aspirante a atriz; e sua irmã mais nova, Hortência. Os pais de Mel e Hortência morreram quando elas ainda eram pequenas e desde que trouxe a irmã para SP, Mel é responsável por sua educação.
"Sua vida só vai pra frente depois que você se desapega das pessoas que te levam pra trás. Além do mais, amor verdadeiro é pizza bem quentinha, o resto é armadilha de satanás pra fazer você se iludir"
Certo dia, o povo da revista decide sair e aproveitar a noite. Mel, resolve aproveitar como sempre, bebendo e se divertindo. O ponto alto da noite ocorre quando ela recebe uma bebida na mesa de um desconhecido do bar. Para contrariá-lo, ela manda outra bebida de volta, sabendo que isto afeta o homem que se acha um macho alfa. Nesse joguinho de sedução, eles acabam indo passar a noite em um motel e as coisas fervem. Mel tem um dos melhores sexos da sua vida, mas com sua personalidade forte, ela não quer saber o nome do homem que transou e nem tão pouco revela seu nome a ele, é apenas sexo. Mesmo maravilhoso, apenas sexo.

No dia seguinte, ela tem uma reunião importante na revista e acaba chegando atrasada. Nessa reunião será apresentado o novo Vice-presidente do Grupo Vogel, que por acaso é filho do dono: Matteo Vogel. Matteo passou os últimos anos fora do país, estudando e trabalhando, é um completo workaholic. Ele se afastou um pouco do pai, depois que sua mãe morreu. Desde então, seu pai já se casou 10 vezes, e está próximo a completar o décimo primeiro casamento, com uma mulher com a idade do seu filho mais novo, Micah.
"Tome vergonha na cara! Tome cachaça! Tome cerveja! Tome até no cu! Mas não venha querer tomar conta da minha vida"
Mel e Matteo ficam atordoados quando se olham e percebem que transaram na noite passada. Matteo sempre teve a regra de nunca transar com alguém do trabalho, para ele as coisas não devem ser misturadas. E para piorar, ele odiava a tal Melissa Brandão, pois ela tinha sido o motivo que fizera sua última namorada Raka, terminar o namoro dos dois. Matteo, na verdade, vinha tentando convencer o pai a excluir a coluna da Mel da revista. Mas, seu pai era totalmente encantado pela Mel, por seu trabalho e não cogitava tal atitude. 

Com essas descobertas, as coisas entre os dois vão ficar um tanto quanto fora de controle. A atração é latente, mas de um lado temos uma Mel que foge de qualquer relacionamento e do outro um Matteo que não gosta muito da coluna dela. Será que a atração vai vencer tantas recusas? O que o destino aguarda para esses dois?
O que falar da Mel? Ela é simplesmente maravilhosa! Sabe aquela personagem que queríamos ser ou apenas ter em nossa vida? Então, a Mel é uma dessas. Ela não possui papas na língua, falando tudo que lhe vem na mente e sendo bem direta. Ela é bem decidida quando o assunto é seu coração (ou apenas quer parecer que é rs). Eu gargalhei alto com as aventuras dela e principalmente com seu jeito estabanado, está para existir alguém que tenha tanto azar na vida!

O Matteo por sua vez é um amor de personagem. Aquele homem másculo, atraente, forte e lindo. Sério, impossível não suspirar por ele. Mesmo parecendo um bad boy, Matteo tem muito mais a nos mostrar. Ele não passou por uma adolescência fácil, ele sempre fugiu de relacionamentos mais intensos. Ele sempre se envolveu de forma rasa, sem muito sentimento. Por outro lado, quando tem sentimentos, ele se envolve de verdade, dá tudo de si.
"Quando você é feliz consigo mesma, você não põe toda a sua felicidade no outro e tudo fica mais leve. Se amar era bom demais. Amor próprio talvez seja o único romance que podemos ter certeza de que será eterno"
Kamila, a melhor amiga de Mel é um caso a parte. Ela consegue ser mais louca que a amiga. Ela ri, chora e se desespera, tudo em questão de segundos. Também gargalhei muito com ela e suas doideiras.
Bernardo, o ex da Mel foi um personagem que logo no início tive muita raiva, queria trucidá-lo com minhas mãos. Só que depois, esse fdm me conquistou. Isso não vale, Míddian!!!

Hortência é uma garota muito bem centrada, até mais do que a própria irmã. Ela é doce, dedicada aos estudos e está descobrindo o amor. 
Micah, irmão de Matteo, é o cara que está fazendo a Hortência descobrir o amor. Ele passou por uma fase difícil nos últimos tempos, mas isso era sua maneira de fazer a Hortência notá-lo. O relacionamento dos dois ocorre de forma paralela e é muito fofo. Suspirei...
#DesaPega tem uma escrita totalmente envolvente. Com elementos diversos, consegue prender o leitor do início ao fim. Terminei a leitura em 1 dia, e no final estava sorrindo como uma boba e feliz por ter conhecido esses personagens que conquistaram um pouco do meu coração.
A Mel é totalmente louca e me identifiquei muito com ela, só queria ser um pouco mais desapegada, sou trouxa ainda.

A escrita da Míddian me surpreendeu bastante, pois ela consegue ser certeira e envolver o leitor de uma forma incrível. Ela trouxe um toque de comédia, mas também abordou assuntos importantes e que nos fazem refletir. Um ponto muito bacana é a forma como o amor entre um homem mais velho e uma mulher mais nova foi abordado. Tinha tanta emoção, que foi impossível não me emocionar junto.
"Não adianta estar com alguém só para não estar sozinha, é tipo uma solidão mal administrada"
O livro também possui um plot twist de deixar qualquer um de queixo caído. Na verdade, 3 pontos me deixaram de boca aberta durante a leitura, e isto foi o que me deixou mais feliz. Gosto de livros que me divirtam, mas que também me surpreendam, essa mistura é essencial. Neste ponto, a Míddian foi espetacular.
As cenas mais quentes também foram muito bem descritas. A Mi consegue passar emoção, sem deixar o sexy de lado. 

Alguns segredos de família vão sendo revelados durante a leitura e através deles descobrimos mais sobre os personagens e sobre suas ações. Todos os acontecimentos são muito bem explicados. 
Tem uma certa personagem que vai causar muita raiva nos leitores, juro que quis trucidá-la com minhas belas mãos. 
Por fim, é impossível não recomendar este livro. Ele é lindo, engraçado, sensível e possível de arrancar lágrimas. Leiam, leiam e leiam. A Mel vai surpreender muito vocês!
"Estar apaixonada é como fazer uma progressiva. Depois de três meses passa o efeito e tudo volta a ficar enrolado"
Mel é uma mulher determinada, uma mulher que vive a vida desapegadamente. Quando o destino coloca Matteo em sua vida, tudo começa a balançar, a sair dos eixos. Matteo traz algo novo para vida dessa mulher, ela mostra algo novo para ele.
Em meio as suas trapalhadas, lerdices e azar, Mel vai descobrir que o destino foi bondoso ao colocar Matteo em sua vida (ou talvez nem tanto). Os dois possuem mais ligações do que imaginam...
Com os irmãos apaixonados, com um ex-namorado e melhor amigo em comum, com uma ex-namorada de volta e uma amiga mais louca, Mel e Matteo terão que passar por muitas coisas. Pela primeira vez eles vão querer se Apegar a alguém. No entanto, nem tudo vai dar tão certo... Esse casal te garante gargalhadas, mas também te trazem muito amor, eles são amor! Se apegue por essa história e veja que a lei do #DesaPega pode ser cultuada, menos quando o assunto é Mel e Matteo!

Beijos da Lice

40 comentários:

  1. Olá :) Não conhecia os livros e a autora mas fiquei bastante curioso. Obrigado pela sugestão

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha <3 deu vontade de ler e se divertir com esse casal que deve ser maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Oi Lice tudo bem?
    O que dizer desta resenha? Eu já adorei a Mel me indentifiquei muito com ela,e adorei a capa(que linda!!)
    amor verdadeiro é pizza bem quentinha, o resto é armadilha de satanás pra fazer você se iludir" ( Concordo Horrores haha )
    Bjs
    maluca-dos-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mel é uma delícia de personagem! Super recomendo! Bjs!

      Excluir
  4. Olá, como vai?
    Fiquei apaixonado por sua resenha, simplesmente adorei!
    Essa história parece ser meio louca, mas me interessei imenso! A mel e o matteo têm de dar certo! Sabe se há ebook desse livro?
    Bjs grandes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o e-book na Amazon José! Logo no começo da resenha tem o link. Que bom que gostou! Bjs!

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei a sua resenha! Não conhecia o livro e nem a autora, fiquei curiosa pra saber como vai ser esse desenrolar aí, muita atração para fugir de um relacionamento e não gostar da coluna de um... Está anotada essa dica!
    Beijos
    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não conhecia a obra mas já posso dizer que quero conhecer já. Adorei o enredo e quero saber aonde tudo isso vai dar.
    Sinto que a Mel é uma protagonista maravilhosa.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mel é uma personagem deliciosa, daquelas que não queremos largar em momento algum!!!

      Excluir
  7. Oi Lice, tudo bem? Eu não consigo desapegar de várias coisas na minha vida hehhehe por isso o título já me chamou atenção! O enredo é bem bacana, curto historias dos gênero e os personagens parecem ser ótimos. É um tipo de livro que acho que vou curtir bastante a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consigo desapegar haha Por um lado é bom, já por outro, nem tanto... Bjs!

      Excluir
  8. Ai que bacana o sucesso que teve logo no lançamento *-* isso me deixa muito mais curiosa para ler o livro!! Que premissa interessante essa. Deve ser bem bacana esse pega rabo dos dois, ainda mais regada com essa coincidencia deles se conhecerem no dia anterior do primeiro dia de trabalho dele no lugar do pai, ja pirei na ideia! E os personagens secundários parecem muito bons! Quero ler #DesaPega!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal e muito engraçado! A gargalhada é garantida haha Os personagens secundários são bem presentes e bem construídos, o que é ainda melhor! Bjs!

      Excluir
  9. Nossa! Amei a resenha, muito bem escrita, PARABÉNS!
    Isso me deixou com muita vontade de ler o livro, e olha que eu não curto livros desse gênero (rs), sucesso gata! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?
    nunca li esse livro, mas amei sua resenha, parece tratar-se de uma excelente história, quero muito mesmo ler ele, além disso achei a capa muito bonita
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um daqueles livros que não largamos até chegar ao fim! Bjs!

      Excluir
  11. Olá! Já gostei de cara pela ambientação da história, adoro quando se passa em editoras ♡
    Tem cara de chick-lit, amei! Fiquei super curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha, ficou muito boa.
    Me interessei pela história, parece leve e bem divertida. Já vai ´pra minha lista de desejados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, como vai?
    Não conhecia o livro e nem a autora. Mas fiquei apaixonado por sua resenha, simplesmente adorei!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oiê!
    Não ocnhecia essa autora e fiquei muito impressionada com o sucesso dela na Amazon! Sinceramente, se visse esse livro por lá apenas, não daria grande atenção, mas sua resenha mostrou muito bem como é a história e fiquei interessada, porque adoro chick-lits que mostram mulheres independentes e bem sucedidas! Quero ler também! =)

    ResponderExcluir
  15. Hey Alice, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas amei a resenha. Essa situação de sair com o chefe sem saber, o local de trabalho ser uma editora, me lembrou muito do livro "No mundo da Luna"...rs. #ficaarecomendação. Histórias assim são sempre divertidas por isso já anotei a dica. Pretendo lê-lo em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Chick-list não faz mto meu genero, mas sou obrigada a admitir que amo os opostos que se atraem. E fico feliz que a história tenha te cativado e prendido tanto.

    ResponderExcluir
  17. Gostei da capa do livro!
    Muito menininha...essa estória promete hein, adoro essa coisa de guerra de egos rs'
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. oii
    Eu gostei da capa e a sinopse também é boa e curiosa,O livro me chamou a atenção pôs eu gosto deste tipo de conteúdo e não só o gênero do livro como a capa me chamou também a atenção,Ela é pft,Amei!

    ResponderExcluir
  19. ola tudo bem ?
    A capa do livro ja me encantou , essa casal totalmente o opostos um do outro merecem um final feliz. fiquei super tentada após ler sua resenha. bjss sucesso.

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e nem a autora,mas adorei a premissa do livro.
    Amei a capa.
    Linda ^_^

    ResponderExcluir
  21. Menina, você só trás livro bom pra resenhar, hein?! Gostei bastante dessa resenha e, com toda certeza do mundo, vou ler esse livro!

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia, os personagens parecem ser incriveis. A resenha ficou ótima, parabéns pela escrita. A capa é linda!! Beijos

    ResponderExcluir
  23. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A a história, eu super me identifiquei com a personagem Mel, gostei bastante das frases citadas na resenha. Quero muito ler e ver no que vai dar. Adorei bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie! Boa noite, tudo brem?
    Não conhecia o livro, mas amei a história de cara!
    Gostei muito da sua resenha.
    Esse livro parece ser muito legal, estou louca pra ler!

    ResponderExcluir
  25. Oi não conhecia o livro mais me parece ser muito bom estou ansiosa para ler esta maravilha beijos sucesso

    ResponderExcluir
  26. Olá...
    Nossa que resenha super empolgante... gosto de personagens loucas e desapegadas, tá na cara que eu iria gostar muito de Mel... adorei o enredo e a forma como descreveu a sua leitura... ler em um dia é simplesmente motivador. Não conhecia o livro, mas estou bem interessada. A capa é linda. Xero!

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que confusão kkkkkkk mas a vida é tipo isso mesmo né? Chega a ser engraçado as coincidências, as vezes assustadoras hahaha. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Já tive o prazer de ter contato com uma das obras da autora e também não conseguia largar.
    Desde que fiquei sabendo sobre o lançamento de #Desapega, fiquei mega curiosa em fazer a leitura. Primeiro porque achei a capa uma lindeza só, segundo porque a sinopse me deixou bem intrigada e pensei que seria uma obra agradável e divertida.
    Adorei conhecer um pouco mais das características de cada personagem e acho que me identificaria um pouco com o jeito Mel de ser.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  29. Olá Lice!
    Ainda não conhecia esse título, mas adorei conhecê-lo principalmente por sua resenha, que está encantadora. A personalidade de Hortência foi algo que chamou minha atenção, pois não lembro de ter visto obras com personagens centrados.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras